sábado, 5 de janeiro de 2013

O novo líder do Governo Rosinha


Jornal Terceira Via
Por Cláudio Andrade

Já está sacramentado pelo Deputado Federal Anthony Garotinho (PR/RJ) e por Rosinha, Prefeita de Campos dos Goytacazes, o nome de Paulo Hirano (ex-secretário de Saúde deste município e vereador eleito em outubro de 2012) para líder do Governo na Câmara de Vereadores. Ele será o representante do Poder Executivo em nossa cidade.

Tal nome não enfrentou disputa interna. Bem diferente da luta ferrenha travada para a composição da Mesa Diretora da Casa do Povo. Esta, até o presente momento, será composta pelos Vereadores Edson Batista (PTB) como Presidente; Magal (PR) como vice; Professora Auxiliadora (PHS) como segunda vice; Gil Vianna (PR) como Primeiro Secretário e Tiago Virgílio (PTC) como segundo secretário.

A escolha de Paulo Hirano como líder do Governo muda a linha de trabalho na liderança de governo. O até então líder, Jorge Magal, trabalhou de forma um tanto quanto radical, orientando o veto a praticamente todos os pedidos de informação oriundos da Oposição, inclusive os simples. Muitos desses requerimentos eram relacionados a questões corriqueiras da Administração Pública e que poderiam ser respondidos sem qualquer desgaste.

Ao frequentar as sessões da Câmara, diante dos embates acirrados entre situação e oposição, observei que antes do veto, a análise devida de seus requerimentos nem sempre era feita com razoabilidade. Isso fez com que os vereadores da situação se tornassem componentes de um “rolo compressor” em que tudo era vetado independentemente de se tratar ou não de pedido meramente necessário ao conhecimento da sociedade.

Segundo informações recebidas por esta coluna, o médico/vereador Paulo Hirano terá uma postura democrática e tentará analisar com traquejo os pedidos oriundos dos vereadores de Oposição em Campos. Provavelmente, Hirano terá conduta mais acessível do que a de Magal. Mesmo seguindo à risca as orientações de Garotinho e de Rosinha, os pedidos de informação feitos pelos vereadores (que não compõem a Base) terão maiores chances de aprovação. Caso isso ocorra, ganham o Governo Rosinha e a sociedade, a qual escolheu seus vereadores para representá-la e fiscalizar o Executivo e jamais para ser uma extensão do CESEC (sede administrativa do município).

Vale ressaltar que os inúmeros pedidos de requerimento, que foram feitos nas sessões da Câmara, relacionavam-se a questões envolvendo a Secretaria de Saúde, como a falta de medicamentos e de leitos e a falha na marcação de consultas. A maioria foi vetada. No entanto, em breve, o líder do Governo será o ex-titular da pasta da Saúde.

Por outro lado, a escolha de Hirano pode ensejar um foco relevante em sua gestão: a grande probabilidade de os textos dos requerimentos da oposição serem consubstanciados nos problemas da área mais delicada do Município (saúde), o que pode ser desgastante para o novo líder. Mas a escolha de seu nome pode ter sido estratégica a fim de barrar os pleitos direcionados a tal área. Hirano poderá ser o porta-voz da Secretaria de Saúde. Afinal, não haverá sequer um pedido de explicações, voltado à área de saúde, que não seja de seu conhecimento uma vez que figurou como secretário por alguns anos.

Esperamos que Paulo Hirano cumpra seu mister de forma democrática e que, mesmo orientado por seus líderes políticos, não se desvincule da identidade de um verdadeiro representante do povo. Que ele seja criterioso na análise dos requerimentos feitos para que a Oposição o respeite como líder e não como personagem de encaixe na nova legislatura municipal.

No mais, desejo sucesso aos novos vereadores e que a próxima legislatura seja exercida com afinco e respeito à sociedade, focada sempre no bem comum.


Fiel escudeiro de Garotinho nomeado para a Segurança




Portaria N° 033/2013


A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS  ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear com base no Decreto nº 028/09, Alcemir Pascoutto da Rocha, para exercer no Gabinete da Prefeita, o cargo em comissão de Coordenador Municipal de  Segurança e Ordem Pública, Símbolo DAS-01, com vigência a contar de 01/01/13.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 03 de janeiro de 2013.

Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Rosinha faz uma boa nomeação para a Fundação Trianon




Portaria N° 021/2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear com base no Decreto nº 028/09, João Vicente Gomes de Alvarenga, para exercer na Fundação Municipal Teatro Trianon, o cargo em comissão de Presidente, Símbolo DAS- 01, com vigência a contar de 01/01/13.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 03 de janeiro de 2013.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1430221

Lojas "Kitem" pega fogo em Campos



Fotos de Samara Sena via facebook

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Família infectada pelo mosquito da Dengue pede ajuda ao CCZ



O Sr. Carlos Antônio morador da Rua Conselheiro Otaviano próximo ao Medical Center ligou para o CCZ através do numero 0800-282.8822 solicitando uma visita de seus agentes para verificarem suspeita de foco de Dengue em sua casa e em uma casa vizinha que encontra-se fechada a mais de um ano.

Na referida residência há chafariz, plantas e calhas, o que tem grande chance de formar um foco de dengue. A equipe do CCZ informou que leva 05 dias para fazer esta visita, o que aumenta a chance de muitos outros vizinhos serem contaminados.

Na casa do Sr. Carlos Antônio cinco pessoas estão com dengue confirmada e mais dois amigos que visitam a sua casa também foram contaminadas.

Aumenta o furto de água em Campos " Águas do Paraíba" intensifica fiscalização

Por Aldefran Lacerda

As ligações clandestinas de água – conhecidas como “gato” – aumentaram em 2012 em Campos dos Goytacazes. O índice chega a quase 30% dos imóveis vistoriados, por equipes da concessionária Águas do Paraíba.E a fiscalização está sendo intensificada em todo o Município.

Elas percorrem diariamente todo o Município, com objetivo de garantir a regularidade do abastecimento, evitar contaminações nas redes e reduzir o furto de água, que acaba comprometendo todo o sistema e é uma afronta aos clientes que mantem suas contas em dia.

A Operação Caça Fraude de Águas do Paraíba está sendo intensificada durante o Verão, inclusive no principal balneário de Campos dos Goytacazes, a praia do Farol de São Thomé, porque é o período de maior consumo e há uma tendência de aumentar o furto neste período.

O gerente Comercial de Águas do Paraíba, Thiago Contage explica que quem furta água, além de não pagar pelo serviço, desperdiça abundantemente, compromete o abastecimento e prejudica todos os moradores na área em que ocorrem as ligações clandestinas.

E pior, acrescentou, pode comprometer a qualidade da água, uma vez que ligações clandestinas oferecem risco de contaminação das redes, permitindo a entrada de agentes nocivos à saúde humana.

Ele informou que em 2011 as equipes de Águas do Paraíba vistoriaram 12.325 imóveis. O índice de irregularidade chegou a 23%, ou seja, 2.465 furtos de água. Em 2012 dos 12.751 imóveis vistoriados, cerca de 28%, 2.550 foram flagrados com ligações clandestinas.

Os proprietários dos imóveis com irregularidade são autuados (lavrado auto de infração), com multa correspondente a 1000 TRA’s (atualmente R$ 2.348,10), além da cobrança do consumo retroativo referente a 12 meses. E ainda sujeita o infrator à prisão.
Constatada a ligação clandestina ela é imediatamente eliminada e o cliente autuado. Caso seja de interesse do proprietário do imóvel, a ligação pode ser regularizada. Ele deverá comparecer a Central de Atendimento para negociar a multa (auto de infração) e pedir uma Ligação Nova de Água.
As ligações clandestinas são feitas diretamente na rede da concessionária, onde somente ela tem autorização para intervir.”Nosso interesse não é punir. Mas, zelar pelo abastecimento, garantindo a regularidade no fornecimento, evitando a contaminação das redes e agindo em defesa e respeito aos clientes corretos”, ressaltou Thiago Contage.

Evento em Quissamã marca a posse dos novos administradores e legisladores



Tomaram posse no dia 01 de janeiro de 2013 o Prefeito Octavio Carneiro e os 9 vereadores eleitos pelo povo de Quissamã.

A Cerimônia de posse foi realizada durante a noite, no Museu Casa Quissamã e reuniu um grande número de pessoas que fizeram questão de prestigiar os novos governantes. Várias autoridades políticas também marcaram presença no evento, entre elas a Deputada Estadual Clarissa Garotinho e o Deputado Federal Paulo Feijó.

Após a cerimônia de posse, os vereadores seguiram para a Câmara Municipal onde foi realizada a eleição da mesa diretora que ficou assim definida: Presidente da Camara: Marcelo Batista (PV), Vice: Ronaldo Costa (PSC) , Isabel Pessanha (PMDB) 1ª secretária e Kitiely Freitas (PR), 2ª secretária. A mesa diretora foi eleita com sete dos nove votos, já que Marcinho Pessanha (PSD) e Marquinhos Marikita (PSC) se abstiveram.

Foram nomeados oficialmente também os novos secretários municipais. Compõe a equipe de governo, Tiago dos Santos Silva (Procurador Geral), Ana Alice de Barcelos Silva (Governo), Simone Moreira(Controladora Geral), Francisco Carlos Gomes (Educação), Junio Selem Pinto (Obras),Luiz Geraldo Paula (Meio Ambiente e Serviços Públicos), Derli Barbosa Rodrigues(Ação Social), Edi Francisco da Silva (Esporte), João Candido (Administração),Nilton Pinto (Fazenda), Carla Cabral Mariano de Oliveira (Desenvolvimento Econômico e Urbanismo), Jorge da Penha Pessanha de Souza (Agricultura e Pesca),George Selem Pinto (Empresa Pública Municipal de Habitação), Oscar Luiz Chagas(Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Lazer), e Jorge Rodrigues Tavares da Silva (Saúde).

Fonte: Assecom da Prefeitura de Quissamã.

Câmara limpa e segura





Ao contrário do que foi noticiado na coluna do jornalista Saulo Pessanha, no dia 02-01-2012, a Câmara Municipal de Campos não está sem limpeza e nem segurança. Os guardas municipais estão se revezando tanto na parte baixa e alta do Legislativo. Todos os funcionários da limpeza continuam trabalhando, mesmo demitidos na gestão passada. O mesmo acontece no setor da cantina.

Todos estão trabalhando e os vereadores estão tendo café e lanches. Os três rapazes da informática continuam na Câmara e o responsável pela telefonia, Sr. Rafael também tem comparecido ao serviço todos os dias.É só conferir.

Nota enviada ao blog pela assessoria de comunicação da Câmara

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PR com Dilma se não fizer beicinho




Alfredo Nascimento terá uma nova oportunidade para tentar convencer Dilma Rousseff de que é o cara para assumir um ministério.

Dilma abrirá as portas do Planalto para a cúpula do PR, provavelmente no dia 14. Blairo Maggi e Lincoln Portela acompanharão Nascimento e, óbvio, vão fazer coro para tentar recuperar o espaço perdido.

Como se sabe, ninguém considera Paulo Sérgio Passos, ministro dos Transportes, quadro do partido – nem o próprio governo.

Agora, se Portela e Maggi avalizam o nome do Nascimento – a segunda vítima a ser defenestrada na faxina de Dilma – para representar a legenda na Esplanada, mais uma vez, são outros quinhentos.

Mas caso Dilma esteja mesmo disposta a aceitar o PR de volta, faltará apenas concordar com o quadro proposto pela sigla e, claro, o partido não fazer beicinho se a pasta disponível não for a dos Transportes.

Por Lauro Jardim

Neco e Alexandre Rosa reúnem estafe para primeira reunião em São João da Barra





O primeiro compromisso oficial do Prefeito José Amaro Martins de Souza e de seu vice Alexandre Rosa, na tarde desta quarta-feira, dia dois, foi marcado por reunião com o seu secretariado já definido. Na pauta, Neco pediu foco no trabalho e no comprometimento com a prestação dos serviços à população além de responsabilidade social. Reforçou o desejo de realizar uma gestão baseada em prazos cumpridos, metas e ações que deverão ser alcançadas para que São João da Barra continue no caminho certo do desenvolvimento.


Na oportunidade o estafe do novo governo foi liberado para divulgação oficial.

Na Defesa Civil entra Adriano Martins de Assis, na Guarda Civil Rodrigo da Silva Machado, na secretaria de Transportes Mário dos S. Rocha Filho, na Assistência Social Denise Marília Esteves, na Educação Leide Cristina da S. F. Soares, na Comunicação Jerônimo Machado Rangel, na Procuradoria Rui Nunes de Souza Júnior, na Fazenda Júlio César Nunes Barbosa, na Saúde Lúcia Regina Machado Pessanha, na Obras Alexandre Magno Estefan da Motta, no Meio Ambiente Marcos Antônio de Sá Machado, no Turismo Flávio Raposo Neves, na Administração Lara Cordeiro Valentim Mello, na Agricultura Pedro Nilson Alves Berto e no Gabinete do prefeito Antônio Lopes Neves.

Conforme já anunciado o estafe do Prefeito Neco é formado, tanto por novos nomes, quanto por secretários da gestão Carla Machado.

Fonte: Secom da Prefeitura de SJB

Nomeações internas partilhadas na Câmara de Campos




O blog foi informado de que os cargos de confiança da Câmara dos Vereadores de Campos estão sendo partilhados entre os vereadores da base. Edson, por exemplo, indicou Avelino e deve indiciar o assessor de imprensa, que não deve ser o jornalista Paulo Renato. Quem pode aceitar é Marcos Ventura.

Outros cargos de confiança serão indicação dos demais vereadores. Tudo isso, devidamente acordado pela base.

Saúde de Campos: Geraldo pode ser mantido com Dante como sub




Os processos judiciais que a Prefeita Rosinha ainda responde na qualidade de ré continua preocupando a cúpula do Governo. Devido a isso, uma fonte interna relatou ao blog, que há possibilidades de Geraldo Venâncio continuar por mais algum tempo no cargo de Secretário de Saúde. O sub seria o ex-vereador, também médico, Dr. Dante.

Vamos aguardar se a questão se confirma.

Os motivos de Edson Batista em detrimento à Mauro Silva




A escolha do médico Edson Batista para a Presidência da Câmara (negada por ele durante todo o processo) possui uma série de interesses e um deles é arrumar uma forma jurídica de inviabilizar a possível candidatura de Nelson Nahim para a ALERJ.

O jornalista Alexandre Bastos levantou a bola em seu blog dessa questão que nós também já tínhamos alertado em postagem "os caminhos de Mauro Silva", que foi ao ar, no blog, no dia 19 de Dezembro de 2012.


Com relação a questão do concurso público da Câmara levantado por Bastos, basta recordar que foi Edson o autor da ação contra os agentes públicos do PSF. Na época a administração pública alegou falta de dotação orçamentária para não homologar o concurso.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Rosinha segura Gil e nomeia Pampa, um forasteiro, para a Fundação de Esportes






Nascido em Recife, André Felipe Falbo Ferreira, mais conhecido como “Pampa”, é um dos integrantes da Geração de Ouro no Brasil. Pela seleção brasileira, Pampa coleciona uma série de títulos, entre eles a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil, obtida nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e da Olimpíada de Seul em 1988, em que a seleção conseguiu o 4º lugar.

Pampa também brilhou em outras competições internacionais: conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos de Havana, em 91 e o ouro na Liga Mundial em 1993, realizada em São Paulo. Na Liga Mundial de 1995, realizou a cortada mais veloz já registrada, com 197 KM/H. Em 1988, foi eleito o atleta do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

No mesmo ano, também foi considerado o melhor atacante na Olimpíada de Seoul.


Biografia oriunda de consulta no site do ex-jogador

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Edson escolhe Diretor da Câmara e jornalista é convidado para assessoria de comunicação






O senhor Avelino Ferreira, ex- Presidente da Fundação Jornalista Osvaldo Lima dever ser o novo Diretor da Câmara de Vereadores de Campos.

Já a assessoria de comunicação foi oferecida ao jornalista Paulo Renato Porto, que ainda não deu resposta ao convite feito pelo Presidente da Câmara Edson Batista.

Rosinha toma posse e Garotinho usa evento para ato político







Rosinha fez discurso e prometeu muito trabalho

Uma grande festa, com direito a chegada triunfal da prefeita reeleita em um calhambeque, marcou a primeira sessão da Câmara Municipal em 2013 – durante a cerimônia de posse dos vereadores, prefeita e vice-prefeito da cidade. Na chegada, Rosinha Garotinho disse que ali estava porque o povo aprovou o seu jeito de governar e que estava pronta para novos desafios e projetos.

O deputado federal Anthony Garotinho denunciou que sofreu perseguições muito duras de uma elite conservadora que vive na cidade – mas não citou nomes. O parlamentar disse que 52 prefeitos de Campos eram “doutores” mas que não administraram a cidade de forma verdadeiramente comprometida com as causas do povo. Ele disse que lutou pela volta de Rosinha – a quem chamou de namorada - a Campos para evitar a corrupção que havia se instalado na cidade.

Cerca de 500 pessoas compareceram ao plenário da Câmara para ver a festa e a posse dos 25 vereadores da cidade. Foi eleita a mesa diretora, que será presidida por Edson Batista, tendo Magal como vice e Auxiliadora Freitas como segunda vice, e ainda o 1º secretário Gil Viana e o 2º secretário Tiago Virgílio. Do lado de fora da Câmara, outras 300 pessoas assistiam à cerimônia em um telão.

Fonte: Jornal Terceira Via.

Neco empossado em São João da Barra









Em sessão solene marcada por casa cheia, o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza (Neco) e seu vice, Alexandre Rosa, tomaram posse nesta terça-feira (1º). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e foi presidida pelo vereador mais votado, Franquis Arêas, que convidou os ex-prefeitos, Carla Machado e Genecy Mendonça (Dodozinho), para fazerem parte da mesa.


Em seguida, tomaram posse os vereadores: Alex Sandro Matheus Firme, Aluízio Siqueira, Carlos Machado da Silva (Kaká), Elisio Rodrigues, Eziel Pedro da Silva, Franquis Arêas, Jonas Gomes de Oliveira, Ronaldo Gomes de Souza e Sônia Pereira (Soninha).


Após a posse, Franquis conduziu a votação para a composição da Mesa Diretora da Câmara, que terá Aluízio na presidência. O cargo de vice será ocupado por Soninha. Já o edil, Jonas será o primeiro secretário e Elísio, o segundo secretário. Todos os nove vereadores fizeram uso da palavra, terminando com Aluízio.


Visivelmente emocionado, Aluízio começou agradecendo à população, aos colegas vereadores, a Carla, Dodozinho, Neco, Alexandre e a sua família – momento em que não conteve as lágrimas. “Não é fácil, mas é um compromisso que a gente assume, porque na vida pública nós viemos para servir, e o dia em que eu não servir mais ao povo sanjoanense, eu não servirei mais para fazer política. Somos nove vereadores escolhidos pelo povo e pretendemos trabalhar de forma justa e transparente”, disse.

Discurso – O clima era de festa no município, com o plenário lotado e a rua cheia. Devido ao falta de espaço dentro da Câmara, foram colocadas cadeiras e um telão do lado de fora, para que as pessoas pudessem acompanhar tudo. Em seu discurso, Neco agradeceu aos vereadores presentes, a Alexandre Rosa e ao povo sanjoanense, que, segundo ele, deu-lhe o direito de estar à frente do Executivo. “A população confiou em Carla, em Dodozinho, e juntos faremos o melhor por SJB. Se não fossem eles não teríamos condições de estar aqui hoje”, comentou.

Fonte: Assecom de SJB

SJB com uma grande virada de ano




O último dia do ano de 2012 em São João da Barra foi marcado com praias lotadas, muita animação com os shows da virada e queima de fogos. Um ciclo termina para dar inicio a uma nova era. No último dia como prefeita de São João da Barra, Carla Machado deixou para os turistas e moradores um município de grandes realizações.

Os shows da virada teve uma programação variada, na sede, a cantora Sandra de Sá trouxe a música soul brasileira, na praia do Açu, Israel Novaes com seu gingado sertanejo fez o público dançar e celebrar a chegada de 2013, e na praia de Grussaí quem fez a contagem regressiva com muito axé foi a banda baiana Araketu que volta com o cantor Tatau que chegou a ficar por quatro anos afastado da banda.

Para a virada do ano, a Prefeitura de São João da Barra montou uma superestrutura, com esquema especial de segurança e organização dos ambulantes. Com tranquilidade o público cantou, dançou e brindou a chegada de 2013.

Na programação também tivemos apresentação de bandas locais que deram continuidade a festa com muita folia, em trios elétricos arrastando a multidão.

Em todo o município, o último dia de 2012 também movimentou pousadas, restaurantes e todo o comércio que ficaram lotados.

Eleitor de Rosinha manda recado indignado




BOM DIA SENHORES BLOGUEIROS, VENHO AQUI PEDIR A PUBLICAÇÃO DA MINHA INSATISFAÇÃO COM O NOME ESCOLHIDO PARA GERIR A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES NOS PRÓXIMOS 4 ANOS DO GOVERNO ROSINHA.

O MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES HOJE TEM CERCA DE 300 PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, POSSO FALAR COM CERTEZA QUE MAIS DE 50% TEM PÓS-GRADUAÇÃO, TEMOS NAS ESFERAS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, EXCELENTES PROFISSIONAIS HABILITADOS PRA QUALQUER ÁREA ADMINISTRATIVA SENDO DIRETA OU INDIRETA, TEMOS HOJE UM CRESCIMENTO DESPROPORCIONAL NAS ACADEMIAS NO NOSSO MUNICÍPIO QUE NECESSITA DE MAIS AINDA PELA GRANDIOSA POPULAÇÃO QUE TEMOS, NESSAS ACADEMIAS PROFISSIONAIS TRABALHANDO DE MODO PROFILÁTICO COM A NOSSA POPULAÇÃO, TEMOS HOJE PROFISSIONAIS JÁ TRABALHANDO DENTRO DOS HOSPITAIS PARTICULARES COM TRATAMENTO DE REABILITAÇÃO E FORTALECIMENTO COM PACIENTES, TEMOS HOJE PROFISSIONAIS TRABALHANDO DIRETAMENTE COM A RECUPERAÇÃO, QUERO DIZER SALVANDO VIDAS DE MENORES INFRATORES DENTRO DE CLINICAS DE RECUPERAÇÃO NO NOSSO MUNICÍPIO, TEMOS HOJE DIVERSOS PROFISSIONAIS CAPACITADOS PREFEITA PARA ASSUMIR O CARGO DE PRESIDENTE DA
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES.


EU SÓ QUERIA UMA PERGUNTA PARA VOCÊS BLOGUEIROS DO NOSSO MUNICÍPIO: SERA QUE NA NOSSA PROFISSÃO NÃO TEM NINGUÉM CAPACITADO PARA ASSUMIR TAL FUNÇÃO, PARA CHEGAR A PONTO DE TRAZER UMA PESSOA DE RECIFE/PE, PARA TRABALHAR NA PASTA?


PREFEITA FOI LASTIMÁVEL A SUA ESCOLHA PARA A ÁREA DE ESPORTES DO NOSSO MUNICÍPIO, ISSO MOSTRA COMO VOCÊ NÃO CONFIA NA GENTE, ESTAMOS MUITO DECEPCIONADO COM A SUA ATITUDE, FOI CONSTRANGEDOR PARA NOS SABER QUE UMA PESSOA DE FORA VAI GERIR A PASTA QUE PERTENCE A GENTE, AGORA AMANHA SE SEU MARIDO VIER COMO GOVERNADOR NÃO PODEREMOS AGIR COM BAIRRISMO, POR QUE VOCÊ NÃO AGIU COM A GENTE, VOCÊ SIMPLESMENTE DESPREZOU A CLASSE DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO SEU MUNICÍPIO, UMA CLASSE QUE TEM A MAIOR SEDE DO CONSELHO DO BRASIL, SITUADO EM CAMPOS COM CURSOS SEMANAIS COM ALTOS PROFISSIONAIS DO PAIS E VOCÊ NEM SEQUER CONSULTOU UM DE NOS, FICA AQUI MEU SENTIMENTOS PARA ESSA SECRETARIA QUE VAI SER GUIADA POR UM TURISTA, SERA QUE NA SUA TERRA NATAL ELE NÃO TEVE VEZ, RECIFE É GRANDE DEMAIS PARA ELE PARA AQUI EM CAMPOS DOS GOYTACAZES NÃO É?

As Principais notícias de hoje pelo Brasil




- Globo: Rio na era de ouro

- Folha: Brasileiro mantém confiança apesar de crescimento pífio

- Estadão: Haddad diz que só falará com líderes, mas Câmara duvida

- Correio: 13 razões para celebrar 2013

- Jornal do Commercio: ProUni exigirá nota no Enem de 450 pontos

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Atleta morre durante prova de cadeirantes da São Silvestre






O paratleta Israel Cruz Jackson de Barros morreu na manhã desta segunda-feira (31) em São Paulo depois de sofrer acidente na Prova dos Cadeirantes da São Silvestre, a tradicional corrida de rua do final do ano.

Ele perdeu o controle da cadeira ao descer a ladeira da Rua Major Nataniel e se chocou contra o muro do estádio do Pacaembu. O atleta foi levado à Santa Casa de Misericórdia, onde deu entrada às 7h35 e morreu às 8h50, segundo o hospital.


Documento da Santa Casa encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) indica que ele teve um "trauma toráxico", mas não especifica a causa da morte. Segundo o documento, Israel tinha 44 anos. De acordo com familiares, ele tinha 41.


O leitor Ricardo Biserra mandou ao VC no G1 uma foto do paratleta logo após a largada da corrida.

Fonte: G1

Posse do prefeito e vereadores em SJB




A Câmara Municipal de São João da Barra informa que a posse do prefeito, José Amaro Martins de Souza (Neco), do vice, Alexandre Rosa, e dos nove vereadores será às 18h, desta terça-feira (1º). A sessão solene será presidida pelo edil, Franquis Arêas de Freitas, que foi o mais votado pelo povo nas eleições de outubro.

A assessoria de imprensa da Casa fará a cobertura da solenidade e se coloca à disposição da imprensa.

Aproveitamos para desejar um ano repleto de paz, saúde e bençãos.

Att. Alicinéia Gama

Oposição de Campos lança chapa na Câmara dos Vereadores





O grupo de Oposição em Campos mostra independência e monta chapa para disputar a mesa diretora.

Fred Machado para Presidente, Nildo Cardoso, vice, Marcão primeiro secretário e Rafael Diniz, segundo secretário.

O grupo acredita em uma eleição equilibrada.
Vamos aguardar.

A Poderosa Arma Eletrônica





Jornal Terceira Via

No Brasil, quase metade dos cerca de 194 milhões de pessoas tem acesso à internet, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope. Trata-se, sem dúvida, de relevante avanço ao acesso à informação em tempo real e que tem ajudado a deflagrar ações penais em nosso país. Por outro lado, o acesso irrestrito a todo tipo de informação, com um simples toque no mouse, tem causado também uma série de problemas.

Os usuários da rede continuam acreditando em tudo que leem. Centenas deles foram vítimas de hoax (boato, mentira), bullying (provocações) e trolling (trote) e recorreram à Justiça em busca de direitos, requerendo, em sua maioria, reparações de toda ordem - seja material ou moral.

No campo político, o acesso à internet descortinou homens públicos, abriu as portas dos Tribunais, contribuiu para a condenação de agentes públicos e detentores de mandato tornando públicas - de forma eletrônica - decisões e sentenças. Atualmente, nenhum processo judicial de relevância social tramita em silêncio nos escaninhos dos cartórios salvo se houver decreto de sigilo absoluto, o que também não se pode garantir.

A certeza do Segredo de Justiça está ameaçada com a era da Internet. A segurança dos agentes públicos e políticos acaba com o poderio eletrônico. Basta um clique para que o teor de uma liminar seja conhecido pelos usuários do facebook ou twitter antes de sua oficial publicação ou que uma noticia criminis estampe a capa dos jornais.

O processo do Mensalão, a queda do senador Demóstenes Torres, as Operações da Polícia Federal e as sessões do Supremo são exemplos de que a Internet é uma força poderosa, mas também perigosa e que precisa ser usada com cautela para que não cause transtornos irreversíveis a quem faz ou não uso dela.

Não se trata de minar o acesso à informação eletrônica tampouco limitá-lo. O que se faz necessário é reconhecer que, com o advento da rede mundial de computadores, fomos transportados da categoria de anônimos para a de pseudocriadores. Com um computador ou com equipamento eletrônico inteligente, estamos aptos a desenvolver o que a nossa imaginação permite. Isso sim deve ser observado com muita cautela e restrição.

Quem usa a Internet nem sempre sabe discernir o que é verdade ou mentira ou o que é lícito ou ilícito. Uma falsa informação - não checada devidamente - pode causar danos de toda natureza, sendo a reversibilidade quase que impossível dado o poder disseminador da Internet.

O principal Projeto de Lei em trâmite é o Marco Civil da Internet, apelidado de ciberconstituição, que pretende resolver uma série de danos que afetam usuários e provedores. Referido Projeto recebeu a instalação de comissão especial, na Câmara dos Deputados, com expectativa de aprovação. Contudo, os ciberativistas se frustraram com os sucessivos (cerca de seis ou sete) adiamentos de votação pelo Plenário da Câmara por falta de acordo entre os líderes.

Com impressionante crescimento e alcance, a internet se tornou - como declarou a ONU - uma das prioridades vitais do homem, o que enseja constante preocupação não menos aos agentes do poder que, por vezes, acordam com seus nomes ilustres estampados nas manchetes.

Não restam dúvidas de que os avanços tecnológicos que visam aprimorar nossa gama de conhecimentos são de suma importância à evolução social. Porém, é preciso dominar o modus operandi dessa arma futurista que, a cada dia, nos desafia a conhecer o Mundo e seus personagens com apenas o toque mágico dos dedos.

Antes do mais, é indispensável termos ciência de que, ao ligarmos o computador, estamos diante de uma poderosa arma apontada para nós, usuários de uma era nem tanto glamourosa. Quem também pode atestar isto é aquele ou outro político que dormiu bem e acordou com um susto típico da escassa privacidade e do intenso imediatismo eletrônico. E por aí vai...

Hillary Clinton vai para o hospital com coágulo após concussão





A secretária de Estado norte-americana, Hillary Rodham Clinton, foi levada ao hospital neste domingo (30) em Nova York após a descoberta de um coágulo em consequência da concussão sofrida alguns dias antes, informou a agência de notícias Associated Press.


O porta-voz Philippe Reines informou que seus médicos descobriram o coágulo durante exames feitos neste domingo. Segundo ele, a secretária de estado está sendo tratada com anticoagulantes e será monitorada por 48 horas.


Hillary Clinton se recupera após sofrer concussão, diz porta-voz
O Departamento de Estado anunciou há três semanas que Clinton tinha contraído um vírus estomacal que a levou então a cancelar uma viagem a Marrocos, Tunísia e Emirados Árabes Unidos.

Fonte:G1

domingo, 30 de dezembro de 2012

As principais notícias de hoje pelo Brasil




- Globo: Paes agora promete fazer 277 escolas em 4 anos

- Folha: Brasil prepara plano para atrair mão de obra de fora

- Estadão: Haddad quer aumentar caixa com convênios e apoio privado

- Correio: Como cuidar bem do seu dinheiro em 2013

- Jornal do Commercio: Passos decisivos do sucesso profissional

- Zero Hora: Furto a órgãos públicos põe armas nas mãos de bandidos

- Veja: Previsões 2013

- Época: Nossas apostas para 2013

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.