quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dengue: Secretaria de Saúde do Estado responde ao Deputado Roberto Henriques


“Meu papel foi informar de maneira incisiva a situação de sofrimento da população com a Epidemia da Dengue."


A Secretaria de Saúde do Estado respondeu ao pedido do Deputado Roberto Henriques para que a mesma como gestora geral do Estado do Rio de Janeiro organizasse "Ações Práticas Conjuntas" com o Município de Campos e os Municípios do Norte e Noroeste, visando conter e erradicar a Epidemia da Dengue.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que estará em Campos nesta quinta-feira dia 21/02, o Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Dr. Alexandre Chipre, que realizará encontro com as autoridades de saúde do Município para juntos traçarem estratégia de ação. De pronto no e-mail, Drª. Fabiane Gil informou ao Deputado Roberto Henriques que será disponibilizado às autoridades de Campos dos Goytacazes instalação de “Centro de Hidratação” com capacidade de atendimento diário para 300 pessoas.

Sobre a pronta resposta da Secretária de Saúde do Estado comentou Roberto Henriques: “Meu papel foi informar de maneira incisiva situação de sofrimento da população com a Epidemia da Dengue. Reafirmo mais uma vez que no ano de 2008, quando assumi a Prefeitura de Campos, o Município encontrava-se assolado por uma grande epidemia. Naquela oportunidade criamos um Comitê Gestor de Combate a Dengue.

Implementamos as ações unidas ao Governo do Estado; Seguimentos da Comunidade; Exército; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Clubes de Serviço; Funcionários Públicos e Estudantes. Unimos-nos evencemos a Dengue. Foi assim, juntos de mãos dadas, os Poderes Públicos e a Comunidade em Geral”, finalizou Roberto Henriques.

Anexo: e-mail resposta da Secretaria Estadual de Saúde.



clique no e-mail para ampliar

4 comentários:

Amaro disse...

Mais uma vez o dep. Roberto Henriques acertou como fez em 2008, em unir os governos Municipais e Estaduais e a sociedade civil nessa luta contra a dengue. Espero que esse exemplo que o ex prefeito Roberto Henriques deu em 2008, seja cumprido a risca pelo atual governo.

Anônimo disse...

Paulo Cesar disse...Se a prefeitura de Campos não da geito o Deputado dá pois ele disso entende muito bem pois foi ele que acabou com a epidemia que houve em Campos em 2008 esse cara sabe administrar de verdade ...

Júlia disse...

Concordo plenamente com o Senhor Amaro disse acima. ESpero que o Governo faça jus a esse exemplo e contemple a população com a solução.

Anônimo disse...

O deputado Roberto, como sempre atuante!
Ludimila