sábado, 1 de maio de 2010

A EDUCAÇÃO

Com certeza a falta de educação está vinculada à pobreza e à exclusão social. Isso nos leva a concluir que nessa situação, muitas pessoas vão delinqüir. Segundo o Ministério da Justiça, o Brasil possui 7% de sua população com curso superior. Desse percentual, apenas 0,4% fazem parte da população carcerária.
Esses dados nos levam a constatar que a educação ainda é o melhor caminho a ser seguido por todos. O grande problema é o acesso, pois no Brasil querer não é poder no que concerne ao Direito Constitucional de estudar.
Outra realidade que não podemos deixar de relatar é a situação dos bancos escolares públicos. No Brasil, vinculamos o que é público à má prestação de serviços e ao sucateamento estrutural. A Educação também se inclui.
Enquanto alguns demagogos do meio educacional defendem a cota nas Universidades, os jovens são cada vez mais afastados das escolas, sendo que uma grande ‘fatia’ deles ingressa no mundo do crime.
Existem analfabetos que não são criminosos, bem como há uma parcela considerável de pessoas com alto nível escolar que cometem crimes. O problema é que os privados de ensino, mais cedo ou mais tarde, ficam diante de um quadro aterrador composto pela fome, pelo desemprego e por inúmeras enfermidades.
Essa situação faz o cidadão buscar no crime a estrutura negada a si pela sociedade organizada e excludente.
A educação é, com certeza, o principal pilar estrutural da auto-estima. A educação faz o jovem lidar melhor com os problemas do cotidiano. Educado, ele vai buscar alternativas para as suas frustrações sem correr riscos de ser ‘tocado’ pela criminalidade.
Segundo alguns criminalistas, todos nós somos criminosos em potencial. Tal afirmativa não pode servir de justificativa para termos um contingente vergonhoso de analfabetos. Esse aberrante quadro traz à tona inúmeras outras mazelas que servem de ‘mola’ propulsora para o crime.
Temos um manancial de jovens à espera de educação. Não podemos negar-lhes o direito ao aprendizado, pois só constroem-se países fortes com educação de qualidade. Importante lembrar que entram e saem governos e governantes e a única coisa que não podemos deixar que ceifem de nós é o nosso conhecimento.

Cláudio Andrade

ERRATA

A informação que noticiamos, agora pouco, de que Magal não é líder de governo carece de confirmação, pois o que nós postamos não foi exatamente a informação que o blog recebeu. Pedimos desculpas, pois qualquer notícia mais precisa, somente amanhã, depois da reunião da dez horas.

CONFIRMADO: MAGAL NÃE É MAIS O LÍDER DO GOVERNO ROSINHA

O blog recebeu a informação que o vereador Jorge Magal não mudou de posição. Ele deixou mesmo a liderança do governo Rosinha na Câmara.

Vamos aguardar quem será o novo líder.

O PSF AINDA EXISTE EM CAMPOS ?


 Zízimo soube de fonte segura que ainda existem pessoas na Prefeitura exercendo cargos políticos relacionados ao Programa Saúde da família, mesmo estando o dito programa desativado devido a decisões judiciais.

Os ditos cargos mudaram de nomenclatura?
Onde está a coordenação do PSF?
Como estão os antigos polos de atendimento?
Os acamados assisitidos pelo programa migraram para outros projetos?
Os profissionais demitidos, na faixa de 1.400, foram absorvidos na rede ou encontram-se desempregados?
A verba federal continua sendo repassada?
Entendo que os representantes do PSF em Campos, que ainda trabalham na Secretaria de Saúde deveriam responder aos reclames populares.

Zízimo

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: 1º de Maio - Centrais fazem ato para Lula e Dilma com verba pública

- Folha: Número de homicídios cresce 23% na capital

- Estadão: Petrobrás prevê capitalização de US$ 60 bilhões até julho

- JB: UPP vira lei

- Correio: Eurides e Brunelli têm bens bloqueados

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

UENF NÃO ESTÁ MAIS VINCULADA AO VESTIBULAR DO ESTADO

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) não está mais vinculada ao Vestibular Estadual do Rio de Janeiro. A partir deste ano, o ingresso em todos os cursos presenciais da universidade será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), organizado pelo Ministério da Educação (MEC). Todos os candidatos deverão passar obrigatoriamente pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), único critério de seleção a ser utilizado.

Fonte: Sidney Resende

CABRAL 34%, GAROTINHO 25% E GABEIRA 15%

PESQUISA EM ANGRA DOS REIS
 
 
Para o governo do estado, Sérgio Cabral foi escolhido por 34% dos eleitores de Angra. Em 2º lugar aparece o ex-governador Anthony Garotinho com 25% das intenções de votos. Fernando Gabeira tem 15%. A Tráfego Pesquisas ouviu 540 pessoas.
 
A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº 9657/2010 e no TRE, nº 26546/2010.

PORTO DA PEDRA DE ROSINHA X IMPERATRIZ DE ILSAN

 
 
  
"O pessoal do lado de lá tem que lavar a boca para falar de mim"
 
A prefeita Rosinha Garotinho respondeu as colocações feitas pela vereadora Ilsan Viana em relação a contratação das escolas cariocas de Porto da Pedra e Unidos da Tijuca que participaram do Carnaval  de Campos.A ex-governadora Rosinha comentou o assunto durante uma inauguração no parque São Matheus.

Disse Rosinha: "O pessoal do lado de lá tem que lavar a boca para falar de mim". Segundo a Prefeita, o grupo de Ilsan deu 1,8 milhão para a Imperatriz desfilar no Rio e foram condenados pela Justiça. Ao contrário disso, ela trouxe as escolas para fazer a alegria do povo de Campos.

Cláudio Andrade

MARCHA DA MACONHA GARANTIDA PELA JUSTIÇA DO RIO


 
Organizadores da marcha da maconha - marcada para este sábado (1º), na Zona Sul do Rio -  conseguiram na Justiça do Rio um habeas corpus para garantir a participação de qualquer pessoa durante a manifestação.
O juíz Luis Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho, do 4º Juizado Especial Criminal (Leblon), concedeu aos organizadores do evento um salvo-conduto - documento que permite a realização do ato.

A ESCOLINHA DO PROFESSOR GAROTINHO

 
Domingo o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho vai relizar uma reunião com os vereadores da base aliada do governo Rosinha. A reunião será, segundo informações, na residência do nobre Presidente da Câmara dos Veradores Nelson Nahim.

A pauta.

O blog foi informado que a reunião terá os seguintes assuntos:

1- O retorno de Magal para a liderança do Governo.(para alguns dada como certa)
2- O desejo de desistência de um pré-candidato a deputado estadual.(50% de chances)
3- A votação das contas de Mocaiber e Roberto Henriques.

Especula-se que a próxima composição da mesa da Câmara dos vereadores de Campos seria a seguinte:

1- o nome natural é de Magal, tendo como prmeiro secretário Albertinho. A vice presidência será negociada com o grupo.

2- Muitos dizem que um dos motivos da insatisfação de Magal tem um nome: Edson Batista. A cúpula política do grupo deseja ver Edson Batista na Câmara e como prêmio de consolação Magal iria chefiar uma secretaria municipal no governo de Rosinha.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade   

QUISSAMÃ COM NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE



O site Ururau informou que o prefeito Armando Carneiro anunciou, na tarde desta sexta-feira (30/04), mudanças na composição do primeiro escalão do governo. Na Secretaria de Saúde, a nova titular é Alexandra Moreira Gomes, que ocupará o cargo no lugar de Armando de Nijs.

ALERTA PARA ÀGUAS DO PARAÍBA: MORADOR DO PARADISE ALERTA PARA O ASFALTO

"Sr. Adelfran,
como morador do Edifício PARADISE localizado à rua Conselheiro José Fernandes estou compreendendo a ação de sua empresa em tentar solucionar um problema muito sério que tem castigado os moradores da área. Até aí tudo bem. Só que estive observando da janela do meu apartamento o conserto feito pela empresa prestadora de serviço. O asfalto está mal feito e logo, logo estará destruido pelo fluxo de veículos que passa na referida rua. Há remendos que precisam ser feitos antes que recolham as máquinas. O trabalho está muito acelerado( compreendemos até o porque da pressa) mas, nem tanto e nem tão pouco. Peça a supervisão da Águas do Paraíba para dar uma certificada no processo do asfaltamento.
Atenciosamente, 
obrigado."

GAROTINHO DEFENDE PREFEITURA E FALA POR ORÁVIO

"Fui contratado por uma pessoa chamada Marco Aurélio Reginaldo Gomes, conhecido como Marquinho Sá. Depois que eu e meus músicos fizemos o show ele disse que o dinheiro do cachê seria depositado no dia seguinte. Ficamos numa verdadeira roubada porque alguns músicos que estavam contando com o dinheiro ficaram sem saber o que fazer. Passamos sufoco na rodoviária de Campos, tive que pagar do meu bolso e ainda levei prejuízo. Até hoje estou esperando eles me pagarem e agora ninguém mais atende os meus telefonemas", reclama Dominguinhos. O valor combinado pelo show foi de R$ 5 mil."

Fonte: O Dia on line 


"Ele foi contratado pela Associação dos Intérpretes de Carnaval, para a festa de inaguração da sede da entidade. A prefeitura de Campos não tem nada com isso."
 
Fonte: Blog do garotinho

sexta-feira, 30 de abril de 2010

GAROTINHO DIVULGA EM SEU BLOG EXONERAÇÃO DE SUBSECRETÁRIO-EXECUTIVO DE SAÚDE DO ESTADO


"A secretaria estadual de Saúde está em polvorosa. O secretário Sérgio Côrtes acaba de comunicar, que o seu braço-direito e cunhado, que é o subsecretário-executivo e que assina a maioria dos contratos em seu nome, o senhor Cesar Romero Viana Júnior, está demitido."



Fonte: blog do garotinho

VEREADOR DENUNCIA SITUAÇÃO DE ESCOLAS MUNICIPAIS


  
"as escolas estão em estado de abandono"

"Após receber em meu gabinete o ofício do SEPE, que entre outros assuntos relata que no início do ano letivo de 2010 foram fechadas 12 escolas municipais situadas na zona rural do Município, visitei as escolas municipais Joaquim Costa Wagner e Benedito Ribeiro Venâncio, ambas em Tocos. Para minha tristeza, as escolas estavam fechadas, havia apenas um funcionário em cada local. As escolas estão em estado de abandono, enquanto isso, as crianças precisam sair de sua localidade para obterem o seu direito de estudar. O que considero absurdo. É importante que a escola seja parte integrante e integradora da comunidade, o aluno e sua família precisam estar próximos.

O abandono constatado vem de encontro com o pacote de obras anunciado pela Prefeita no Trianon esta semana, que conta com a promessa de construção cinco creches modelo."

Fonte: blog do Marcos Bacelar

ASSOCIAÇÃO DE EX-FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS DO HPC FAZEM DENÚNCIA.


       Atualmente, estamos notando que as pessoas estão perdendo a capacidade de se indignar, então vamos fazer o exercício da indignação em doses homeopáticas. Os barões de engenho têm suas próprias leis, então como conviver com as leis do país?
     
      Para conhecimento de todos vamos enumerar todas as atrocidades praticadas pela diretoria do Hospital dos Plantadores de Cana e sua administração.

1 - No ano de 2002, o gestor da prefeitura na época fez uma reunião no auditório do hospital para anunciar assinatura de convenio que o objetivo principal seria atender as necessidades dos funcionários (segundo suas palavras sem a ajuda daqueles que são “apenas” funcionários o Hospital não estaria em funcionamento) 
2 - Desde então os funcionários não receberam mais aumento salarial inclusive o dissídio anual da categoria. (Com provas documentais.) 
3 - Recentemente alguns funcionários receberam o dissídio com data retroativa tendo excluído os funcionários que teoricamente teriam mais dificuldade de entrar no mercado de trabalho.
(Ex: idosos que normalmente são funcionários antigos) (Com provas documentais)
4 - O descumprimento continuo do estatuto do idoso. 
5 - Quem entrou de ferias em agosto de 2009 ainda não recebeu.
(Não que isto seja novidade. Só para ilustrar vide blog Claudio Andrade dezembro 2008)

Essas pessoas são dignas de uma parceria? 
E quem reclama?
Quem se aposenta?
Continuamos na próxima postagem 
Campos dos Goytacazes, 30 de abril de 2010.
Atenciosamente.
Associação ex-funcionários aposentados e amigos do HPC.
 
Para evitar qualquer problema segue nome e RG de membros da diretoria  provisória
Francisco Gonçalves Bittar de Carvalho
RG 01951971-9 IFP
Idivan Martins da Silva
RG 091185736 IFP
Jose Marconde Pereira Moura
RG 089119622 IFP
Valtelino da Silva
RG 0614329993 IFP

CHUCK ANUNCIA CANDIDATURA


O mais novo candidato ao pleito geral de 2010 é o senhor Chuck. Atendendo aos reclames de sua classe, o brinquedo assassino decidiu colocar o seu nome para ser testado pela população do Estado de Terror.

Chuck foi procurado por diversos líderes partidários, mas optou pelo PPT (Partido da Pressão Total ) que terá como aliado o PEMS (Partido eu Mando Sempre)  que, inclusive indicará o vice.

Como ele adora estar em vários lugares ao mesmo tempo, o blog conseguiu uma foto dele na capital do Estado em franca campanha. 

Boa sorte.

Cláudio Andrade 

QUANTAS BIBLIOTECAS MUNICIPAIS EXISTEM EM NOSSO MUNICÍPIO?




No ranking de municípios com o maior número de bibliotecas para cada 100 mil habitantes estão:
1- Barueri (SP) aparece em primeiro lugar, com uma taxa de 4;
2- Curitiba (PR), com 2,97; 
3- Santa Rita (PB), com 2,35. 
Em números absolutos de estabelecimentos, o município de São Paulo (SP) lidera com 57 bibliotecas, seguido por Curitiba (55) e Brasília (20).
Já as cidades com a menor taxa de bibliotecas para cada 100 mil habitantes são Salvador, com 0,06, Fortaleza, com 0,03, e Manaus, com 0,05.
Comento no blog:
A cidade de Campos possui mais de 500 mil habitantes e uma 'fatia' de estudantes universitários de aproximadamente 50 mil. Além disso, nosso município é detentor de uma rede municipal e estadual enorme, logo a pergunta que não quer calar é a seguinte: quantas bibliotecas municipais existem em nosso município?
Será que a nobre Secretária de Educação, Joilza Rangel, poderia nos responder?  

Cláudio Andrade

MANUTENÇÃO PREVENTIVA SUSPENDE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CAMPOS POR QUATRO HORAS NO DOMINGO


         O principal sistema de abastecimento de água de Campos dos Goytacazes vai ser paralisado no próximo domingo, dia 2 de maio, das 6h ás 10h, para realização de manutenção preventiva. As principais intervenções serão feitas na captação do rio Paraíba do Sul, ao lado da Estação de Tratamento de Água da Coroa, no bairro do Caju.

       A avaliação do engenheiro Juscélio Azevedo, responsável pela operação, é de que a interrupção possa durar até menos tempo. O abastecimento de água voltará a ser feito, progressivamente, ainda na manhã de domingo. Mas nos bairros mais distantes do centro da cidade,  a completa normalização do fornecimento é prevista para a noite de 2 de maio.

        Águas do Paraíba pede desculpas aos clientes por eventuais transtornos. Mas destaca que a manutenção preventiva no Sistema de Coroa objetiva manter a excelência dos serviços de abastecimento de água em Campos dos Goytacazes. Para mais esclarecimentos, orientações ou solicitar fornecimento emergencial de água no domingo, basta telefonar para o Ligue-Água. 

O número é 115.

Adelfran Lacerda
Águas do Paraíba

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Supremo confirma que anistia vale também para torturador

- Folha: Lei da Anistia fica como está, diz STF

- Estadão: Revisão da Lei de Anistia é rejeitada pelo Supremo

- JB: Do euro para o ouro

- Correio: Crime da 113 Sul: Investigação de araque

- Valor: Disputa entre fornecedores baixa custos de Belo Monte

- Jornal do Commercio: Ladrões de remédio na cadeia

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

TRAJETÓRIA

   De repente, formou-se um brilho –um fulgor.
      E,aos poucos,daquele claridade algo nasceu.Algo brotou
      Va- ga- ro –  sa-  men – te.
      E ,de repente,
      Foi crescendo...crescendo...se evoluindo
      E,  de travessa saiu correndo...correndo
      Descendo medrosamente,
     Escorregando rapidamente
     Como se quisesse desabafar.
     Como se quisesse gritar
     Ou mesmo se encontrar
     Fugir
     E nessa trajetória
            Continuou a correr.
      Até  que
      Repentinamente
      Caiu
      Morreu
      Desabafou
      Se encontrou!...
                           
      Este foi o fim de uma lágrima teimosa que brotou de um olhar triste.

Walnize Carvalho

quinta-feira, 29 de abril de 2010

CORONEL DA PM EXONERADO NO RIO VEM PARA CAMPOS


 O dia on line informou que o comando da PM exonerou o coronel Edivaldo Camelo, comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), depois que reportagens de O DIA revelaram a existência de um grupo de marginais conhecido como "Bonde do Mão" atuando na área do Batalhão. Segundo uma das reportagens, o bandido conhecido como "Mão" chegou a ser preso por uma guarnição do 9º, mas teria sido liberado em troca de armas e dinheiro.

O fato causou mal-estar entre os policiais do Batalhão, e o então comandante chegou a elogiar a Polícia Civil por estar investigando delitos de seus comandados. No entanto, Camelo não chegou a tirar de circulação os policiais suspeitos.

Edivaldo Camelo, recém-promovido a coronel, deve assumir o Estado-Maior do 3ª Comando de Policiamento da Área (CPA) em Campos.
 
Comento no blog

Não quero fazer Juízo de valor, mas acho que a indicação de Camelo para Campos é no mínimo uma atitude desconfortável. A decisão do comando maior, que teve anuência do Governador do Estado Sérgio Cabral é desrespeitosa com nossa cidade.

Não me refiro ao coronel em si e sim pelas circustâncias que redundaram em sua exoneração do batalhão de Rocha Miranda, afinal se ele não serve para o Rio não pode servir para Campos.
 
Cláudio Andrade

ILSAN VIANNA NA REDE



CURTA


A Câmara dos vereadores de Campos possui mais um adepto. A ala feminina que já possui a parlamentar Odisséia agora possui a ex-primeira dama de Campos Ilsan Vianna. O endereço é http://ilsanviana.blogspot.com    


Seja bem vinda


Cláudio Andrade

TIMES CONSIDERA LULA O MAIS INFLUENTE DO MUNDO


  1. Luiz Inácio Lula da Silva (presidente do Brasil)
  2. J.T. Wang (presidente da empresa de informática Acer)
  3. Mike Mullen (almirante das Forças Armadas dos EUA)
  4. Barack Obama (presidente dos Estados Unidos)
  5. Ron Bloom (assessor da Secretária do Tesouro dos EUA)
  6. Yukio Hatoyama (primeiro-ministo do Japão)
  7. Dominique Strauss-Kahn (diretor-geral do Fundo Montetário Internacional)
  8. Nancy Pelosi (presidente da Câmara dos Deputados dos EUA)
  9. Sarah Palin (governadora do estado americano do Alasca, ex-candidata à vice-presidente em 2008)
  10. Salam Fayyad (primeiro-ministro da Autoridade Palestina)
  11. Jon Kyl (senador americano)
  12. Glenn Beck (comentarista da TV americana)
  13. Annise Parker (prefeita de Houston, nos EUA)
  14. Tidjane Thiam (conselheiro da seguradora Prudential)
  15. Jenny Beth Martin (ativista americana)
  16. Christine Lagarde (ministra da Economia da França)
  17. Tayyip Erdogan (primeiro-ministro da Turquia)
  18. Stanley McChrystal (general americano, chefe das tropas no Afeganistão)
  19. Manmohan Singh (primeiro-ministro da Índia)
  20. Bo Xilai (diretor do Partido Comunista da China)
  21. Mark Carney (presidente do Banco do Canadá)
  22. Carol Keehan (religiosa)
  23. Khalifa bin Zayed al-Nahyan (xeque dos Emirados Árabes)
  24. Robin Li (diretor do site de busca chinês Baidu)
  25. Scott Brown (senador americano)

PALESTRA NA ACIC SOBRE COBRANÇA E CRÉDITO


A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- estará promovendo no dia 4 de maio, às 19h, na sala de Multimídia da entidade, uma palestra sobre Crédito e Cobrança, com Viviane Andrade Lima de Abreu que vai abordar as novas ferramentas de trabalho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na ACIC, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A palestra é direcionada aos profissionais de diversas áreas que trabalham com liberação de crédito e cobrança, como contadores. O objetivo é oferecer aos  participantes ferramentas  na hora de analisar as informações e documentos para a liberação de crédito mais segura, mais informações sobre Serasa.
Também o participante terá acesso às técnicas de coleta de dados e ficha cadastral, localização de devedores, política de cobrança, procedimento de cobrança, tipos de documentos de identificação e análise de dados coletados de pessoa física. De acordo com o presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes, o objetivo é qualificar ainda mais os empresários da região na hora de liberar os créditos  aos  seus clientes.



Campos 27 de Abril de 2010


--
Jô Siqueira
Ascom/ACIC

ACADÊMICOS DA FMC 'CRUZAM OS BRAÇOS'


Os acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC),em reunião terminada no fim dessa noite de quarta-feira(dia 28),decidiram "cruzar os braços" na próxima segunda-feira(dia 3) no Hospital Ferreira Machado.

Os estudantes querem demonstrar sua importância no atendimento de urgência em todas as unidades de Saúde do município,devidadamente assistidos por profissionais médicos,bem como demonstar solidariedade ao acadêmico envolvido numa denúncia de exercício ilegal da profissão quando o mesmo encontrava-se perfeitamente assistido no Posto de Saúde em questão.

Esse protesto tem apoio do Diretório Acadêmico Luíz Sobral(DALS)

Fonte: blog do Herval Júnior

EX-PREFEITO COM PRISÃO PREVENTIVA REQUERIDA


A polícia pediu na noite desta quarta-feira a prisão preventiva do ex-prefeito de Camboriú Edson Olegário (PSDB), o Edinho. Ele é o principal suspeito de ser o mandante do homicídio de um vereador e de uma série de atentados, cometidos na cidade entre 2005 e 2008.

De acordo com o delegado Renato Hendges, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), a prisão preventiva auxilia a polícia na hora da prisão.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: PM ocupa sete favelas da Tijuca sem nenhum tiro

- Folha: BC aumenta juros após 19 meses

- Estadão: Planilha do caixa dois de Arruda cita 'Sarney'

- JB: A crise europeia: A vez da Espanha

- Correio: Viagra genérico está liberado a partir de junho

- Valor: Fundos populares já são superados pela poupança

- Jornal do Commercio: Timbu decide com o Leão

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

PUDIM PEDE INFORMAÇÕES DE OBRAS NA BAIXADA CAMPISTA

A Câmara Federal aprovou no último dia 16 de abril um requerimento de informação de autoria do deputado Geraldo Pudim (PR-RJ) encaminhado ao Ministério da Integração Nacional em 22 de abril, sobre as obras do PAC a serem realizadas nos canais da Baixada Campista, em Campos (RJ). No documento são solicitadas sete informações, incluindo empreiteiras que executarão a obra e o teor do contrato assinado entre órgãos governamentais e empresas contratadas. O parlamentar é o autor da emenda que destina R$ 80 milhões para recuperação do sistema de diques e canais da Baixada Campista.

“Como as condições gerais das obras não foram bem detalhadas, e por se tratar de emenda de nossa autoria ao PPA, bem como de obras do PAC, julgamos necessário contar com esses esclarecimentos”, diz Pudim. Ele explicou que logo ao assumir o mandato, em 2007, conseguiu incluir uma ação de revitalização no PPA. “Eu sabia da importância disso”, emenda. Após a apresentação da emenda, ele desenvolveu um trabalho junto à Casa Civil para que a obra fosse inserida no PAC.

“Coloquei emenda individual e colocamos emenda na bancada através de uma que assinei. Evidentemente esse dinheiro deveria vir para os cofres do município, mas por conta da inadimplência herdada de prefeitos anteriores, isso não foi possível. Quando houve a liberação do recurso, a única alternativa é que fosse pelo Governo do Estado, onde o recurso teve que ir parar. A prefeita Rosinha Garotinho está correndo atrás para limpar o nome da cidade, pois foi uma situação que encontrou”, disse Pudim.

A corrida pelos recursos para a recuperação dos canais da Baixada Campista começou em 2001 quando o hoje deputado Pudim era vice-prefeito de Campos. Na época, ele era o responsável pelo Projeto Novo Mundo Rural e presidia a Câmara Técnica, que comandava todo o setor produtivo do interior do município. O parlamentar conta que através do então governador Garotinho, foi desenvolvido um projeto de revitalização de toda essa malha de canais do instinto DNOS, com mais de 1200 km.

Os sete pedidos que constam no requerimento de informação:
    1. Qual o inteiro teor do edital de licitação da referida obra;
    2. Que empresas executarão a obra;
    3. Qual o inteiro teor do contrato assinado entre os órgãos governamentais e empresa(s) contratada(s);
    4. Quais as fontes de custeio e em que proporção;
    5. Qual o plano de desembolso dos recursos que foi estabelecido para a garantia da execução da obra;
    6. Detalhar todos os incentivos a que a(s) empresa(s) contratada(s) terão direito por sua participação no projeto; e
    7. Que tipo de parcerias público privadas estão cogitadas.

ROSINHA FAZ PLANTÃO NO HGG


"Mas é preciso lembrar que a falta de pediatras não é um problema de Campos, isso acontece em todos os municípios do país


A prefeita  Rosinha Garotinho anunciou após reunião com os médicos do poder uma série de medidas a serem aplicadas de forma imediata.

A que merece mais destaque é a criação de um pronto atendimento pediátrico no HGG nos finais de semana. Segundo a ex-governadora, o fechamento dos postos de saúde nos sábados e domingos, sobrecarrega o atendimento no local. 

A Prefeita ainda disse que  haverá um reforço no Posto de Urgência (PU) de Guarus, com o deslocamento de pediatras para os plantões nos finais de semana.

Resta combinar com os médicos


Cláudio Andrade

SUPLEMENTAÇÃO FOI O MOTIVO DA DISCÓRDIA

A saída do vereador Magal da liderança do governo tem um motivo: o pedido de suplementação requerido pelo executivo e que precisa de votação por maioria absoluta dos vereadores.

Segundo fontes ligadas ao blog, um peixe de largas barbatanas 'deitou e rolou' com o líder. Em resposta, Magal demonstrou que nem tudo é válido na política.

Na verdade Magal 'botou moral' na casa e na relação.

Cláudio Andrade

BANDEIRANTES DIVULGA DATAS DOS DEBATES


CURTA

A TV Bandeirantes já marcou para o dia 5 de agosto, o primeiro debate na televisão entre os presidenciáveis. Já o primeiro debate da Band entre os candidatos aos governos dos estados será no dia 12 de agosto. 

PREFEITA CONVIDA


A Prefeita de Campos dos Goytacazes,
Rosinha Garotinho,

a Secretária Municipal de Educação,
Joilza Rangel Abreu,

e o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo,
Cesar Romero Braga

têm a honra de convidar para a cerimônia de inauguração da
Creche Escola São Mateus

a realizar-se às 20 horas do dia 29 de abril de 2010, quinta-feira.

Local: Rua Marquês de Valença s/nº – Parque São Mateus

 
Atenciosamente
 
Suledil Bernardino da Silva 

SUS DEVE ADOTAR NOME SOCIAL DE TRAVESTIS


 Peças publicitárias da campanha Sou Travesti. Tenho o Direito de Ser Quem Eu Sou –lançada hoje (28) pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Direitos Humanos – esclarecem que o Sistema Único de Saúde (SUS) deve adotar o nome social de travestis (como preferem ser chamados) nos prontuários médicos. O material também informa que as pessoas desse grupo têm que exigir o uso desse nome no serviço público de saúde.

Destinada a combater o preconceito na área de saúde e na sociedade, a campanha tem como um dos focos informar travestis sobre as formas de prevenção à aids.

Para isso, foram criados folhetos e materiais eletrônicos diferenciados como toques de celular, telas de descanso e vídeos. O material utiliza termos da linguagem usada pelas travestis, conhecida como bajubá. O termo mona, por exemplo, significa mulher.


Oi mona! Tem camisinha na bolsa?” é uma das cinco mensagens para toque de celular que integram a campanha, idealizada por travestis.

ACUSAÇÕES NÃO VIERAM DE SECRETÁRIOS

CURTA


As acusações que o vereador Magal alegou ter sofrido e que deram causa a sua renúncia à função de líder do governo na Câmara, não partiram de nenhum secretário municipal.  O peixe é bem maior.


Aguardem


Cláudio Andrade



VEREADOR MAGAL AVISA QUE VAI RENUNCIAR




O vereador Jorge Magal avisou agora em sessão na Câmara de Vereadores a sua intenção em deixar a função de líder do governo Rosinha. Segundo ele os motivos são de ordem pessoal.

Ele entregou um documento ao Presidente Nahim que, segundo informações seria a carta de renúncia.

O demais vereadores da base irão convocar uma reunião para depois do término da sessão na tentativa de fazer com que Magal desista.

Vamos aguadar.

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Rebaixamento de Portugal e Grécia agrava crise européia

- Folha: Casal gay tem o direito de adotar criança, decide STJ

- Estadão: Universal é acusada de enviar ao exterior mais de R$ 400 milhões

- JB: Efeito dominó na Europa

- Correio: Governo enquadra cartões de crédito

- Valor: Efeito Grécia é limitado no Brasil e nos emergentes

- Jornal do Commercio: Conta de luz vai cair até 14,48%

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

terça-feira, 27 de abril de 2010

SÃO FRANCISCO ESQUENTA

Hoje dois políticos ligados de forma direta com o município de São Francisco do Itabapoana voltaram do deserto. O prefeito Beto da Saúde obteve decisão favorável no TRE e o seu cargo não encontra-se mais vinculado à uma liminar. 

O ex-prefeito Barbosa Lemos cumpriu a sua pena de inelegibilidade de oito anos pela qual foi submetido devido a contratações sem concurso, de funcionários para a prefeitura, quando era chefe do poder executivo local..

Com o falecimento de Pedro Cherene, o quadro sãofranciscano ficou sem um nome político de oposição. No momento atual Barbosa não fará força contrária ao governo, afinal seu filho é vice e a sua nora ocupa uma secretaria de grande visibilidade que é a Promoção Social.

Mas podem escrever, na hora da 'troca de cebolas' o meu 'bichinho' irá com tudo.

Cláudio Andrade 


SJB DIVULGA CALENDÁRIO PARA PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO

Nesta quarta-feira, dia 28, a Prefeitura de São João da Barra paga os salários de abril ao funcionalismo municipal. Desde 2005, o governo divulga o calendário de pagamento no final do ano anterior, com todas as datas de pagamento até o mês de dezembro. Em maio, o pagamento vai acontecer também no dia 28, última sexta-feira do mês.

    Segue abaixo o calendário de 2010: 
MESES DATAS
ABRIL 28
MAIO 28
JUNHO Pagamento do mês e 1ª parcela do 13º salário dia 22
JULHO 27
AGOSTO 27
SETEMBRO 28
OUTUBRO 27
NOVEMBRO 26
DEZEMBRO Pagamento do mês e 2ª  parcela do 13º salário dia 20

PRESENTE EM ANO ELEITORAL

Diário Oficial da União publicou medida provisória que isentou as unidades da Federação que deixaram de cumprir as metas acordadas na renegociação das dívidas com a União no fim da década de 1990. Com o perdão, os estados, que estariam proibidos de contrair empréstimos no sistema financeiro, poderão ter acesso a linhas de crédito para projetos de investimento.

Ao explicar a medida provisória, o Tesouro inicialmente afirmou que o perdão abrangeria apenas os casos em que o estado descumpriu a meta de superávit primário. O Tesouro informou que a maioria das unidades da Federação foi beneficiada, mas não especificou quais governos estaduais foram favorecidos.

Para justificar a não divulgação dos estados atendidos pela medida, o Tesouro alegou que cada programa de ajuste estabelece metas e punições distintas, o que torna complexo o levantamento dos estados que descumpriram o acordo. O Tesouro esclareceu ainda que a medida vale apenas para as unidades da federação, não para os municípios.

CARNAVAL CAMPISTA JÁ CONHECE OS SEUS CAMPEÕES


Escolas Grupo Especial
Mocidade Louca – 89,5
Madureira do Turf e Amigos da farra - 88

Rebaixada
Unidos de Santa Cruz - 84,5
Liescam
Ururau da Lapa – 97,5

Escola do grupo de acesso
União da Esperança – 90

Grupo especial blocos
Caprichosos de Guarus – 96,5

Grupo de acesso
Unidos de Nova Brasília – 97,5

Fonte: Folha on line

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM DORI CAYMMI


"Nunca fui fã das músicas usadas só para o divertimento"


CA- O senhor considera que a música popular brasileira é conhecida e respeitada no exterior?

DC- Cláudio, eu entendo que existem dois tipos de música: uma para ouvir e outra para dançar. Nunca fui fã das músicas usadas só para o divertimento, nesse contexto não incluo o carnaval. Nos Estados Unidos eu não sou conhecido no meio dos brasileiros; lá, o meu público é de americanos. Eu me apresento em teatros fechados para um público seletivo que gosta de música para ouvir. 

CA- A linha ouvir ou dançar é também adotada na Europa?

DC- Claro. Os europeus adoram as músicas de massa. A França, por exemplo, é responsável pela mediocridade da música de dança brasileira. Você acredita que o meu filho mais novo adora ouvir "Rebolation"? 

CA- Você poderia citar alguns nomes da música nacional que podem ser considerados destaques nos Estados Unidos?

DC- Vejo uma boa penetração de Ivan Lins, Ermeto Pascoal, meu pai e Tom Jobim.

CA- A Bossa Nova começa com "Chega de Saudades" de João Gilberto?

DC- Não. Acho que não há uma definição, nem mesmo um marco. Vinícius de Moraes sempre 'puxou o saco' para que essa música do João tivesse essa conotação. Se fôssemos entrar no mérito do início, deveríamos citar Chet Baker, que tocava uma "bossa jazz" mansa e teve uma influência enorme no início da dita bossa nova.

CA- Você não gosta da terminologia Bossa Nova?

DC- Cláudio, acho a expressão errônea, mas mesmo assim ela foi difundida no Brasil e depois no exterior. Você acredita que até o Juca Chaves foi considerado um cantor de bossa?

CA- A sua carreira pode, verdadeiramente, ser compreendida entre duas fases: Seu pai e depois com Tom Jobim?

DC- Eu fui estudar no conservatório e a primeira coisa que eu aprendi foi odiar piano. O meu pai foi o meu primeiro indicativo musical, mas antes do Tom eu já tinha boas inspirações com Badem Powell. Quando eu comecei com Tom, ele já fazia coisas belas com Vinícius.
Com o Tom Jobim eu comecei a gravar desde menino. Meu irmão (Danilo) trabalhou com ele, mas eu sempre estive com o Jobim na parte harmônica. Posso te afirmar que além de Tom, Vila Lobos, Ari Barroso, Noel e Braguinha são ícones que também me influenciaram.

CA- Cartola e Nelson Sargento?

DC- Não.

CA- Qual a sua lembrança dos anos da ditadura? Foi a época em que você participou como diretor de teatro, certo?

DC- Sim, você é novo, mas o seu pai deve se lembrar de uma música do Zé Kéti denominada "Farol Pobre", feita para as camadas mais baixas e que foi acolhida pela esquerda e se tornou lema do movimento. Naquela época o trabalho era gratificante, mas não havia dinheiro. Quando gravei com Fernando Torres e Fernanda, no Cassino da Urca, não podíamos errar, pois não havia VT. Devo registrar nessa entrevista que o mais importante nome do teatro, em minha opinião foi Duvaldo Viana Filho, um mestre do teatro.

CA- Qual a leitura que o senhor faz acerca da pirataria?

DC- Trata-se de um fenômeno de descaso da elite com o seu povo. Na minha época havia poucas favelas e hoje elas são inúmeras. O preço do CD equivale a 10% do salário mínimo. Eu fiz um CD independente que custou 15 mil reais para ser produzido e estou vendendo por 25 reais. Detalhe importante: só vendo em shows para não haver ágio. Em São Paulo eu vendi 234 em dois dias de apresentação. Isso nunca aconteceu.

CA - Recentemente a Rede Globo de Televisão premiou o grupo 'Calcinha Preta'. O senhor acha o referido grupo resultado de uma nova safra?

DC- Cláudio, a Globo vende música para a elite e eu para os que desejam pensar.

CA- Qual a música de sua autoria mais pedida em suas apresentações?

DC- Desenredo e Posto. A primeira me rendeu o recebimento da medalha Tiradentes.

CA- Residir no exterior desde a década de 90 foi importante para o seu crescimento profissional?

DC- Sim. Eu era limitado, pois era conhecido como arranjador. Somente nos Estados Unidos eu comecei a ser lembrado como compositor, afinal eu tenho mais de cem músicas. Você conhece a música "alegre menina", da novela Grabriela? Todos acham que ela é do Djavan, mas é minha.

CA- Como foi o seu sentimento ao receber o Grammy latino e melhor CD de Samba para Caymmi 90 anos?

DC- Quando eu ganhei, em 2004, eu adorei. Entretanto, no exterior ninguém conhece esses vencedores, pois o mundo latino reconhece Julio Iglesias, seu filho e aquelas todas que cantam com os seios e as pernas.

CA-  E o nosso Fluminense? O Maracanã lhe traz grandes recordações?

DC- Sim. Fui pela primeira vez em 1951 e o nosso Flu foi campeão. Eu lembro que na época não havia túnel, o time do Flamengo descia a estrada Niemeyer e no final do Leblon, na Praça Cazuza, gritavam meu pai que aparecia na janela. Eu ficava chateado, pois não era o time do Fluminense.

CA- O maior craque que o senhor viu jogar?

DC- Ele é da sua terra Cláudio. O maior de todos para mim foi DIDI que me fez ser torcedor do clube de Álvaro Chaves.

CA-Quais as suas recordações do Beco das Garrafas, aonde o senhor chegou a tocar com Francis Hime?

DC- Nenhuma. No beco teve início a galera instrumental brasileira da qual eu não fazia parte. Entretanto, quando Flávio Ramos criou o Gourmet aconteceram momentos memoráveis como a apresentação trivial de Tom, Vinícius e João. O Beco era reduto de Menescal, Bebeto, Antônio Adolfo e tantos outros.

Obrigado Cláudio pelo seu carinho.

Fique com Deus

Dori