terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quinteto Villa-Lobos se apresenta em Quissamã dia 22




Referência nacional na música de câmara, o Quinteto Villa-Lobos se apresenta na sexta-feira, dia 22, às 20h, no Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã. No 5º Circuito Estadual das Artes, o público poderá desfrutar de toda a musicalidade deste conjunto de sopro fundado há mais de meio século pelo grande fagotista Airton Barbosa, o primeiro músico a colocar o fagote no samba, gravando com Cartola e Paulinho da Viola.

O grupo, formado por Rubem Schuenck (flauta), Luis Carlos Justi (Clarineta), Paulo Sergio Santos (oboé), Philip Doyle (trompa) e Aloysio Fagerlande (fagote), une as pontas do erudito e popular com maestria e personalidade. São 50 espetáculos circulando pelo Rio de Janeiro e Quissamã foi uma das cidades escolhidas. O concerto vai apresentar novos arranjos em obras de compositores como Pixinguinha, Ernesto Nazareth e principalmente as do maestro Villa-Lobos.

Aloysio reconhece que o Quinteto Villa-Lobos é praticamente uma instituição brasileira - e sem perigo algum de parar no tempo. "Há uma renovação natural e constante do nosso trabalho. Sempre seguimos a vertente nacionalista e esse é um campo muito vasto, em constante processo de criação".

No mesmo dia do concerto, haverá também Oficina de Música com flauta, oboé, clarineta, trompa e fagote às 15h no Centro Cultural Sobradinho. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do e-mail eloa.ribeiro@barucproducoes.com.br, com número máximo de dez alunos por turma.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: