sábado, 23 de julho de 2011

TRAGÉDIAS NA NORUEGA: NÚMERO DE MORTOS CHEGA A 92

























Subiu para 92 o número de mortos no duplo atentado que sacudiu nesta sexta-feira (22) a Noruega. O número de morto pode ser ainda maior, a polícia acredita que ainda existam corpos nos prédios que foram alvos da explosão. O clima na cidade de Oslo é de muita tristeza. Hoje a polícia retirou a recomendação que os noruegueses ficassem em casa. Alguns até saíram, mas é difícil superar esta tristeza.

As equipes de resgate não conseguiram entrar em todos os escritórios porque a estrutura dos prédios está abalada e existe risco de desabamentos. Portanto os bombeiros podem correr perigo se entrarem para vasculhar os escritórios. Também existem quatro ou cinco desaparecidos na ilha, no massacre, que a polícia ainda não encontrou.
O Exército foi às ruas, patrulhando a cidade, isolando a área onde ocorreu a explosão, são cenas inusitadas na Noruega, que não via cenas assim praticamente desde a segunda guerra mundial.

O ALVO DO MP ELEITORAL NÃO É A PESQUISA DO INSTITUTO PRECISÃO


Os aliados da Prefeita Rosinha Garotinho estão com dificuldade de interpretação de texto. Afirmam que a investidura ministerial é pautada na pesquisa eleitoral que será divulgada amanhã no jornal O Diário, oriunda do instituto Precisão e realizada a pedido do PR municipal. Não é.

A pesquisa que gerou a pedido de informações do Promotor Vítor Queiroz refere-se à publicada pelo jornalista Carlos Cunha no seguinte endereço http://odiariorj.com/carloscunha/entrevista-coletiva.2/

Nela, o nobre jornalista republica o seguinte:


“’Nesse momento Garotinho disse que queria desmistificar alguns comentários em blogs locais de que uma pesquisa mostrava que havia empate técnico de Rosinha com Arnaldo Vianna e o deputado estadual, Roberto Henriques, que iria apresentar os verdadeiros números da última pesquisa, em que Rosinha Garotinho aparece com 61%, Arnaldo com 14%, Roberto Henriques com 6%, Odete com 3% e para surpresa de todos, Odisséia aparece com 1%.

Essa é a pesquisa objeto do Procedimento Administrativo Investigatório e não a realizada pelo instituto Precisão, pelo simples fato: As pesquisas não batem.


Se a pesquisa fosse à mesma ela deveria estar idêntica a divulgada hoje pelo Garotinho em seu Blog e que leva o timbre do Instituto Precisão. Lá, Rosinha parece com 58%, Arnaldo 16%, Odete 09% e Roberto Henriques 03%. e Odisséia aparece com 01%.

Assim sendo, vamos deixar as coisas bem claras para que o eleitor não fique em dúvida. Não sou advogado eleitoral, mas até o Ministério Público entendeu que há necessidade de mais averiguações.


Cláudio Andrade


Atualização importante



A Portaria de instauração do procedimento investigatório é clara no sentido de dizer que o objetivo das investigações é apurar se houve propaganda eleitoral antecipada, em violação ao artigo 36 da Lei das Eleições, e não se houve registro da pesquisa. A pesquisa ali mencionada pode ter servido como mero instrumento para a propaganda eleitoral proibida (se ao final restar comprovado que houve mesmo a propaganda antecipada). 

Assim, não é importante saber se a pesquisa foi registrada ou não. E eventuais relações indevidas entre o Poder Público municipal e o instituto de pesquisa deve ser apurada pelas Promotorias de Tutela Coletiva.

A referida Portaria está afixada no mural do MP e a ela todos podem ter acesso, como determina a Resolução 23/2007 do CNMP, mesmo porque não há informações protegidas por sigilo.







CANTORA AMY WINEHOUSE É ENCONTRADA MORTA EM LONDRES





A cantora se apresentou em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres confirmou que a cantora de 27 anos foi encontrada morta na sua casa no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
Uma ambulância do Serviço de Emergência foi chamada, mas segundo a polícia, já teria encontrado a cantora morta.
"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Squares pouco depois das 16h05 de hoje, sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Segundo o texto, a cantora foi declarada morta no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida." As informações são do Portal G1.
A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.

O PASSEIO DO FARAÓ CHICÃO




O Prefeito interino do município de Campos dos Goytacazes Dr. Chicão relembrou hoje na rádio Diário FM que na época da vitória nas eleições de 2008 ao constatar, junto com a Prefeita a felicidade do povo correndo atrás do carro onde os mesmos se encontravam, comparou a situação com as vividas à época dos Faraós, pelos escravos.

Segundo Chicão, a poeira levantada pela população que seguia o carro onde ele e Rosinha estavam relembrava a libertação dos escravos na época dos Faraós.    

Uma verdadeira aula de história. 

ADVOGADO NOTICIA INTERESSE DE FERNANDO CARMARGO ( INTERTV) EM SÃO JOÃO DA BARRA



O advogado Antônio Maurício Costa noticiou na Rádio Diário FM que o acionista majoritário da Intertv, reprodutora da Rede Globo no município, Fernando Camargo estaria sendo tendencioso no que tange a divulgação de matérias na Intertv acerca da situação político-administrativa do município de São João da Barra.

Segundo o advogado, o empresário Fernando Camargo possui interesses particulares no município, pois é proprietário de empresa de lixo.

Comento no blog

O blog abre espaço para que a direção da Empresa Intertv, bem como o senhor Fernando Camargo possam apresentar a sua versão dos fatos caso haja necessário.   

EMPRESA SEM CNPJ GANHA LICITAÇÃO EM SJB?



O advogado Antônio Maurício Costa noticiou na rádio Diário FM, nesse momento, que a Prefeitura de São João da Barra contratou uma empresa, mediante processo licitatório na modalidade de carta convite sendo que a contratada não possui CNPJ. 

O advogado disse ainda que recentemente um enfermo estava de 11 às 16 horas no distrito de Barcelos precisando de socorro. Todavia, quando uma ambulância chegou, ao invés de levar o paciente para o HFM, o conduziu para SJB e depois para Campos. Segundo o advogado, o munícipe faleceu. 

Ato contínuo, o jornalista Carlos Cunha disse que recebeu uma informação de que uma outra empresa, já contratada, abandonou uma obra e quando foram convocar a segunda colocada para a continuidade, descobriram que não havia. Ou seja, o jornalista quis dizer ocorreu um processo licita tório de uma só participante.  

ATRIZ FRANÇOISE FURTON VISITA FEIRA DE ARTESANATO DE CAMPOS



A atriz Françoise Furton visitou a 2ª Feira Regional de Artesanato, a maior do estado do Rio, na tarde desta sexta-feira (22). A atriz, que vive a personagem George Sand, da peça Chopin & Sand: Romance sem palavras, em cartaz no Teatro Municipal Trianon, comprou vários produtos e ressaltou a importância da feira para a divulgação do artesanato. As informações são do Portal da PMCG.

DISCRIMINAÇÃO: MP AJUÍZA AÇÃO CONTRA TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

O Ministério Público Federal no Ceará ingressou com ação civil pública em face da Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, que representa no Brasil a fé religiosa “Testemunhas de Jeová” e a Associação Bíblica e Cultural de Fortaleza, que representa a igreja no estado. O motivo da ação foi a representação de ex-integrante da associação que relatou ao órgão ministerial ser vítima de descriminação religiosa e social de outros membros da igreja – da qual foi expulso.

Caso – De acordo com informações do MPF/CE, para que alguém possa integrar a congregação deve atravessar minucioso processo de conhecimento da entidade, da qual passa a ser considerado “associado” após a sua aceitação. O órgão ministerial explana que tal procedimento não tem nada de irregular, visto que a Constituição Federal consagra o direito à liberdade de crença.


O problema, segundo o Ministério Público Federal, é quando o membro deixa a igreja. Seja quando ele é desligado pela própria entidade, no procedimento denominado “desassociação” – isto ocorre quando o integrante é acusado de violar regras da fé religiosa – ou quando o membro sai voluntariamente, no procedimento denominado “dissociação”.

Narra a denúncia que em ambos os casos de desligamento da fé, o antigo membro passa a sofrer, supostamente por orientação da congregação, atos que restringem seu relacionamento e convivência com os antigos "irmãos", inclusive com familiares. 

Os membros da igreja são proibidos de dirigir simples cumprimentos, como um ‘oi’, o que tem acarretado problemas familiares e sociais. A ‘tática’, segundo o MPF, é para que o desassociado venha a "cair em si" e retorne a Jeová. As informações são do ASA advogados.

NORUEGA: NÚMERO DE MORTOS CHEGA A 87


A polícia da Noruega afirmou que a explosão na sede do governo e o tiroteio em uma ilha de Oslo, ocorridos nesta sexta-feira (22), mataram pelo menos 87 pessoas. O número de vítimas fatais, segundo porta-voz da polícia norueguesa, Anders Frydenberg, ainda não é definitivo e pode aumentar.
O número de mortos subiu consideravelmente na ilha de Utoeya, que passou de 10 para 80. Na explosão na sede do governo morreram sete pessoas. O número de feridos não foi informado. As informações são do Portal G1.

CASO LEITE NAN: MAIS DADOS ACERCA DA GRITANTE DIFERENÇA DE PREÇOS



Nova postagem do Blog Sarcasmo S/A mostra que em apenas seis produtos a diferença entre o valor a ser pago pela Prefeitura de Campos e o que deveria ser já que no mercado existe os mesmos produtos a preços bem menores é de R$ 1.806.920,00

sexta-feira, 22 de julho de 2011

17 PESSOAS MORTAS EM DOIS EVENTOS TRÁGICOS NA NORUEGA



A polícia da Noruega afirmou que a explosão na sede do governo e o tiroteio em uma ilha de Oslo, ocorridos nesta sexta-feira (22), mataram pelo menos 17 pessoas, e que o número de mortos deve aumentar. A explosão causou grande destruição, matou 7 pessoas e feriu 15, nove delas gravemente.
Já o atirador matou pelo menos 10 pessoas após abrir fogo em um acampamento de verão de jovens do Partido Trabalhista, com cerca de 700 participantes, na ilha de Utoeya, na periferia da capital. A polícia afirmou que foram encontrados explosivos não detonados na ilha.
Os dois ataques, segundo Sveining Sponheim, vice-chefe da polícia, têm conexão. As informações são do Portal G1.

INSTITUTO PRECISÃO TEM CONTRATO DE R$ 3.7 MILHÕES DE REAIS COM O GOVERNO ROSINHA

"Li no Blog do Cláudio Andrade (cada dia mais informativo e atuante), que o promotor de justiça junto à 100ª Zona Eleitoral, Vitor Queiroz, abriu procedimento investigativo para apurar uma pesquisa divulgada no sábado passado na Rádio Diário FM (aqui). Aliás, a pesquisa, foi divulgada pelo blog Opiniões (aqui), do jornalista Aluysio Abreu Barbosa e mostra a prefeita Rosinha disparada na frente para a eleição de 2012.

Talvez o promotor vá investigar se houve propaganda antecipada, porque registro de pesquisa eleitoral só é obrigatório a partir de 01/01/2012, de acordo com resolução 23.341/2011, que aprovou o calendário eleitoral das eleições 2012  (aqui).


Mas o que chamou a atenção deste blogueiro enferrujado é que a  pesquisa foi realizada pelo Instituto Precisão, cuja razão social é Feres e Tavares, conforme imagem acima publicada no site do TSE com referência às eleições de 2006.

Pois bem, o que não se falou ainda é que o Instituto Precisão, que há anos faz pesquisas para o grupo Garotinho, foi contratado pela Prefeitura de Campos, por R$ 3.750.000,00 para prestar serviços de "consultoria/e ou assessoria", conforme extrato de contrato abaixo, assinado em 28/02/2011 e publicado no canto direito da página 03 do Diário Oficial do Município de 11 de março de 2011, ou seja, está em plena vigência.


Taí um bom começo para a investigação do Ministério Público. Aliás o Blog do José Renato Duarte (aqui) já tinha levantado o assunto na época. 

Fonte: Blog eu penso que do jornalista Ricardo André. 

ZICO INTERNADO



O ex-jogador Zico foi internado nesta sexta-feira no Hospital Rio's Dor, na Zona Oeste do Rio. Desde a quinta, o ídolo rubro-negro vem sentindo dores de cabeça. Ele está sendo submetido a exames e a unidade de saúde divulgou nota informando que o ex-atleta está "bem, disposto e aguardando o resultado". De acordo com o médico particular de Zico, Pedro Cirillo, ainda não há diagnóstico.

O especialista também informou que o quadro de dor de cabeça e febre se agravou durante a Manhã e que a internação foi necessária para avaliações mais detalhadas. As informações são do jornalista Sidney Resende. 

PARA O MP, EXAME DA OAB É ILEGAL



 Procuradoria-Geral da República envia parecer ao STF declarando inconstitucional a vinculação do exercício da advocacia à aprovação em prova da Ordem. Tema será avaliado pelo ministro Marco Aurélio de Mello
 O Supremo Tribunal Federal (STF) incluiu ontem, no processo que questiona o exame de Ordem como premissa ao exercício da advocacia, parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o assunto. Segundo o subprocurador-geral da República Rodrigo Janot Monteiro de Barros, o exame regulamentado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é inconstitucional. O parecer de Janot refere-se ao Recurso Extraordinário nº 603.583, em tramitação no STF. 
No documento, Janot afirma que o Ministério Público opina pelo “parcial provimento do recurso extraordinário, com a declaração incidental de inconstitucionalidade do inciso IV do art. 8º da Lei nº 8.906/94”.
O inciso determina, no Estatuto da Advocacia, a aprovação no exame como pré-requisito para obter a inscrição nos quadros da OAB. De acordo com o subprocurador, a legislação viola o direito fundamental previsto na Constituição Federal que afirma ser livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão (veja quadro). 
A avaliação da procuradoria foi feita no último dia 19 e deverá ser analisada pelo ministro Marco Aurélio de Mello, relator do caso, a partir de agosto — quando termina o recesso do órgão. O recurso que defende a inconstitucionalidade deve ser julgado pelo plenário. Caso a posição da PGR seja mantida, o exame da Ordem deve ser extinto.
O subprocurador reitera que a profissão de advogado é exercida em caráter privado e não como integrante da estrutura administrativa do Estado. Assim, “inexiste legitimidade constitucional para o exame da Ordem com base na cláusula constitucional do concurso público”. 
O posicionamento de Janot vai de encontro a um dos principais argumentos da OAB na defesa do exame: a de que os advogados também precisariam de uma “qualificação”, exigida — por meio de concurso público — para a atuação em demais áreas jurídicas, como a procuradoria.
Para o secretário-geral da OAB e coordenador nacional do exame da Ordem, Marcus Vinícius Furtado Coelho, o posicionamento de Janot não reflete a opinião de boa parte dos membros da instituição.
"É um parecer preconceituoso contra o cidadão porque considera o Estado mais importante do que a sociedade. É uma concepção autoritária. Ele considera que, para ser membro do Ministério Público, é necessário o concurso e, portanto, o acusador deve ter qualificação. Mas o cidadão, que é defendido pelo advogado, não precisa ter a seu serviço alguém qualificado", disse.
Larissa Leite Correio Braziliense - 22/07/2011  

ATENTADO A BOMBA EM OSLO DEIXA PELO MENOS DOIS MORTOS



Uma explosão provocada por uma bomba atingiu prédios do governo da Noruega, em Oslo, nesta sexta-feira (22), deixando dezenas de feridos e matando pelo menos duas pessoas, segundo a TV estatal NRK.
A explosão quebrou várias janelas do prédio de 17 andares em que o premiê, Jens Stoltenberg, despacha, e danificou prédios em praticamente um quarteirão inteiro, incluindo o local onde funciona a redação do jornal "Verdens Gang" (VG).
A polícia, em comunicado, confirmou que se tratava de uma bomba e disse que foi informada sobre o incidente às 15h26 locais (10h26 no horário de Brasília). A bomba teria explodido cerca de cinco minutos antes.
O explosivo poderia estar dentro de um carro, mas a polícia afirmou ainda não ter certeza disso. As informações são do Portal G1.

PEDIDO DE DOAÇÃO DE SANGUE URGENTE




As pessoas que puderem fazer doação de qualquer tipo sanguíneo no Hospital Ferreira Machado para o senhor Luis Antonio de Souza Alvarenga (Luis Careca), que está internado no hospital Dr. Beda e fará cirurgia cardíaca na segunda feira dia 25/07/2011. 



ESTRUTURA DA 2ª FEIRA REGIONAL DE ARTESANATO CUSTOU R$ 146.200.00

Extrato DE CONTRATO

CODEMCA - COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS
NÚMERO: 005/11
PROCESSO n.º 2011.010.000064-7-PR
CARTA CONVITE nº 008/11
CONTRATADA: AZEVEDO E MONTEIRO MONTAGENS DE ESTRUTURAS E EVENTOS LTDA
OBJETO: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de montagem estrutural, apoio logístico e locação de equipamentos para realização da “2° Feira Regional de Artesanato do Norte Fluminense”,
VALOR GLOBAL: R$ 146.200,00 (cento e quarenta e seis mil e duzentos reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato
PRAZO DO CONTRATO: 05(cinco) dias
Campos dos Goytacazes, 14 de julho de 2011.

EMHAB CONTRATA ASSESSORIA CONTÁBIL POR R$ 53.400.00 REAIS

EXTRATO DE CONTRATO

Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento - EMHAB
CONTRATO Nº 002/2011
PROCESSO n.º 2011.014.000012-9-PR
carta convite nº 001/11
CONTRATADA: R.R. RAMOS E GOMES LTDA
OBJETO: Contratação de empresa para a prestação de serviços de Assessoria Contábil, no decorrer do exercício de 2011.
VALOR GLOBAL: R$ 53.400,00 (cinqüenta e três mil e quatrocentos reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato
PRAZO DE CONTRATO: 12 (doze) meses.
Campos dos Goytacazes, 14 de julho de 2011
Id: 1166909

PREFEITO PROÍBE MEDIANTE DECRETO QUE FUNCIONÁRIOS RECLAMEM DE SALÁRIOS EM ATRASO



Com o decreto do prefeito de Martinópolis, os servidores públicos estão sem salários e sem liberdade de expressão: eles não recebem o pagamento desde outubro de 2010.

O prefeito de Martinópolis, uma cidade do interior de São Paulo, proibiu os funcionários municipais de protestar contra o atraso nos salários. Desde outubro, eles não recebem os salários em dia.

Sem salários e agora também sem liberdade de expressão. Com o decreto do prefeito de Martinópolis "fica proibido aos servidores públicos tratar de assuntos particulares de qualquer natureza, inclusive salariais, organização de manifestação, paralisação".

"Eu acredito que o funcionário tem razão e acho que as manifestações têm que acontecer, mas dentro da nossa cidade, dentro de uma proporção que não leva o nome na mídia igual levou regionalmente e até estadualmente, porque daí eu tenho que tomar atitudes que realmente não são boas para o próprio funcionalismo", explica o prefeito de Martinópolis Waldemir Caetano de Souza.

O advogado trabalhista contesta a legalidade do decreto. "Não pode haver conduta nesse sentido. É um excesso. E atenta contra o direito de liberdade de manifestação", diz o advogado trabalhista Evandro Ferrari. As informações são do site http://www.jornalfloripa.com.br

EX-JOGADOR ZÉ ELIAS É DETIDO POR DÍVIDA ALIMENTÍCIA



O ex-jogador Zé Elias passou a noite desta quinta-feira (21) na carceragem do 33º Distrito Policial de Vila Mangalot, em Pirituba, em São Paulo. A delegacia é destinada a presos por causa do não pagamento de pensão alimentícia. Zé Elias foi detido e levado às 14h desta quinta para o distrito, após se apresentar à Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo. No loca, havia 70 presos por causa de não pagamento de pensão alimentícia divididos em seis celas na manhã desta sexta (22).



Segundo um carcereiro que pediu para não ser identificado, Zé Elias jantou feijão, arroz, carne, salada e um doce de sobremesa e dormiu por volta das 22h. O ex-jogador chegou à delegacia sem almoçar. Nesta sexta-feira logo cedo, ele tomou como café da manhã - café com leite, pão e manteiga junto com os outros presos. O ex-jogador só pode receber visita de familiares a cada 15 dias. As informações são do Portal G1.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



Globo: Portos inaugurados há dois anos afundam na Amazônia
Folha: Europa aprova socorro que deve levar Grécia ao calote
Estadão: Dnit libera verba de estradas para fazer casas
Correio: Três vidas soterradas pelo descaso
Valor: Aditivos param trechos de obras no São Francisco
Estado de Minas: Impasse na mesa de bar
Jornal do Commercio: Justiça ordena fim da greve no Detran
Zero Hora: Inundação
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

MENTIRAS E FARSAS....IMPERDÍVEL

Trata-se do mais novo blog de nossa planície. Logo na primeira postagem, ele apresentada um caso, que fiquei estarrecido quando li. Para tomarem ciência, cliquem aqui:   http://mentirasefarsas.blogspot.com/

Inacreditável.

Cláudio Andrade

quinta-feira, 21 de julho de 2011

MP ELEITORAL ABRE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO INVESTIGATÓRIO CONTRA A RÁDIO DIÁRIO

O Ministério Público Eleitoral da 100ª Zona Eleitoral, com base na pesquisa eleitoral vinculada no Blog do Jornalista Carlos Cunha no dia vinte de Julho de 2011, resolveu abrir o PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO INVESTIGATÓRIO de nº. 001/2011.


Segundo dados, em seu espaço eletrônico, o ex-subsecretário de comunicação de Campos relata que o senhor Garotinho teria, no Programa Entrevista Coletiva destacado a existência de uma suposta pesquisa eleitoral que indicava com ampla margem percentual a pretensa preferência eleitoral dos campistas por sua esposa e atual Prefeita de Campos Rosinha Garotinho, para fins de reeleição nas eleições municipais de 2012.

No mesmo programa apresentado pelo jornalista Carlos Cunha, também participou a Prefeita Rosinha tendo as suas realizações de governo exaltadas no ar.

Considerando que tais questões podem configurar propaganda eleitoral antecipada, o Promotor Vítor Santos Queiroz requereu expedição de ofício a Rádio Diário FM, para que no prazo de 10 dias forneça a fita da gravação de inteiro teor do Programa Entrevista Coletiva levado ao ar no dia 16 de Julho de 2011 para que haja as averiguações necessárias.

Comento no blog


Vale destacar que essa pesquisa foi objeto de críticas nossa no blog, devido à falta de qualquer parâmetro mínimo de informação no que concerne a metodologia utilizada.

Por fim, se não desejam prestar informações aos blogs, terão que fazer ao Ministério Público Eleitoral.


Cláudio Andrade

MP INSTAURA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO INVESTIGATÓRIO CONTRA RÁDIO DE CAMPOS.

AGUARDEM...

Em instantes....

FCJOL REALIZA LOCAÇÃO DE ÔNIBUS EXECUTIVO POR R$ 20.863.16 MIL REAIS

Foto ilustrativa

EXTRATO CONTRATO

PROCESSO n.º 2010.019.000435-6-PR
PREGÃO PRESENCIAL nº 011/2010 (SOB SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS)
CONTRATO Nº 085/2011
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA LOCAÇÃO DE ÔNIBUS EXECUTIVO.
CONTRATANTE: FUNDAÇÃO CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA
CONTRATADA: MARTINS E PACHECO TRANSPORTES E TURISMO LTDA.

valor global: R$ 20.863,16 (vinte mil oitocentos e sessenta e três reais e dezesseis centavos)

Publique-se
Campos dos Goytacazes, 14 de julho de 2011

Patrícia Cordeiro Alves
=Presidente da FCJOL=

O PESO DA CORRUPÇÃO

MAIS UM VETO: DEPOIS DOS CORREIOS, GAROTINHO PERDE A INDICAÇÃO DO PRIMO DE ROSINHA PARA O DNIT NO ESTADO DO RIO

O fim do recesso da Assembleia Legislativa, no início de agosto, promete fortes emoções. O governo do Estado e seus aliados preparam munição contra o deputado Anthony Garotinho (PR) que, em seu blog, tem lançado vários ataques contra o Palácio Guanabara.
Um dos alvos preferidos do ex-governador, Paulo Melo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, garimpa supostas irregularidades ocorridas no governo de Rosinha Garotinho. Clarissa, filha do casal Garotinho, é deputada estadual, o que contribuirá para acirrar a briga.
No acostamento
Por falar em Garotinho: a crise no Ministério dos Transportes atropelou a ida do engenheiro Elias Assed, primo de Rosinha, para a superintendência do Dnit no Estado. A nomeação já tinha sido acertada pelo ex-governador com a direção do seu partido. As informações são do jornalista Fernando Molica do Jornal O Dia.

PARABÉNS AO FLUMINENSE


109 ANOS DE CONQUISTAS

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PROBLEMAS DE SAÚDE FAZEM TONIA CARRERO ABANDONAR A CARREIRA


A atriz Tonia Carrero, prestes a completar 89 anos, tendo quase sete décadas dedicadas às artes, saiu de cena. Involuntariamente. Por motivos de saúde, uma das maiores estrelas do teatro e da TV brasileira, que viveu intensamente seu ofício, está reclusa em casa, no Jardim Botânico, zona sul do Rio.
Tonia não recebe amigos, raramente atende a telefonemas. Está na companhia de um enfermeiro e de alguns poucos parentes próximos. Beatriz Segall, em recente entrevista ao programa de Amaury Jr., comentou sobre as atrizes veteranas que continuam a atuar. Citou Fernanda MontenegroNathalia TimbergBetty FariaEva Todor, Marília Pêra... e fez um rápido lamento sobre o fato de “Tonia não trabalhar mais”.
Mas afinal o que aconteceu com Tonia? Segundo o sobrinho Leonardo Thiery, que convive com ela atualmente, a atriz sofre de um comprometimento nos nervos que fazem a ligação com as pernas. Tonia se locomove com ajuda. “É um problema neurológico que a impede de caminhar com facilidade. Mas está lúcida, vê televisão todo dia. Sente-se desconfortável com frequência, por isso não sai mais de casa nem recebe visitas”, conta ele. As informações são do site IG.

CONFIRMADO: JUAN FOI ASSASSINADO POR POLICIAIS MILITARES



 O delegado titular da Divisão de Homicídios da Baixada, Ricardo Barbosa, afirmou nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil, que de acordo com laudo da perícia, os tiros disparados na ocasião da morte do menino Juan Moraes, de 11 anos, partiram apenas das armas dos policiais envolvidos na ação. A criança foi morta no dia 20 de junho, após troca de tiros entre policiais e traficantes na favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

"Juan morreu com um tiro no pescoço e foi baleado por policiais militares”, afirmou o delegado, acrescentando que  "testemunhas e perícia não indicam ocorrência de confrontos”.

O delegado também afirmou que o pedido de prisão dos quatro policiais envolvidos no assassinato de Juan, feito pelo 4º Tribunal do Júri, na última terça-feira, servirá para facilitar o andamento das investigações. Segundo Barbosa, as testemunhas do caso estariam temerosas em prestar depoimento enquanto os policiais estiverem soltos. As informações são do site do Jornal O Dia.

MORADORES DA LAPA PROTESTAM EM FRENTE A RESIDÊNCIA DE ROSINHA

Cerca de 20 pessoas estão em frente a casa da Prefeita Rosinha protestando com faixas contra uma possível retirada de famílias da rua Miguel Herédia, no bairro da Lapa.

Os manifestantes falaram que a Prefeitura alegou ter um projeto social para melhorias na rua citada acima, mas os moradores não querem sair das residências. Cerca de 80 casas entrariam no projeto social.

Fonte: Folha da Manhã e replicado pelo blog estouprocurandooquefazer.blogspot.com

GRAVE ACIDENTE NA BR 101

Por volta das 6h45 desta quarta-feira (20/07), um caminhão e dois carros de passeio colidiram no km 92 da BR-101 (Campos-Rio), em Caxeta.

De acordo com as primeiras informações, haveria vítimas presas às ferragens e as equipes do Corpo de Bombeiros e da Autopista Fluminense já estão no local, prestando socorro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), também se encontra no local, onde o trânsito flui com lentidão.A s informações são do site Ururau.