domingo, 15 de julho de 2012

Procurador afirma que no entender do MP, Rosinha entra na campanha inelegível.


"...ela entra em campanha na condição de inelegível"



O jornal O Globo de hoje traz, na página 13 (treze) uma entrevista com o Procurador Regional Eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro. A primeira pergunta feita pela redação do periódico foi se há algum caso que está gerando preocupação no Estado do Rio.


A resposta foi clara: 


Tem um caso que está preocupando os promotores de Campos, que é do da Prefeita (Rosinha Matheus). No entender do MP, ela entra em campanha na condição de inelegível. Já foi condenada por um tribunal e entrou com recurso e medida cautelar, que suspenderam os efeitos dessa decisão. Só que, ao serem julgados a medida e o recurso, antes mesmo de eleita ela perde o registro de candidatura. E, se eleita, terá que sair do mandato.

O blog abre espaço para que o jurídico da candidata possa se manifestar caso entenda pertinente.

6 comentários:

MARINETE de Goitacazes disse...

Tanto falaram de Arnaldo Viana em 2008, e agora, a prefeita se vê na mesma situação(INELEGÍVEL). "Quem faz aqui, aqui mesmo paga pelo mal que fez".

Agora qual a desculpa, que o casal da Lapa e seus paus-mandados irão dizer ?

Anônimo disse...

Prezado Claudio Andrade

Estaremos todos aguardando o jurídico da prefeita se manifestar. Aliás, seria um dever dele.

Anônimo disse...

Está inelegivel, passa o cerol.

Anônimo disse...

Prezado Claudio Andrade
Esclareça-nos: ainda caberia absolvição para a prefeita,pois a mensagem do procurador diz que 'ao serem julgados a medida e o recurso, antes mesmo de eleita ela perde o registro da candidatura.' A pergunta que não quer calar é: esse julgamento poderia absolvê-la? Esses discursos ficam confusos para nós que não somos da área jurídica ou eleé assim propositalmente? Já não estaríamos no momento dos dicursos jurídicos serem mais libertadores, no sentido de serem mais entendidos pelo povo? Obrigada

Anônimo disse...

Acredito que se realmente estivesse inelegivel, não teria cabibento a prefeita ter voltado após 7 meses de afastamento. E alias, o sonho da oposição e isto. Tentaram, tentaram e tentaram... e só acharam furo na Rosinha... devido à uma entrevista. Que vergonha. Se todas as M fossem uma entrevista como aquela.

Anônimo disse...

Emquanto não houver jugamento ela está elegível, assim como está exercendo o cargo de Prefeita aí está a resposta!!!