sábado, 25 de fevereiro de 2012

União de César Maia e Garotinho não apaga o passado de agressões mútuas


"Nós temos práticas políticas, idéias políticas que são antagônicas ao do Garotinho, comportamentais, inclusive, portanto, onde o Garotinho está nós não estaremos”
Garotinho e César se enfrentam em 1998 nas eleições para o governo do Rio, com vitória do primeiro. Desde então, os dois trocam ofensas publicamente. O ex-prefeito associou Garotinho com “corrupção”, “desvios de conduta”, “o que há de pior no Rio de Janeiro e no Brasil”. "Nós temos práticas políticas, idéias políticas que são antagônicas ao do Garotinho, comportamentais, inclusive, portanto, onde o Garotinho está nós não estaremos”.


“Cesar Maia é figura conhecida por suas estripulias. Ele é acostumado a inventar notícias em blog, a criar factóides, mentiras, ofender pessoas"
Garotinho já insinuou enriquecimento ilícito de Cesar. “Cesar Maia é figura conhecida por suas estripulias. Ele é acostumado a inventar notícias em blog, a criar factóides, mentiras, ofender pessoas. Em termos de ética, não reconheço autoridade [nele] para falar a meu respeito. Tenho 25 anos de vida pública. Meu patrimônio é exatamente o mesmo de quando comecei”, disse em 2006.

As informações acerca das expressões acima podem ser conferidas AQUI 

Deputado Estadual Alessandro Novelino morre em acidente com bimotor no Pará



A queda de um avião bimotor na manhã deste sábado (25) no município paraense de Aracá (160 km de Belém) deixou três mortos, entre eles o deputado estadual Alessandro Novelino (PMN), de 39 anos.

Novelino, seu assessor parlamentar e o piloto viajavam para uma fazenda no nordeste do Pará quando a aeronave caiu sobre uma área alagada, segundo nota divulgada pela agência de notícias do governo do Estado.

O avião ficou completamente destruído, mas aparentemente não incendiou, conforme o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, que sobrevoou o local do acidente.

Ainda segundo a nota publicada pelo governo, os destroços do avião estavam perto de uma linha de transmissão de energia elétrica, mas não havia sinais de choque com as torres.

Os corpos --encontrados a cerca de cem metros do avião-- foram resgatados numa operação que envolveu policiais militares, bombeiros e integrantes da Aeronáutica. Uma lancha e dois helicópteros tiveram de ser usados. As informações são do Portal IG.

Militar de Campos dos Goytacazes sobrevive a explosão na Estação Antártica Comandante Ferraz


O campista Capitão de Mar e Guerra Guilherme Dangelo que estava na Estação Antártica Comandante Ferraz que foi atingida por um incêndio passa bem e se encontra no Chile aguardando ordens superiores para retornar  a capital do Brasil. 

Guilherme telefonou para seu irmão assim que chegou ao Chile e mesmo estando muito nervoso, comunicou que está bem apesar do trágico acidente que já teve duas mortes confirmadas pela Marinha brasileira.

Ex- prefeito do Rio condenado por improbidade administrativa e com direitos políticos suspensos



A juíza Simone Lopes da Costa, da 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital, condenou o ex-prefeito do Rio Luiz Paulo Fernandez Conde por improbidade administrativa, porque autorizou, durante seu mandato, em 2006, sem licitação, a MDW Propaganda e Marketing LTDA, a IWI Serviços LTDA e a MIDI Móvel Publicidade e Propaganda a instalarem diversos painéis luminosos pela cidade, contrariando a legislação municipal. Conde terá seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos e pagará multa civil no valor de cem vezes de sua última remuneração recebida no cargo.

Segundo a magistrada, ficou caracterizada nos autos a má-fé do agente, pois, conforme relatório de vistoria do Grupo de Apoio Técnico do Ministério Público Estadual (Gate) todos os locais vistoriados e autorizados para as empresas tinham localização irregular para a implantação de painéis publicitários,em desacordo com a Lei Municipal Nº 1.921/92 e a Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro.

”O ato imoral pode decorrer da utilização indevida do cargo para a imposição de comandos em desvio de finalidade e contrários à premissa de interesse público, da boa administração, de serviços impessoais, da ética, da legalidade, da honestidade, da imparcialidade e da lealdade”, esclareceu a juíza Simone Lopes.

Conde também está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de três anos. Na inicial, o MP havia pedido também a perda da função pública do ex-prefeito, mas como acabou a gestão, perdeu-se o objeto. Quanto às empresas, o órgão ministerial não pediu condenação. Ainda cabe recurso da decisão. As informações são do TJ/RJ

Processo nº: 0031547-51.2003.8.19.0001 (2003.001.032427-0)

Incêndio fere militar em estação brasileira na Antártida; dois estão desaparecidos



Uma explosão na Estação Antártica Comandante Ferraz, base militar brasileira de pesquisas na Antártida, deixou um militar ferido e dois desaparecidos na madrugada deste sábado (25).

Informações preliminares da Marinha do Brasil dão conta que um incêndio na Praça de Máquinas, local onde ficam os geradores de energia da Estação Ferraz, causou a explosão. O fogo, segundo comunicado divulgado às 11h50, ainda não foi extinto. A estação começou a operar em 1984 e atualmente abriga cerca de 60 pessoas.

O militar ferido, cujo quadro de saúde é estável, foi atendido na estação polonesa de Arctowski e depois transferido para a base chilena Eduardo Frei. Os integrantes do Grupo-Base (militares da Marinha responsáveis pela manutenção e operação na Antártida) trabalham no combate ao incêndio.

Dois navios da Marinha da Argentina e dois botes da Estação polonesa de Arctowski estão nas imediações da base, apoiando as ações. Além disso, três helicópteros da base chilena Eduardo Frei prestam ajuda, enquanto o Navio-Polar Almirante Maximiano, da Marinha, partiu para o local.

Os 30 pesquisadores, um alpinista que presta apoio às atividades de pesquisa e um representante do Ministério do Meio Ambiente, que estavam na Estação no momento do acidente, foram transferidos de helicóptero para a Base chilena Eduardo Frei. Eles serão levados pela Força Aérea Argentina para a cidade de Punta Arenas, no Chile.

Permanecem na EACF, além do Grupo-Base, 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do acidente. As informações são do Portal UOL.

Feijó diz que "Operação Sanguessuga" foi uma armação do PT para abafar o "mensalão"


"....fui um dos poucos políticos que conseguiu se reerguer".

O deputado Federal Paulo Feijó (PR/RJ) disse no Programa Entrevista Coletiva apresentado pelo jornalista Felício de Souza na Rádio Diário FM que o escândalo das ambulâncias foi uma armação do PT para abafar o escândalo do ‘mensalão’.

Em 04 de maio de 2006 a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Sanguessuga para desarticular o esquema de fraudes em licitações na área de saúde. De acordo com a PF, a quadrilha negociava com assessores de parlamentares a liberação de emendas individuais ao Orçamento da União para que fossem destinadas a municípios específicos. 

Com recursos garantidos, o grupo - que também tinha um integrante ocupando cargo no Ministério da Saúde - manipulava a licitação e fraudava a concorrência valendo-se de empresas de fachada. Dessa maneira, os preços da licitação eram superfaturados, chegando a ser até 120% superiores aos valores de mercado. O "lucro" era distribuído entre os participantes do esquema. Dezenas de deputados foram acusados. 

Feijó, que na época era do PSDB/RJ e adversário ferrenho de Garotinho disse na entrevista que noventa e cinco dos cem parlamentares citados no escândalo dos ‘sanguessugas’ nada fizeram de ilegal. Ele foi claro ao afirmar que apenas liberou as emendas, mas não poderia ser responsabilizado pelas irregularidades no destino dado aos numerários. 

Segundo a Polícia Federal, a organização negociou o fornecimento de mais de mil ambulâncias em todo o País. A movimentação financeira total do esquema seria de cerca de R$ 110 milhões, tendo iniciado em 2001. Na operação foram presos assessores de deputados, os ex-deputados Ronivon Santiago e Carlos Rodrigues, funcionários da Planam (empresa acusada de montar o esquema de superfaturamento e pagamento de propinas) e a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino. O grupo ficou conhecido como a "máfia das ambulâncias" ou também "máfia dos sanguessugas". 

Paulo Feijó disse ainda foi um dos poucos políticos que conseguiu se reerguer, pois segundo ele, uma vez sem mandato, o retorno aos cargos públicos eletivos é muito difícil. No seu caso, segundo ele, houve um linchamento político que lhe deixou muitas marcas. O nobre parlamentar agora irá ser um dos coordenadores de campanha do PR.

Horário de verão brasileiro termina neste sábado




Termina à meia-noite deste sábado o horário de verão, que começou no dia 16 de outubro do ano passado. Os moradores da Bahia e das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste precisarão atrasar os relógios em uma hora. O horário de verão trouxe duas novidades desta vez: incluiu a Bahia e foi um pouco mais longo, pois acaba somente neste fim de semana, depois do carnaval. Normalmente, deveria terminar no terceiro domingo de fevereiro, mas o governo decidiu que, quando houver feriados, ele será prolongado por mais uma semana, como ocorreu este ano. As informações são do Globo on line. 

Ministro Gilson Dipp quer prisão para enriquecimento ilícito



O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), defendeu na sexta-feira, 24, a criminalização do enriquecimento ilícito de servidores públicos, inclusive de magistrados.

O enriquecimento é punido com base na Lei de Improbidade, que prevê sanções exclusivamente de caráter civil, como pagamento de multa, devolução de dinheiro desviado do erário e suspensão dos direitos políticos. "Proponho a tipificação do enriquecimento ilícito com pena de reclusão", declarou Dipp.

Antecessor da ministra Eliana Calmon na Corregedoria Nacional de Justiça, Dipp é criador das varas de lavagem de dinheiro da Justiça Federal por onde tramitam ações contra o crime organizado. Na sexta-feira, ele conduziu a primeira audiência pública da Comissão de Reforma do Código Penal no Senado, fórum que ele preside. No Tribunal de Justiça de São Paulo, reuniram-se promotores, senadores, juízes, advogados, notáveis do Direito e segmentos da sociedade civil. As informações são do Estadão.

As principais notícias de hoje pelo Brasil



- Globo: Brasil vai impor controle de qualidade a produto chinês
- Folha: Serra decide concorrer à Prefeitura de São Paulo
- Estadão: Serra discute candidatura com Alckmin e pode ir às prévias
- Correio: Diversão irresponsável
- Zero Hora: Piratini prevê piso de R$ 1.260 em 2014 e direção do Cpers rejeita
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hadi é eleito presidente do Iêmem e acaba com ditadura de 33 anos




Mansour Hadi é eleito presidente do Iêmen com 99,8% dos votos. O resultado da eleição acaba, definitivamente, com o regime de 33 anos do ditador Ali Abdullah Saleh.

O resultado foi divulgado nesta sexta-feira pela comissão eleitoral do país. Segundo a apuração, mais de seis milhões e seiscentas mil pessoas votaram, o que representa 60% dos eleitores. Para o Iêmen o número é recorde.

O resultado consolida Mansour Hadi na presidência. Ele assumiu o posto em novembro, quando o Abdullah Saleh deixou o país para um tratamento de saúde nos Estados Unidos.

Hadi é um político de carreira. Ele faz parte da cúpula de governo desde 1994, quando foi escolhido para ser vice-presidente.

As eleições, realizadas na última terça-feira, também marcam a volta da democracia ao país. A transição é resultado de uma revolta popular que durou cerca de um ano. As informações são da Band News. 

Governador Cabral em São Fidélis na próxima quarta-feira (29/02)



O governador do Estado, Sérgio Cabral, confirmou visita a São Fidélis na próxima quarta-feira, dia 29. O evento terá início às 13 horas, na quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia, no centro. Cabral irá lançar os programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, para a população do município. O governador deve anunciar também obras para a cidade e região.

O Programa Renda Melhor é destinado a cidades que foram afetadas pelas cheias e deve beneficiar 1.524 famílias só em São Fidélis. Trata-se de uma complementação na renda de pessoas já cadastradas no Bolsa Família, do Governo Federal. O valor varia de R$30 a R$300, de acordo com a renda per capita.

Jovens de até 18 anos, que estejam cursando o Ensino Médio e sejam integrantes dessas mesmas famílias, também vão receber uma ajuda financeira com o programa Renda Melhor Jovem. O valor não foi divulgado pelo governo do Estado.

As informações são da Assecom de São Fidélis.

O uso irresponsável da palavra Ditadura



Ditadura é a designação dos regimes não-democráticos ou antidemocráticos, ou seja, governos onde não há participação popular, ou que essa participação ocorre de maneira muito restrita. Na ditadura, o poder está em apenas uma instância, ao contrário do que acontece na democracia, onde o poder está em várias instâncias, como o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. 

Alguns políticos utilizam essa palavra para atacar seus adversários políticos. Acham a expressão a mais correta para rotular seus concorrentes a cargos públicos, como por exemplo, a disputa eleitoral pelo executivo estadual de 2014. 

Trata-se de uma ação pífia e que em nada ajuda no crescimento do eleitor. Infelizmente, a grande massa que não possui acesso a certos fatos históricos acreditam nas lavagens cerebrais patrocinadas e às vezes impostas por aqueles detentores de cargos eletivos que atuam costeando a pobreza crua e a intelectual fática como método de sobrevivência.

Lastimável.

Cláudio Andrade

Pery Ribeiro morre aos 74 anos, vítima de um infarto



O cantor e compositor Pery Ribeiro morreu na manhã desta sexta-feira (24), aos 74 anos, vítima de um infarto, em Niterói, no Rio de Janeiro. 

De acordo com a esposa de Pery, a empresária Ana Duarte, ele estava internado havia 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto para tratar de uma endocardite e tinha alta programada para esta semana. "Hoje [sexta-feira] pela manhã fomos surpreendidos com esse infarto fulminante", lamentou Ana, casada há 20 anos com o artista. Ele deixa dois filhos: Paula, do seu primeiro casamento, e o produtor de comerciais Bernardo Martins. As informações são do Portal G1.

Campos dos Goytacazes: escola Dr. Getúlio Vargas vai ter quadra coberta por preço estimado de R$ 509.689.88 mil

AVISO DE LICITAÇÃO

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, com sede na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, n° 47 - Parque Santo Amaro, Campos dos Goytacazes, RJ, telefone nº (22) 2733-6991, torna público e comunica aos interessados que fará realizar a licitação na modalidade Tomada de Preços nº 016/2012, discriminada abaixo:

Objeto: Execução de obra de Construção de quadra escolar coberta com vestiário para atender a Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas, localizada na Rua Maria Isabel Gomes dos Santos, Tócos - Padrão FNDE.

Valor Estimado: R$ 509.689,88 (quinhentos e nove mil, seiscentos e oitenta e nove reais e oitenta e oito centavos).

Data e horário para a entrega dos documentos e Proposta Comercial: 09 de março de 2012 às 14h (quatorze horas).
O Edital e seus anexos poderão ser retirados nesta cidade, no Setor de Licitações da PMCG localizado na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, nº. 47, Parque Santo Amaro - Campos dos Goytacazes - RJ, no horário de 9h às 12h30min e das 14h às 17h, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados do Município de Campos dos Goytacazes, Estaduais e Nacionais, mediante requerimento em papel timbrado da empresa e a entrega de 03(três) resmas de papel A4.

Campos dos Goytacazes, 17 de fevereiro de 2012.
José Carlos Ferreira Monteiro
Presidente da CPL

Morre Eliana Tranchesi, ex-dona da Daslu



O corpo da empresária Eliana Tranchesi, ex-dona da butique de luxo Daslu, era velado por volta das 9h desta sexta-feira (24) no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Eliana morreu no início desta madrugada.

A assessoria de imprensa do hospital não havia informado até o horário o motivo da internação da empresária. Segundo a assessoria, a causa da morte só será divulgada após autorização de familiares da empresária. Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos anos por sua mãe, Lucia Piva. No fim de 2006, a empresária precisou retirar um tumor no pulmão.

O corpo de Eliana será enterrado do Cemitério do Morumby, na Zona Sul. Segundo o cemitério, o sepultamento ocorrerá a partir das 12h30. As informações são do Portal G1.

Contratações no mês de Janeiro: Caged divulga lista e Campos dos Goytacazes não consta



Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgados ontem quinta-feira (23) apresentou a relação das cinqüentas cidades que mais contrataram no mês de Janeiro. Campos dos Goytacazes infelizmente continua fora da lista, ao passo que Macaé aparece na posição 49. 

A cidade de São Paulo lidera o ranking com a criação de 8.853 vagas e a cidade de Macaé a guisa de informação com 547. 

No quesito demissões, a cidade do Rio de Janeiro se encontra em primeiro lugar registrando 3.280 vagas a menos. As informações completas podem ser lidas AQUI

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Construção da escola João Goulart em Campos deverá custar R$ 1.228.741.40 milhões





AVISO DE LICITAÇÃO

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, com sede na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, n° 47 - Parque Santo Amaro, Campos dos Goytacazes, RJ, telefone nº (22) 2733-6991, torna público e comunica aos interessados que fará realizar a licitação na modalidade Tomada de Preços nº

005/2012, discriminada abaixo:

Objeto: Execução de obra de Construção da Escola Municipal João Goulart - Venda Nova - Campos dos Goytacazes.
Valor Estimado: R$ 1.228.741,40 (um milhão, duzentos e vinte e oito mil, setecentos e quarenta e um reais e quarenta centavos).

Data e horário para a entrega dos documentos e Proposta Comercial:
12 de março 2012 às 10h (dez horas).

O Edital e seus anexos poderão ser retirados nesta cidade, no Setor de Licitações da PMCG localizado na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, nº. 47, Parque Santo Amaro - Campos dos Goytacazes - RJ, no horário de 9h às 12h30min e das 14h às 17h, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados do Município de Campos dos Goytacazes, Estaduais e Nacionais, mediante requerimento em papel timbrado da empresa e a entrega de 03 resmas de papel A4.

Campos dos Goytacazes, 17 de fevereiro de 2012.

José Carlos Ferreira Monteiro
Presidente da CPL

Corte inglesa autoriza citação de parte pelo Facebook



O site de relacionamentos Facebook pode virar ferramenta da Justiça na Inglaterra. Esta semana, o jornal The Telegraph anunciou que a Corte Superior de Justiça inglesa autorizou que uma parte fosse citada pelo Facebook num processo comercial. Em 2009, a mesma corte já tinha autorizado a citação de um réu pelo Twitter.

De acordo com a reportagem do jornal britânico, não é a primeira vez que um juiz inglês permite a citação por meio de redes sociais. A diferença é que, agora, a decisão partiu da Corte Superior de Justiça. Grosso modo, a corte pode ser equiparada aos tribunais de segunda instância no Brasil.

Tanto na citação por Twitter como na pelo Facebook, a decisão foi baseada na dificuldade de encontrar a parte. No caso de 2009, o réu só era conhecido pelo seu apelido no Twitter. Dessa vez, no entanto, a parte tinha nome e sobrenome — Fabio de Biase — e endereço.

A AKO Capital, empresa que gerencia investimentos, acusa a corretora de ações TFS de cobrar mais comissão do que teria direito e pede na Justiça que a corretora devolva 1,3 milhões de libras (R$ 3,7 milhões). Biase é funcionário da TFS. Ele foi intimado na sua casa, mas o juiz da corte superior aceitou pedido da AKO para que ele também fosse citado pelo Facebook porque existiam dúvidas de que o endereço conhecido era ainda onde ele morava. As informações são do Conjur.

Paulo Henrique Amorim indeniza por ofensas racistas o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo



O blogueiro Paulo Henrique Amorim tem duas semanas para publicar em dois jornais, Folha de S.Paulo e Correio Braziliense, um pedido de desculpas ao jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, por ofensas racistas. A reparação já deveria ter sido publicada no blog de Amorim na segunda-feira (20/2), mas até a manhã desta quinta-feira a obrigação foi ignorada.

Amorim aceitou fazer acordo por temer punição mais grave. Ele concordou pagar R$ 30 mil, que Heraldo Pereira decidiu doar a uma instituição de caridade; retirar do blog os textos ofensivos; remeter a retratação a todos os sites e blogs associados a Amorim; e, se a retratação nos dois jornais impressos não for publicada no prazo combinado, aceitar a punição em dobro. O acordo, assinado pelas partes e seus advogados, homologado como sentença pelo juiz, tem força de decisão definitiva. (Clique aqui para ler a ata da audiência).

Paulo Henrique Amorim já foi condenado a pagar R$ 30 mil ao empresário Paulo Preto (também por ofensa racial); R$ 100 mil ao advogado Nélio Machado; R$ 200 mil ao banqueiro Daniel Dantas; R$ 30 mil ao jornalista Ali Kamel; R$ 20 mil ao jornalista Fausto Macedo; além de ter feito retratações públicas por ofensas feitas ao jornalista Boris Casoy e ao advogado Alberto Zacharias Toron. As informações são do Conjur.

Bueiros entupidos e esgoto a céu aberto no Cajú



Os moradores e comerciantes do bairro Caju sofrem com o esgoto que aparece sempre que chove. Segundo eles, apesar da concessionária Águas do Paraíba ter feito intervenções no local, os bueiros continuam entupidos e o mau cheiro é constante. Na Rua Max Vasconcelos com a São Bartolomeu é possível ver entulhos que atrapalham a água escoar. 

De acordo com o comerciante Antônio Rangel, 59 anos, a situação ocorre há tempos. “Perdi a conta de quanto tempo os bueiros estão assim. Deveriam zelar mais pela gente”. 

Antônio ressaltou que mesmo quando não chove o fedor exala e atrapalha o atendimento de seu comércio. “Como posso atender meus clientes com esse cheiro insuportável? Não dá para continuar assim”, concluiu. 

Em nota, a assessoria da Águas do Paraíba informou que todos os assuntos relacionados não são da competência ou atribuição da concessionária, pois estão relacionados à chuva e galerias pluviais. A mesma é responsável por serviços de água e esgoto. A Prefeitura foi procurada, mas não enviou reposta sobre o assunto. As informações são do Portal Campos Noticia.

Passagem a R$ 1 real entrará novamente em pauta na Câmara de SJB



A indicação é de autoria do presidente do legislativo sanjoanense Gerson Crispim e já foi ao plenário, aprovada por unanimidade por outras três vezes e entrará em pauta na próxima sessão legislativa (27) como forma de reinterar novamente o pedido a prefeita Carla Machado para que viabilize o projeto.

A sessão do dia 27 marcará o início das sessões legislativas de 2012, já que na última quinta-feira (23) a falta de quórum impossibilitou a abertura da sessão. Para o primeiro semestre ainda estará previsto a votação do PCCS (Plano de Cargo, Carreira e salário) dos servidores efetivos da Câmara.

De acordo com o presidente da Casa Gerson Crispim a política de transparência fortaleceu o legislativo e aproximou ainda mais a população de seus representantes legais,”hoje o cidadão pode acompanhar a sessão pela internet e pelo rádio, fica mais fácil cobrar dos vereadores e também saber o trabalho que cada um vem desenvolvendo no legislativo que é a Casa do povo, fechamos 2011 com um balanço positivo e tenho certeza que 2012 será de muito trabalho, aproveito para convidar a população para participar das sessões e acompanhar de perto todos os projetos que serão votados”, destacou Gersinho.

CPI´S – na última sessão de 2011, mais precisamente no dia 15 de dezembro foram abertas duas CPIS (Comissões Parlamentares de Inquérito) através dos requerimentos 183/2011 e 184/2011. A primeira CPI visa apurar a legalidade na aplicação de recursos oriundos do Poder Executivo Municipal, referente as subvenções destinadas as diversas instuições consideradas de utilidade pública existentes no município de São João da Barra no período de 01.01.2009 até a presente data, enquanto que a segunda foi instaurada para investigar os impactos sócioeconômicos e ambientais referentes as obras de instalação e funcionamento do Porto do Açu no 5º distrito.

As informações são da Assecom da Câmara de SJB.

Governador da Bahia, de forma educada, pede que Garotinho faça requerimentos à justiça


clique para ampliar.


O nobre deputado Garotinho pretendia obter junto ao Poder Executivo do Estado da Bahia cópias de possíveis grampos onde constam a sua conversa com o cabo Daciollo. Todavia, de forma educada, Jaques Wagner explicou que gravações feitas com autorização judicial só podem ser obtidas com autorização do juízo competente. 

Acho que agora o nobre parlamentar entendeu.

Campista cotado para assumir Ministério da Cultura de Dilma


O campista Danilo Miranda, que há mais de 20 anos é o coordenador regional do Sesc de São Paulo, voltou a ser cotado para o Ministério da Cultura do governo Dilma. Miranda, que nasceu em Campos em 4/04/1943 e por aqui viveu até os 11 anos, já havia sido sondado para cargo em substuição a Gilberto Gil, no governo Lula, mas recusou. As informações são do blogestouprocurandooquefazer.blogspot.com

Bom para ele e positivo para a imagem da cidade.

Passam de 700 os feridos em acidente de trem na capital da Argentina


As autoridades argentinas elevaram nesta quinta-feira para 703 o número de feridos no acidente de trem que deixou ao menos 50 mortos na quarta-feira em Buenos Aires, enquanto as equipes ainda trabalham nas operações de identificação das vítimas.

Entre os feridos, 46 continuam internados e cinco estão em estado grave, explicou o ministro da Saúde argentino, Jorge Lemus, à televisão.

O subsecretário de Direitos Humanos de Buenos Aires, Claudio Avruj, confirmou que, entre os mortos, há ainda 12 corpos não identificados, dos quais sete são homens e cinco mulheres. As informações são do Portal Terra.

Cartão Cidadão: substituição prosseguirá até dia 06/03 sob pena de bloqueio



"Até o dia 6 de março, os que possuem o benefício da passagem social a R$ 1,00 através do Programa Campos Cartão Cidadão, instituído pela prefeitura, terão a chance de realizarem a troca dos que estão em seu poder, os provisórios, para os definitivos. Os serviços de recebimento dos interessados retornou na manhã desta quinta-feira (23) às 8h e terá continuidade no mesmo local anteriormente em funcionamento: o Ginásio Olavo Cardoso do Automóvel Clube Fluminense, no horário das 8h às 17h.

Quem não proceder desta forma terão seus cartões bloqueados e os cadastros serão invalidados. Novos cadastros ainda podem ser feitos no Serviço de Atendimento ao Cartão Campos Cidadão (SAAC), no Edifício Cidade de Campos, na Praça São Salvador, entre 8h e 17h".

 As informações são do secretário de saúde Paulo Hirano.

Se o Deivid perdeu aquele gol, tudo é permitido



O passe de Léo Moura foi primoroso. A bola chegou até Deivid na bandeja, com talheres de prata e guardanapo de linho egípcio. Não havia adversários à frente. O goleiro estava batido. Ninguém pra atrapalhar. A trave ali, convidativa, escancarada. Um sopro faria a bola rolar, docemente, até o fundo da rede.

Criou-se para Deivid um dilema hamletiano: ou faço o gol ou faço o gol. E ele optou pela única alternativa não disponível. O torcedor vascaíno pôs-se a urrar o nome do ex-rival, em feérica louvação coletiva.

O pedaço flamenguista das arquibancadas deu razão a Dostoiévski: se Deus não existe, tudo é permitido. Se um jogador perde um gol como aquele, extinguem-se todos os valores morais sobre a Terra. Podemos invadir os asilos para esganar os velhinhos.

Impossível ler o noticiário esportivo sem tropeçar no nome de Deivid. O Vasco prevaleceu sobre o Flamengo por 2 a 1. Três gols na partida. E não se fala senão no gol que foi jogado pela janela. Todo mundo se pergunta: Por quê?

Eis a resposta: a bola não aceita desaforo. E Deivid a ofendeu. O gol pareceu-lhe tão feito que ele, como que idealizando o vôo dos companheiros sobre seus ombros, esqueceu de dar tratos à bola. E ela, caprichosa e birrenta, preferiu beijar a trave a balançar o véu da noiva.

Muita gente deve ter cruzado a madrugada sentado no meio-fio, chorando. Quanto a Deivid, há de ter sonhado com um exílio de Gonçalves Dias. Durante muito tempo, os urubus que aqui gorjeiam irão despejar sobre seus ouvidos grunhidos de mau agouro.

Josias de Souza
Jornalista

Rua Dorita Pessanha em Campos dos Goytacazes: empresa Águas do Paraíba promete verificação



Caro Amigo,

Quanto à reprodução do problema apontado pelo blog/site Campos Notícias, em seu blog, na rua Dorita Pessanha, no Jardim Aeroporto, equipe de Águas do Paraíba vai verificar no local, o que está havendo.
O que for de responsabilidade da concessionária, será resolvido.

Grato

          Adelfran Lacerda
         Superintendência
Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Escritor Ruy Castro deixa o centro de tratamento intensivo



O escritor e jornalista Ruy Castro, de 63 anos, foi transferido do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para um quarto comum nesta quarta-feira, segundo informou o Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Ele deu entrada na unidade por volta das 23h do último domingo, após sofrer uma crise convulsiva. Antes, o paciente foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul da capital fluminense. Até ontem, os médicos ainda não haviam descoberto a causa da convulsão.

Durante a crise, Ruy Castro teve uma fratura em um dos ombros. Por isso, o jornalista será submetido a uma cirurgia ortopédica. Ainda não há previsão para a realização do procedimento. (Com Agência Estado)

Campos dos Goytacazes: esgoto nas ruas causa irritação na população do Aeroporto


O esgoto a céu aberto na Rua Dorita Pessanha, no Parque Aeroporto, é alvo constante de reclamações dos moradores. Segundo eles, a situação está a cerca de seis meses e até hoje nada foi feito. Com isso, outros problemas acarretam-se como o mau cheiro e a proliferação de mosquitos. As informações são do Portal Campos Noticia.

União recorre contra liminar que livrou juízes de investigação por movimentação bancária atípica



A Advocagia-Geral da União protocolou no STF três mandados de segurança. Nas peças, pede que seja cassada a liminar que suspendeu, em 29 de dezembro do ano passado, uma investigação do Conselho Nacional de Justiça contra juízes e servidores do Judiciário.

Trata-se daquela apuração aberta na Corregedoria do CNJ para apurar a regularidade de 3.500 movimentações bancárias “atípicas” realizadas entre 2000 e 2010 por magistrados e funcionários de tribunais. Juntas, as operações somaram R$ 850 milhões.

A investigação escora-se num relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do Ministério da Fazenda. É nesse documento que as movimentações bancárias foram classificadas como “atípicas”. As informações são do Jornalista Josias de Souza.

Bloco faz propaganda extemporânea no Farol de São Tomé.


O blog foi informado de que uma pré candidata a vereadora desfilou atrás do Trio de um famoso cantor da região a ponto de subirem no veículo e pedir ao músico para anunciar o bloco. Segundo fontes, um notório cidadão que responde indiretamente por um periódico proporcionou camisetas e mídia.

Uma foto da pré candidata ganhou a rede via facebook e já foi enviada ao Ministério Público Estadual. Infelizmente, não publicarei ainda, pois uma menor também aparece na imagem e por respeito a sua família faremos, no momento certo, ajuste para preservá-la em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Dizem que a propaganda extemporânea estava linda.

Vejam o vídeo exclusivo da tragédia na Argentina que já matou 49 e deixou 600 feridos.

Unidos da Tijuca homenageia Luiz Gonzaga e é campeã do carnaval no Rio de Janeiro



Com celebração a Luiz Gonzaga, escola inovou ao dar vida às sanfonas do músico.


Acidente de trem mata pelo menos 40 e fere 550 em Buenos Aires


Um trem de passageiros que chegava à estação Once saiu dos trilhos e chocou-se contra a plataforma nesta quarta-feira (22) em Buenos Aires, capital da Argentina, deixando pelo menos 40 mortos e 550 feridos, segundo balanço mais recente da Defesa Civil.

Polícia indicia 10 por estupro coletivo e homicídios em festa de aniversário



A Polícia Civil da Paraíba indiciou por estupro e homicídio os dez suspeitos de envolvimento nos abusos sexuais de cinco mulheres e mortes de duas ocorridos há dez dias em uma festa em Queimadas, município do Agreste paraibano. A delegada de Homicídios de Campina Grande, Cassandra Duarte, explicou nesta quarta-feira (22) que todos foram indiciados porque sabiam que os estupros iriam acontecer e participaram do ato. O caso foi tema de uma reportagem especial do Fantástico no domingo (19).

Segundo ela, o inquérito foi concluído e será encaminhado ainda na tarde desta quarta-feira ao fórum de Queimadas. Depois que o documento for entregue à Justiça, o Ministério Público Estadual deverá decidir se oferece denúncia contra os sete adultos que estão presos e os três adolescentes detidos.

FGTS: blogueira noticia que Arnaldo Vianna já havia feito o parcelamento e que pagamento por ordem alfabética não obedece as regras



"O Contrato não foi celebrado com o Município porque este se encontrava inadimplente com o FGTS. 

Sendo que nesta época o então prefeito Arnaldo França Vianna já estava em negociação com a então Superintendente da Caixa Deusdina dos Reis Pereira para parcelamento dos débitos do FGTS. 

A regulamentação do parcelamento - de tudo que rege o FGTS - é do Conselho Curador do FGTS. 

Tanto Arnaldo Vianna fez o parcelamento e pagou que a melhor prova disto é que todos que comprovaram a sua condição de optante ou não já sacaram. 

E, por que muitos ainda não sacaram?

Quem está de "pires" na mão foi quem não guardou a documentação quando o então Prefeito Garotinho adequou as novas regras do FGTS aos servidores públicos e, sumiu com a documentação dos Senhores que ainda não receberam, sendo certo que muitos até desta vida já partiram e, sem ver a cor do dinheiro. 

Por isto o governo atual ficou sistematicamente convocando os servidores através do Diário Oficial para que comparecessem a Prefeitura Municipal. ( deveria ter dado ampla divulgação).

A questão do FGTS é complexa, não é fácil de ser resolvida, porque as formas de cálculo são diversas e, atravessam leis diferentes. Posso sintetizar dizendo que cada trabalhador é um "caso" diferente.

SE GAROTINHO FOI PARA A RÁDIO " O DIÁRIO" DIZER NO SÁBADO DE CARNAVAL que vai pagar o FGTS conforme exigência da CAIXA em ordem alfabética, eu digo aos senhores: 

GAROTINHO ESTÁ FALTANDO COM A VERDADE E, COMO DEPUTADO FEDERAL QUE É , ELE ESTÁ SUJEITO A SANÇÕES, BEM COMO A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TAMBÉM O ESTARÁ SE A SUPERINTENDÊNCIA DO NÚCLEO CAMPOS - que abrange várias cidades do norte, noroeste e até cidade do ES - ESTIVER PACTUANDO DESTA "FALSA" VERDADE PARA LUDIBRIAR O SERVIDOR MUNICIPAL. 

Se, houver algum pagamento neste sentido, da forma como está sendo veiculada ele não obedece as regras do FGTS determinadas pelo Conselho Curador do FGTS. A lei está aí e ela é clara".

As informações são do Blog Pensamentos Subjetivos e podem ser lidas AQUI

O artigo 53 da Constituição do Brasil e a ‘vitimização’ de alguns parlamentares.




O artigo 53 da Carta Magna expressa que os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos, redação essa que sofreu alteração da emenda constitucional 35 de 2001. 

Alguns deputados e senadores se valem desse dispositivo constitucional de forma equivocada, pois ao meu sentir, as proteções ali contidas não abrangem, por exemplo, blogs particulares de conotação político partidária que servem apenas para autopromoção de políticos.

Segundo o advogado  Maurício Gentil Monteiro que é Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais de Sergipe, de acordo com a redação original do artigo 53, o deputado ou senador somente poderia ser processado, pela prática de crime comum, se a Câmara dos Deputados ou o Senado Federal concedessem licença ao Supremo Tribunal Federal nesse sentido; do contrário, o processo ficaria paralisado até que o parlamentar perdesse essa condição. Tal situação, segundo constatação da sociedade, vinha causando uma anomalia, eis que diversos parlamentares estariam se beneficiando do corporativismo dos seus colegas - que dificilmente aprovavam a licença requerida pelo STF - utilizando-se dessa modalidade da imunidade para proteger-se da ação judicial, mesmo quando envolvesse crimes comuns, em nada relacionados à atividade parlamentar. 

Não sou constitucionalista, mas entendo que nos casos de atos particulares que ocorram fora do cenário parlamentar a Justiça pode em caráter liminar ou definitivo acatar pleitos requeridos por particulares que se sintam ofendidos pelo teor das informações. 

Em alguns casos, entendo que o melhor caminho a ser tomado é o indeferimento da liminar requerida e o aguardo da instrução para que as acusações e os documentos apresentados possam ser contestados. Mesmo assim essa história de pregar um sentido vasto e irresponsável para o artigo 53 da Constituição Federal como alguns parlamentares fazem, a meu ver é temerário e busca a ‘vitimização’ todas as vezes em que são interpelados pela Justiça. 

Com a palavra, os constitucionalistas.

Cláudio Andrade

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Invasão, depredação e prisões interrompem apuração do carnaval de SP



Um grande tumulto interrompeu a apuração do carnaval de São Paulo nesta terça-feira (21). Houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas.

A confusão começou quando um representante da escola Império de Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas, no sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria.

A apuração teve de ser interrompida. Torcedores na arquibancada começaram a jogar objetos na área dos organizadores até que conseguiram derrubar as grades e invadir o espaço restrito.

Houve quebra-quebra. Os torcedores chegaram a atear fogo a carros alegóricos que estavam na área da dispersão, no Anhembi. Pelo menos duas alegorias da Pérola Negra foram completamente destruídas no incêndio. As informações são do Portal G1.

Infarto mata o dentista Gilberto Medina na cidade de Macaé


O dentista José Luiz Oliveira informa em sua página, no Facebook, que faleceu nesta tarde, em Atafona, onde veraneava, vítima de infarto fulminante, o também dentista, Gilberto Medina. As informações são do Blog do Roberto Moraes.

Minha solidariedade com a minha amiga de infância Ana Carolina Medina e toda a sua família.

Atualização às 21:38
Segundo informações a morte ocorreu em Macaé.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nomeação de Carlos Lupi como assessor de Paes não dura uma noite




Em nota divulgada ontem, domingo (19), Paes disse ter conversado com Lupi. “Entenderam por bem não ser adequado que ele assuma as funções de assessor no gabinete do prefeito.” Beleza. Só faltou explicar por que, horas antes, o prefeito entendera por mal assinar uma nomeação que não cairia bem. As informações são do Jornalista Josias de Souza


Lenda do futebol português, Eusébio é internado novamente



O português Eusebio da Silva Ferreira, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, foi internado nesta segunda-feira em um hospital de Lisboa, pela terceira vez nos dois últimos meses, agora devido a uma crise de hipertensão.

Eusebio, que completou recentemente 70 anos de idade, foi submetido "à medicação adequada e exames complementares que não revelaram alterações significativas", informou a direção do Hospital da Luz, que assegurou que em "um ou dois dias" o ex-jogador poderá ter alta.

O "Pantera Negra", apelido que ganhou por sua agilidade, está bem disposto, mas permanecerá internado, detalhou o hospital.

Eusebio acumula três episódios médicos nos últimos dois meses, tendo sido internado entre os dias 19 e 31 de dezembro por uma pneumonia e entre 4 e 10 de janeiro devido a moléstias cervicais agudas. O ex-jogador também esteve hospitalizado em 2007, quando foi submetido a uma cirurgia na artéria carótida esquerda.

Nascido em 1942 na antiga colônia portuguesa de Moçambique, Eusebio marcou mais de 300 gols e ganhou 11 vezes o Campeonato Português com o Benfica, além de um terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966 com a seleção lusa.

Atualmente, ele é embaixador do Benfica e da seleção portuguesa, à qual acompanha nas grandes competições internacionais. As informações são do Portal Terra.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Leitor contesta informações prestadas por Garotinho acerca do FGTS do funcionalismo

 
 
Fernando, a Caixa é um mero agente recebedor e pagador, quem regulamenta tudo é o Conselho Curador do FGTS e, JAMAIS vi um DISPARATE tão grande como esta informação do Garotinho. 
 
Acredito que de posse dos dados de cada servidor que compareceu a Prefeitura o órgão fez os cálculos e, a Prefeitura estaria mandando uma listagem para a Caixa pagar, como se fosse pagamento de salário, ou depósito em conta de poupança, algo assim, até mesmo porque quando o empregador recolhe com atraso, é o empregador quem paga os juros e a atualização monetária. O que em tese não teria nada a ver com o FUNDO. É uma forma que a Prefeitura encontrou de pagar e causar impressão que é o FGTS que está pagando, mas quem estaria pagando seria ela própria o valor do fundo que conforme apurou seria o valor que o trabalhador teria direito, sem passar pelo crivo dos órgãos competentes do FGTS. 
 
Não procede de forma alguma esta informação do FGTS e, se ele estiver prestando informação falsa, como deputado federal que é, ele vai ter que responder criminalmente. Se quiser conversar sobre o tema me ligue, mas já postei algo na minha página. Ok?
 
As informações são do blog do Jornalista Fernando Leite.

As principais notícias de hoje pelo Brasil

- Globo: Nova Sapucaí desafia escolas
- Folha: Lei que pune suborno nos EUA assusta brasileiros
- Estadão: Órgão que toca obras do PAC está falido, diz auditor
- Correio: Antes dos 30 anos e com salário de R$19 mil
- Zero Hora: No ritmo do Brasil
- Veja: Purificação
- Época: A vingança dos tímidos
- IstoÉ: Traição virtual
- IstoÉ Dinheiro: Ele vai investir R$ 2,5 bi para te hospedar
- CartaCapital: O povo samba
- Exame: Imóveis – Um mercado sob suspeita
Leia os destaques de alguns dos principais jornais e revistas.

Habeas Corpus libera cabo Daciolo e mais nove militares



O plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) concedeu neste domingo (19) habeas corpus para a libertação de mais 10 bombeiros que participaram do movimento grevista e estavam presos no Grupamento Especial Prisional (GEP) da corporação, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação é do advogado dos militares, Raul Lins e Silva. Durante a madrugada, outros dois bombeiros já tinham sido beneficiados pelo habeas corpus, segundo informou o plantão judiciário.

De acordo com o advogado, entre os bombeiros que serão soltos está o cabo Benevenuto Daciolo. A decisão foi assinada pelo desembargador Adolpho Andrade.

Na quinta-feira (16), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que os 21 policiais militares e bombeiros presos, após movimento grevista, que estavam na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tinham sido transferidos para unidades militares na noite de quarta-feira (15), sob escolta. As informações são do Portal G1.