sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Condenada por improbidade administrativa Rosinha deve recorrer na próxima segunda

A prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho deve recorrer nesta segunda-feira (18) à decisão da Justiça que a condenou por improbidade administrativa, segundo o advogado Thiago Godoy. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (13) em Diário Oficial, segundo informou o Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeironesta quinta-feira (14). De acordo com o TJ, Rosinha tem até esta segunda-feira (18) para recorrer, pois o prazo é de cinco dias corridos, começando a contar do dia de publicação. A condenção foi divulgada pelo TJ na sexta-feira (8).

Segundo o advogado de Rosinha, Thiago Godoy, "A [ex] governadora disse que isso é perseguição política e vai recorrer", disse.

Na sentença, a juíza Simone Lopes da Costa, da 14ª Vara de Fazenda Pública, determinou a suspensão por cinco anos dos direitos políticos da ex-governadora. A ação foi movida pelo Ministério Público em 2010. Além da ex-governadora, também foram condenados Claudio Mendonça, ex-secretário de Educação, Maria Thereza Lopes Leite e a Fundação Euclides da Cunha. Os advogados de Mendonça e Maria Thereza informaram na sexta que pretendem recorrer.

Fonte: G1

3 comentários:

Anônimo disse...

Imagine o esforço necessario para contestar todo isto. Denovo o foco da administração é desviado para este caso! Perda de tempo e energia! Isto acontece quando elegermos pessoas com historia problematica. A cidade sofre depois.

Davi disse...

No Brasil quem tem dinheiro para pagar bons advogados, mesmo que condenados, ficam imunes a punições. Declaração ridícula ontem no reporte, quando o ministro do supremo disse que no país não tem lugar para os políticos condenados. A solução seria cumprir a pena em casa. Acho que seria melhor não perder tempo em julgar! Ladrão de galinha fica dez anos na cadeia e não falta lugar. Igual a prefeita, vai continuar fazendo o que bem quer, mesmo que seja com uma liminar na mão.

Anônimo disse...

É impressionante como a "Dinastia Napoleônica da Lapa" se intitula "imaculada", pois qualquer coisa que aconteça desfavorável ao clã, é perseguição política! Ninguém tem mais nada a fazer na vida a não ser contribuir para essa mania de perseguição dos membros dessa família! São perfeitos, inquestionáveis, irreparáveis e se alguém ousar confrontá-los, e´logo taxado de louco, de perseguidor. Não é possível que uma família política seja tão perfeita assim! Não cometem erros! Nunca! Sempre os outros é que estão errados e os perseguindo! Chega! Será que pensam que todos são idiotas?