terça-feira, 26 de novembro de 2013

Altamir Bárbara acha irrelevante discutir a legalidade do Programa Cheque Cidadão"


Li no blog do Bastos que o vereador campista Altamir Bárbara disse na Câmara de Vereadores que não liga para a legalidade ou a falta dela no caso específico do Projeto "Cheque Cidadão".

Durante a sessão o vereador petista Marcão (PT) afirmou que o projeto do novo valor do Cheque Cidadão estava “capenga e com sinais de ilegalidade”. Prontamente, o vereador Altamir Bárbara (PSB) foi defender a prefeita e na ânsia de se impor soltou uma pérola infeliz. 

Disse o nobre edil: “Eu não ligo se é legal ou ilegal. O fato é que esse projeto ajuda milhares de pessoas em nossa cidade”.

Confesso que fico abismado quando uma autoridade pública erra pela pressa em defender cegamente uma gestão. Sempre digo aqui que a administração da Prefeita Rosinha possui méritos e deméritos como qualquer outra. O grande problema de sua base de apoio é o ato desgastante de vedar os olhos para qualquer contestação.

A atitude do senhor Altamir é a prova cabal de quem age na pressa, no afã de não perder a oportunidade de mostrar que está ali, na casa do povo, em alerta e pronto para o ataque. 

Pura bobagem.

Altamir possui uma história política de relevância e não precisa desgastar a sua imagem proferindo frases infelizes só para que a sua ação chegue aos ouvidos dos seus líderes políticos.

Todos os homens públicos precisam ter cautela na hora de falar, pois uma frase errada ou fora de contexto pode ter conseqüências desastrosas. No caso em questão, afirmar que a legalidade de um projeto é uma coisa irrelevante dado ao seu alcance social é uma tremenda bola fora.

Infelizmente, na Câmara das passagens aéreas, até as palavras voam sem rumo.

Cláudio Andrade

Nenhum comentário: