sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Comerciantes de Quissamã receberam capacitação


Uma das metas da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo da Prefeitura de Quissamã é a revitalização do comércio local. Para isso, várias ações vem sendo implementadas nos últimos meses, uma delas é capacitação dos comerciantes e funcionários dos estabelecimentos comerciais do município.

Desde a terça-feira (05), proprietários e trabalhadores do comércio participaram do curso de 'Atendimento ao Cliente' numa realização do Sebrae com apoio da secretaria. As aulas foram ministradas no auditório da prefeitura das 13h às 18h e o encerramento foi nesta quinta-feira (07).
O curso teve como foco três pontos: identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento da feito pela empresa e planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.

Nos três dias, foram tratados temas como: o perfil profissional de atendimento, a fidelização de clientes, como lidar adequadamente com queixas, reclamações e clientes agressivos, dentre outros.

O comerciante Erlon Frank Ramos, presidente da AEMQ - Associação Empresarial de Quissamã declarou que ficou satisfeito com a possibilidade de estar se reciclando e aprendendo técnicas que vão ajudá-lo a impulsionar sua atividade.

“O curso teve uma carga horária boa e foi muito proveitoso para todos nós. Essa parceria entre a prefeitura e o Sebrae tem nos dado oportunidades excelentes, e ainda, sem custo para os participantes, diferente de como ocorre em outros lugares onde para se reciclar, o comerciante precisa custear isso”, observou Erlon Frank.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral ressaltou a importância do Sebrae como parceiro da Prefeitura de Quissamã na busca pelo crescimento do comércio quissamaense.

“A parceria com o Sebrae tem sido fundamental e vem garantindo a participação efetiva dos proprietários e trabalhadores do setor que assim como nós, visam o fortalecimento do comércio local”, declarou Carla Cabral.

Prefeitura incentiva participação de comerciantes quissamaenses em Feira de Empreendedorismo do Sebrae no Rio


Acontece de 28 de novembro a 01 de dezembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio, a Feira do Empreendedor. Realizada pelo Sebrae, o evento é o maior do mundo em empreendedorismo e é uma excelente oportunidade em virtude da grande exposição de oportunidades de negócios em um só lugar, potencializando o desenvolvimento econômico, pois oportuniza aos visitantes, o acesso a produtos e serviços que ajudam os empreendedores a iniciar, expandir e diversificar seus negócios.

Com uma programação intensa, a Feira conta com diversas oficinas, palestras e workshops que possibilitam o aprimoramento gerencial e comportamental dos participantes.

A fim de integrar os comerciantes quissamaenses a esse universo do empreendedorismo, a Prefeitura de Quissamã estará oferecendo seis vagas para o translado aos interessados em participar do evento no próximo dia 28. Para isso, basta se inscrever na Casa do Empreendedor, até o dia 14/11, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Os seis primeiros inscritos estarão garantidos.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: