quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Reforma do Plano Diretor Participativo de Quissamã é tema de Alunos do IFF campus Campos-Centro


Alunos do 6º e 7º períodos do curso de Arquitetura do Instituto Federal Fluminense-IFF campus Campos-Centro apresentaram na manhã de quarta-feira (13), na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, a conclusão do trabalho referente à disciplina: Planejamento Urbano e Regional, ministrada pelo professor Luiz De Pinedo. “Reforma no Plano Diretor Participativo de Quissamã” foi o tema da apresentação, que contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Carla Cabral.

Luiz De Pinedo explicou que o tema foi desenvolvido com base na proposta da 5ª Conferência da Cidade de Quissamã, realizada no dia 29 de maio, com o enfoque, "Quem Muda a Cidade Somos Nós. Reforma Urbana Já”, e o tema, “Plano Diretor e Legislação Urbanística e Sustentabilidade — Desenvolvimento Urbano Sustentável”. A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil e construir um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios.

“O objetivo é estabelecer uma parceria entre a instituição e a secretaria, para a troca de experiências”, enfatizou Pinedo.

Na oportunidade, Carla Cabral ressaltou que a apresentação do trabalho dos alunos do IFF demonstra a intenção da secretaria de expandir a parceria já existente com a instituição de ensino, também para o cursos de Arquitetura.

“A parceria com o IFF prevê a troca de informações e acesso à tecnologia. O contato com a iniciativa privada é necessário, todavia, diversas questões podem ser viabilizadas com a elaboração e execução de projetos propostos pelo IFF. Esta troca é muito proveitosa, tanto para o município, quando para os alunos em formação” avaliou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: