sábado, 15 de dezembro de 2012

Mesa da Câmara: Gil Vianna escolhido para 1º Secretário




O blog havia anunciado AQUI os nomes escolhidos para compor a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Campos para a próxima legislatura. Todavia, agora a pouco terminou uma longa reunião na residência do Deputado Garotinho, onde o mesmo chancelou o nome de Edson Batista como Presidente, Magal na vice e Gil Vianna como Primeiro Secretário.

Albertinho, que iria ser o segundo secretário não irá compor a mesa, pois Garotinho achou melhor não colocar na mesa pré-candidatos a Deputado. 

Caso Salesiano pelos OLHARES de Alessandra



"Agora é com Deus e com a justiça, a justiça divina tenho a nítida certeza que vai ser feita!"

"Tudo começou quando ele me disse então depois de muitas conversas, que eu pagasse uma orientadora da própria escola no valor de R$ 400,00"

No início do ano letivo, fui até a escola Salesiano de Campos, onde minha filha Mariana sempre estudou, se ausentando apenas no ano de 2011, ela iniciou seu período escolar aos três aninhos de idade, assim como meu filho que já estudava na mesma escola onde ela ainda bebê sempre ai comigo buscá-lo. Criou-se um vinculo de amor e carinho entre funcionários e professores com minha filha, até que então eu fiz a matrícula dela no ano de 2006. 

Desde então ela sempre foi avaliada, sempre tivemos da escola em conversar bom relacionamento, até que mudou a direção e tudo mudou na direção, inclusive a boa vontade que era o que fazia com que ela realmente fizesse parte da escola dignamente como aluna, que paga uma mensalidade para estudar.

Eu disse ao diretor em uma conversa que minha filha estaria retornando a escola e como ele era novo eu passei para ele como era o acompanhamento dela lá nos anos anteriores e se eles estariam dispostos a aceita-la novamente, sendo que ela não dominava o método da escrita em Braille, mas que nos estaríamos dispostos a arcar com um professor desde que a escola permitisse a ele acesso a escola numa sala para que num horário contrário ela pudesse ter aulas de Braille, isso foi negado, eles em nenhum momento procuram meios e mecanismos para avaliar minha filha, nenhum material era preparado para ela especialmente para que ela interagisse com as matérias, nada, nada fez a escola. 

Em Setembro fui chamada a escola para ouvir deles que ela já se encontrava, reprovada, pois não tinha condições de ser avaliada em Matemática e em Ed. física. Fiquei chocada, e disse então é melhor que ela nem venha mais a escola não mesmo, para a coordenação, eles disseram você que sabe.

Em todo tempo senti do diretor má vontade e descaso em relação a minha filha, ele em uma gravação disse claro e em bom tom, que o lugar na minha filha não era lá, era numa rede pública, a chamou de analfabeta e disse que a escola não ia fazer nada para uma única aluna. Aluna que paga uma mensalidade assim como os demais alunos.

Tudo começou quando ele me disse então depois de muitas conversas, que eu pagasse uma orientadora da própria escola no valor de R$ 400,00 documento esse que assinei dado pela coordenadora Cristiane Crespo, eu disse que seria melhor eu pagar então um professor e mais uma vez negado, eu concordei, assinei e esse documento depois de ter sido cobrado, para escola como ilegal ele sumiu e a coordenadora foi demitida da escola, coordenadora tal que conhece minha filha desde os três aninhos de idade.

Foi quando comecei a perceber que eles estavam usando de má fé, jogando sujo, melhor dizendo, uma instituição como aquela, católica, que defende direitos, prega princípios... não sei de onde!!!

Na prática não acontece, a INCLUSÃO não existiu lá esse ano e com isso minha filha foi prejudicada seriamente.

Ele alegou então que ele só aceitou a matrícula da minha filha porque eu garanti que ela dominava o Braille, outra mentira coisa que nunca falei e quem a conhece sabe de suas limitações na escrita em Braille. Eu como mãe salesiana há nove anos fico muito triste com o acontecido e até agora não acredito que minha filha foi reprovada sem avaliada, ela não domina o Sorobã, mas eles não buscaram nenhum mecanismo para tal.

Eles também dizem que eu sou preconceituosa em não matricular minha filha no São José Operário, eu disse que como ela sempre estudou no Salesiano, que um acompanhamento lá seria lento demais e ela no grau que esta precisava de um acompanhamento particular, e que entre lá e o Salesiano eu preferia melhor para minha filha, todo pai busca sempre o melhor para seus filhos e até cheguei a matricular minha filha l, mas ela não se adaptou e eu não insisti, mesmo porque ela já vinha sendo impedida de participar das aulas de Ed, física, atitude essa que a deixou se sentir diferente, coisa que até então ela levava numa boa...

Quando ela me disse que estava ficando na sala de aula nas aulas de Ed. física fiquei furiosa, fui até a escola novamente, coisa que esse ano foi o que mais fiz reuniões com a coordenação, e elas então disseram que ela realmente não participaria das aulas por não ter capacidade de acompanhar os demais alunos, mais é claro, como uma criança cega vai participar das aulas sem ser especializada para ela, não tem comparação, é discriminação total, eu disse, gente até um professor de Ed.física vou ter que pagar para dar aulas a minha filha, nem isso ela pode ter esse direito aqui, e em todo momento um clima chato e desconfortante começou a ser continuo, minhas idas a escola, passou a ser desagradáveis. 

O diretor nem comigo fala mais, certos funcionários na sua minoria também começaram a me tratar friamente, coisa que então nunca tinha acontecido, quero deixar bem claro que a maioria dos funcionários nos tratam bem, como sempre...

Entramos com uma ação no Ministério Público e outra na Secretaria de Educação por discriminação, segregação entre outras,...

Um ano perdido para minha filha que já convive com suas limitações, vai ser duro, ela ainda nem sabe, não consigo contar, não coragem de falar para ela que apesar de ter estudado, de ter feito prova de recuperação em Geografia, depois de ela ter se dedicado a escola, aos estudos, que foi tudo perdido, mesmo ela sendo capaz, com o boletim tendo a menor nota 75 e a maior 95 com uma média de 60 ela esta bem demais... Isso que mais me revolta, a injustiça foi grande, o descaso foi grande!

Espero agora sinceramente que a justiça seja feita, que todos saibam o que acontece com crianças deficientes e como é difícil lutar e ter por direito os direitos de um filho deficiente defendidos e cumpridos.

Lamento muito por tudo, vou expor minha filha em nome de todas as crianças que com certeza já foram discriminadas por escolas particulares, as escolas Estaduais e Municipais já tem por obrigação receber esses alunos segundo a lei da INCLUSÃO SOCIAL, que não passa infelizmente de um FAZ DE CONTA QUE ACONTECE!

A indignação toma meu pensamento e entristece meu coração, minha filha, minha princesa, não deram a ela nenhuma chance, nenhuma.
Ser diferente é normal... dizem!!! Não é nada, quem é diferente no Salesiano de Campos não faz parte do projeto do Excelentíssimo diretor que quer transformar a escola em uma escola de "excelência" agora excelência em discriminação e preconceito isso sim!

Agora é com Deus e com a justiça, a justiça divina tenho a nítida certeza que vai ser feita!
Ela é um anjinho que Deus colocou em nossa vida, ela pode ter perdido um ano inteiro por conta de um descaso, mas eles perderam o privilégio de te-la como aluna, porque ela é especial em todos os sentidos, quem conhece Mariana e esta lendo isso agora, sabe do que estou falando.

Desabafo de uma mãe indignada que sofre por não ter os direitos da sua filha cega de fato compridos!

Alessandra Bensi Vilaça de Azevedo.

A direção do colégio Salesiano possui o contraditório assegurado pelo blog


Absolvido





O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Jonas Lopes Neto, que é campista, foi absolvido pelo Pleno do Tribunal. Foi ele o pivô da polêmica envolvendo a suspensão de Ronaldinho Gaúcho na derrota contra o Internacional por 3 a 0, no momento em que o Galo brigava pela liderança do Brasileiro contra o Fluminense.

Jonas Neto foi absolvido por decisão unânime, o que significa que não haverá recurso da ação movida na Corregedoria. A questão foi apoiada pelo Atlético-MG, uma vez que o auditor se havia declarado rubro-negro, tendo publicado uma foto de repúdio a Ronaldinho Gaúcho, com alusão ao filme “Tropa de Elite”.

Fonte: O Dia e Painel de Saulo Pessanha.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Imprensa noticia 27 mortes e assassino pode ser pai de um dos alunos


Atualizado às 18:46.


20 Crianças MORTAS.

Alvo do assassino seria a sala onde a mãe lecionava

Um tiroteio em uma escola fundamental deixou 27 mortos, entre eles 18 crianças, na manhã desta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut, segundo fontes da polícia citadas pela TV CBS e pela agência AP.

O ataque, se essas cifras forem confirmadas, é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos.

Um atirador, um adulto que portava duas armas, morreu, e seu corpo ainda está no local.

A imprensa também afirma que o atirador poderia ser o pai de um dos alunos. Segundo a AP, que cita uma fonte da polícia ele seria um homem de 20 anos "com laços com a escola".

A mesma fonte afirma que a polícia de Nova Jersey está vasculhando um endereço que teria relação com o crime.

A CBS, mais tarde, informou que um corpo teria sido achado nesse local. Não há detalhes ou confirmação oficial.

Há relatos, não confirmados, da existência de um segundo atirador.

Fonte G1.

Tiroteio em escola americana deixa um morto e três feridos





Um tiroteio em uma escola fundamental deixou ao menos um morto e três feridos graves na manhã desta sexta-feira (14) em Newtown, no estado americano de Connecticut.
Todas as escolas da cidade foram fechadas, e uma equipe da Swat foi mandada ao local.


O atirador morreu, e pelo menos mais três pessoas ficaram feridas, segundo autoridades locais citadas pelas TVs.


Algumas crianças teriam morrido, segundo o jornal "Hartford Courant", que não cita suas fontes. Não havia confimação oficial dessas mortes.


O tiroteio ocorreu na escola Sandy Hook, que tem alunos entre 5 e 10 anos.

Fonte: G1.

Atualização às 17:11

Número de mortos pode chegar a 27. 

R$ 211 mil em espécie




Rosemary Noronha pagou com dinheiro vivo a maior parte do valor do apartamento em que ela vive na Bela Vista, em São Paulo, segundo a escritura lavrada no 22º Tabelião de Notas de São Paulo. O valor declarado do imóvel foi de R$ 250 mil, dos quais R$ 211 mil foram pagos em espécie.

A escritura foi lavrada em 11 de junho de 2010. Rose carregou o dinheiro para quitar o negócio em sacos de supermercado, segundo uma pessoa que participou da transação e fez o relato sob a condição de que seu nome não fosse revelado. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O apartamento, uma cobertura, fica em frente ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a pouco mais de uma quadra da Avenida Paulista. O imóvel tem 105,54 m² de área útil e fica no mesmo edifício em que Rose já tinha um outro apartamento, transferido em 2003 por R$ 120 mil. Na época da aquisição da cobertura Rose já era chefe de gabinete da Presidência em São Paulo e tinha estreita relação com os irmãos Paulo e Rubens Vieira.

Na escritura, ela se diz assessora parlamentar. A cobertura é o terceiro imóvel comprado por Rose desde 2008. Os demais são um apartamento de R$ 90 mil em Santos, no litoral paulista e outro imóvel na Mooca, zona leste de São Paulo, no valor de R$ 155 mil.

Morre Sadi Bogado




Faleceu na noite desta quinta-feira (13/12), aos 84 anos, o médico e deputado federal Sadi Coube Bogado. Nascido em Nova Friburgo, em 15 de janeiro de 1928, Sadi veio para Campos logo após se formar em Medicina, casando-se com Selma Vital Brasil Bogado, com quem teve sete filhos.

Por Antunis Clayton
Valvulado e a luz

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rosinha vai receber R$ 14.946,00 mil por mês





Lei nº 8.322, de 27 de novembro de 2012.

Fixa os subsídios do Prefeito e do Vice-Prefeito do Município de Campos dos Goytacazes, para a Legislatura 2013/2016.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º - Ficam fixados os subsídios mensais do Prefeito e do Vice- Prefeito do Município de Campos dos Goytacazes, para a Legislatura 2013/2016 no mesmo valor percebido no quadriênio anterior, ou seja, respectivamente, R$ 14.946,00 (catorze mil, novecentos e quarenta e seis reais)e R$ 9.540.00 (nove mil, quinhentos e quarenta reais), acrescidos dos reajustes concedidos aos servidores públicos municipais pelas Leis nºs. 8.095/2009; 8.166/2010, 8.234/2011 e 8.306/2012.

Parágrafo Único: Os reajustes anuais dos subsídios do Prefeito e do Vice-Prefeito deverão ser na mesma época e nos mesmos índices dos servidores públicos municipais, na forma do Art. 37, X da Constituição Federal.

Art. 2º - As despesas decorrentes da execução da presente lei correrão por conta das verbas próprias do orçamento do Poder Executivo.

Art. 3º - Esta Lei entra em vigor a partir da data de sua publicação, produzindo seus efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2013.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 27 de novembro de 2012.

Rosinha Garotinho
- Prefeita -

Pedra da Gávea em chamas


A mata da Pedra da Gávea, na Zona Oeste do Rio, pegava fogo na altura do Itanhangá por volta das 19h30 desta quinta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os focos de incêndio foram provocados por um raio. A CET-Rio informou que o trânsito era lento no local por volta das 20h.

Homens do Grupamento de Busca e Salvamento, do Corpo de Bombeiros, da Barra da Tijuca estão no local para combater as chamas. Não há informações de feridos.

As informações são do Portal G1.

"CPI do Barro" será arquivada mediante parecer do TCE/RJ






“São 7 (sete) anos de contas aprovadas pelo TCE. Somos vitoriosos, Deus é justo e os pobres de espírito serão desmascarados. Como sempre falo, é uma questão apenas de tempo e Neco [PMDB] será o Prefeito a partir de 2013, para desespero dos derrotados”.


A "CPI do Barro" instalada no município de São João da Barra será arquivada devido ao parecer do TCE que não encontrou qualquer irregularidade que pudesse ensejar o prosseguimento do feito.

As informações são do jurídico da Prefeita.
Complementares no OZK

Rosinha nomeia interino para a Fundação dos Esportes




Portaria N° 1855/2012


A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, nomear interinamente e sem ônus para municipalidade, com base no Decreto n° 028/09, Jorge Alves de Oliveira Júnior, para exercer na Fundação Municipal de Esportes, o cargo em comissão de Presidente, Símbolo DAS-01 com vigência a contar de 12/11/2012.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 07 de dezembro de 2012.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1423528

Obs: interino no final de Gestão?

REDA: Prefeitura de Campos vai ao STF




A prefeitura de Campos entrou com um recurso no STF para suspender os efeitos da liminar que determinou a demissão dos contratados do REDA. O ministro relator é o presidente do STF, Joaquim Barbosa.

Vamos aguardar.

Fonte:Blog Ralfe Reis e Foco da Verdade.

Presidente da Câmara convoca aprovados no concurso do Legislativo para a realização da 2ª etapa

Presidente convoca aprovados no concurso do Legislativo para a realização da segunda etapa


                                           O Presidente do Legislativo Municipal no uso de suas atribuições conferidas pela LOM e RI e atendendo ao resultado final do concurso homologado pela Portaria 0103/2012 e realizado por determinação legal do Edital 01/2012 com fundamento em seu item 9.2, para cumprimento da 2ª Etapa, como se infere: “9.2  Após homologado o concurso, e de acordo com as necessidades da administração, o candidato será convocado para a realização da 2ª Etapa – Comprovação de Requisitos e Exames Médicos e submeter-se-á à apreciação em duas fases:


1ª Fase - Habilitação para o cargo, apresentando os seguintes documentos:
a) Cópia da Carteira de Identidade;
b) Cópia do Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição, se à época já possuía 18 (dezoito) anos;
c) Cópia do CPF;
d) Cópia do Certificado de Reservista, ou documento equivalente, ou ainda dispensa de incorporação (se do sexo masculino);
e) Cópia da Certidão de nascimento ou casamento;
f) Cópia do Cartão de Cadastramento do PIS/PASEP (se tiver);
g) Exibição da Carteira de Trabalho e Previdência Social;
h) Cópia do comprovante de endereço;
i) Uma fotografia tamanho 3x4 recente, colorida;
j) Fotocópia dos documentos que comprovem a escolaridade exigida para o cargo/categoria profissional/especialidade reconhecida pelo Conselho, conforme discriminado neste Edital, e respectivo registro no Conselho de Classe;
k) Exibição do original de Diploma ou Certificado de Conclusão do curso correspondente à escolaridade exigida, bem como demais documentos comprobatórios dos requisitos para o cargo, conforme especificação constante deste Edital;
l) Declaração de horário de trabalho, se possuir outro vínculo empregatício, para demonstração de compatibilidade com o horário disponível, acúmulo legal de cargo e de interesse da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ;
m) Declaração de antecedentes criminais;
n) Demais documentos, se necessários, solicitados no Edital de convocação do candidato.

2ª Fase - Exame médico pré-admissional, apenas se o candidato convocado apresentar todos os documentos solicitados na 1ª Fase. O candidato convocado deverá submeter-se a exame médico pré-admissional ou a exame médico específico (pessoas com deficiência) a ser realizado por órgão de saúde indicado pela Câmara Municipal, que terá decisão terminativa, após análise dos seguintes exames a serem custeados pelo candidato convocado:
a) Resultado de Laudo Médico Pericial, emitido por médico no exercício legal da profissão e validado por médico do trabalho credenciado junto à Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, juntamente com os seguintes exames: Para todos os cargos, Hemograma completo, Eletrocardiograma, Plaquetas, Velocidade de hemossedimentação (VHS), Creatinina, Glicemia de jejum, Gama glutamil transferase (GAMA GT), Tempo de tromboplastina total e Parcial ativado (TTPA), EAS, Raio-x – Tórax.”


                                              
                                             RESOLVE
                               a) convocar os candidatos adiante nomeados, cumprindo expressamente a ordem de aprovação e classificação para os respectivos cargos, para comparecem a Gerência de Pessoas situada no Prédio da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, munidos dos documentos acima indicados, com o objetivo para nos dias previamente agendados se submeterem aos exames médicos a que estão por força da lei obrigados conforme relação abaixo encaminhada pelo memorando nº. 0073/2012 da Gerência de Pessoas:

ANALISTA LEGISLATIVO – CONTADOR                            
NOME
CLASSIFICAÇÃO
Liana Pontes dos Santos Manhães
Dayane Costa da Silva

TÉCNICO LEGISLATIVO – TÉCNICO EM INFORMÁTICA      
NOME
CLASSIFICAÇÃO
Carlos Diego Paravidino Machado                                      
Jocimar de Azevedo Amaro                                             

ASSISTENTE TÉCNICO OPERACIONAL                              
NOME
CLASSIFICAÇÃO
Elane Almeida França                                                       
Túlio Herbster Leal De Sanctis                                     
Gisele Maciel Pereira Campista Velasco                                
Isabella Quintanilha Pereira                                          
Camilla Lopes Pereira                                                        
Marília De Oliveira Dos Santos                                            
Amanda Rangel Dias                                                   
Rodrigo César Rodrigues Sales                                          
Adson Carvalho Vieira                                                        
Layana Vieira Gomes                                                      
10º
Silas Amaro Barbosa Santos                                              
11º
Alex Dos Santos Nunes                                                     
12º
Liliam Márcia Mendonça De Almeida                                   
13º
Raphaella Gonçalves Azevedo Motta                                   
14º
Elaine Santana De Souza                                                   
15º
Matheus Henriques Tavares Benvindo Ribeiro                      
16º
Rafael Da rosa Pereira Junior                                              
17º
Cláudio Ribeiro Bastos                                                        
18º

ASSISTENTE TÉCNICO OPERACIONAL
NOME
CLASSIFICAÇÃO COMO DEFICIENTE
Salvador Da Silva Viana Junior                                           
Lucas Barboza Lima Fragoso

ANALISTA LEGISLATIVO - JORNALISTA                             
NOME
CLASSIFICAÇÃO
Lohaynne Silva Gregório Perini                                           



ANALISTA LEGISLATIVO – PROCURADOR LEGISLATIVO ADJUNTO                         
NOME
CLASSIFICAÇÃO
José Paes Neto                                                                                               
Kalebe Dias Da Cunha                                                                               
Ricardo Martins Do Carmo                                                    
Clayton Trojan                                                                                          

TÉCNICO LEGISLATIVO – REDATOR DE ATAS                            
NOME
CLASSIFICAÇÃO
Franciele Gomes Azevedo                                                    

                                           b) os servidores acima nomeados deverão comparecer à Gerência de Pessoas nos dias 17/18/19 do corrente no horário de expediente das 8:00 horas às 16:00 horas, munidos dos documentos acima citados para serem encaminhados para exame médico, munido de seu curriculum vitae;

                                           c) a gerência de pessoas deverá contatar a PREVICAMPOS tendo em vista que é o instituto de previdência dos funcionários públicos municipais, para em dia e hora aprazado, receber para serem submetidos a exame médico e físico, os candidatos aprovados ora relacionados. 
           
                                                    Campos dos Goytacazes, 11 de dezembro de 2012.

                                                    NELSON NAHIM MATHEUS DE OLIVEIRA
                                                                                  -Presidente-
HHSO/rp.

O Cabeça que emerge


Jornal Terceira Via


Uma cabeça forte, inteligente, histórica e articulada não pode ser decepada de forma simplória e até mesmo banalizada



O empresário Marcos Valério noticiou, em seu depoimento prestado à Procuradoria Geral da República, que o esquema do’ Mensalão’ ajudou a custear as despesas pessoais do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

O ‘faz tudo’ Marcos Valério também afirmou que o ex-presidente deu “ok”, em reunião ocorrida dentro do Palácio do Planalto, para os empréstimos bancários que viriam a nutrir os pagamentos de parlamentares da base aliada. As informações podem ser conferidas no Jornal Estado de São Paulo.

Acerca dessa nova questão levantada, caberia apenas uma frase: “Nada aconteceu sem a ciência de Lula”. Todavia, para não ser acusado de injustiça, posso ser mais leve ao me expressar: “Nada acontece sem a ciência do líder político”. Assim, valeria para todos aqueles que possuem ingerência direta sobre Senadores, Deputados, Prefeitos e Vereadores.

O Sistema Político Brasileiro anda amputado nos últimos meses. Já perdeu perna, braço, olhos e agora, pelo que estou sentindo, vai perder uma grande Cabeça. Contudo, isso não ocorrerá em apenas uma tacada. Referida ‘Cabeça’ não vai para a guilhotina. Caso fosse possível retroagirmos aos tempos medievais, estaríamos decepcionando a plateia. Apenas um corte e pronto? Mais uma cabeça se vai ao chão? Claro que Não!

Uma cabeça forte, inteligente, histórica e articulada não pode ser decepada de forma simplória e até mesmo banalizada. Há necessidade de um drama preordenado, quando a tropa de choque se apresenta primeiro, seguida pelos bobos da corte e, por fim, os amigos.

A possibilidade de presenciarmos mais uma grande história política ser maculada com nódoas de ilicitude faz salivar a boca dos masoquistas. Aqueles já imundos começam a vibrar com a eventual junção de todos os porcos ao redor dos mesmos farelos.

Sem o intuito de ser um estraga prazeres dos algozes de plantão, inevitável afirmar que a situação não será assim tão tranquila. A busca ensandecida pela Cabeça de ouro levará muito mais tempo do que se imagina. Isso porque antes dos golpes, há a necessidade de desconstruir a popularidade quase santa do ‘Cabeça’.

Uma Cabeça com uma força imaculada junto ao povo e que resiste a tudo, bastando a ela apenas a citação de uma frase de efeito para se defender: “Fui traído”.

Inegável a necessidade de se apurar tudo. Qualquer Sistema de Operação que tenha causado danos ao Erário ou desnivelado votações em Plenário precisa ser descortinado, apurado e, após a indicação formal dos envolvidos, ser julgado nos ditames da Lei.

A grande questão é saber se há disposição para se agarrar essa Cabeça que insiste em emergir. Uma vez puxada para o centro das atenções, ela poderá trazer sequelas para seus aliados e também para seus opositores.

O caráter promíscuo de certos personagens políticos faz com que nem todos possam vestir a capa da moralidade caso a Cabeça venha à tona. Isso é um dos grandes trunfos do ‘Cabeça’.

Não restam dúvidas de que aquilo que, antes parecia uma eterna Lenda Urbana, já se tornou quase uma verdade, ou seja: é praticamente impossível fazer política sem que canais malditos sejam construídos.

Esse quadro aterrador pode mudar, mas é preciso que as peças que compõem o Sistema sejam trocadas frequentemente. Caso contrário, quando despertarmos, já haverá metástase, não restando mais nada a ser feito.

Cláudio Andrade

Deputado Molon vai ao STF tentar impedir votação do veto dos royalties



O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) entrou na madrugada nesta quinta-feira (13) com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a votação do veto da presidente Dilma Rousseff ao artigo 3º da Lei dos Royalties.

Para o parlamentar, votação é "inconstitucional" já que veto deve ser apreciado antes de milhares de outros que aguardam na fila.

O artigo 3º do projeto de lei aprovado no Congresso diminuía a parcela de royalties e da participação especial dos contratos em vigor destinada a estados e municípios produtores de petróleo, enquanto ampliava os ganhos dos demais estados, mas Dilma vetou e mudou apenas a distribuição nos contratos futuros.

O mandado de segurança pede a concessão de uma liminar (decisão provisória) para suspender a votação do veto prevista para a próxima terça-feira (18). Nesta quarta (12), o Congresso aprovou a urgência para votar a matéria.

A petição foi protocolada eletronicamente durante a madrugada e, até a publicação desta reportagem, o processo ainda não havia sido instaurado e nem distribuído a algum ministro do Supremo para ser relator.

Já há pedido em andamento no Supremo feito por parlamentares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, cujo relator é o ministro Luiz Fux, que pedia suspensão da tramitação do projeto de lei. No entanto, Fux não analisou o caso antes de o projeto ser sancionado.

As informações são do Portal G1.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Caso Salesiano: o desabafo de uma mãe


Por Alessandra Vilaça Fotografia

INFELIZMENTE hoje constatei depois de uma pequena esperança que a escola Salesiano Campos, realmente reprovou minha filha que estuda na mesma escola desde 2006, se ausentando apenas por 1 ano da mesma escola.

A minha filha não foi avaliada em matemática e educação física, zero nas duas sem se quer tendo a chance de ser avaliada. Eles alegam que ela não domina e Braille e realmente não domina, mas ela foi avaliada em todas as outras matérias, a boa vontade e a humanidade passam longe do dirigente daquela escola, que é mentiroso, arrogante e falso. No seu boletim a menor nota foi 75, tendo como média 60! A maior nota 95, sinceramente a REVOLTA me consome e hoje antes de dormir vou pedir a Deus que me ajude e tire de mim toda essa angústia e que me dê coragem para contar a minha filha que ela esta REPROVADA.

Minha luta vai continuar, em posse dos números de 2 processos um do Ministério Público e outro da Secretaria de Educação, vou para o jornal Folha da Manhã contar e externar todo acontecido vou expor minha princesa, vou sim, mas por questão de justiça, pois no momento é a única coisa que posso fazer.
INCLUSÃO SOCIAL.... faz de conta que acontece!

Pessoas que precisam que apoio escolar para seus filhos com algum tipo de deficiência penam, as crianças são constrangidas e não participam como devem nas atividades escolares. Eu fui chamada a escola para ouvir da coordenação que minha filha não tem condições de participar das aulas de E.F. ela anda, corre, pula, se mexe, normalmente, não depende de aparelhos e nada a impede de participar das aulas fisicamente, mas para o professor de E.F dela sim.

Ela chorando me disse: Mãe eu não posso ir com as minhas amigas porque sou cega?

Eu disse: não filha, você ir porque o professor de E.F é um bobo e esta perdendo o privilégio de ter você como aluna.
Gostaria de pedir aos pais que tiveram problemas com seus filhos na escola Salesiano que me deixe inbox o tel para que eu possa entrar eu contato, preciso de 3 testemunhas.

Sei que poderei contar com vocês!

Obrigada

Obs: o blog desde já abre espaço para que a direção do Colégio Salesiano possa apresentar a sua versão dos fatos.

São João da Barra: Neco define sua equipe de transição





Alta qualificação técnica. Assim pode ser definida a equipe de transição indicada pelo prefeito eleito de São João da Barra, Neco (PMDB), que inicia a montagem do Plano de Trabalho e Metodologia numa reunião interna nesta sexta-feira (14) para, já na próxima semana, se reunir com secretários, coordenadores e gerentes da administração do governo Carla Machado (PMDB).

A coordenação da equipe ficará a cargo do contador João Batista da Silva, perito judicial, auditor e financista que possui mestrado em Ciências Contábeis pela Uerj e especialização na mesma área pela FGV. Ele, que tem formação também em Contabilidade Pública, Mercado de Capitais, Planejamento/Programação e Controle da Produção, é coordenador de regulação da Faculdade de Tecnologia Norte Fluminense e coordenador do curso de Ciências Contábeis e Gestão, e Pós-Graduação, na Universidade Cândido Mendes.

A doutora em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Simone Flores Soares de Oliveira Barros, é uma das indicadas para fazer parte do grupo. Ela é mestre em Planejamento Regional e Gestão das Cidades pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), com experiência de mais de dez anos na área pública. Gestão de pessoas na administração pública, orçamento e contabilidade pública na LRF, gerências de projetos sociais, além de desenvolvimento e implementação de planos anuais de captação de recursos endossam a experiência da administradora.

Para a área jurídica a equipe conta com dois nomes. A advogada Pryscila Marins é pós-graduanda em Direito Público pela Universidade Anhanguera e doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad Museo Social Argentina com passagem por setores públicos, privados e políticos em cargos de assessoria e procuradoria. A outra advogada é Raquel Belmont da Fonseca que também é graduada em Ciências Contábeis, ambos os cursos pela Ucam, tendo experiência em contabilidade governamental, fundo municipal, execução de orçamento público, gestão administrativa de contratos, além de elaboração de instrumentos legais de planejamento gerencial público.

Completa a equipe de transição o engenheiro civil, Carlos Augusto Siqueira, formado pela Universidade Gama Filho em 1981. Com larga experiência no setor, já foi secretário de Obras e Urbanismo em Campos dos Goytacazes, além de ter ocupado o cargo de diretor de obras da Empresa Municipal de Habitação e ter sido presidente da Empresa Municipal de Transporte no mesmo município. Siqueira também já presidiu a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro e atualmente é consultor da Fundenor junto à prefeitura de São João da Barra para acompanhamento e assessoramento das obras do Porto do Açu e do Distrito Industrial. Foi o engenheiro chefe das obras de construção da Uenf.

De acordo com Neco, este período de transição é de suma importância para futuros direcionamentos de sua gestão. “Com as informações prestadas pelo administrativo da prefeitura poderemos ter uma visão global das atuais ações para que possamos implementar novos projetos e continuar outros. A ideia é ter em mãos um detalhamento do trâmite da prefeitura que nos embasará no início de nossa gestão”, analisa.

FECHAMENTO DE GESTÃO – No início de dezembro, a prefeita Carla Machado solicitou, em reunião, que cada secretaria e demais órgãos do governo apresentem um relatório de fechamento de gestão. Participaram do encontro o prefeito eleito Neco e o vice-prefeito eleito Alexandre Rosa. A prefeita destacou a necessidade de um levantamento patrimonial, além de obras e projetos que estejam em andamento. Segundo ela, o objetivo é estar até o dia 25 de dezembro com a gestão fechada, com todos os compromissos contáveis e financeiros devidamente cumpridos e estando em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal.