segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dr. Beda inaugura ala da clínica cirúrgica com 24 novos apartamentos




"Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (13 de maio) a nova ala da Clínica Cirúrgica do Hospital Dr. Beda.

Com 24 apartamentos equipados para atender a pacientes cirúrgicos, todos os quartos têm conceitos de hotelaria e oferecem ainda mais conforto aos pacientes. A área foi planejada com mobiliário e equipamentos de alta tecnologia para que tanto os internados quanto seus familiares se sintam mais próximos do ambiente de suas casas.

De acordo com o engenheiro hospitalar e consultor de engenharia do grupo IMNE, André Luiz Evangelho Lopes, as técnicas de engenharia hospitalar são complexas e devem ser elaboradas de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A engenharia na área da saúde deve ser analisada muito antes de ser aplicada, pois estamos trabalhando com ambientes onde as pessoas estão fragilizadas, muitas vezes com dificuldades de locomoção. Nesta nova ala fizemos alterações em regime de quartos, com o objetivo de prevenir riscos tanto para os pacientes quanto para seus familiares e os próprios funcionários”, ressaltou.

Os quartos, que são os maiores apartamentos hospitalares da região, além de modernos e bem equipados, contam com iluminação apropriada, para levar mais conforto ao paciente, e com camas automáticas, para facilitar a locomoção.

“Este é mais um grande investimento do Grupo IMNE. Os pacientes cirúrgicos precisam de um diferencial no atendimento, pois estão na expectativa de entrar para um centro cirúrgico, ansiosos. Todos os apartamentos são muito confortáveis e facilitam a acessibilidade. O paciente e seu familiar são nossa razão de existir”, ressaltou a Diretora Administrativa do hospital Martha Henriques.

A inauguração da nova ala foi encerrada com a bênção do padre Nelson Antônio Linhares, que ressaltou a importância do momento. “A bênção em unidades de saúde é de grande importância, pois são nestes ambientes que as pessoas procuram pela organização de suas saúdes e lutam por suas vidas”.

Já para o Diretor Médico do Beda Diogo Neves, o momento é de expansão e muito trabalho. “Realizamos esta ampliação de leitos porque o crescimento da cidade e da região fez com que o número de pessoas que procurasse por atendimento médico também crescesse. Todos os quartos são padronizados, têm o mesmo estilo de decoração e comodidade para o paciente e seu acompanhante. Na minha opinião, o hospital ideal é aquele se aproxima mais da nossa casa, e com estes novos apartamentos, conseguimos alcançar este objetivo”, finalizou".Fonte: 

Terceira Via on line

Nenhum comentário: