sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Quissamã presente na Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação






Depois de promover e participar com êxito da 10ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), entre 21 e 24 de outubro, Quissamã foi credenciada para estar presente na Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Feira vai ocorrer nos dias 9 e 10 deste mês, no Museu da República – Catete, na cidade do Rio de Janeiro.

A FECTI é a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, aberta à participação de estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico, de escolas das redes pública e privada de ensino, que têm a oportunidade de apresentar o resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos em sua escola.

Orientadas pelo professor Jhonnatan Gonçalves, as alunas do Segundo Segmento do Ensino Fundamental, Jennifer Almeida de Souza, Maria Gabrielly da Silva Ribeiro (CIEP Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva), foram selecionadas para o evento após a apresentação do trabalho com o tema “Avaliação do uso de suplementos alimentares em academias de Quissamã”, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A coordenadora de Ensino da secretaria de Educação de Quissamã, Amanda Fragoso explicou as atividades durante o evento.

“Durante a Feira, os trabalhos são apresentados ao público e à comissão de avaliação pelos estudantes. Ao final do evento, os expositores, alunos, professores e suas escolas, recebem o certificado de participação e os vencedores em cada categoria são premiados. Os dois melhores trabalhos participarão da FEBRACE de 2014, na cidade de São Paulo”, relatou Amanda.

Nenhum comentário: