quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Geraldo Pudim acusa aliados de Cabral de tentar infiltrar um espião na estrutura do PR


Com integrantes investigados por financiar a participação de manifestantes profissionais nos protestos do Rio de Janeiro, o PR preparou um contra-ataque nesta terça-feira. O vice-presidente da legenda no Rio, deputado estadual Geraldo Pudim, acusou aliados do governador Sérgio Cabral de tentar infiltrar um espião na estrutura do partido para ligar o PR aos atos de vandalismo nos fins das manifestações.

“Fui procurado, há dez dias, por um homem que disse ter sido contratado por dois deputados da base do governo para se infiltrar no PR. Ele disse que estava arrependido porque estava sendo tratado como um cachorro. Na hora, não ouvi. Depois, pedi que um dos meus assessores fosse procurá-lo, mas ele tinha desaparecido. Esse homem foi contratado para destruir o PR, para colar a imagem do Garotinho (pré-candidato ao governo do Rio) nesse quebra-quebra promovido no fim das manifestações”, acusou Pudim, que diz não saber os nomes dos deputados.

O espião, segundo a versão de Pudim, é Anderson Harry Grutzmacher, um autônomo que diz ter tomado a decisão de se infiltrar no PR para revelar os bastidores das manifestações que, desde junho, tomam as ruas da cidade. Grutzmacher tem uma série de gravações de conversas com integrantes do partido - entregues ao jornal O Globo e à Polícia Civil. Em uma delas, Grutzmacher propõe a Fernando Peregrino, secretário-geral do PR, que a legenda patrocine uma ocupação na casa do senador e ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias (PT).

Sob o argumento de que “Cabral já está morto”, Anderson alerta, segundo O Globo, para o crescimento do petista, pré-candidato ao governo do Rio, que deverá disputar com Luiz Fernando Pezão (PMDB) e com o deputado Anthony Garotinho (PR). “Trata-se de um ataque ao PR que tem o objetivo claro de atingir a candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio”, afirmou Pudim. “Esse homem se infiltrou no PR para induzir, para incitar o partido ao crime, para gravar (conversas), para pegar flagrante”, acrescentou o vice-presidente da legenda.

A matéria completa pode ser lida AQUI no site da Veja on line

3 comentários:

Anônimo disse...

10 dias? Pelo que eu me lembre as manifestações ocorreram a mais de 3 meses. E a ligação entre eles tem apenas 10 dias? Muito estranho isso! O PR ta querendo tirar o dele da reta.

Davi disse...

É sempre assim, depois da casa arrombada sempre aparece um chaveiro. Coincidência, logo após terem encontrado um assessor do deputado a frente das manifestações, aparece uma pessoa falando coisas contra o outro. Conversa prá boi dormir, levasse o homem a delegacia para registra uma denúncia. Prá mim é lorota!

Anônimo disse...

Pudim, voces vao ter a resposta nesta eleiçao nas urnas, estamos cansados voces nao fazem nada, o unico Deputado que fez pela nossa cidade foi ALAIR FERREIRA.