quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Wilson Batista recebe Medalha Tiradentes Post Mortem do deputado Roberto Henriques


O deputado estadual Roberto Henriques entregou nesta quarta-feira, (27/11), a Medalha Tiradentes Post Mortem para o compositor e cantor campista Wilson Batista. O evento de entrega da comenda mais importante do estado fluminense, contou com a participação das cantoras Leni Moraes, Helena Rangel entre outras personalidades do samba de Campos, interpretando os clássicos do compositor. A medalha foi entregue ao jornalista Chico Aguiar, que a encaminhará ao Museu de Campos.

“No próximo dia 02 é comemorado o dia de um dos símbolos mais representativos da cultura brasileira, o Dia do Samba. Homenagear o Wilson Batista é homenagear também a cultura do nosso país. Foi uma linda festa”, afirmou Henriques.

Wilson Batista é natural de Campos dos Goytacazes, cidade conhecida por personalidades do mundo do samba como: Roberto Ribeiro e Délcio Carvalho. Ainda menino, participou, tocando triângulo e compondo, da Lira de Apolo. A vida do compositor e cantor também foi marcada pela famosa rixa com Noel Rosa e por tocar em rádios famosas como a Tupi, em São Paulo, a Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Wilson Batista contribuiu com composições famosas para o carnaval carioca como Tá maluca de 1940 e O bonde de São Januário de 1941.

Assecom do parlamentar

Um comentário:

Anônimo disse...

Celso Gonçalves foi exonerado da CODEMCA e vc nem noticiou!!!!
O Wainer já assumiu como Interino!!!!!