sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quissamã reinicia mutirão contra a dengue neste sábado no Canto da Saudade


O verão está chegando e com ele, as fortes chuvas que acabam propiciando o surgimento do criadouro do mosquito da dengue. Pensando no bem estar da população, amanhã, dia 23, às 8h na Praça do Canto da Saudade, será dado inicio aos mutirões, que tem como principal objetivo, conscientizar os moradores do município que prevenir é sempre o melhor remédio.

A Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade a campanha “Desafio Contra a Dengue” e o setor de Vigilância em Saúde, por intermédio do coordenador Pablo Magno, solicitou que a população se empenhe na realização de ações adequadas, como as de manter caixas d’ água e cisternas bem fechadas, colocar areia no prato dos vasos de plantas e deixar os baldes vazios de boca para baixo.

Vale lembrar que é fundamental que cada morador cuide da sua casa, do seu comércio, para que ocorra a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue. Investindo 10 minutos por semana na verificação de suas residências, tanto no interior do imóvel, quanto no quintal, o resultado será muito positivo.

O grande problema para combater o mosquito Aedes Aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas. Portanto, considerando essa facilidade de disseminação, para efetivamente se combater a doença, é fundamental a quebra da cadeia de transmissão, eliminando o mosquito dos locais onde se reproduzem.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: