terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Novos conselheiros escolares tomarão posse na quarta-feira‏ em SJB


Conselheiros Escolares de São João da Barra serão empossados na próxima quarta-feira (11), no Auditório Municipal, em solenidade marcada para às 9h. O pleito, realizado nesta segunda-feira em todas as escolas municipais escolheu os cinco titulares e cinco suplentes para cada Conselho, sendo estes representantes de alunos, pais, professores, equipes técnicas e servidores públicos.

Segundo a gerente de Projetos e Programas da secretaria de Educação, Marcela Toledo, a eleição transcorreu tranquila e com grande participação dos representantes da sociedade.

Marcela Toledo ressalta que o objetivo dos Conselhos é fomentar a participação da comunidade escolar e da comunidade no entorno das unidades: “houve uma grande participação de diversos segmentos nas eleições. Agora, vamos aguardar a apuração para a posse dos eleitos. Vale ressaltar que objetivo da criação do Conselho é fomentar a participação de todos", afirmou. Após a posse, o próximo passo será a elaboração de material específico e formação continuada, presencial e à distância, para técnicos das secretarias estaduais e municipais de educação e para conselheiros escolares.

Aos Conselhos Escolares cabe a deliberação sobre as normas internas e o funcionamento da escola, além de participar da elaboração do Projeto Político-Pedagógico. Eles também analisam as questões encaminhadas pelos diversos segmentos da escola, propondo sugestões. Ao mesmo tempo, devem acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras e mobilizar a comunidade escolar e local para a participação em atividades em prol da melhoria da qualidade da educação. 

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: