segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EIG prestará esclarecimentos à Comissão Especial do Porto do Açu amanhã (12/11)



Acontece amanhã (12/11) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a terceira audiência pública da Comissão Especial para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimento. Dessa vez serão ouvidos os membros da EIG Holding, empresa controladora do Surperporto do Açu. De acordo com documento enviado pela empresa ao presidente da comissão, o deputado estadual Roberto Henriques, foi confirmada a presença do representante no Brasil da EIG Holding, o senhor Kevin Korrigan, e o conselheiro da LLX, o senhor Luiz Reis, que irão esclarecer as dúvidas e questionamentos dos parlamentares, autoridades e sociedade civil organizada.

“Quando tivemos a primeira audiência pública convocamos o senhor Eike Batista e um dia antes do evento recebemos um documento da LLX, que na época era controlada pela EBX, pedindo o adiamento por 2 semanas por causa das negociações com a EIG Holding. Assim fizemos e na audiência de quarta-feira passada (06/11) ouvimos a LLX, mas não podemos ouvir os representantes da EIG que alegou que o seu responsável estaria em uma viagem fora do Brasil. Esperamos que nesta terça-feira possamos ouvi-los e entendermos mais sobre o futuro do Superporto do Açu e dos projetos para a região”, afirmou Henriques.

A audiência pública será às 10 horas no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na sala 311.


Roberta da Silva Bensi Barcelos
- Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Roberto Henriques
(22) 9845-8228
(22) 2736-2159

Nenhum comentário: