quinta-feira, 19 de julho de 2012

São João da Barra derrota o Ceres e se mantém na briga por uma das vagas na Série A

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Maurício Barreto/Ricardo cardoso


Em partida realizada na noite da última quarta-feira, dia 18, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o Esporte Clube São João da Barra derrotou o Ceres por 3 x 1 e manteve viva a esperança de conquistar uma das vagas para a primeira divisão em 2013. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, a equipe sanjoanense se mantém na quarta colocação, com 36 pontos, e tem à sua frente o Goytacaz, com 37, Audax Rio, com 38, e o Quissmã, que lidera com 40 pontos. 

O São João da Barra começou muito bem na partida e, logo após a saída de bola, Trindade, após receber passe de Rondinelli, carimbou a trave adversária. Com volume de jogo bastante superior, a equipe comandada por Luiz Antônio Zaluar não demorou a abrir o marcador. O zagueiro Britto pôs a mão na bola dentro da área, aos 18 minutos de jogo, e a penalidade foi marcada pelo juiz da partida. Na cobrança, Rondinelli mandou no canto direito do goleiro para fazer 1 a 0. 

Aos 41 minutos da primeira etapa, Bicão aproveitou um vacilo da zaga para roubar a bola e tocar para Nardo que, do bico da grande área, finalizou de pé direito para ampliar o marcador para os donos da casa. Aos 47 minutos, ainda no primeiro tempo, em uma cochilada da zaga, Claudinho Pagodinho descontou para o Ceres. O terceiro gol do São João da Barra veio aos 43 minutos da etapa inicial, com Rondinelli mandando para o fundo das redes após cruzamento de Sassá pela direita. 

No próximo sábado, dia 21, pela penúltima rodada, o São João da Barra tem compromisso fora de casa contra a Portuguesa que, com 35 pontos, também tem chances matemáticas de conquistar a classificação. O líder Quissamã também joga fora de casa e o adversário é o Tigres do Brasil. Também jogando fora de casa, o Goytacaz enfrenta o Artsul. Já o vice-líder Audax recebe o Serra Macaense. Completam a rodada Rio Branco x Barra Mansa e Ceres x Sampaio Correa. Todas as partidas terão início às 15h. 

São João da Barra 3 x 1 Ceres 

São João da Barra: Borges; Sassá, Allan, Júnior e Wallace; Kaíque, Joel, Bicão (Johnatan) e Rondinelli; Thiago Trindade (Renato) e Nardo (Jairo). Técnico: Luis Antônio Zaluar. 

Ceres: Léo Flores; Betinho, Britto (Wagner), William e Diego Maia; Artur (Maicon), França, Marcinho e Douglas Silva (Tales); Claudio Pagodinho e Igor. Técnico: Floraci Pereira. 

Árbitro: Leonardo de Castro Moreira 

Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Wander Luiz da Conceição 

Cartões amarelos: Allan e Nardo (São João da Barra); Artur, Marcinho e Betinho (Ceres)

Nenhum comentário: