sábado, 29 de maio de 2010

AINDA CABE RECURSO

MORRE O ATOR DENNIS HOPPER



O ator e diretor de cinema norte-americano Dennis Hopper morreu neste sábado (29), aos 74 anos, informaram à agência de notícias Reuters a produtora do ator e um amigo de sua família.
Ele faleceu cercado por parentes, em sua casa em Venice, no subúrbio de Los Angeles. A morte se deu às 8h15 locais (12h15 de Brasília), segundo Alex Hitz, amigo do ator e diretor de "Sem destino" (no título original "Easy rider")
Ele sofria de câncer na próstata e morreu de complicações decorrentes da doença. Segundo a agência de notícias EFE, o ator recebia tratamentos contra o câncer desde outubro, por meio de um programa especial da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles.

PRECISAMOS CONVERSAR



A rede blog é plural e torço que continue assim, afinal essa é a sua maior qualidade. Os últimos acontecimentos políticos ocorridos em nossa terra em transe e o texto do blogueiro Douglas da Matta me fizeram refletir acerca da necessidade de nos posicionarmos.

Todos os dias divulgamos notícias, artigos e opiniões acerca da política de Campos, entretanto, por comodismo, receio, desinteresse dentre outros motivos, avançamos pouco no quesito realizações. Entendo que possuímos legitimidade para marcar posições mais concretas e eficazes diante dos problemas sérios que insistem em manter a nossa cidade no mais raso dos patamares.

A rede blog é formada por uma variedade de profissionais e a contribuição de cada um seria por demais salutar no interesse comum de ajudar a reformulação de modelos e métodos administrativos, culturais e sociais em voga em nosso cotidiano.

O texto que escrevo não possui o condão de avaliar a cassação em segunda instância eleitoral do mandato da Prefeita Rosinha, afinal, antes dela, e por motivos bem distintos, outros três chefes de executivo também foram retirados do cargo.

Nas últimas três cassações entendo que fizemos muito pouco. Informamos, opinamos, tomamos posição e mais nada. Ao meu sentir, precisamos de uma organização em rede, da rede, para que as nossas ações tenham uma repercução além blogs.

Precisamos de uma estrutura organizacional que proteja a liberdade de pensamento de cada blogueiro, mas  que os una, na medida do possível, quando, enquanto munícipes, estejamos diante de questões tão relevantes que somente uma ação conjunta é capaz de fazer frente.

Tenho certeza que o tema apresentado por mim enfrenta diversas resistências, entretanto não custa abrir uma discussão nesse sentido. Acho que enquanto 'formadores de opinião' e divulgadores de notícias, podemos avançar mais e colocar em prática as questões que tanto criticamos na rede.

Cláudio Andrade 


CONDENAÇÃO: MOCAIBER ENGROSSA A FILEIRA


O site do TRE e o blog na cruva do rio da jornalista  Susy Monteiro informaram que o julgamento que condenou o deputado federal Arnaldo Vianna à inelegibilidade por três anos condenou, também, o ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber a mesma pena. 

Ambos foram condenados por abuso de poder político e de autoridade. O TRE informou que o ex-prefeito Arnaldo foi beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela Prefeitura de Campos na gestão de Mocaiber.

AMIGOS DA ROSINHA CONVIDAM PARA ATO PÚBLICO



Comento no blog

Acho que a manifestação é imprópria para o momento. Ao meu sentir, seria muito mais seguro e esclarecedor esperar os trâmites processuais, afinal a questão é judicial e não social. 

Cláudio Andrade

GAROTINHO SUPOSTAMENTE GRAVADO

 "a fita não possui nada que me comprometa"


Existe um vídeo, com audio originário do blog do jornalista Cláudio Humberto, circulando pela rede, que sugere um diálogo do ex-governador  Garotinho com outras pessoas. Devido a minha dificuldade em lidar com certos mecanismos da informática só consegui ouvir 1min e 15 seg. 

Nesse tempo pude notar que a voz é semelhante. A conversa gira em torno de uma operação da polícia federal e a suposta voz do ex-governador gaba-se de possuir sete policiais federais inseridos no serviço de inteligência da polícia militar do Estado do Rio de Janeiro.

No audio, a suposta voz de Garotinho diz, que uma ação da polícia federal  contra ele foi antecipada em seu blog, pois foi informado por seus amigos policiais. Garotinho diz que tudo era facilitado por ter sido Secretário de Segurança Pública e ter um sub-secretário delegado federal. O nome sugerido é do delegado e atual Deputado Federal Marcelo Itagiba.

O ex-governador Garotinho disse agora na Rádio Diario FM, que o vídeo é comprometedor para a cúpula que governa o Estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, a fita não possui dados que o comprometa, mas deixa deputados do Rio e secretários e estaduais em situação delicada. 

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CALMA E FÉ NA JUSTIÇA




 
Estou acompanhando de perto os últimos acontecimentos políticos que mais uma vez macularam o nome de Campos dos Goytacazes. Como parlamentar não poderia me furtar em opinar, afinal sou um dos representantes do povo, logo trata-se do meu dever fornecer informações que tranqüilizem a população.

Quero deixar claro o meu apoio a Prefeita Rosinha Garotinho e dizer que não é hora de tumultuarmos mais o contexto, afinal a Justiça está sendo acionada para que a ordem seja restabelecida

Acompanhei de forma direta o último pleito eleitoral e posso afirmar que a Prefeita Rosinha venceu as eleições pelo simples fato de ter apresentado aos munícipes algo novo.

A prefeita venceu a acirrada disputa, pois provou a população que a administração pública precisava de um comando firme e com a realização de medidas concretas em favor de toda a população.

Tenho certeza que logo após a interposição dos recursos pertinentes a Justiça entenderá que os fatos políticos não podem influenciar julgados e que a Prefeita Rosinha merece dar continuidade ao belo trabalho de desenvolvimento em nosso município.

Albertinho        

PUDIM EM DEFESA DE GAROTINHO


 
Não devemos ser tão inocentes ao analisar um assunto tão importante. Reparem que a decisão foi apertadíssima, 4 votos a 3. Acontece que este placar apertado contraria uma regra do Direito: "Na dúvida a decisão colegiada é sempre pró Acusado. Ainda mais quando a decisão de primeira instância tiver sido favorável ao Acusado, que foi o que ocorreu.

Nos últimos dias chegaram ao Palácio das Laranjeiras, sede do Governo do Rio, pesquisas de intenção de voto onde a distância do entre o atual Governador Sergio Cabral, candidato a reeleição, e o Ex-Governador Anthony Garotinho caiu dramaticamente, de 22 para apenas 9 pontos percentuais, inclusive com Garotinho à frente de Cabral em um eventual segundo turno.

Não é de hoje que se sabe no mundo político que o cenário de disputa eleitoral com Garotinho não é exatamente o desejo do Governador Sérgio Cabral. Várias atitudes tomadas e muitas outras atribuídas a ele demonstram certo temor de um embate com o Ex-Governador Garotinho, abaixo alguns exemplos:
1 – Sérgio Cabral fez tudo o que pôde para que Garotinho não conseguisse entrar no Partido da Republica e assim ficasse sem partido, ou legenda, para disputar o Governo do Estado, não conseguiu.
2 – Cabral tentou de todas as formas que a pré-candidata do PT a Presidência da Republica, Dilma Roussef, apoiasse a candidatura Garotinho no Estado, conforme divulgado amplamente na justiça não obteve êxito;
3 – Mesmo com a ação já julgada, inocentando o casal Garotinho, os bens do caso foram tornados indisponíveis mais de uma vez, até que nos últimos dias finalmente voltaram à disponibilidade atendendo sentença da justiça. Aliás, houve decisão afastando a indisponibilidade dos bens em três ações distinta: 15ª Câmara Cível, 6ª Vara de Fazenda pública e 3ª Vara de fazenda Pública
4 – Garotinho teve seu programa de Radio retirado do ar pelo dono da Radio Melodia. Comenta-se no mercado, principalmente na internet, que tal ação teria ocorrido a pedido do Governador Sérgio Cabral.
5 – Por fim, este julgamento estapafúrdio que tornaria o casal inelegível por três anos. Neste caso específico duas outras informações são mandatórias para se entender o cenário em que tal julgamento aconteceu:
5.1 O Autor da ação contra Rosinha Garotinho, Arnaldo Vianna, foi cassado um dia antes deste julgamento e pelos mesmos crimes que acusa Rosinha: Abuso de Poder Econômico.

Geraldo Pudim
Deputado Federal

DOUGLAS NA TESTA

Na verdade, pouco importa se os resultados das decisões do TRE ou TSE possam colocar um termo no mandato da prefeita eleita em 2008, assim como cassar um de nossos representantes no Congresso.

A questão principal antecede. É entendermos como chegamos a esse ponto.
Caso se confirmem, serão seis, eu disse 06 eleições em quatro(04)anos.

Que tipo de sociedade é essa que convive com tal ambiente caótico, sem que acorde para emergir da lama que a soterra? Ora, todos sabemos que somos vítimas e cúmplices desse processo, mas eu pergunto: Não haverá, nos moldes de alguns momentos mais importantes da História de outros lugares, uma vanguarda que nos guie para fora desse atoleiro? Não, não há, e a mesma História nos mostra que os movimentos de vanguarda tendem ao fracasso, e traem seus propósitos fundamentais.

A resposta é política, e está em nossas mãos, embora sempre pareça que ela escorra entre nossos dedos.

Mas preferimos jantar nossos próprios restos mortais, cercados pelos abutres de mídia, com a gargalhada das hienas do poder como música incidental. Um banquete de podridão antropofágica.

Não importa se a prefeita vai ou não ser mantida no cargo, como já disse.
Seu mandato acabou. Esse modelo acabou, e não há repaginação de marketing que dê jeito.
Não adianta cirurgia plástica para cessar a metástase do carcinoma.

Como está, a administração e suas "obras" parecem uma dona de casa atônita, que acende todas as luzes, liga o fogão sem que haja panelas para cozer algo, aumenta o som da TV e do CD player, liga a irrigação do jardim, enquanto faz obras em todos os cômodos, e tenta limpar a poeira com um pano seco, com o ferro elétrico ligado por três horas para passar uma camiseta, enquanto a lavadora de roupas é acionada para lavar um par de meias, e por fim, abre todas as torneiras.

É chegada a hora de romper todo nosso imobilismo, superar diferenças, e juntar em uma frente ampla gente do calibre de:
Sérgio Diniz, Andral Tavares, Roberto Moraes, Luciano D'Ângelo, Odisséia Carvalho, Odete Rocha, Rogério Matoso, Antonio Carlos Rangel, Adão Faria, Adilson Sarmet, Hugo Diniz, Fabiano Rangel, Zé Maria Rangel, Gustavo Lopes, Gustavo Carvalho, Fábio Siqueira, Renato Barreto, Brand Arenari, Roberto Torres, George Gomes Coutinho, Fabrício Maciel, Garciete Santana, Erick Schunk, Marcos Pedlowisk, José Hamilton, Rossana Florêncio, Aurélio, Cléber Tinoco, Zé Luiz Vianna, Artur Gomes, Jane Nunes, Sérgio Cardoso Moreira, Rose David, Professora Luciana, Vitor Menezes, Gervásio Neto, Gustavo Rangel, Cláudio Kezen, Celso Vaz, Cláudio Andrade, Maxsuel Barros Monteiro, Herval Junior, Davi do MST, Aristides Soffiati, Gustavo Soffiati, Félix Manhães, Joca Muylaert, e tantos outros, muitos outros.

Aceitamos até aqueles que renunciem às práticas que contribuíram para nosso sofrimento. Que a Imperatrix faça o "gesto simbólico" e devolva os 1.8 milhão da "fantasia". Que outros vereadores, deputados estaduais decidam parar de tentar agradar deus e o diabo, e venham se juntar aos esforços dos homens e mulheres de boa vontade. Não há futuro para nós, se mantivermos as coisas como estão.
É hora de parar, refletir e agir.
É essa História que esses homens públicos querem legar aos seus descendentes e sua biografia?

Esse é o momento de ruptura que exige medidas de exceção.
Livremo-nos de nossas diferenças e sigamos pelo que nos une.

Douglas da Matta

"DESISTO DE MINHA CANDIDATURA SE TIVER QUE ASSUMIR O GOVERNO MUNICIPAL"

 
O presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim informou em entrevista na Rádio Campos Difusora que desiste de sua candidatura a deputado estadual caso tenha que assumir a Prefeitura por força de lei.
Tá bom.....

SECRETÁRIA PARTICULAR DE ROSINHA TAMBÉM CONDENADA

A sentença teve lastro curioso, pois atingiu quem nunca disputou cargo eletivo. Trata-se da secretária particular de Rosinha, a senhora Linda Mara da Silva.


Para aqueles que não conhecem, Linda é reconhecida por todos como uma eficiente comunicadora de casos e fatos que ocorrem dentro do governo. Segundo fontes, ela possui inclusive, o direito de fazer Juízo de valor acerca das informações que chegam ao seu conhecimento. 

Trata-se de competência concordam? 

A COLETIVA

                              

" NENHUM JORNAL, POR MAIS FORTE QUE SEJA, É CAPAZ DE MUDAR UMA ELEIÇÃO"

Terminou, agora pouco, a coletiva concedida pelo Procurador Geral do Municipio de Campos, Francisco de Assis Pessanha Filho, à imprensa.
O representante da Prefeita Rosinha Garotinho elencou vários pontos que entendeu pertinentes esclarecer para a sociedade campista.

DA CASSAÇÃO:

Segundo o Procurador, o acórdão do TRE ( Tribunal Regional Eleitoral) ainda não foi publicado, no Diário Oficial, logo,o teor concreto que ensejou a cassação em segunda instância ainda não foi conhecida pela Prefeita, nem mesmo por seus advogados.

No que tange à decisão em si, destacou o Procurador que a mesma não tem o condão de afastar, de imediato, o chefe do Executivo do cargo. Disse ele: " conversei com os dois advogados da Prefeita e eles irão interpor Embargos de Declaração no próprio TRE e, havendo necessidade, irão ao TSE e ao Supremo, caso haja necessidade em discutir algumas inconstitucionalidades porventura existentes nos autos" 


DA POSSÍVEL ILEGALDADE:

O Procurador levantou a tese de que pode ter havido ilegalidade, no que tange ao tempo de duração da ação,haja vista que a lide em questão teria, por lei, a obrigatoriedade de iniciar e findar-se dentro do prazo de  um ano.

NOVAS ELEIÇÕES:

Doutor Francisco explicou também que o jurídico da Prefeitura de Campos não faz juízo de mérito acerca da ação em si, pois são os advogados da coligação que representam a Prefeita.

No que concerne a uma nova eleição, entende o nobre Procurador que a mesma só seria agendada após o trãnsito em julgado da ação, caso isso ocorresse durante o restante de mandato da Prefeita.

DA CELERIDADE PROCESSUAL:

O Procurador foi claro, quando questionado pela imprensa, de que não há diferença entre a ação de um vereador do interior do Brasil e a movida contra a Prefeita. Segundo ele: " O único peso é o do papel"

DO RECADO À SOCIEDADE:

Doutor Francisco deixou claro que não haverá alternância de cargos, bem como não há que se falar em posse de Presidene de Câmara, pois não há razão para pânico. O Procurador afirmou, de forma categórica, que as obras, em andamento, continuarão,bem como as demais ações governamentais.



Cláudio Andrade






AS CAPAS SEGUNDO AS ORIENTAÇÕES POLÍTICAS

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO DIZ QUE DECISÃO POLÍTICA NÃO MUDA NADA EM CAMPOS




O Procurador Geral de Campos disse em reunião realizada no Centro Executivo que a decisão “política” do TRE-RJ não muda nada em Campos, Rosinha Garotinho é a prefeita da cidade. Na reunião no Cesec estavam presentes todos os vereadores da base aliada e os secretários do governo.

VEREADORES DA BASE ALIADA DE ROSINHA DIVULGAM NOTA DE APOIO

NOTA DE APOIO

A bancada  de sustentação governista ao Executivo Municipal, no Legislativo Campista, surpreendida com a decisão pelo TRE/RJ que considerou o ex-governador garotinho e a prefeita rosinha garotinho inelegíveis em virtude do fato que já foi rechaçado pelo juízo de primeiro grau de jurisdição, tem o dever de esclarecer ao povo de campos, que tal qual aquela decisão de primeiro grau que foi favorável ao casal, a decisão ora proferida encontra-se ainda sub-judice e também passível de reforma pelos tribunais superiores, razão porque renova o integral e irrestrito apoio e a sustentação que vem dando a prefeita, que continuará a frente dos rumos do Município até que decisão definitiva com trânsito em julgado solucione definitivamente a questão.
Por isso renovam a confiança no Poder Judiciário Brasileiro que saberá separar questísculas pessoais que realmente merecem ser analisadas.

Vereador Altamir Bárbara
Vereador Antônio Marcos da Silva (Papinha)
Vereador Carlos Alberto Marques Nogueira (Albertinho)
Vereador Gil Manhães Viana Júnior
Vereador Jaildo Veira Reis
Vereador Jorge Santana de Azeredo (Magal)
Vereador Jorge Ribeiro Rangel
Vereador Kellenson Ayres Figueredo de Souza (Kellinho)
Vereadora Maria da Penha Martins
Vereador Nelson Nahim Matheus de Oliveira

ARNALDO INELEGÍVEL POR TRÊS ANOS


 

O TRE-RJ tornou inelegível por três anos o candidato derrotado à Prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2008, Arnaldo França Viana, por abuso de poder político e autoridade. Viana foi beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela Prefeitura municipal, que apoiava a campanha do então candidato a prefeito.

Com a sentença, Arnaldo Viana não pode concorrer a cargo público até 2011, a exemplo do casal Garotinho. Pela legislação, mesmo um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral não beneficiaria Viana com efeito suspensivo, embora uma eventual concessão de medida cautelar pelo TSE possa provocar a suspensão dos efeitos da decisão.

PREFEITA E VICE AGUARDAM NO CARGO SEGUNDO NOTA OFICIAL.

COMUNICADO À IMPRENSA"
 

"Os advogados da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e do vice-prefeito, Doutor Chicão, estão aguardando a publicação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para então entrarem com recurso.

Os advogados deixam claro que a decisão do TRE não produz efeito imediato e que a prefeita Rosinha Garotinho e seu vice-prefeito Doutor Chicão permanecem nos cargos.

Rosinha e Doutor Chicão estão confiantes na Justiça e vão continuar trabalhando para tornar Campos uma cidade melhor para se viver.

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes."

ROSINHA GAROTINHO EM SÃO PAULO

CURTA

Procede a informação da cirurgia da prefeita Rosinha Garotinho. O ato cirurgico foi realizado em São Paulo visando onde foi retirado um nódulo na garganta. Tudo correu dentro do esperado.

Cláudio Andrade 

GAROTINHO DIZ QUE AÇÃO DE CASSAÇÃO FOI PROPOSTA POR ARNALDO VIANNA


Garotinho afirmou em seu blog que o deputado federal Arnaldo Vianna foi  o autor da ação que cassou em primeira instância o mandato eletivo de Rosinha.

Garotinho disse que Arnaldo nunca foi candidato de fato e o seu registro de candidatura foi negado em Campos, confirmada a negativa pelo TRE, pelo TSE e até mesmo pelo Supremo Tribunal Federal. 

Por fim, o ex-governador considera  nula a decisão do TRE de hoje.

Cláudio Andrade

FUNDAÇÃO CULTURAL DE CAMPOS COM NOVO PRESIDENTE

Terminou agora na Faculdade de Direito de Campos uma reunião do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Campos. Segundo informações recebidas pelo blog, devido a questões institucionais, o atual presidente Paulo Sanguedo foi destituido do cargo e o dentista Ivan Machado assumiu.

Vale destacar que Paulo Sanguedo, Levi Quaresma e Dr. Omero deixaram a reunião que não contou com a presença de nenhum conselheiro da FDC.

Cláudio Andrade

PREFEITA DE CAMPOS É CASSADA, MAS EFEITO SUSPENSIVO PODE MANTÊ-LA NO CARGO



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou nesta quinta-feira (27) o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho, por abuso do poder econômico. Segundo o TRE, ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o tribunal convocou novas eleições para o município. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário.
Por meio de sua assessoria, o casal Garotinho informou que está avaliando a decisão do TRE-RJ, juntamente com os advogados, para definir que tipo de recurso será utilizado para reverter a situação. Até o fim do dia, a decisão do casal será publicada no blog do Garotinho.
Todos podem recorrer da setença
Tanto Rosinha quanto Garotinho ainda podem recorrer ao TSE, com efeito suspensivo. O julgamento chegou a ficar empatado em três votos a três. Coube ao presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, o voto de desempate.

“Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade”, justificou o desembargador.
Os votos vencidos foram do relator do processo, juiz Célio Salim e dos juízes Leonardo Antonelli e Luiz de Mello Serra. Os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio acompanharam o voto divergente do revisor, juiz Luiz Márcio Pereira.
De acordo com o TRE, houve ainda um impasse quanto ao início da contagem do prazo de inelegibilidade. O juiz Luiz Márcio Pereira defendeu a tese de que o prazo deveria contar a partir da decisão, no que foi acompanhado pelo desembargador Nametala Jorge. Mas os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio entenderam que deve prevalecer a Súmula 19 do TSE, com a contagem a partir das eleições em que os fatos ocorreram, ou seja, em 2008, o que. Para resolver o impasse, o juiz Luiz Márcio Pereira adotou o prazo da Súmula.

TEATRO DO SESI COM MAIS UM EVENTO

CURTA


NESTA SEXTA (28/05)  ÁS 20H - TEATRO SESI - SHOW COM O CANTOR DANIEL GONZAGA  MÚSICA/TEATRO/CIRCO - PARTICIPAÇÃO DA - Cia crescer e viver de circo  imperdível.

POESIA E PALAVRÃO

      “Momento mágico é aquele em que se encontra alguém nas encruzilhadas de um labirinto”.
      A frase por mim lida, e transcrita aqui, bem parece extraída de algum poema ou talvez de algum livro de auto-ajuda que prolifera, dia após dia, nas prateleiras das livrarias. Quem sabe, de algum folheto que nos é entregue nas calçadas das ruas, onde passamos apressados e,  por  educação (!?!), recolhemos, lemos mais tarde e, muitas vezes, direcionamos à lixeira mais próxima?...
      Pasmem! Para minha surpresa a referida mensagem estava pintada em tinta óleo branca com letras de boa caligrafia em uma das portas do banheiro feminino de parada obrigatória dos ônibus da 1001 que trafegam no trajeto Campos-Rio. Observei, ainda, que estava ladeada de corações enamorados incomuns neste lugar. 
      Ótimo que o ambiente esteja além de higienizado  transformado em recanto onde a poesia também se faça presente.
      Recordo dos tempos colegiais em que os banheiros públicos eram  lugares onde apareciam expressões que revelavam desejos ocultos, reprimidos e inconfessáveis. Nós, ao longo dos anos, até acostumamos com elas... e descarga moral não significa educar o povo.
      Afirmo que não aprovo frases, palavrões e desenhos (grafites sem arte) feitos em muros e paredes de locais públicos que emporcalham e danificam monumentos históricos, orelhões, residências, lojas comerciais e outros prédios das cidades. Trata-se de puro vandalismo.Tudo bem distante das mensagens de paz,amor do profeta urbano (Gentileza) que deixou patenteado nas pilastras do Viaduto do Caju (Rio de Janeiro).
      Assim, Poesia atrai poesia como “Gentileza gera gentileza”! Vamos “espalhar” ambas por aí?

Walnize Carvalho
       

GRAVES DENÚNCIAS CONTRA O PROCON DE CAMPOS VIA POSTAGEM ANÔNIMA EM BLOG DE ADVOGADO

O nobre advogado e blogueiro Maxuel Monteiro liberou em seu blog postagens acerca de um possível esquema para angariar clientela dentro do Procom de Campos. A denúncia é anônima, mas rica em nomes e procedimentos que, ao meu sentir, merecem no mínimo, uma satisfação do respectivo setor público.

Entendo que a diretora do Procom, por quem nutro enorme respeito e consideração, bem como os demais citados, deveriam de forma imediata, responderem aos questionamentos, afinal os mesmos estão acessíveis para o público no conceituado e respeitado blog do referido advogado.

O nosso blog desde já abre espaço para que os citados apresentem a suas versões caso entendam necessárias.

Leiam os comentários na íntegra.

Basta clicar aqui  O PROCON DE CAMPOS.

O BAILE DE MÁSCARAS




Acredito que a maioria das pessoas já esteve em um baile à fantasia. Os cuidados com os preparativos são minuciosos, em uma luta ferrenha para obter a melhor máscara.

Nessas festas, todos vivem um mundo de sonhos, onde tudo é possível, sem que tenhamos que nos preocupar com as opiniões alheias bem como com qualquer tipo de retenção moralista.


No cotidiano de nossas vidas, a situação não é muito diferente. Para alguns, a vida é simplesmente um irresponsável baile de máscaras, onde é mais salutar tratar da coisa alheia e se proteger por trás do pudor doentio.


Assim é a sociedade. Os mascarados criam mundos diversos somente seus, onde só se igualam quando partem para a desqualificação do outro, baseados em seu histórico financeiro e familiar. Na profissão, os mascarados desfilam com maus semblantes. Nesse meio, é difícil encontrar o mocinho, até porque quem não é vilão perde o viés e conseqüentemente é expulso do baile.


Nas amizades, as máscaras encontram, sem dúvida alguma, seu maior manancial. Nessa área, elas diversificam-se. O que é descartável, em um passe de mágica, passa a ser relevante; o antes negro, torna-se um mulato jeitoso, bem como a meretriz torna-se uma ‘garota de família’. Eles podem perfeitamente ser pobres, ricos, homoafetivos, viciados, adúlteros, não importa! O que interessa é que usem suas máscaras; não para esconder seus traumas e problemas e sim, para não se misturarem com aqueles que sustentam um maléfico mundo irreal. 


Sonhar não faz mal algum. Entretanto, não podemos nos alimentar de ilusões, pois os bens só são adquiridos com muito esforço e, no mundo dos que produzem verdadeiramente, não cabe a vida alheia nem mesmo buscar um culpado para nossos erros. 


Ainda é possível andar sem máscaras: o viciado se trata, a relação infrutífera se desfaz e o sexo é tratado de forma clara. Via de conseqüência, a moldura desse pavoroso quadro de aparências sociais se desfaz, dando ao mundo mais clareza e autenticidade entre as pessoas.


Assim, quando tiverem que ir a um baile de fantasias, escolham dentre as ilusórias máscaras, a mais real possível, pois só se sente bem no mundo da ilusão aquele que sabe perfeitamente onde é a porta do mundo real.

Cláudio Andrade

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ONGS: JUSTIÇA EXCLUI CASAL GAROTINHO DO POLO PASSIVO EM AÇÃO MOVIDA PELO MP ESTADUAL.




"lamento profundamente que aquelas pessoas que nos acusaram não sofram nenhuma punição"

A juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública extinguiu a ação movida pelo Ministério Público, no caso das ONGs, em relação aos ex-governadores Rosinha e Garotinho.

Garotinho disse em seu blog que a ação movida pelos Promotores tinha caráter nitidamente político, e que  a décima quinta  Câmara Cível do Tribunal do Justiça do Estado do Rio de Janeiro já havia extinto ação similar.

Segundo informações do espaço eletrônico do ex-governador, a indisponibilidade dos bens e demais medidas restritivas ao casal foram canceladas.

PPS VAI DESTITUIR DONA PENHA DA LIDERANÇA PARTIDÁRIA E VEREADORA PODE IR PARA O PDT.

Desde a semana passada estávamos anunciando que a vereadora D. Penha poderia deixar a base do governo Rosinha. Depois que fiz a postagem, recebi várias ligações desmentindo as informações que prestei.

Entretanto, o jornalista Ricardo André divulgou em seu blog, que o PPS vai nomear Rogério Matoso no lugar de Penha na liderança da sigla na casa do povo. O ofício do PPS é o de número 20100526-01 e já foi protocolado.

Entendo que esse foi o acordo entre D. Penha e o paritdo. Dessa forma, ela pode sair sem ter que reconhecer o ultimato dado pelo partido: ou vira oposição ou troca de partido. Além disso, D. Penha fica livre para apoiar o seu filho em sua pré-candidatura para a Assembléia do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte dizem que a vereadora vai para o PDT.

Cláudio Andrade

ACIC RECEBE ANGLO AMERICAN e LLX


A Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC, estará realizando amanhã, quinta-feira, dia 27, às19h, na sala de Multimídia da Associação,  a reunião  da empresa ANGLO AMERICAN e LLX, com as empresas interessadas em investir no Porto do Açu, em São João da Barra. Na ocasião serão  apresentadas as suas necessidades de compras de materiais e contratação de serviços de diversos segmentos em nosso município. Essas empresas são responsáveis pelo projeto Minas Rio, que estão instaladas no Porto do Açu no Município de São João da Barra/RJ.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA.
DATA- 27 de maio
HORARIO- 19 horas
LOCAL- Sala de Multimídia da ACIC (Edifício Ninho das Águias – 16º andar)


--
Jô Siqueira
Ascom/ACIC

DELEGADO É ASSASSINADO DURANTE ENTREVISTA DE RÁDIO



O delegado Clayton Leão Chaves foi morto em uma emboscada, por volta das 8h desta quarta-feira (26), na estrada da Cascalheira, via de ligação entre a Linha Verde e a cidade de Camaçari (BA). No momento do crime, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, o delegado concedia uma entrevista aos radialistas Marco Antonio Ribeiro e Raimundo Rui, da Rádio Líder FM de Camaçari.
O policial chegou a ser levado ao Hospital Geral de Camaçari, mas morreu após receber os primeiros cuidados médicos. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça. Um terceiro disparo acertou a lateral do carro. No áudio da rádio é possível ouvir o delegado dizer: "Peraí, peraí" e em seguida os tiros, a voz de pelo menos dois interlocutores - suspeitos de serem os atiradores - e os gritos da mulher do delegado, desesperada ao ver o marido baleado. Ela grita: "Pelo amor de Deus, mataram o Clayton aqui na [estrada da] Cascalheira."

SESSÃO DA CÂMARA PROMETE SER 'QUENTE'

O Presidente da Câmara de vereadores de Campos Nelson Nahim está conduzindo a Audiência Pública que visa apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2011. No momento está palestrando o Dr. José Alves de Azevedo Neto que representa o poder municipal. 

Entretanto, a expectativa é enorme acerca da sessão que ocorrerá após a audiência. Segundo informações recebidas pelo blog, o vereador "homem bomba" Albertinho irá apresentar documentos importantes acerca de um determinado programa de saúde.

Segundo soubemos a documentação é farta.


atualização às 13: 30- não houve sessão pois a Audiência Pública ocorreu durante toda a manhã.

Cláudio Andrade   

MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ PROMOÇÃO PELO EMBARGO DAS OBRAS DO CEPOP

A jornalista Jane Nunes divulgou em seu blog (estouprocurandooquefazer)  que o Ministério Público Estadual (MPE) solicitou o embargo das obras de construção do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), conhecido como sambódromo, por prazo de 30 dias, até que o Estudo de Impacto de Vizinhança seja concluído. A Prefeitura tem dois dias para se manifestar. A medida foi tomada na noite desta terça-feira, pelo promotor de tutela coletiva Marcelo Lessa, em uma tensa audiência pública com participação de representantes da Associação dos Adquirentes da Vila da Rainha (AADAVIVA) e de condomínios localizados no entorno do sambódromo.
Além do embargo, ficou acordado na audiência que o atual inquérito instaurado pelo MPE sobre o assunto vai ser desmembrado em dois: um para tratar exclusivamente das melhorias prometidas pelo Grupo Othon, há 31 anos, na época do lançamento do loteamento, que até hoje não foram realizadas; o outro vai analisar se a área em que o Cepop está sendo construída é ou não apropriada para tal fim.
Também ficou definido que o MPE vai oficiar a Prefeitura para que esta esclareça de quem adquiriu a área, que foi desapropriada. Caso seja do Grupo Othon, a indenização poderá ser revertida para o cumprimento das promessas que estão em contrato.

terça-feira, 25 de maio de 2010

LIMINAR DO TJ OBRIGA A LG SUBSTITUIR TODAS AS TVs LCD COM PROBLEMAS



A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a fabricante de aparelhos eletrônicos LG substitua todos os aparelhos de TV modelo LCD Time Machine que apresentem problemas, ou devolva o valor pago, corrigido, aos compradores. A juíza Márcia Cunha, titular da 2ª Vara Empresarial da capital, tomou a decisão, em caráter liminar, após aceitar o pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Na liminar, a juíza também estipulou uma multa diária de R$ 50 mil caso a LG não cumpra a determinação. A empresa pode recorrer da liminar.

ASSESSORIA DE ROGÉRIO MATOSO DESMENTE AFIRMAÇÕES DE MAGAL ACERCA DO PU DE GUARUS

O vereador Magal disse que desmentiu e que tirou fotos... As fotos não foram mostradas e o mesmo não disse a que horas ele foi ao PU de Guarus. O vereador Rogério Matoso chegou ao referido POSTO DE URGÊNCIA por volta das 17h30min e tentou contato com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, tentando esclarecer as faltas que haviam até as 18h30min aproximadamente, quando deixou o PU.
A informação é que o vereador Magal esteve no P.U.  de Guarus às 1:00h da madrugada.
Segundo o Jornal Folha da Manhã do último sábado, na sua página 6, onde relata o ocorrido no P.U. de Guarus, o Dr. Ricardo Madeira, presidente da Fundação João Barcelos Martins, reconhece os problemas no atendimento e nas faltas. Sendo que no mesmo dia o posto foi reabastecido com parte do medicamento faltoso (álcool, algodão e amoxilina) e o restante prometido para o outro dia.
Logo, voltando-se aos fatos, temos que o vereador Rogério Matoso esteve no posto até as 18h30min, os medicamentos foram repostos às 20h40min e o vereador Magal foi o posto “fotografar” à 01h00min da madrugada, temos que o vereador Magal não desmentiu ninguém e só constatou uma situação diferente. A verdade é que quando Matoso foi ao posto não havia álcool, algodão, amoxilina, etc. situação esta encontrada em outros postos com o SANDU da Saldanha Marinho.
Com a voz o vereador Magal...

Assessoria de Gabinete do Vereador Rogério Matoso


R$ 27 MILHÕES DE ROYALTIES NA ARTHUR BERNARDES SEGUNDO A PMCG

 A prefeitura já investiu mais de R$ 27 milhões na abertura do segundo trecho para prolongamento da Arthur Bernardes, que vai desafogar a avenida 28 de Março. Nas obras de infra-estrutura foi aberto um canal com 3 metros de profundidade, no sentido da Beira Valão a rua do Gás. No local foi feito um fundo de concreto para assentamento da galeria fluvial, que dará vazão suficiente a toda água de chuva. A água coletada das ruas será conduzida para o Canal Santo Antônio.

Suledil Bernardino

PROMOTOR MARCELO LESSA ENVIA MENSAGEM AO BLOG EM RESPOSTA AO TEXTO DO SINDICATO DOS MÉDICOS

Prezado Cláudio: com os cumprimentos fraternos que sempre lhe devotei e devoto, remeto a postagem abaixo, em resposta à nota divulgada pelo sindicato dos médicos, rogando sua publicação na íntegra, dentro do espírito democrático que anima a nossa alma. Um afetuoso abraço, Marcelo.

VOLTANDO AO ASSUNTO

O artigo que escrevi na quinzena passada despertou a reação iracunda do Sindicado dos Médicos que, através de “blog”, divulgou nota repudiando grosseiramente a opinião aqui emitida. Merece resposta. É o que faço neste momento.
Referindo-se a mim como “funcionário da justiça”, recomendou-me a leitura de alguns textos legais e atos normativos dos Conselhos de Medicina, fez pouco caso das demais profissões da área de saúde, buscou desviar o foco da atenção para outros assuntos envolvendo a gestão pública municipal e, para perplexidade da imensa maioria dos “blogueiros” que comentaram a infeliz nota, defendeu o exercício ilegal da medicina por um acadêmico a pretexto de esta ser uma prática comum e uma situação por todos conhecida, isto após vociferar, com palavra de baixo calão, quanto ao viés corporativista de sua atuação neste lamentável episódio.
Em primeiro lugar, refuto a palavra de baixo calão utilizada para qualificar o corporativismo. Prefiro responder com outras, típicas do padrão culto, mais apropriadas ao vocabulário das pessoas esclarecidas. E inicio observando que a razão de ser de todo o sindicato – isto não é privilégio do sindicato dos médicos – é a proteção corporativa de seus membros. Historicamente, aliás, os sindicatos foram fundados a fim de proteger seus membros. Portanto, o corporativismo é inerente a qualquer sindicato.
Esclareço também que Promotor de Justiça não é “funcionário da justiça”. Isto para concluir que quem não sabe que Promotor de Justiça não é “funcionário da Justiça” e que sindicatos são, por essência e razão de ser, corporativos, não tem a menor condição de recomendar a absolutamente ninguém nenhum tipo de leitura.
Já li bastante nesses 16 anos de Ministério Público e de vida acadêmica, 2 deles dedicados à especialização, 4 ao mestrado e, por fim, 4 ao doutorado, todos concluídos com louvor e com obras finais publicadas. Sendo assim, modéstia a parte, não é qualquer um que pode achar que tem algum tipo de leitura a me recomendar. Principalmente, repito, alguém que não sabe que Promotor de Justiça não é “funcionário da justiça” e que sindicato não é, por natureza, corporativo.
O sindicato ainda teve a petulância de me recomendar que pensasse. Com todo o respeito, quem parece não estar pensando neste caso – talvez obnubilado pelo corporativismo – é o sindicato que, sem o menor pudor, insiste em defender uma prática que, ainda que estivesse a se desenvolver há algum tempo, nem por isto deixava de ser ilícita. Acadêmico não é médico! Alguma dúvida quanto a isto? A supervisão de seu estágio tem que ser efetiva, não virtual. Alguma dúvida?
Com relação às demais profissões da área de saúde – Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, etc – o fato de serem mais recentes do que a Medicina não a colocam em posição de inferioridade. Muito pelo contrário. Se foram desenvolvidas na área de saúde, isto se deveu ao fato de que a Medicina não foi mais capaz de absorver seus conhecimentos específicos ao longo dos séculos. Em outras palavras, os nutricionistas entendem muito mais de alimentação dos que os médicos, os fisioterapeutas entendem muito mais de postura corporal do que os médicos, etc. Os Médicos não são melhores e nem piores do que nenhum deles. Cada um na sua área de conhecimento.
Não importa a complexidade do atendimento feito no caso concreto. Importa o respeito à Lei e à saúde dos pacientes. Assim, agradeço o sindicato por ter me alertado que a ilicitude se tratava de uma prática corriqueira até então e reafirmo o acerto do decreto da Prefeita, cuja execução, doravante, será acompanhada de perto por este Promotor, goste ou não o sindicato.

Marcelo Lessa Bastos
Promotor de Justiça
Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva

NOITE DA CANÇÃO CAMPISTA



O Orfeão de Santa Cecília, dando sequência ao Projeto Resgate da memória sonora de Campos, realiza no próximo dia 29 de maio o recital de voz e piano intitulado “NOITE DA CANÇÃO CAMPISTA”, com a presença dos cantores Coema Franco, Magid Abud, Ludmila Matlakhova, Maria Fernanda Crispim e Alba Valéria, sob a direção musical do Maestro Luiz Reis.
Com apoio da Casa de Cultura Villa Maria da UENF e da Santa Casa de Misericórdia, o evento traz a nosso público peças inéditas de antigos compositores campistas, como Prisco de Almeida, Juca Chagas, Miguel Miranda, Henrique Braga, Sebastião Mota, Neuza Pessanha e Thiers Cardoso.
A entrada é franca e o concerto acontece às 20 horas do sábado dia 29, no Salão Nobre da Santa Casa.

Orfeão Santa Cecília

DECLARAÇÕES DE GAROTINHO FAZEM O PMDB REPRESENTAR CONTRA O PR

Fonte: Globo on line

QUAL A RELAÇÃO DA FOTO COM A CÂMARA DOS VEREADORES?



CAFÉ IN CONCERT NO SESC


Maria Amelia Ayd Corrêa
Coordenadora
Graduação em Relações Internacionais
UCAM Campos

MAIS UMA OBRA ESPECIAL DO PUBLICITÁRIO SÉRGIO ROBERTO



Sérgio Roberto Cardoso Moreira
(22) 9901 6584
(22) 2722 1653
Clique abaixo. PORTFÓLIO. Vai gostar!

ODISSÉIA RECLAMA DA UTILIZAÇÃO DE QUESTÕES PESSOAIS NA CÂMARA


                                                    
                                          "quantos irmãos Magal possui?"


A Vereadora Odisséia reclamou na sessão de hoje que os requerimentos da oposição são respondidos na forma de rodízio. Para ela, todas as vezes em que a base aliada é questionada a prestar contas das realizações governamentais, as questões pessoais são levantadas. A vereadora citou o caso de seu filho e da senhora Amélia (mãe do deputado Arnaldo Vianna).

Odisséia fez um questionamento curioso e peguntou em alto e bom tom: quantos irmãos Magal possui e quais deles trabalham no Poder Público?  Por outro lado,  Magal disse que o rastro de seus irmãos é limpo.

Segundo a nobre parlamentar, Amaro Santana Azeredo e Henrique Santana Azeredo, são irmãos do vereador Jorge Magal e ocupam cargos no governo Rosinha. O primeiro é Supervisor de Serviços Municipais do Parque São Mateus e o segundo é Supervisor de Serviços Gerais do Parque Lebret.


Gostei da resposta do vereador, entretanto não sabia que os seus irmãos possuiam rastros, afinal limpos ou não, rastros são rastros.......

Cláudio Andrade

MAGAL DESMENTE AFIRMAÇÃO DE ROGÉRIO.



                          "fui ao PU de Guarus e tirei fotos dos remédios"

O vereador Magal disse hoje no plenário da Câmara que são inverídicas as afirmações de Matoso acerca da inexistência de medicamentos no PU de Guarus. Segundo Magal, a existência dos remédios estão comprovadas mediante fotos de celular. Entretanto, as mesmas não foram apresentadas na sessão.

Magal disse ainda, que a honestidade incomoda algumas pessoas e que o vereador Matoso está desesperado por não conseguir atingir o governo Rosinha. 

Cláudio Andrade

ROGÉRIO MATOSO CITA JUDAS NO CONFRONTO COM MAGAL

                                           
        " líder, morda a língua, pois o senhor mente para a Prefeita"


O vereador Rogério Matoso usou o plenário da Câmara dos vereadores para acertar as diferenças com o vereador Magal. Segundo Matoso, seu nome foi citado de forma desrespeitosa em programa de rádio ocorrido no último Sábado na Diário FM.

Rogério questionou acerca do direcionamento das verbas da merenda às escolas públicas de nosso município. Em momento de surpresa, Rogério dirigiu-se ao vereador Kellinho requisitando a leitura do versículo 16, fazendo alusão ao texto Bíblico, em referência a Judas.

Rogério disse ainda que Magal deveria 'morder a língua', pois menti para a Prefeita.

Transcrevendo o texto bíblico, Rogério quis dizer que Magal "é murmurador, descontente, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros."

Mesmo diante de tanta troca de farpas,o pedido de Rogério foi rejeitado por maioria dos votos.


Cláudio Andrade

A MORTE NA PELINCA

Foto: campos24horas

A Avenida Pelinca foi palco de uma morte trágica. Na madrugada de Segunda-Feira um jovem levou um tiro na cabeça disparado por um policial militar.  Não quero entrar no mérito dos acontecimentos ocorridos dentro da boate e que ensejaram a saída do jovem do recinto.

Entretanto, a ação desastrosa do policial militar merece observações. Inicialmente não acho louvável permitir a entrada em recintos fechados de pessoas armadas, mesmo sendo elas portadoras de autorização legal,.

Entendo que o uso bélico é inerente à profissão. As armas de fogo devem ser usadas nos momentos de atividade e não de lazer. Isso vale também para os Juízes, Promotores e delegados.

Para proteger os cidadãos e os militares de folga devem existir outros policiais no exercício laborativo, logo o porte de armas fora do contexto da atividade é exibicionismo.

Também acho muito estranho o despreparo do policial. Se houve uma resistência à voz de prisão como a mídia divulgou, melhor seria a imobilização do jovem ou diante de uma agressão iminente, disparo de tiros de advertência ou até disparos em partes do corpo não fatais. Tudo visando apenas conter o avanço do suposto agressor poupando-lhe a vida.

Insta salientar, que a configuração da excludente pela legítima defesa exige a comprovação da moderabilidade, o que, ao meu sentir, não ocorreu no caso em concreto.

Resta orarmos pelos familiares do jovem. Nesse momento eles sofrem a dor da perda de um ente querido que, com certeza, ainda poderia estar vivo e em seu lar, junto com os seus familiares, exatamente como deve estar fazendo agora o policial Gandra.

Cláudio Andrade 

 

segunda-feira, 24 de maio de 2010

PROFESSORA CONTESTA DADOS DA PMCG ACERCA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Caros amigos,

O Sr. Suledil Bernardino divulgou nessa segunda-feira (24/05) que foram gastos pela prefeitura mais de 20 milhões na educação no nosso município, em construções e reformas de escolas e creches. Como que isso aconteceu sem convocar nenhum professor? Não sei. Sinceramente, o que o povo de campos viu até agora foi o fechamento de mais de 10 escolas municipais. Os professores, através do SEPE, já foram até a Prefeita Rosinha Garotinho pedir explicações, cobrar 
prorrogação do concurso de 2008 e a convocação de professores, mas nada conseguiram. Foram até a Câmara, onde foi prometido pela comissão de educação (formada pelo vereador KELLINHO, pela vereadora ODISSEIA e vereadora D PENHA) realização de Audiência Pública para debater estas importantes questões. MAS QUE NADA! NÃO PASSOU DE PROMESSA! Estes vereadores nada fizeram nessa questão até o momento. Devem achar  essa questão sem relevância. Estão coniventes com a Prefeita Rosinha Garotinho no abandono do ensino público municipal. Também faz pouco tempo que o vereador Marcos Bacellar postou em seu blog diversas fotos de escolas públicas municipais completamente destruídas, abandonadas e fechadas sem nenhuma explicação. Ele também prometeu providências urgentes na educação. MAS ATÉ AGORA NADA! Pelo menos, isso tudo está servindo para o povo de Campos conhecer de perto as ações de seus representantes. Estou cansada de tantas promessas e nenhuma atitude. GENTE, A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO!
 
Luciana Gomes.
Professora    

ARNALDO DIZ QUE TUDO É MENTIRA



 "Todos os ataques e perseguições que ele fez comigo e com a minha família são imperdoáveis"


Fiquei surpreso com a declaração do vereador Abdu Neme, de que eu teria tentado me aproximar do ex-governador em 2006, segundo informação publicada no blog do Bastos e também na Folha da Manhã.

Bem vereador 3 hipóteses para a sua declaração:
1) Alguém na época mentiu para o sr. e mais uma vez te enganaram.
2) O Sr. esta muito mal informado.
3) Ou tem algum outro interesse por trás disto.

Para a sua informação, assuntos partidários do PDT, da região, a "cúpula" do partido que o sr. faz referência, trata diretamente comigo. O seu ex-amigo é que tenta de todas as maneiras se aproximar do PDT, mas nunca consegue. Por que será, vereador?

Vale lembrar que ele já tentou sim se aproximar de mim, foi em 2004, pouco antes de eu indicar o Campista para a minha sucessão, na época ele apelou, usando o Ex-Ministro, hoje Senador, Francisco Dornelles, também sem sucesso.

Todos os ataques e perseguições que ele fez comigo e com a minha família são imperdoáveis, uma pessoa que se diz evangélico, não fica planejando de que maneira irá conseguir prejudicar mais uma pessoa.

Já cheguei a pensar que ele é apaixonado por mim, pois ele vai dormir e acorda pensando em mim.

Para encerrar vereador, que fique bem claro, que a informação que o sr. passou para a imprensa em relação a uma aproximação entre eu e o ex-governador é MENTIRA!!!

Arnaldo Vianna
Deputado Federal

EX-PREFEITO DE QUISSAMÃ CONDENADO PELO TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Quissamã (RJ) Octávio Carneiro da Silva a devolver R$ 368.187,37, valor atualizado, ao Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). O ex-prefeito não prestou contas de recursos repassados ao município para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, com objetivo incluir crianças e adolescentes em atividades culturais, esportivas, de lazer e de reforço escolar e alimentar.

O responsável foi multado em R$ 10 mil. O valor deverá ser recolhido ao Tesouro Nacional. O relator do processo foi o ministro José Jorge e a cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro. Cabe recurso da decisão.