sexta-feira, 20 de julho de 2012

VIII Festival de Inverno e Cultura a partir do próximo domingo em São João da Barra




A semana será de muitas atividades culturais em São João da Barra, no VIII Festival de Inverno e Cultura. Realizado pelo Grupo Teatral Nós na Rua, com apoio da Prefeitura, o evento tem início no próximo domingo, dia 22, e prossegue até o dia 29 de julho com apresentação musical, cinema, teatro e dança. O objetivo, além de proporcionar lazer e entretenimento, é arrecadar agasalhos e alimentos para que possam ser doados às famílias carente do município. 

Na abertura, no próximo domingo, às 19h30, apresentação musical do Grupo Mistura Fina, dentro do projeto “Coreto Musical”, na praça do padroeiro São João Batista. Na segunda feira, 23, será exibido o filme O Gato de Botas, no projeto “Clube do Nós”. Na terça-feira, dia 24, e na quarta-feira, 25, a programação prevê peças teatrais com “Noite de Esquetes”. 

Espaço novamente para a música, na quinta-feira, 26, com apresentações de artistas convidados no projeto “No embalo do som”. A dança entra na programação na sexta-feira, dia 27, com “No ritmo da Dança”, com apresentação dos bailarinos de grupos de dança e de academias convidados. 

Sábado, dia 28, outro projeto musical anima o Festival de Inverno e Cultura, o “Noite Musical”, com apresentação da centenária Banda união dos Operários. Fechando a programação, encenação da Peça Maria Minhoca, na Praça do padroeiro, no projeto itinerante “Cultura sobre Rodas”. 

Com exceção do Coreto Musical, que acontecerá às 19h30, na Praça da Matriz, as outras atrações acontecem a partir das 20h, no Cine Teatro São João. A entrada, além de um agasalho, será 1kg de alimento não perecível. “Estamos oferecendo ao público uma programação com apresentações variadas e iremos arrecadar alimentos e agasalhos que, posteriormente, serão encaminhados, em forma de doação, às famílias necessitadas de nosso município”, destaca Silvano Mota, presidente do Grupo Nós na Rua. 

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Maurício Barreto


Nenhum comentário: