quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Leitura e diversão se unem em prol da educação em escola sanjoanense




Acreditando que o incentivo à leitura e ao lúdico desenvolve a aprendizagem dos alunos, a Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra inaugurou na Escola Municipal do Amparo uma biblioteca e uma brinquedoteca. Os espaços estão equipados e vão atender os 96 estudantes da unidade, da educação infantil ao 5º ano de escolaridade.

A biblioteca, nomeada Paulo Freire em homenagem ao educador e filósofo brasileiro, contém cerca de 2 mil peças entre revistas e livros de literatura infantil e didáticos, globos terrestres e um mini esqueleto, que vão apoiar o ensino dos conteúdos da sala de aula e também desenvolver o hábito da leitura e escrita. Já a brinquedoteca, além dos jogos pedagógicos oferecidos pela prefeitura sanjoanense, também contém uma televisão, aparelho de som, escorrega, amarelinha, bolas e bonecas adquiridos com verba dos programas federais e por doação. “A inauguração dessas salas é um sonho antigo da escola. Temos uma equipe muito unida e comprometida com a educação e vamos fazer uso com responsabilidade e satisfação”, declarou Aparecida Santos, diretora da unidade.

Fernanda Nunes, pedagoga e professora responsável pelas novas salas concorda com a diretora e acrescenta que os espaços permitem não só o desenvolvimento da aprendizagem, mas também o gosto pela escola. “Usar o lúdico, a imaginação e a fantasia da criança desenvolve habilidades como raciocínio e organização de ideias, além de despertar o interesse e o prazer de frenquentar a escola”, finalizou.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: