quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Barbosa autoriza prisão domiciliar de Genoino até sair resultado de exame


O presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, autorizou nesta quinta-feira (21) que o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) cumpra pena em casa ou em um hospital até que uma perícia sobre o estado de saúde seja realizada.

"Defiro parcialmente o pedido formulado pela defesa do condenado José Genoino Neto, para, provisoriamente, permitir-lhe o tratamento médico domiciliar ou hospitalar, até o pronunciamento conclusivo da Junta Médica indicada na decisão que proferi na data de hoje, 21 de novembro de 2013", escreveu o magistardo no despacho.

Barbosa concedeu a prisão domiciliar provisória pouco depois de determinar que Genoino fosse submetido a uma nova perícia médica. O ministro do STF explicou em sua decisão que concedeu a Genoino o benefício de receber tratamento médico em casa ou no hospital após ter recebido ligação telefônica do juiz Adhemar de Vasconcelos, titular da Vara de Execuções Penais do Distro Federal.

Vasconcelos foi no início da tarde ao Instituto de Cardiologia do DF para averiguar o estado de saúde do deputado do PT. Na visita, o juiz da Vara de Execução Penal levou um médico do sistema prisional de Brasília para examinar Genoino.

Vida no cárcere

Desde o último sábado (16), José Genoino está detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, ao lado de outros dois petistas condenados no processo do mensalão: o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.

Condenado a 6 anos e 11 meses de prisão, o deputado petista cumpre a pena no regime semiaberto. Ele está detido em uma cela coletiva, com acesso ao pátio do estabelecimento das 9h às 16h, mas não pode deixar a prisão.

G1.

2 comentários:

Davi disse...

Nós Brasileiros esperamos que a junta de médicos que irão diagnosticar o estado do Genuino, seja indicada pela justiça. Assim todos eles estariam sujeito as penas da lei em caso de laudos comprados. Coitado, só agora na hora de ser preso ele piorou não é verdade? Espero que esteja de fato doente, pois na palavra dele quem vai acreditar?

Anônimo disse...

De quadrilheiro, a um grande ator.

Na hora de roubar dinheiro do povo, estão sempre sadios, mesmo após os 80 anos.Mas, quando começam a pagar por seus graves crimes, mostram que não tem tanta "carcaça" assim. Enfim na verdade, penso que isso seria encenação.