terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Datafolha coloca Garotinho na dianteira para governador


A dez meses das eleições, o deputado Anthony Garotinho (PR) lidera a corrida ao governo do Rio em 2014, informa o Datafolha.

Principal adversário político do governador Sérgio Cabral (PMDB), ele aparece na frente com 21% das intenções de voto no cenário com os principais pré-candidatos.

Em segundo lugar, com 15%, estão empatados o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e o senador Lindbergh Farias (PT). O vereador Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio, tem 11%.

Apoiado por Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece na quinta posição com 5% das intenções de voto. O deputado Miro Teixeira (PROS) tem 3%. O técnico de vôlei Bernardinho (PSDB) e o ex-deputado Milton Temer (PSOL) têm 2% cada.

Governador de 1999 a 2002, Garotinho tem melhor performance entre os mais pobres e menos escolarizados. Ele vai a 31% das intenções de voto no eleitorado com renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.356). Na faixa acima de dez salários, cai para o quinto lugar, com 7%.

A pesquisa mostra que 26% do eleitorado fluminense rejeita os atuais pré-candidatos: 18% optaram por votar nulo ou em branco, e 8% não escolheram ninguém na lista.

O Datafolha também testou um cenário sem Crivella, que sofre pressão do PT para abrir mão da candidatura, e sem Bernardinho, que não diz se entrará na disputa.

Neste caso, Garotinho sobre três pontos percentuais e vai a 24%. Lindbergh ganha quatro e chega a 19%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos, os dois aparecem em empate técnico na liderança.

Folha de SP

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Futuro Governador!

Anônimo disse...

bem... aí está posta uma pesquisa dentro da lógica humana. muitos candidatos que ninguém conhece e nunca viu...candidatos que já foram (bem ou mais ou menos)... e candidatos oportunistas. no caso de nossa cidade campos, fica uma interrogação? muitos campistas rejeitam (até sem saber o por que)o nome de garotinho. até aí existem questões polarizadas dos eleitores da "oposição". mas acreditar que algum candidato eleito "de fora" fará alguma coisa por nós (nunca fizeram) é de uma simploriedade e ingenuidade ímpar. coisa que sabemos ser típicamente de campistas.... outra coisa... tá na cara que os mais abastados jamais votarão em candidato populista e trabalhista. por isso os números da pesquisa do candidato garotinho cai. mas não sabemos o percentual dos outros na casta rica. alguém tem alguma dúvida do abandono de campos pelo governo atual nos últimos 7 anos?
não sou do atual governo, mas o município está melhorando muito, e poderá ainda mais. é só acreditarmos e cobrarmos mais das autoridades.

Anônimo disse...

``Parabéns Futuro Governador!´´ É muito puxa saco para pouco índio. esse anônimo deveria mostrar seu nome. Minha cidade, minha vergonha.

Anônimo disse...

http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2013/12/04/lider-no-datafolha-garotinho-e-so-um-espantalho-nas-tratativas-para-2014/