sábado, 9 de julho de 2011

"BOTOU A VIOLA NO SACO" POR DOUGLAS DA MATA

O ex-subsecretário de propaganda do governo, e atual diretor do pasquim paraoficial desse mesmo governo, que mudou seu vínculo empregatício, mas obedece ao mesmo "chefe", botou a viola no saco.

Depois de tentar misturar defesa da "honra" (alheia, e não a dele) sob o manto da censura, e receber uma saraivada de repúdio, que no caso dele, serviu até para alguma notoriedade para quem não tinha nenhuma, foi escorregando, escorregando, mudando de versão, e agora quer nos dar lição de "jornalismo investigativo", ou de como funciona o princípio da preservação da fonte e do anonimato. Patético.

Nos blogs que li, em todos eles, não vi nenhum dos editores defender abusos praticados em nome da liberdade de expressão, prática, aliás, comum na grande mídia onde atua o novo "gendarme da lapa". Mídia tradicional essa que, nessa cidade, sempre praticou o assassinato de reputação à soldo alto, em alguns casos, ou para satisfazer as conveniências políticas do "chefe", como sabemos. 

Nesses dias recentes, uma estranha simbiose entre esses dois tipos de mercenários os uniu em acordo previsível. Um pequeno parêntese: Podemos nos orgulhar do McDonalds, de um monstrengo playground da classe média, chamado de "boulevard", e por fim, o pensamento único na mídia tradicional. Voilá, chegamos ao "grande mondé". 

Infelizmente, ônibus Itapemerim para o Farol há não pode mais ser considerado como símbolo de punjança e bem estar. Ahhh, mas tem um banco em Morro do Coco, e quem sabe, uma agência de outro banco na cidade. Regojizai-vos, ó arautos da modernidade! O progresso chegou, junto com a manutenção das queimadas, defendidas com ardor flamenjante pela nossa mídia e seus colonistas! Mas a mudança de foco do jornalista de coleira, ex-sub, é para desviar a atenção sobre o que foi desmascarado: A tentativa de intimidar e usar a Justiça como instrumento de chantagem e coação ilegítima a quem incomoda, revelando os segredos da alcova do poder. 

Podemos dizer que o arquétipo de jornalista, escriba de coleira, veio buscar lã e saiu devidamente tosquiado.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

MORADORES DO PARQUE AURORA NOTICIAM DESCASO DA PREFEITURA

ROBERTO HENRIQUES DIZ QUE O PR PRECISA DE UMA LIMPEZA



“Esses aliados do deputado Garotinho que seguem uma cartilha retrógrada deveriam ir para a geladeira"

O deputado Roberto Henriques (PR) comentou hoje (08) sobre a sua situação no PR. Evitando falar em troca de partido, ele afirmou que a Executiva Nacional deveria aproveitar a turbulência para começar a fazer uma limpeza na legenda. “Esses aliados do deputado Garotinho que seguem uma cartilha retrógrada deveriam ir para a geladeira. Essa seria uma grande atitude da Executiva Nacional. Assim, os políticos que desejam trabalhar de forma impessoal ganhariam mais espaço”, afirmou Henriques.

Traíra? — Ao tomar conhecimento que teria sido chamado de traíra por Garotinho, o deputado levou na brincadeira. “Ele me chamou de traíra? Acho que sou um peixe mais inteligente e ele sabe disso. Um golfinho, quem sabe”, ironizou o deputado, que recentemente chamou Garotinho de leão em dente.



Fonte: blog do Bastos

MERCADO OU MERCANCIA?




Zízimo soube de fonte segura de que no mercado de Pindorândia está ocorrendo uma verdadeira mercancia. Lá, o que é público e não poderia ser vendido, tornou-se privado e está sendo comercializado.

Caso isso esteja realmente ocorrendo, estaremos diante de uma atrocidade. Segundo Zizimo, algumas pessoas já reclamaram na ouvidoria do palácio, mas até o presente momento, nada aconteceu a não ser a continuidade da transação ilegal.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



Globo: PR veta preferido de Dilma, que convida Blairo Maggi
Folha: PT mandava tanto quanto PR, afirma ex-diretor do Dnit
Estadão: Transportes tinha comitê para administrar propinas
Correio: Blairo Maggi, o novo nome da crise nos Transportes
Valor: Cade estuda a proposta de intervenção na Sadia
Estado de Minas: Mais rigor na Lei Seca
Jornal do Commercio: Ex-diretor do Dnit sai para o contra-ataque
Zero Hora: Onda de frio se iguala à mais longa da década
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

O ATAQUE DOS VAMPIROS

DILMA VETA INDICAÇÃO DE GAROTINHO PARA O CORREIOS DE CAMPOS



O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) cuidou de levar à alça de mira Paulo Sérgio Passos, o interino que Dilma gostaria de efetivar.

Garotinho fustigou: se é verdade que a cúpula dos Transportes caiu por conta de malfeitos, é “no mínimo estranho” que Paulo Passos não soubesse de nada.

"Defendo que o partido se reúna e converse sobre isso", acrescentou Garotinho, um “aliado” que o Planalto considera tóxico.

A toxidade de Garotinho aumentou depois que teve vetada uma nomeação para o escritório dos Correios em Campos (RJ), seu reduto eleitoral.

Na cidade governada por Rosinha Garotinho, mulher do deputado, o indicado dele foi preterido por um nome apontado pelo PT. As informações são do Jornalista Josias de Souza.

EQUIPE DA GUARDA ESTACIONA EM FRENTE A GARAGEM DE PRÉDIO


Um amigo internauta enviou essa foto tirada agora à noite. Dois guardas municipais estacionaram em frente a garagem de um prédio na Rua 13 de Maio, logo após o supermercado Superbom. Com todo o respeito devido à guarda, mas o exemplo é a alma da boa conduta.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

TRE/RJ NÃO ACEITA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE JOÃO PEIXOTO



O TRE/RJ rejeitou no dia de hoje pedido de impugnação do mandato do deputado estadual João Peixoto (PSDC). A ação foi movida pelo candidato Cléber Ribeiro Afonso do PHS. 


A relatora do processo eleitoral entendeu que não  há material probatório mínimo que justifique a impugnação requerida.


POLÊMICA NO IFF: ALUNO NOTICIA E ADMINISTRAÇÃO RESPONDE.

 Alunos do Instituto Federal Fluminense campus campos-centro, foram impedidos de divulgar o Arriá do CEFET na própria instituição, a festa acontece tradicionalmente doto o ano com divulgação, venda de ingressos e organização que é promovido pelos alunos do grêmio da instituição, esse ano foi diferente, a direção do campus resolve tentar impedir a festa, que aconteceu no dia 25/06.

  Ontem os alunos Arnaldo Barbosa, Gabriel campista e Alda Andrade, todos ex-gremistas foram chamados pela direção, o aluno Arnaldo recebeu um dia de suspensão, por ter continuado com a organização da festa na instituição, o aluno Gabriel tomou uma advertência por colocar um cartaz da festa em sua mochila e a aluna Alda levou uma advertência por receber o dinheiro dos ingressos vendidos por outros alunos da instituição.

  Ultimamente a direção do campus tem se mostrado capaz de fazer qualquer coisa para se fortalecer politicamente, o ultimao caso do tipo aconteceu com o aluno Françoar, que levou um dia se suspensão por ser agredido pelo aluno Maycon Prado, presidente da então Federação dos Estudantes de Campos.

  A escola é um local de aprendizagem e de amadurecimento, não queremos escola opressora, temos nossa liberdade garantida pela constituição e só queremos que a constituição seja válida no IFF também!!!


Françoar Lima
Ex-Gremista e aluno do IFF

RESPOSTA DO IFF

Prezado Claudio,

    Agradecemos muito a sua atenção aos nos informar do ocorrido e garantir a apresentação das informações necessárias para que o mesmo seja devidamente esclarecido. A seguir, envio a resposta:
Mais do que reproduzir conteúdos já elaborados ou produzir novos, é a formação do estudante enquanto cidadão a principal tarefa de uma instituição de ensino, num mundo no qual o limite entre o certo e o errado apresenta-se, para os mais desavisados, pouco denso.  É nesta perspectiva do compromisso com a educação que a Direção Geral do Campus Campos-Centro sente a necessidade de atuar na busca da implantação de valores éticos entre a juventude que na instituição busca sua formação. Assim, ao tomar ciência, via denúncia efetuada por alunos do próprio IF Fluminense, de que o Arraial que estava sendo organizado sob a denominação de Arraiá do CEFET não se constituía numa atividade do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha, mas numa festa organizada, ainda que por alunos da instituição, como uma festa privada, com o objetivo da obtenção de lucros pessoais, sem autorização por parte da instituição ou do MEC do uso do nome CEFET e que, ainda, este esclarecimento não havia sido dado ao alunado do campus que, em sua maioria, acreditava estar contribuindo e participando de uma festa que arrecadaria verba para as ações do Grêmio, a Direção buscou diálogo com os organizadores do evento. No dia 02 de junho solicitou aos organizadores esclarecimento da situação tendo recebido a resposta de que o referido Arraial era efetivamente uma festa privada e que o Grêmio em nada tinha a ver com a mesma, e ainda que o organizador da festa fosse o até então Presidente da entidade. Foram orientados, pois, a efetuarem tal esclarecimento junto ao corpo discente da instituição, o que não o fizeram, tendo sido pois convocados para novo contato no dia 17, quando informou-se que, diante da falta de esclarecimento ao alunado do caráter privado e não público da festa, as atividades referentes à mesma não mais poderiam se desenvolver na instituição. Estimular a iniciativa é tarefa do educador, mas garantir que ao alunado sejam divulgadas informações probas, também. Infelizmente, no entanto, três alunos não respeitaram a determinação da Direção e insistiram em continuar com um ponto de recebimento de ingressos no pátio da instituição, aos quais foram aplicadas sanções disciplinares previstas no Regimento. Mais do que isto, por meio de vários contatos atuou-se junto aos mesmos, com o diálogo sobre a ética nas questões públicas, na tarefa de educá-los. No que se refere ao caso do aluno Françoar, o mesmo que assina a nota, esclarece-se: após um conflito ocorrido em 17 de maio numa Assembleia de estudantes no Auditório Cristina Bastos, e após montagem de Comissão Disciplinar específica para tratar do caso, averigou-se que outro aluno efetivamente teria agredido fisicamente o aluno Françoar, tendo o referido aluno sofrido as punições cabíveis; a sanção disciplinar sofrida pelo aluno Françoar deveu-se, por outro lado, às agressões verbais que este efetuou junto a uma terceira aluna da instituição envolvida na questão. Assim, vê-se que mais do que nunca educar e preciso. E mais do que nunca, numa instituição de ensino, é necessário zelar pelos valores éticos. A opção de apoiar a violência ou o anti-ético não faz parte das escolhas da Direção Geral do campus Campos-Centro. Acreditamos no ser humano e na necessidade de orientar dentro dos valores cidadãos.

Direção Geral do campus Campos-Centro
Instituto Federal Fluminense


52ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE CAMPOS: ASA DE ÁGUIA





A atração principal no parque de exposições da Fundação Rural de Campos na noite desta quinta-feira (7) é a apresentação da banda de axé Asa de Águia, que promete arrastar uma multidão para a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense. O show está marcado para às 23h.

Ingressos - Até às 18h, o acesso ao parque de exposições é grátis. Após às 18h, estará sendo cobrada a entrada ao preço de  R$15,00 meia entrada e R$30,00 inteira. Estudantes e menores de 21 anos pagam meia entrada mediante apresentação de documento. Pessoas maiores de 60 anos não pagam. Crianças até 5 anos de idade não pagam para acesso ao parque.    

Asa de Águia - Uma banda que fez dar certo a mistura de rock com axé. Assim pode ser definido o Asa de Águia, que começou sua trajetória em 1987 e se tornou uma espécie de "instituição" do Carnaval da Bahia e das principais micaretas do Brasil. Com uma formação sólida, a banda Asa de Águia é composta por cinco músicos de peso.

DECRETO DE ROSINHA SERÁ ANALISADO PELO PROCURADOR-GERAL DO ESTADO

 



 “para exame preliminar quanto ao cabimento da providência pretendida, no que concerne o exame da constitucionalidade do Decreto Municipal 305/2011"


O promotor Marcelo Lessa Bastos encaminhou ofício ao vice-presidente da Câmara de Campos, vereador Rogério Matoso (PPS), informando que a representação alegando a inconstitucionalidade do Decreto 305/2011, da Prefeitura de Campos, que estabelece critérios para a concessão de licença aos servidores públicos do município, será analisada pelo Procurador-Geral de Justiça.
 
Disse o promotor: “para exame preliminar quanto ao cabimento da providência pretendida, no que concerne o exame da constitucionalidade do Decreto Municipal 305/2011, tendo em vista as razões no despacho”, informa o promotor. As informações são do blog do Bastos e estouprocurandooquefazer.

MARINA CONFIRMA SAÍDA DO PV

 
 
A ex-senadora Marina Silva confirmou sua saída do Partido Verde nesta tarde (7/7), durante o evento "Encontro Por Uma Nova Política", em São Paulo. Com com ela, o candidato a vice-presidente nas eleições de 2010 na chapa de Marina Silva, Guillherme Leal, também anunciou o afastamento do partido.

"Não podemos continuar a compor uma cultura política que combatemos e que se mostra impermeável ao novo e ao sentido profundo da democracia", disse Marina. "O nosso foco principal é sensibilizar as brasileira e brasileiros que se dispunham a sair do papel de meros espectadores a que vêm sendo condenados pelo atual sistema político a serem atores da mudança". 
 
A ex-senadora afirmou ainda que os 20 milhões de votos que recebeu no primeiro turno da eleição do ano passado não são heranças dela, mas um legado.As informações são do Correio Brasiliense.

DILMA INAUGURA TELEFÉRICO NO ALEMÃO


 
A presidenta Dilma Rousseff inaugurou nesta quinta-feira o Teleférico do Alemão. Acompanhada de Sérgio Cabral e Eduardo Paes, ela embarcou em uma gôndola na estação de Bonsucesso. Em seguida, passou na Estação do Alemão, onde visitou uma agência dos Correios e um quiosque do INSS. 

A próxima parada é no Morro do Adeus, onde haverá a cerimônia. Cerca de 100 populares aguardaram a chegada de Dilma no morro. As informações são do Portal G1.

E.M RIO PRETO: OBRA LICITADA NO VALOR DE R$ 2.648.410.27 (dois milhões, seiscentos e quarenta e oito mil, quatrocentos e dez reais e vinte e sete centavos).

HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

Tendo em vista o resultado da licitação, aprovo os atos praticados no processo no 2010.034.000497-8-PR, HOMOLOGO o resultado da Concorrência nº 033/10, e, em conseqüência, ADJUDICO o seu objeto,
contratação de empresa especializada para a construção da Escola Municipal do Rio Preto, localizada no 1° Distrito - Campos dos Goytacazes, à licitante vencedora VISÃO EMPREENDIMENTOS LTDA
com o valor total de R$ 2.648.410,27 (dois milhões, seiscentos e quarenta e oito mil, quatrocentos e dez reais e vinte e sete centavos).
PUBLIQUE-SE
Em 05 de julho de 2011.
César Romero Ferreira Braga
= Secretário Municipal de Obras e Urbanismo =
Id: 1158663

CRECHE ESCOLA JOÃO SIQUEIRA: OBRA DE COMPLEMENTAÇÃO POR APROXIMADAMENTE 1 MILHÃO E MEIO DE REAIS (VALOR GLOBAL)

EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: 238/11
PROCESSO n.º 2011.034.000019-4-PR
Concorrência pública nº 003/2011
CONTRATADA: TOP MAK MULTI COMERCIAL LTDA.
OBJETO: Obra de complementação da Construção da Creche Escola João Siqueira.
VALOR GLOBAL: R$ 1.557.107,99 (um milhão, quinhentos e cinqüenta e sete mil, cento e sete reais e noventa e nove centavos).
FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado.
PRAZO DO CONTRATO: 360 (trezentos e sessenta) dias.
Campos dos Goytacazes, 30 de junho de 2011.

DESLIZAMENTO DEIXA FERIDOS EM SÃO PAULO

Um deslizamento atingiu várias casas na Rua da Saúde, na região de Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, no fim da manhã desta quinta-feira (7), segundo a Prefeitura da capital paulista. Por volta das 12h40, uma pessoa já havia sido resgatada. O local fica próximo da Avenida Alda, no limite com  Diadema, no ABC.

O coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Jair Paca de Lima, informou ao SPTV que na região acontecia uma obra realizada por uma empreiteira contratada pela Prefeitura. Segundo ele, uma retroescavadeira que estava no alto do morro caiu causando o deslizamento.

Por volta das 12h20, cães farejadores auxiliavam no trabalho de buscas. Segundo as famílias que moram na região, seis crianças ficaram soterradas. As informações são do Portal G1.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



Globo: Dilma desmonta esquema de corrupção da época de Lula
Folha: Denúncias derrubam o 2ministro de Dilma em 1 mês
Estadão: Denúncias derrubam mais um ministro do governo Dilma
Correio: Alfredo já era, mas quem pega Valdemar?
Valor: Crédito tributário chega a R$ 87 bi em grandes bancos
Estado de Minas: Último ato de ministro tira R$ 2,7 bi de Minas
Jornal do Commercio: Denúncias derrubam o ministro dos Transportes
Zero Hora: Cai mais um ministro sob suspeitas de corrupção
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

ELE JÁ ENTENDEU TUDO......

A MAGIA DOS TRANSPORTES

PAGAMENTO DE FGTS: NAHIM COBRA AÇÃO FIRME DA GESTÃO DE ROSINHA


"Não ha mais o que negociar. Alguém do governo, com autoridade, tem que dar um tapa na mesa" 

"O vereador Nelson Nahim, PR, presidente da Câmara Municipal, em seu programa de rádio, na Campos  Difusora, na tarde desta quarta, 6, cobrou atitude do governo para solucionar o impasse que ronda o pagamento do FGTS aos servidores da prefeitura depositados na Caixa Econômica Federal, que optaram em 1991.

Disse que, durante sua interinidade no cargo de prefeito, chegou a ameaçar retirar da Caixa os investimentos da Administração, caso o problema não fosse, definitivamente, resolvido.

"Não ha mais o que negociar. Alguém do governo, com autoridade, tem que dar um tapa na mesa"; cobrou.

O montante é de pouco mais e 16 milhões de reais devidos a, aproximadamente, 2 mil funcionários públicos". As informações são do blog do jornalista Fernando Leite 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

OS REPASSES DA PREFEITURA

O blog foi informado de que a APOE, São José Operário e Asilo do Carmo estão sem os repasses do Fundo de Assistência Social há dois meses. Gostaríamos de saber se tal afirmação é verídica, logo aguardamos uma manifestação do Poder Público municipal acerca da questão.


Caso não seja verdade, trata-se de um bom momento para as devidas explicações.

Cláudio Andrade

DIAS CONTADOS PARA OS HOMENS DE AMNÉSIA





Os blogs são verdadeiras vitrines. São espaços eletrônicos de todas as espécies, mas poucos oferecem a liberdade necessária para que aqueles, ameaçados pela máquina pública, por exemplo, possam se manifestar e apresentar fatos antes escondidos por trás das cortinas.  

Todavia, o artigo em comento, não se refere aos blogs em si e sim a atitude de algumas pessoas, que na ânsia de não perder o espaço já encomendado, se esquece do passado, onde se aproveitou bem do anonimato para tentar, durante seis meses de reclusão administrativa, saber notícias acerca da interinidade de uns e outros.

Esse que agora, e um longínquo recanto desfere palavras de ordem e de descrédito aos anônimos se esquece que durante momentos negros da história do Brasil, foram os anônimos que salvaram vidas, indicaram delatores e nos tiraram da terrível seqüência de governos militares.

Muito pior do que aqueles que se escondem no anonimato são os outros que deixam as suas digitais em ações conjuntas ou individuais que em nada dignificam o histórico de um homem de bem.  


Deixo para os leitores os comentários pertinentes e no anonimato caso entendam necessário.

Cláudio Andrade

PAPA NOMEIA DOIS BISPOS PARA O BRASIL

O Papa Bento XVI nomeou dois novos bispos para as localidades de Caçador e Caxias do Sul, indicou nesta quarta-feira (6/7) a assessoria de imprensa do Vaticano.

O novo bispo de Caxias do Sul, monsenhor Alessandro Carmelo Ruffinoni, substitui o monsenhor Nei Paulo Moretto, que está se aposentando.O pontífice designou para Caçador, no Paraná, o monsenho Severino Clasen, que exercia desde 2005 como bispo da diocese de Araçuai, em Minas Gerais.Clasen, de 57 anos, é sacerdote desde 1982, estudou filosofia no Instituto dos Franciscanos em Curitiba e teologia no instituto de Petrópolis.

Na última assembleia-geral da Conferência Episcopal Brasileira foi eleito membro do Conselho Episcopal da Pastoral e chefe da Comissão Episcopal para os Leigos. As informações são do Correio Brasiliense

OSSADA DE JUAN É ENCONTRADA


A chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, confirmou nesta quarta-feira (6) a morte do menino Juan, de 11 anos. Ele estava desaparecido desde 20 de junho, após uma operação do 20º BPM (Mesquita), na Favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.



Em entrevista coletiva, Martha Rocha informou que o corpo encontrado na semana passada que havia sido identificado como de uma menina, era, na verdade, o de Juan. A confirmação veio através de dois exames de DNA.



"Não há a menor sombra de dúvida de que se trata do menino Juan", disse Sergio Henriques, diretor de polícia técnica, durante a coletiva. "Houve um erro de precipitação da perita, e ela vai responder a uma sindicância," explicou sobre o erro na identificação do sexo do corpo.

O ZORRO DE CAMPOS




 Hoje, tive a oportunidade de ver uma série de fotos de uma recente festa ocorrida na capital do Estado. Em uma delas, identifiquei o Zorro de Campos e, de forma carinhosa, resolvi contar a sua história. Lendo, descobri que a fantasia escolhida não foi ocasional. 

Prestem atenção.

Zorro (aqui é G) é um personagem de ficção, criado em 1919 (aqui em 1990) pelo escritor norte-americano Johnston McCulley (aqui por Brizola). Ele é apresentado como o alter-ego de Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana (aqui, oriundo da ala artística teatral), em meados do século XIX (aqui, década de 90), período em que a região era colônia da Espanha (aqui, de Zezé Barbosa).

Após longo período de educação na Europa (aqui, no Liceu), Diego (aqui, G)  passa a defender os "fracos e oprimidos", sob uma máscara e uma capa negra (aqui, sob a batuta de várias legendas), empunhando uma espada (aqui, um microfone) e cavalgando um cavalo igualmente negro de nome "Tornado" (aqui, Royalties).

A figura passaria a ser chamada de "Zorro" pela população (aqui nomenclatura no diminutivo), porque seus movimentos e sagacidade lembrariam uma raposa (aqui, depende dos interesses). 

O próprio personagem adota a letra "Z" (aqui G) como sua assinatura, marcando-a com sua espada (aqui língua afiada) em paredes e nas roupas (aqui, na imagem) de seus inimigos, como sinal de sua passagem.

Detalhe: um dia, o Sargento Garcia deve pegar o Zorro. rsrsrsrsrs

ALFREDO NASCIMENTO NÃO É MAIS MINISTRO DOS TRANSPORTES

Caiu o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. Senadores e deputados do PT foram chamados ao Palácio do Planalto para ouvirem a notícia. As informações são do jornalista Noblat.

Segundo o jornalista, o cargo de ministro dos Transportes continuará sendo ocupado por alguém indicado pelo PR.

Foi definitivo para a queda de Nascimento a reportagem publicada, hoje, pelo jornal O Globo sobre o extraordinário e rápido enriquecimento da empresa do filho dele, beneficiada com negócios feitos na área dos Transportes.

CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DO RIO DIZ QUE JUAN ESTÁ MORTO

A chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, anunciou nesta quarta-feira (6) a morte do menino Juan, de 11 anos. Ele estava sumido desde 20 de junho, após uma operação do 20º BPM (Mesquita), na Favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A entrevista coletiva em que a notícia foi dada continua no Rio às 14h30. Até a publicação desta reportagem, ainda  não ficou claro se o corpo já foi encontrado e as circunstâncias da  morte.

O depoimento dos 11 policiais militares sobre o desaparecimento do menino Juan Moraes, de 11 anos, durou 13 horas e foi concluído por volta das 2h desta quarta-feira (6), na Divisão de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense. Não foi revelado o teor dos depoimentos, mas,  desde o começo do caso, os PMs garantem que não viram o menino em nenhum momento no tiroteio.

O 'DEDO' POLÍTICO NAS LINHAS DE ÔNIBUS II




O blog foi informado de que uma empresa do “Brasil” possui dois sócios. Um deles é proprietário de vasto conglomerado de comunicação e o outro é presidente de um setor com sigla indicativa extensa de onze letras.


Nesse contexto entra em cena um parlamentar recém empossado. O dito legislador acordou que fará força para que as linhas de ônibus que ligam uma cidade da planície a uma com nome de santo e a de nome de santo que vai até uma cidade bem fria conhecida por ter uma famosa rua de compras sejam substituídas. Além disso, o parlamentar usará seu prestígio para que um dos sócios de uma empresa do “Brasil” retire uma ação judicial proposta em face de uma empresa capixaba que “Colla”.

Como prêmio, o parlamentar receberá apoio financeiro de um sócio e espaço de mídia do outro, incluindo um forte canal de Televisão.

. Tudo visando às eleições de 2012.   

PREFEITURA CONTRATA VEÍCULOS DE TRANSPORTE ESCOLAR POR R$ 123.000.00 MIL REAIS

 
EXTRATO CONTRATUAL
PROCESSO n.º 2011.012.000067-5-PR
Inexigibilidade de licitação
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Campos dos Goitacazes 
CONTRATADA: IVECO LATIN AMERICA LTDA
OBJETO: aquisição de veículos de transporte escolar diário de alunos da educação básica, para atender ao Programa Caminho da Escola.
VALOR GLOBAL: R$ 123.000,00 (cento e vinte e três mil reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato
PRAZO DO CONTRATO: 12 (doze) meses
Campos dos Goytacazes, 28 de abril de 2011

PPREFEITURA COMPRA R$ 79.002.00 MIL REAIS EM LENÇÓIS PARA BERÇO



EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: 241/11
PROCESSO Nº: 2010.012.000436-6-PR
carta convite nº 198/10
OBJETO: Aquisição de lençol para berço com o escopo de atender as necessidades urgentes das Creches Escolas da Rede Municipal de Ensino.
CONTRATADA : MARCELO CAMPOS TECIDOS LTDA
VALOR GLOBAL: R$ 79.002,00 (setenta e nove mil e dois reais)
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato
PRAZO DO CONTRATO: Imediato
Campos dos Goytacazes, 01 de julho de 2011.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



- Globo: Prefeitura do Rio quer vender sua sede para cobrir déficit
- Folha: Governo suspende licitações de obras dos Transportes
- Estadão: Após denúncias, Dilma manda Transportes suspender licitações
- Correio: A farra dos poderosos...
- Valor: Ações da Petrobras já estão abaixo do valor patrimonial
- Estado de Minas: Suspensão de licitações afeta obras em Minas
- Jornal do Commercio: Planos de saúde locais entre piores
- Zero Hora: Escândalo adia obras em cinco BRs gaúchas
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

O MÁGICO DA ADMINISTRAÇÃO: FILHO DE NASCIMENTO AUMENTA 86.500% O SEU PATRIMÔNIO EM DOIS ANOS.




O arquiteto Gustavo Morais Pereira, 27, filho do ministro Alfredo Nascimento (Transportes), é alvo de investigação do Ministério Público Federal.
Apura-se a suspeita de enriquecimento ilícito. No miolo do processo, está a Forma Construções, uma das empresas de Gustavo.
Em dois anos de funcionamento, de 2005 a 2007, a Forma foi submetida a um inusitado regime de engorda.
Nascida com um capital social de R$ 60 mil, a firma do filho do ministro amealhou patrimônio de mais de R$ 52,3 milhões. Cresceu 86.500%.
Deve-se a informação aos repórteres Jailton de Carvalho e Gerson Camarotti. Em notícia veiculada nesta quarta (6), a dupla relata:
1. A investigação da Procuradoria foi aberta no Amazonas, ano passado. Nasceu de um negócio celebrado entre Gustavo e a firma SC Carvalho Transportes e Construções.
2. Beneficiária de verbas do ministério gerido pelo pai de Gustavo, a SC Carvalho repassou à empresa do filho do ministro R$ 450 mil.
3. A transação ocorreu em 2007. No mesmo ano, a SC Carvalho recebeu R$ 3 milhões do Fundo da Marinha Mercante, gerido pela pasta dos Transportes.
4. Em 2008, a empresa foi aquinhoada com mais R$ 4,2 milhões do mesmo fundo. Apura-se o conflito de interesses.
5. A SC Carvalho está registrada em nome Marcílio Carvalho e Claudomiro Picanço Carvalho.
6. Em 2006, um ano antes de sua empresa começar a receber verbas da pasta dos Transportes, Picanço borrifou R$ 100 mil nas arcas eleitorais de Nascimento.
7. O empresário figura nos registros do TSE como principal doador da campanha do ministro ao Senado. Doou também R$ 12 mil ao PR, à época ainda chamado de PL.
8. Marcílio Carvalho, sócio de Picanço na SC, é marido de Auxiliadora Carvalho, nomeada por Nascimento para chefiar o escritório que administra o Dnit no Amazonas e em Roraima.
9. Ouvido pelo Ministério Público, Gustavo disse que os R$ 450 mil que recebeu da SC Carvalho referem-se à venda de um imóvel. Não convenceu.
10. Chamou a atenção da Procuradoria o crescimento meteórico da empresa do filho de Nascimento.
11. Gustavo tinha 21 anos em 2005, quando inaugurou, com outros dois sócios, a Forma Construções.
12. No ano seguinte, a empresa já somava ativos de R$ 17,7 milhões. Em 2007, declarou à Receita Federal patrimônio de notáveis R$ 52,3 milhões.
13. Procurado, o ministro manifestou-se por e-mail. Ecoando o filho, disse que o depósito da SC Carvalho em favor da firma de Gustavo é fruto da venda de um imóvel. As informações são do jornalista Josias de Souza.
14. De resto, Alfredo Nascimento negou que mantenha relações com os proprietaries da SC Carvalho.
15. Em outra notícia, assinada pela repórter Mariângela Gallucci, fica-se sabendo de um detalhe curioso sobre a escrituração da campanha eleitoral de Nascimento.
16. Nada menos que 91,32% das verbas doadas ao ministro no ano passado, quando disputou o governo do Amazonas, ingressaram no caixa de forma oculta.
17. Significa dizer que o dinheiro entrou pelo caixa geral ou pelos diretórios estadual e nacional do PR, o partido de Nascimento.
18. Quando isso ocorre, o candidato não é obrigado a fornecer os nomes dos doadores à Justiça Eleitoral.
19. De acordo com os dados levados por Nascimento aos arquivos do TSE, sua campanha custou pouco mais de R$ 10,8 milhões.
20. Desse total, R$ 8,8 milhões vieram do comitê financeiro único do PR; R$ 626,8 mil, do diretório estadual da legenda; e R$ 450 mil, do diretório nacional.
21. A assessoria de Nascimento informou: "Os recursos arrecadados na disputa eleitoral foram todos distribuídos pelo partido". As contas foram aprovadas pela Justiça.

OS TENTÁCULOS POLÍTICOS NAS EMPRESAS DE ÔNIBUS


O blog foi informado de que um deputado está querendo usar todas as armas contra a empresa de 1001 cadeiras. O motivo se deve ao fato de que a empresa financiou a candidatura de Cabral e vai investir, a mando do Governador, na candidatura de Eduardo Paes, dificultando o caminho de uma jovem parlamentar.
O parlamentar já eliminou uma empresa com grande Progresso e determinou a retirada da empresa das rodoviárias de uma cidade de planícies. Nesse contexto, a empresa capixaba do deputado que ‘Colla’ está ampliando sua prestação de serviços.
Outra questão que vai dar muita confusão é a linha Campos x Rio. Outra informação é a retirada da empresa de 1001 cadeiras das linhas para São Fidélis, sendo colocada no lugar, uma empresa do Brasil, pois um dos sócios da mesma é dono de uma grande repetidora da Globo em nossa região.

terça-feira, 5 de julho de 2011

MÁRCIO FORTES PARA O CARGO DE AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA



Os senadores aprovaram na tarde desta terça-feira (5/7) a indicação do ex-ministro das Cidades Marcio Fortes para o cargo de Autoridade Pública Olímpica (APO). Fortes foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff e sabatinado hoje pela manhã na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Na sabatina, o ex-ministro disse que erros e atrasos nos preparativos para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 são “inadmissíveis”.

Quando foi indicado para o cargo, Fortes disse que a experiência à frente do Ministério das Cidades vai ajudar bastante na nova missão, porque já conhece as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As informações são do Correio Brasiliense.

(SUS) GASTOU R$ 14, 4 MILHÕES PARA TRATAMENTO DE PESSOAS MORTAS





Um auditoria feita pelo Tribunal de Conta da União (TCU) mostra que o governo federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), gastou R$ 14,4 milhões para custear tratamento ambulatoriais de alta complexidade e internações de pessoas mortas.
De acordo com o relatório, foram encontrados nomes de 5.353 pessoas que morreram antes da data registrada do início dos tratamentos ambulatoriais, que custaram R$ 5,48 milhões ao contribuinte. 
Também foram identificados 3.481 casos em que a data da morte é anterior ao período de internação hospitalar e 890 casos em que a morte ocorreu durante o período de internação, sem que haja relação entre os fatos, e que deram um prejuízo de R$ 8,92 milhões aos cofres públicos.
A auditoria foi feita entre junho de 2007 e abril do ano passado nas secretarias municipais de Saúde de Fortaleza (CE), Aparecida de Goiânia (GO), Belém (PA) e Campina Grande (PB) e na Secretaria estadual de Saúde de Pernambuco. As informações são do JB on line

GOVERNO DO RIO ANUNCIA MELHORIAS SALARIAIS PARA OS PROFESSORES

O secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Wilson Risolia, anunciou que o governo antecipará, para os professores da rede, mais uma parcela do programa Nova Escola, a de 2012 para 2011. Neste mês de julho, já está ocorrendo o pagamento de uma outra parcela. 
Também serão antecipadas, para os funcionários técnico-administrativos, todas as parcelas restantes do Nova Escola. Essas medidas beneficiarão cerca de 167 mil servidores da Educação, entre ativos, inativos e pensionistas e representarão um esforço orçamentário de R$ 711 milhões em 2011.
O impacto estimado no valor do vencimento-base, de junho para julho, será de aproximadamente 9,2%. O salário base do docente de 16 horas semanais, por exemplo, passará de R$ 765,66 (junho/11) para R$ 836,10 (julho/11). As informações são do JB on line.