sábado, 13 de março de 2010

SECRETÁRIO NACIONAL DE FINANÇAS DO PT EMITE NOTA CONTRA VEJA

"A Veja desta semana dá continuidade à estratégia de me usar para atingir o Partido dos Trabalhadores. Na semana passada, a revista apresentou denúncia baseada em investigação que teve providências noticiadas pela revista rejeitadas pela Justiça.
As acusações desta semana se baseiam exclusivamente em depoimento cujo conteúdo não é verdadeiro, que teria sido prestado em 2005 pelo doleiro Lúcio Bolonha Funaro, buscando se beneficiar de delação premiada.
O Ministério Público Federal, a quem foi prestado o depoimento, não considerou as acusações minimamente consistentes, tendo em vista que não houve qualquer desdobramento em relação a mim.
Passados cinco anos, nunca fui chamado para prestar esclarecimentos ao Ministério Público Federal. Nem mesmo fui informado da existência ou do teor desse depoimento. O Ministério Público não propôs ação contra mim. Nenhuma denúncia foi apresentada.
Trata-se novamente de matéria sem fundamento ou provas como outras dessa revista que tem como objetivo atacar sistematicamente o PT, visando influenciar o processo eleitoral deste ano".

João Vaccari Neto

CAOS NO PARQUE

Acredito que todos sabem que foi instalado em frente ao Shoping 28 uma parque de diversões. Agora a noite, por voltas das vinte e trinta, a Guarda Municipal resolveu agir. O primeiro ato foi rebocar os carros que estavam estacionados em frente ao shoping, no lado direito de quem segue no sentido Joquei.

O segundo ato foi tentar dar voz de prisão aos integrantes de uma festa que estava acontecendo no edifício Sunset 02. Segundo relatos da própria guarda, membros do evento começaram a jogar objetos do play em direção aos guardas.

Uma loucura.
Cláudio Andrade

ENTRADA DO BOBS DA PELINCA PREJUDICA OS MORADORES DIANTE DA INÉRCIA DA GUARDA MUNICIPAL

"Bom dia Cláudio. Ontem precisei sair de casa com minha esposa +/- as 21h, e logo que sai do meu prédio fiquei preso na fila do drive thru do bob's, da Pelinca. Tinha carro estacionado dos dois lados sendo que um deles era proibido e tinha uma placa informando. Na fila pra entrar no bobs tinham uns 8 carros eles fecharam a rua completamente e eu não consegui sair. Fiquei uns 20 minutos esperando foi ai que eu liguei para o Reboque para ir la tomar uma providência eles me informaram que só vão ao local a pedido da guarda municipal. Bem liguei para o 153 e por isso eu resolvi postar. O atendente da Guarda Municipal, falou comigo da seguinte maneira: "Eu não posso fazer nada. Todos os Guardas estão ocupados" ... "Essa rua está sempre dando problema." ... "Você deve entrar com uma ação para conseguir mudar essa situação". Cláudio, eu fiquei completamente sem reação com as informações desse atendente. É lamentável o que essa guarda é capaz de fazer. Por isso está sendo a secretária mais votada na sua enquente. Fica o meu desabafo. 

Um grande Abraço. "

Pedro

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Governo propõe mudanças três anos após caos aéreo

- Folha: Lula admite que Jefferson o alertou sobre mensalão

- Estadão: Lula inaugura obra inacabada e suspeita

- JB: União pelo Rio

- Correio: Freio na gastança para a festa dos 50 anos

CIRO DIZ QUE CABRAL FOI INÁBIL


 
O site de notícias G1 informou que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato à Presidência da República, disse nesta sexta-feira (11) em entrevista à rádio CBN que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), foi “inábil” nas negociações do pré-sal na Câmara.

  “O governador Sérgio Cabral, meu estimado amigo, chorar? Paciência, Serginho, muda de ramo. Não é bem assim. Tem que organizar um diálogo. Ele próprio, Sérgio, foi muito inábil na [negociação] preliminar”, afirmou.
 O deputado se referia ao dia seguinte à aprovação da emenda Ibsen na Câmara, que refez a distribuição dos royalties do pré-sal e prejudicou o estado do Rio de Janeiro. O governador do Rio, ao falar sobre o episódio, começou a chorar.

“Acho que ele tem que negociar em outros termos, porque andou atacando pessoas que eram aliadas dele,” completou Ciro. "Ele andou atacando as instituições e lá no Ceará a gente aprende desde pequenininho que, quem quer pegar galinha, não diz xô."

SÃO JOÃO DA BARRA ENTRE AS 25 CIDADES EM CAMPANHA DA ONU

São João da Barra, que já havia conquistado visibilidade nacional e internacional devido ao mega empreendimento do Complexo Logístico e Portuário do Açu, agora se destaca de vez no cenário mundial. O município vai ser uma das 25 cidades do mundo a participarem da Campanha Urbana Mundial: Iniciativa das 100 Cidades, promovida pela Organização das Nações Unidas – ONU. No Brasil só foram escolhidas duas cidades: São Paulo capital e São João da Barra.

           A campanha é uma ação global organizada pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, UN-Habitat, a ser lançada durante o V Fórum Urbano Mundial, a realizar-se de 22 a 26 de março de 2010, na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro. O programa objetiva apoiar as cidades no enfrentamento dos desafios gerados pelo crescimento urbano e econômico e pelas mudanças climáticas, na perspectiva do desenvolvimento sustentável. 

IVAN MACHADO TOMA POSSE CONFORME O BLOG ANUNCIOU EM PRIMEIRA MÃO


O vice Ivan Silva Machado assumiu na quinta-feira, dia 11 de março, a presidência da Fundação Cultural de Campos em solenidade realizada no UNIFLU/FAFIC. A posse contou com a presença de membros do Conselho Deliberativo. A Fundação Cultural de Campos engloba a Faculdade de Filosofia de Campos, a Faculdade de Odontologia de Campos e a Faculdade de Direito de Campos.

Welligton Cordeiro

UNITV CRESCE COM INAUGURAÇÃO DE NOVO ESTÚDIO



Uma parceria do UNIFLU/FAFIC com a FENORTE possibilitou a reabertura do Estúdio 2 da UNITV que passa a integrar a estrutura da rede. A UNITV é um canal educativo mantido por um consórcio de instituições superiores de Campos. Com a parceria, a UNITV poderá se transformar num órgão de comunicação mais atuante, abrindo oportunidade para diversas vagas de estágio e criação de novos programas de interesse comunitário. Diversas autoridades representativas de vários setores da comunidade estiveram presentes no ato de reabertura que aconteceu no dia 11 de março, em sua sede à Rua Oliveira Botelho, 235. A UNITV é transmitida pelo canal 15 da Viacabo.

Welligton Cordeiro

SÃO JOÃO DA BARRA INAUGURA CAPS

 

 
São João da Barra já conta com um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps). A inauguração aconteceu na tarde da última quinta-feira (11), com a presença da prefeita Carla Machado, demais autoridades municipais e pessoas da comunidade. A unidade irá funcionar no bairro da Água Santa, na rua Manoel de Souza Braga, e leva o nome de Antônio Carlos Alves Novas, morador do município falecido no início de 2009 em decorrência de acidente de trânsito. Mãe, irmãos e sobrinhos do homenageado também estiveram no evento.

    Com um quadro de funcionários envolvendo psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psiquiatras, terapeutas ocupacionais e musicoterapeutas, o Centro irá atender pacientes com transtornos mentais graves e persistentes, além de pessoas com dependência química. A meta é realizar o acompanhamento clínico e a e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
    — O município está ganhando um ambulatório especializado, com uma equipe preparada para que possamos contribuir para a diminuição das internações psiquiátricas. É um local apropriado para dar uma resposta a essa necessidade — frisou Lúcia Regina Pessanha, secretária municipal de Saúde.
    Os centros de atenção especiais, entre todos os dispositivos de atenção à saúde mental, têm valor estratégico para a reforma psiquiátrica brasileira. Com a criação desses centros possibilita-se a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no país. Os Caps são serviços de saúde municipais abertos e comunitários que oferecem atendimento diário.
    — O nosso objetivo é, a partir de agora, amenizar o sofrimento de muitas pessoas de nosso município. É um trabalho que será realizado com todo zelo, para que a população possa ter a atenção e o tratamento que precisa — destacou em seu pronunciamento a prefeita Carla Machado. 

sexta-feira, 12 de março de 2010

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO TREVO DA UENF

CURTA


O Blog recebeu notícia de que houve um grave acidente próximo à UENF. Estamos aguardando mais notícias.

Cláudio Andrade

ALÍVIO

Chegara apressada a casa.


Mal tivera tempo de abrir a porta e...calçados pro ar!
Correra em busca de algo que para ela seria de extrema necessidade.
Viera, há poucos minutos atrás, pela rua distraída e ansiosa . Nem vira a vizinha com seu “boa tarde”costumeiro.Trazia nas mãos, flores colhidas na calçada.
Chegara realmente apressada.
Estaria em busca de um copo d’agua para matar a sede, já que o sol forte da tarde de primavera com ares de verão ainda brilhava no céu?
Estaria à caça de um analgésico para uma eventual dor de cabeça, pois o dia de trabalho fora exaustivo?
Estaria necessitada de farta refeição,pois estivera tão atarefada que não tivera nem tempo de lanchar?
Não. Como uma criança travessa que sobe na cadeira em busca de goluseimas dentro do armário ela dirigiu-se à cozinha preparou um chá, ajeitou na bandeja, com biscoitinhos e uma jarra miúda onde colocou as flores.
Abriu o computador.Com a setinha (que para ela era mágica) clicou no site preferido.
Lá encontrou a poesia ,que bem sabia, iria aliviar a sua alma.

Walnize Carvalho

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Lula teve em 2009 primeiro PIB negativo desde Collor

- Folha: Brasil teve o pior PIB em 17 anos

- Estadão: PIB cai 0,2% em 2009, mas já cresce como antes da crise

- JB: Pré-sal: Cabral: ‘Foi um linchamento contra o Rio’

- Correio: STF afasta distritais da votação do impeachment

- Valor: União busca novas fontes de recursos para o BNDES

- Estado de Minas: Homossexual que vive com servidor de MG terá pensão

- Jornal do Commercio: Sob ameaça, cunhada da alemã chega ao Recife

O IPTU

Enquanto todos aguardam o segundo ato na tramitação da emenda do deputado Ibsen Pinheiro, resolvi abrir um novo campo de discussão.
Todos os entes federativos possuem arrecadação própria de tributos. A União, por exemplo, arrecada o Imposto de Renda, ao passo que é de competência dos Estados o recebimento do ICMS.
Os municípios por sua vez recebem o IPTU e o ISS como tributação originária determinada pela Constituição Federal. O valor dos referidos impostos vai depender de uma série de situações. No caso do Imposto Predial Territorial Urbano, o valor venal irá determinar a alíquota.
Caso os valores pagos aos municípios mediante compensação pela extração dos Royalties sejam realmente redistribuídos, os entes federativos municipais, por seus gestores, terão que olhar com mais carinho e atenção para as suas receitas próprias.
Por exemplo, segundo o site oficial do município de Santos, a cidade que consagrou o Rei Pelé, no litoral paulista, possuía em 2004, 418.316 (quatrocentos e dezoito mil habitantes) e arrecadou de IPTU 145.969.312 (cento e quarenta e cinco milhões, novecentos e sessenta e nove mil, trezentos e doze reais).   
Alguém em nossa terra em transe sabe informar qual foi a arrecadação anual de Campos dos Goytacazes, com IPTU e ISS, no exercício de 2009?
Ao meu sentir, a tramitação na Câmara dos Vereadores de nossa terra Goitacá, do projeto de lei referente ao IPTU, deve receber uma análise cautelosa, criteriosa e responsável dos vereadores, haja vista que a espécie de tributo em questão poderá ser uma das ‘vigas’ de sustentação do município em um futuro bem próximo.
O texto que ora apresento aos amigos leitores possui a intenção de abrir o debate, logo, entendo que opiniões acerca da questão seriam muito bem-vindas.  
  

Cláudio Andrade

OS ROYALTIES SEGUNDO GUILHERME BELIDO

Royalties – A emenda

   Confirmou-se o previsto: a Câmara aprovou a emenda Ibsen Pinheiro, com mais de 350 votos pró-redistribuição dos royalties, contra 72. O placar também não surpreende, na medida em que a mudança beneficia, em números redondos, mais de 5 mil municípios, em detrimento de 200.
   Não obstante o resultado e toda a tensão por conta da emenda, ao menos por enquanto nada vai mudar. A matéria vai para o Senado – onde pode ser ou não derrubada – e, prevalecendo, há o prometido veto do presidente Lula.
   É com este veto que contam o Estado do Rio e os municípios produtores de petróleo. Em ano eleitoral, Lula vai tentar enrolar, impedir a votação no Senado e, em último caso, vetar. Quer deixar tudo como está, desagradar o menos possível e eleger a Dilma.

Royalties (I)– Veto e STF 

   Com efeito, em termos imediatos, permanece tudo como dantes no quartel d’Abrantes: 1) Pressão no Senado; 2) Veto presidencial e, se tudo falhar, 3) Recurso ao Supremo.
   O veto presidencial não é assim uma Brastemp. Mesmo que o presidente enfrente o desgaste para assegurar o que prometeu, ele (o veto) precisa ser votado pelo Congresso. E como a maioria é a favor da efetiva “nacionalização” dos royalties, distribuídos de maneira igualitária entre os municípios, não é difícil prever o desfecho do veto e onde tudo vai parar: na Corte Suprema. Então, seja para um lado ou outro, temos uma longa caminhada pela frente.

Royalties  (II)– Questão constitucional

   Com o Congresso Nacional enfraquecido por escândalos e mais escândalos, o Supremo acaba “legislando” por força das circunstâncias. Mais ainda, a questão do repasse do royalties é constitucional e, como tal, é no STF que se busca a decisão em tese legítima e irrevogável.
   Na prática, contudo, a discussão na última instância não deve limitar-se à constitucionalidade ou não da emenda. Com efeito, também não há de se restringir ao caráter teórico da legislação. Mais provável que os ministros invoquem o jurista romano Ulpiano, autor do princípio de dar a cada um o que lhe pertence.
   Conforme já anunciado, suas excelências vão buscar informações de como vem sendo empregado o gigantesco recurso dos royalties.
    Destarte, considerações de cunho político vão estar de mãos dadas à norma legal.

Royalties (III)– O “jacaré”

   Em nome da justiça social, do zelo para com o dinheiro público e da transparência administrativa, os governadores – em particular os senhores prefeitos – vão ter que explicar o que fazem com o dinheiro proveniente da exploração do petróleo.
   E é aí que a coisa vai ficar esquisita e apertada, porque não há explicação plausível para tão mau aproveitamento dos recursos. (Mau aproveitamento, para não usar expressão muito diferente).
   Como petróleo lembra poço, se os ministros do STF quiserem ir ao fundo do poço, vão ver o jacaré. “Ver o jacaré”, no dito popular, significa descobrir o que está encoberto, revelar o obscuro e trazer à tona a verdade sobre extraordinárias somas de dinheiro que deveriam ter mudado a face de municípios e populações, mas pouco foram além da bica d’água.

Royalties (IV)– O que se perdeu

   Por ocasião da discutida emenda do deputado Ibsen Pinheiro, muito oportuno que se reflita acerca do que foi feito com o dinheiro dos royalties nos últimos dez anos.
   Fixando-nos somente no exemplo de Campos e sem chatear o leitor com números e contagem de tempo (os royalties começaram a crescer em fins de 98), pelos cofres da Prefeitura passaram volume de dinheiro cujo montante não fora imaginado nem nos melhores sonhos desta planície.
   Ainda que os verdes canaviais se multiplicassem e a industria açucareira tivesse trajetória frontalmente contrária à verificada; ainda que o pró-álcool “explodisse”, a Fusão não acontecesse e a Praia do Farol ultrapassasse Cabo Frio – somando-se impostos a contribuições, isso mais aquilo, não alcançaríamos, no arcabouço convencional, tantos dígitos como os patrocinados pelos royalties.
   E o que foi feito do dinheiro, além – em linhas gerais –, de uma ponte quase desnecessária, uma praça (?) de R$ 50 milhões e um hospital em Guarus que funciona mal e porcamente?
   Claro, o executivo municipal fez uma ou outra obra pontual, construiu posto de saúde, calçou aqui, asfaltou ali, fez meia dúzia de casas acolá...Mas qual cidade não fez alguma coisa ao longo de 10 anos e sem royalties?

Royalties (V)– Dois pesos...

   É fato que não adianta chorar pelo leite derramado. Mas a possibilidade de perda dos royalties não deve ser lamentada apenas por conta de uma questionável emenda de redistribuição do repasse – que para Campos seria o cancelamento do recurso –, mas, em especial, por sua destinação pelo tempo que ainda perdurar.
   Na prática, enorme volume do que a ANP repassou para Campos foi perdido. Esvaiu-se, simplesmente, da mesma forma como se cancelado por decisão política. E aí poucos questionam. Não se vê manifestação nem protesto. Perder, não pode.   Jogar fora, pode. Redistribuir, não pode. Mas deixar que escoe pelo ralo da incompetência e do mau aproveitamento, também pode.
   Emenda à parte e salvo se o STF colocar ordem na casa, só atitudes concretas e contundentes da sociedade – do cidadão – poderão reverter a trajetória de desperdício dos royalties pelos próximos anos, sejam estes quantos forem.
   Só assim poder-se-á impedir que se percam, como perdidos foram, em grande parte, os até aqui recebidos. 

Royalties (VI)– Sem conclusão

   Pensei em escrever artigos sobre este tema desde semana passada. Depois resolvi esperar pela votação da emenda Ibsen.
   Face às circunstâncias, não sei se para Campos os royalties foram bons ou se atraíram malfeitores, aproveitadores e incentivaram o cruzar de braços.
   Conversei sobre o tema com alguns amigos, entre eles o jornalista Aluysio Abreu Barbosa, a quem fiz consulta sobre item específico dentro do assunto. O diretor de redação da Folha, conhecido por sua preocupação tanto com as causas ambientais como pela coisa pública, advertiu-me da legitimidade dos royalties como compensação financeira às regiões produtoras: “No caso de uma explosão, o impacto direto não seria sentido no Rio Grande do Sul, mas sim em nossa Região” – referindo-se ao fato do deputado Ibsen Pinheiro ser do RS.
   Aluysio também previu a aprovação da emenda por larga folga – salientando os votos da bancada do Nordeste – mas manteve a defesa dos royalties como contra-ponto aos possíveis desgastes que a extração pode causar.
   Sem chegar a uma conclusão quanto à destinação (penso, sem convicção, que sendo o petróleo nacional, como tal deveria ser dividido), curvo-me a opiniões mais equilibradas, que defendem o atual padrão de distribuição como conceito, mas também reclamam de seu mau aproveitamento.
   Destacam que um novo modelo de gestão deve ser implantado, com mecanismos que barrem a distorção, o desvio e o desperdício, garantindo que a riqueza chegue aos municípios e ao povo em volume de investimento compatível com o gigantismo dos royalties.

Guilherme Belido

quinta-feira, 11 de março de 2010

50 KM DE INDIGNAÇÃO




EXCLUSIVO:IVAN MACHADO É O NOVO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE CAMPOS



O dentista Ivan Machado é o novo presidente da Fundação Cultural de Campos, que responde pela FAFIC, FOC E FDC. O profissional liberal assumirá o cargo na noite de hoje, em substituição ao economista Paulo Sanguedo que deixará o cargo antes do término de seu mandato, que estaria em vigor até 2011. Os motivos da substituição durante a vigência do atual Presidente, ainda não foram divulgados, mas segundo fontes do blog trata-se de nitroglicerina pura.  

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Câmara aprova pré-sal que prejudica economia do Rio

- Estadão: Governo quer Receita com poder de policia e Justiça

- JB: Só as UPPs não bastam

- Valor: Chineses acirram briga por R$ 6 bi de Belo Monte

- Estado de Minas: Vereadores param Câmara de BH para fazer chantagem

- Jornal do Commercio: Mega-Sena é do Recife

quarta-feira, 10 de março de 2010

EMENDA IBSEN PINHEIRO APROVADA NA CÂMARA

Encerrada a votação

444 deputados votaram, sendo que 369 pela aprovação e 72 pela rejeição.

Agora a questão vai para o Senado e os descontentes para a Justiça.


DEPUTADO GERALDO PUDIM NO PLENÁRIO

Pudim disse que o STF irá derrubar  a emenda. Disse que os deputados favoráveis deveríam ter a coragem de orientar os seus prefeitos para realizarem dívidas.

DEPUTADA SOLANGE AMARAL NO PLENÁRIO

A deputada disse que devemos orientar o povo que a emenda deixa os Estados brasileiros em estado de guerra. Disse que a emenda não resolve os problemas do Rio. Disse que a bancada está liberada e que vota contra.

DEPUTADO ÍNDIO DA COSTA NO PLENÁRIO

O deputado questiona o Presidente Temer acerca do descumprimento regimental de um minuto para cada deputado falar.

DEPUTADO JOÃO LEITE NA TRIBUNA

O deputado disse que existem municípios que irão perder 97% dos seus recursos e que o Brasil não pode ser contra o Rio de Janeiro. Uma violência contra o povo do Rio de Janeiro.

DEPUTADO FERNANDO GABEIRA NO PLENÁRIO

O depuado disse que a inclusão dos Royalties foi um marco para a Câmara. Que Nelson Carneiro foi de suma importância para que os Estados produtores fossem contemplados com os repasses.

Disse ainda que já perdeu por muitos votos em outras situações, mas que a aprovação da emenda não irá ser sustentada na Justiça. Trata-se de uma injustiça com o Rio de Janeiro.

DEPUTADO RODRIGO ROLEMBERG

O deputado disse que a bancada de Pernanbuco foi a primeira a lutar pela distribuição igualitária dos Royalties. Entende o deputado, que a emenda é legal e que não há possibilidades de poucos Estados receberem tanto ao contrários dos demais.

DEPUTADO SILVIO COSTA DO PLENÁRIO

O deputado disse que o Rio de Janeiro realiza apropriação indébita. E que a aprovação na década de oitenta foi um engôdo da bancada carioca.

DEPUTADO HENRIQUE EDUARDO ALVES NA TRIBUNA

O Deputado disse que recebeu todos os amigos parlamentares durante o dia. Disse que sempre foi um homem de diálogo. Disse que não queria tratar da questão dos Royalties e encarando todos os obstáculos lutou pela redução das alíquotas. Disse que lutou para proteger, dentro das possibilidades, a participação dos municípios.

Disse que a luta com o governo foi árdua e não amistosa como parece.

DEPUTADO HUGO LEAL NA TRIBUNA

O deputado diz que o Rio de Janeiro e o Espírito Santo estão sendo destruídos. Disse ele que a inveja impera e que o líder do governo já deixou claro que o inimigo número um da Cãma é o Rio de Janeiro.

DEPUTADO JOÃO PIZZOLATTI NA TRIBUNA

Disse que a Câmara tem a obrigação de aprovar a emenda de Ibsen Pinheiro. Que um município bem governado pode viver sem grandes quantias. Disse que a aprovação é uma grande possibilidade de  se discutir uma nova estrutura tributária que é a verdadeira causa da possível falência dos municípios. Ressaltou que apoia a emenda.

Cláudio Andrade

DEPUTADO CÂNDIDO VACCAREZZA NA TRIBUNA

Deputado diz que o acordo de Lula com os governadores do RJ e SP era respeitar os contratos em vigor e não discutir a questão dos Royalties. Ficaria fora também o projeto do pré-sal já licitado.

Disse que 20% dos pré-sal será dividido pelos municípios, salvo aqueles que já recebem. Tal acordo possui amparo constitucional. Disse que a emenda do deputado Ibsen é inconstitucional.  

Cláudio Andrade

DEPUTADO FERNADO CORUJA NA TRIBUNA

CURTA

O Deputado Fernando Coruja fala sobre o Pacto Federativo de forma introdutória para iniciar seus questionamentos acerca da partilha.

Cláudio Andrade

IBSEN PINHEIRO NA TRIBUNA AGORA

Deputado defende a sua emenda nesse momento na Câmara dos Deputados.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade

VEREADORA ODISSÉIA DIVULGA NOTA


Na iminência de perdermos significativa quantia dos royalties, que causaram extremo sacrifício a nossa comunidade, o Gabinete da Vereadora Odisséia do PT, comunica a todos e todas que recorrerá a todos os meios políticos e jurídicos para que se instale na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, para apurar as denúncias de que esses recursos foram desperdiçados ao longo de 20 anos.
É fato determinado que essa cidade possui um dos piores índices de IDH do Estado e do País, e o fato de haver milhares de famílias inscritas em programas de renda mínima, tanto municipais(cheque-cidadão), quanto federais(bolsa-família)é prova irrecusável de que o dinheiro(mais de 6 bilhões de reais, nos últimos 10 anos), não prestou ao fim o qual deveria se destinar, o bem da população, principalmente, os mais carentes.
É fato determinado que a municipalidade não desenvolveu ou incentivou, como todo esse dinheiro, a criação de empregos, ou alternativas sustentáveis de desenvolvimento, limitando-se a entregar esse dinheiro a fundo perdido em aventuras empresariais como fábricas de fraldas e macarrão, dentre outras, que nunca reverteram em tributos e em postos de trabalho, os milhões ali alocados.
É fato determinado que as mesmas empresas denunciadas nos esquemas da Campos Luz, Fundação da Infância e Juventude e Fundação Zumbi, continuam a contratar com o poder público municipal, ainda que pesem suspeitas das licitações que participaram, o que configura por si só, um ato de que põe em risco o erário.
É fato determinado que até hoje, com quase um ano de funcionamento, a sociedade não saiba quantos milhões são repassados às empresas de transporte coletivo, no programa Cartão Cidadão.
É fato determinado que o atendimento de saúde não é condizente com uma cidade que tem orçamento aproximado de 1.4bilhão de reais.
É fato determinado que a terceirização da merenda, com o valor por aluno dez vezes superior ao que era destinado  a alimentação, que inclusive foi premiada, nacionalmente, é um indício de que os recursos estão a serviço de alimentar outros interesses.
O que precisamos, então, determinar, é quem, onde, quando e por que, recebemos bilhões, e vivemos de esmolas.
Conclamamos a sociedade civil organizada, sindicatos, associações de moradors, universitários, estudantes secundaristas, conselhos de classe, e todos os que desejam romper de uma vez com os laços do atraso e do passado.
A CPI é o instrumento onde podemos sacudir as entranhas deste “monstro devorador de verbas públicas” que se tornou as nossas administrações,demonstrando total irresponsabilidade com o dinheiro público.
Temos a responsabilidade e o dever de lutar pela transparência do uso desses recursos,sabermos como e onde estão sendo aplicados.
Quem não luta por seus direitos, vive à espera de favores.

Odisséia Carvalho,
Vereadora do PT

AMARELADA OU INTELIGÊNCIA?

Alguns vereadores de oposição não concordam com a instauração de uma CPI para averiguar o destino conferido aos recursos oriundos dos Royalties. Alguns disseram que a linha adotada por Abdu Neme, 'Pé no chão'e Dante Lucas é lamentável, entretanto, faço outra leitura acerca do assunto.

A primeira coisa que gostaria de frisar, diz respeito às ações da oposição. Um grupo de representantes do povo, que põe-se contrário ao governo municipal apenas pautados na cor partidária, não é, ao meu sentir, uma oposição legítima.

O fato de os citados não corroborarem com a CPI, não significa mudança de posição, pois a linha de postura adotada  por um eleito pelo povo deve ser construtiva e não passional.

Além disso, entendo desnecessária a proposta da nobre vereadora Odisséia. Aprovar uma Comissão Parlamentar de Inquérito na atual conjuntura, além de não haver fato determinado que justifique, vai criar um fato político desnecessário, acirrando os ânimos na Casa Legislativa, o que será péssimo para todos no atual momento de luta pela manutenção dos recursos.

Insta salientar, que o Tribunal de Contas possui como função típica, a fiscalização dos municípios. Mesmo em caráter consultivo, o seu parecer será sempre um forte indicativo de uma boa ou má aplicação. 

Por outro lado, concordo com a necessidade de uma publicidade maior, no que tange à ciência por parte da sociedade, dos destinos da verba do petróleo. A publicidade dos investimentos deveria ser uma atitude de todos os chefes do Poder Executivo, afinal é dever de função, a prestação de contas diretas à população, por parte dos seus comandantes.   

Por fim, entendo que a postura dos três não pode ser encarada como demérito, pois não podemos continuar  'alimentando' aqueles que lutam por uma cidade sitiada e sem progresso.   


Cláudio Andrade      

CÉSAR PELUSO É O NOVO PRESIDENTE DO STF



O ministro Cezar Peluso foi eleito nesta quarta-feira (10) o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Magistrado mais antigo da atual composição, Peluso vai ocupar o lugar deixado por Gilmar Mendes, que comandou a Suprema Corte nos últimos dois anos. 


Além do presidente, os magistrados também elegeram para vice-presidente o ministro Carlos Ayres Britto. 

ARMANDO CARNEIRO PEDIU PARA SAIR.


 

O prefeito de Quissamã, Armando Carneiro encaminhou, no dia de ontem, um ofício à Confederação Nacional de Municípios (CNM) requerendo a desfiliação do município junto à entidade.

Veja a matéria na íntegra no site Ururau.

Basta clicar aqui  Quissamã resolve deixar a Confederação Nacional dos Municípios

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Dilma infla dados e Petrobras é obrigada a dar explicações

- Folha: Lula compara preso político de Cuba aos bandidos de São Paulo

- Estadão: Lula defende regime cubano e compara dissidente a criminoso

- JB: Os riscos da facilidade em compras na internet

- Correio: PGR reprova prisão domiciliar para Arruda

- Valor: Empresas chegam a dobrar o lucro em ano de retração

- Estado de Minas: Brasil terá maior safra da história

- Jornal do Commercio: Hora de comprar a casa própria

PROFESSORES MUNICIPAIS CONTINUAM NA LUTA PELOS SEUS DIREITOS

Caro amigo Claudio Andrade,

Ocorreu um Ato público, em frente ao Palácio da Cultura, em protesto pedindo a convocação imediata dos professores concursados (2008) na rede de ensino municipal, quando, na oportunidade, foi prometido que seria marcado uma audiência com a Secretária Joilza. Mas aí veio a questão dos Royalties e tudo ficou esquecido. " Todos os problemas acabaram". Está sendo cometido um absurdo na educação da cidade de Campos. Só para ilustrar, na cidade de Macaé, que possui 194.413 habitantes (segundo IBGE) foram convocados 887 professores num concurso para professor realizado 
recentemente. Em Campos dos Goytacazes, que possui 434.008 habitantes (segundo IBGE) foram convocados 213 professores, até agora, no ultimo concurso realizado em 2008. UM ABSURDO!!! Quem será que está dentro das salas dando aula, nas escolas e creches públicas municipais. Sinceramente não sei. Só se tiver muitos professores não concursado dando aulas ou, sei lá, cada professor concursado, com umas 80 turmas, cada um. NÃO SEI COMO! MAS QUE TA ESTRANHO TÁ!!! A LUTA NÃO PODE PARAR!

Grande Abraço!!!
Luciana Gomes.

LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A

8 a 10 de março: Hospital Ferreira Machado
11 a 13 de março: Hospital Plantadores de Cana
14 a 16 de março: Hospital da Unimed
17 a 19 de março: Hospital Escola Álvaro Alvin
20 a 22 de março: Hospital Geral de Guarus
23 a 25 de março: Hospital Dr Beda, CEPLIN
26 a 28 de março: Hospital Santa Casa
29 a 31 de março: Hospital de Ururaí
01 a 03 de abril: Hospital de Travessão
07 a 09 de abril: Pro-Clinicas, Pronto-Cardio, Pró-Rim
10 a 12 de abril: Abrigo João Viana
13 a 15 de abril: Henrique Roxo.

terça-feira, 9 de março de 2010

PREFEITURA DE CAMPOS INFORMA REPASSES

O governo da Prefeita Rosinha Garotinho repassou cerca de R$ 6 milhões durante o ano de 2009 para assegurar o direito ao ensino fundamental de crianças e adolescentes provenientes de famílias carentes, que estudam em 30 escolas da rede particular de ensino, conveniadas ao Programa de Bolsas.


Suledil Bernardino

CONFIRAM A PAUTA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA HOJE

A Câmara dos vereadores terá sessão hoje, mas o momento mais esperado é o discurso do vereador Marcos Bacellar. Para saber o restante da pauta clique aqui Pautas e Atas


Cláudio Andrade 

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA EMITE NOTA EM FAVOR DO PARQUET LEANDRO MANHÃES



Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio de sua Chefia Institucional, vem a público REPUDIAR, veementemente, quaisquer insinuações ou imprecações lançadas contra Promotores de Justiça de Campos dos Goytacazes por conta das providências adotadas, com imparcialidade e isenção, nas áreas eleitoral, de investigação penal e de tutela coletiva, notadamente no que se refere à ação por captação e gastos ilícitos de recursos ajuizada, junto à 100ª Zona Eleitoral, em face do Vereador campista Marcos Vieira Bacellar. O Ministério Público reitera, assim, o incondicional apoio à apartidária atuação do Promotor de Justiça Leandro Manhães de Lima Barreto e rechaça os ataques que vêm sendo inutilmente desferidos com o propósito de intimidar o Parquet, que, independentemente das cores políticas dos eventualmente investigados, não se eximirá do dever de cumprir sua missão constitucional.
Rio de Janeiro, 9 de março de 2010
Cláudio Soares Lopes
Procurador-Geral de Justiça




CAIXA DEVE DETALHAR GASTO DE CLIENTE EM EXTRATO



O Ministério Público Federal assinou um acordo com a Caixa Econômica Federal para que os extratos emitidos para os clientes tenham, até o dia 1º de julho, os dados necessários para identificar os estabelecimentos comerciais favorecidos nas transações de compra de cartão de débito. A idéia informar o cliente de forma precisa sobre as movimentações na sua conta.
De acordo com Termo de Ajustamento de Conduta, os extratos também deverão informar o valor, a data e o horário das compras efetuadas. Em caso de descumprimento do acordo, foi estipulada uma multa diária de R$ 50 mil, sem prejuízo de outras sanções judiciais.
Segundo o MPF, o Banco Central, por meio da Resolução 2.878/2001, determina que as instituições bancárias devam usar terminologia que possibilite ao cliente entender e identificar as operações feitas de forma clara e inequívoca, evidenciando valor, data, local e natureza da operação.
O MPF ressalta que é importante que as instituições bancárias procedam à referida identificação de tal forma a facilitar de maneira mais clara possível, no extrato simples, o acesso às informações por parte do clientes nos terminais de auto-atendimento.

Comento no blog
Acho louvável o Termo de Ajustamento de Conduta realizado entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério Público Federal. Entretanto, espero que outras instituções financeiras também optem pela mesmo procedimento, pois isso é sinal de respeito ao consumidor e ajuda a aliviar um pouco a péssima imagem que os bancos possuem na sociedade.

Cláudio Andrade

Fonte- MPF

SÚMULA DO STJ EXTINGUE A PRISÃO DO DEPOSITÁRIO INFIEL

Agora é súmula. Não cabe a prisão civil do depositário judicial infiel. O texto do projeto apresentado pelo ministro Felix Fischer foi aprovado, por unanimidade, na última sexta-feira (5/3) pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça. A Súmula 419 afirma: “Descabe a prisão civil do depositário judicial infiel”.
O entendimento tem como base o artigo 5º, LXVII, da Constituição Federal de 1988, o artigo 543-C, do Código de Processo Civil, o artigo 7º, parágrafo 7º, da Convenção Americana sobre Direitos Humanos, e artigo 2º, parágrafo 1º da Resolução 08/2008-STJ. E pacifica a visão do STJ sobre o tema.
“O Supremo Tribunal Federal, no dia 3 de dezembro de 2008, fixou o entendimento de que os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos, aos quais o Brasil aderiu, têm status de norma supralegal, razão pela qual pacificou o entendimento quanto à impossibilidade de prisão civil de depositário judicial infiel”, disse o desembargador Carlos Fernando Mathias, então convocado pelo STJ, no julgamento do Habeas Corpus 115.892, julgado pela 4ª Turma em março de 2009.

Fonte: Conjur

segunda-feira, 8 de março de 2010

PEDIDO DE LIMINAR FEITO EM CIMA DA 'COXA'

 

Reproduzo uma parte da decisão da Ministra Ellen Grace acerca do pedido de liminar em Mandado de Segurança proposto pelo Deputado Federal Geraldo Pudim do PR/RJ, que teve liminar indeferida por apresentar pedido genérico. 

Leiam abaixo o texto extraído do blog do Dr. Cléber Tinoco.

"11. Observo, por fim, que o pedido liminar formulado na presente impetração mostra-se abrangente. Busca, em síntese, suspender a tramitação de toda a matéria do referido projeto de lei em curso na Câmara dos Deputados, sem que o impetrante identifique, para tanto, a ocorrência de qualquer vício em sua tramitação legislativa. A ausência de identidade entre as alegadas vulnerações constitucionais e as respectivas proposições que compõem o Projeto de Lei n. 5.938/2009 demonstra que o tema permanece, nessa atual fase, ainda sob o natural campo dos intensos debates políticos, próprios para aquela casa legislativa, e, por essa razão, representativos das diferentes expectativas que nutrem a sociedade brasileira.
12. Ante o exposto, indefiro o pedido de liminar".

Cláudio Andrade

LULA PROMETEU APOIAR

 
Foto: Ururau

O Presidente Lula recebeu os prefeitos da região produtora no Rio de Janeiro, e prometeu empenho para manter os Royalties nos patamares atuais.  As justificativas para que a emenda do deputado Ibsen Pinheiro não seja aprovada foram apresentados pela Prefeita de Campos e Presidente da Ompetro, Rosinha Garotinho (PMDB/RJ).
Leiam a matéria na íntegra

ENQUETE NO AR

Caros internautas

A enquete foi colocada no ar no período da tarde, entretanto, devido a um acento colocado de forma errônea no título, tivemos que refazer a enquete, pois o programa não aceita correções após o primeiro voto. Diante disso, o já computados foram perdidos.  

Assim sendo, peço aos que já votaram, que na medida do possível, participem novamente de nossa consulta on-line.

Obrigado e desculpem o transtorno.

Cláudio Andrade 

ENQUETE DO BLOG ESCOLHE O VEREADOR ALBERTINHO COMO MAIS ATUANTE

A enquete que apresentamos referente aos vereadores de nossa cidade chegou ao fim. Foram 657 votos e o resultado foi o seguinte:

Albertinho- 242 citações- 36%
Gil Vianna- 129 citações- 19%
Marcos Bacellar- 74 citações- 11%
Papinha- 37 citações- 05%
Nelson Nahim- 32 citações- 04%
Rogério Matoso- 32 citações- 04%
Magal 23 citações-03%
Odisséia- 20 citações-03%

Os demais ficaram entre 00, 01% e 02%

Obrigado a todos pela participação

Cláudio Andrade

UMA PESQUISA QUENTE

Zízimo soube de fonte segura que uma pesquisa para o governo do Estado do Rio de Janeiro aponta 31 a 29. A referida avaliação eleitoral foi feita por um deputado, ocupante de cadeira relevante na Assembléia Legislativa. Seguno a fonte, a pesquisa chegou ao patamar constatado, devido a entrada de Fernando Gabeira que, mesmo estando em terceira posição, tira votos de um dos outros candidatos, fazendo a pesquisa ter índices tão próximos.

 Confiram e depois me cobrem

Cláudio Andrade

 

JAIR ARAÚJO É O NOVO DIRETOR DO HOSPITAL ESCOLA ÁLVARO ALVIM

O médico Jair Araujo Junior, professor da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), assumiu ontem a direção geral do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEEA). Ele pediu licença do cargo de presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes (FBPN) ao ter seu nome indicado pelo diretor da FMC, Nélio Artiles, para assumir o hospital, em substituição ao médico Ralph Dias Pessanha, que pediu afastamento da função para dedicar-se mais ao trabalho na Santa Casa de Misericórdia, de onde é vice-provedor.
A solenidade de posse aconteceu de manhã, no auditório Honor de Lemos Sobral, com a presença de médicos, professores e funcionários administrativos do hospital e da faculdade. Na mesma ocasião foi empossado interinamente no comando da FBPN o vice-presidente Almir Jesus do Nascimento
A posse de Jair Araujo foi anunciada no último dia 3, durante reunião do Conselho Supremo da FBPN, quando também houve o lançamento do Balanço Social 2009 da instituição.
A diretoria da FBPN é escolhida pelo Conselho Supremo, composto por entidades representativas da sociedade civil. São 28 votantes, incluindo dirigentes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, clubes de serviço e instituições de ensino superior. Jair Araujo foi reeleito para novo triênio em março do ano passado. A entidade é mantenedora da FMC e do HEAA. Ele também foi diretor da FMC de 1993 a 2005.
Jair Araujo foi um dos principais responsáveis pelo entendimento com a secretaria municipal de Saúde para a Gestão Plena — resultando no convênio que amplia os serviços do HEAA, tendo reconhecidas suas peculiaridades de hospital de ensino. 

Fundação Benedito Pereira Nunes
Assessoria de Comunicação
Júlia Maria de Assis

WAINER TEIXEIRA É O NOVO PRESIDENTE DO GRUSSAÍ PRAIA CLUBE

Ao completar 50 anos de atividades, o Grussaí Praia Clube tem desde o último domingo, dia 7 de março, um novo presidente. Em eleição realizada em sua sede, foi eleito o professor e empresário Wainer Teixeira de Castro que substitui o empresário Eduardo Riscado. Vale ressaltar que o Grussaí Praia Clube é um dos poucos clubes que se destacam no meio. Com um quadro de sócios atuantes, o clube vem ao longo dos anos num ritmo de crescimento constante, resultado da positividade das últimas administrações. Wainer Teixeira foi empossado no próprio domingo e garantiu que a atual gestão dará continuidade ao trabalho já desenvolvido pelo seu antecessor, mas que, também criará novos projetos para garantir ao clube e seus associados, um clube cada vez melhor.

Wellington Cordeiro 

PARABÉNS AO JORNAL O DIÁRIO

Gostaria de parabenizar o jornal O Diário pelos seus nove anos de existência. Sou articulista do referido matutino há oito anos e tenho muito orgulho em fazer parte de sua equipe de trabalho.

O jornal O Diário é, hoje, um dos dois jornais existentes em nossa cidade. Muitos acham que a sua presença é apenas para marcar posições políticas, o que é uma grande inverdade.

Um jornal possui o direito de externar a sua posição por meio de seu editorial, mas no que concerne aos articulistas, entendo que a posição do referito meio de informação sempre foi a mais democrática possível.

Espero que o mesmo consiga manter-se firme diante de tantas crises, afinal uma cidade como Campos dos Goytacazes não pode, sob pena de uma tremenda insegurança, possuir apenas um jornal.

O Diário está conseguindo ocupar o seu espaço na sociedade. Muitos criticam algumas linhas adotadas pelo mesmo, entretanto, não podem esquecer que em todos os jornais do mundo ocorrem mudanças de ordem administrativa, econômica e política.

Quero parabenizar todos os funcionários na pessoa do jornalista Hélio Cordeiro e dizer, com muita sinceridade, que é um prazer poder fazer parte dessa história.

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Deslizamentos mataram seis no Estado

- Folha: Filiais no Brasil seguram os resultados das múltis

- Estadão: Onda de violência marca o dia de eleição no Iraque

- JB: TRagédias e prejuízos após chuvas de 5 horas

- Correio: Mensaleiros podem livrar Arruda de ação penal

- Valor: Retaliação aos EUA taxa mais produtos de luxo

- Estado de Minas: Empresas abrem portas para quem não tem experiência

- Jornal do Commercio: Sport dá gleada e Santa volta ao G4

domingo, 7 de março de 2010

GAROTINHO ACUSA CABRAL, PEZÃO E OUTROS DE FRAUDE EM LICITAÇÃO


"....Mensalão, com vídeos gravados por um empresário que participou de uma licitação milionária no governo do Estado, que vai atingir, em cheio, o governador Sérgio Cabral, o vice Pezão e vários de seus auxiliares. Usando a expressão do jornalista Cláudio Humberto é “uma bomba der muitos megatons, comparada ao escândalo do Distrito Federal”. Cabral sabe que é questão de tempo, ser comparado ao seu grande amigo e colega do Distrito Federal, José Roberto Arruda quando a operação for deflagrada.
 Garotinho

Leiam a materia na´íntegra

Basta clicar aqui  As razões ocultas

Cláudio Andrade


RIOPREVIDÊNCIA PODE SER O NOVO PROBLEMA DO CASAL GAROTINHO


 

O governo do Estado do Rio de Janeiro está movendo uma ação para tentar reaver R$ 426 milhões de reais oriundos da venda de  carta imobiliária do RioPrevidência ocorrido na gestão de Rosinha Garotinho. A reportagem foi publicada hoje no jornal Folha de São Paulo.

Leiam a matéria na íntegra.

Basta clicar aqui http://www.clipnaweb.com.br/govrio/consulta/materia.asp?mat=117939&cliente=govrio

obs: desde já, o blog abre espaço para que o casal de ex-Governadores possa apresentar as sua versão, caso entenda pertinente.

Cláudio Andrade

A SAGA DOS ROYALTIES VAI TERMINAR NO STF

 

 
 "O que hoje pode está se desenhando uma perda irreparável para os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e Municípios produtores de petróleo, poderá se transformar numa grande vitória no Supremo Tribunal Federal (STF). Explico:
A decisão que a Câmara irá tomar com relação a emenda do deputado Ibsen Pinheiro, que contamina o texto básico do deputado Henrique Eduardo Alves, já aprovado pela Casa, em 2009 garantindo uma regra de transição que não trás prejuízo imediato aos produtores, embora defenda a sua inconstitucionalidade, pior será a aprovação da emenda de Ibsen que irá gerar inúmeras Ações Diretas de Inconstitucionalidades (ADIN) junto ao STF."

Geraldo Pudim


Leiam a íntegra da matéria


Cláudio Andrade

NEM A PROVA DA ORDEM ESCAPA

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou neste domingo (7) o cancelamento das provas da segunda fase do exame de Ordem, que habilita bacharéis de direito a exercerem a advocacia.A correção das provas havia sido suspensa na última terça (2) devido a suspeitas de vazamento de gabarito. O novo exame será realizado no dia 11 de abril.

Segundo as denúncias,  umcandidato teria tido acesso à prova antes de sua aplicação, no dia 28 de fevereiro passado. O vazamento teria sido da prova prática de Direito Penal. O exame foi aplicado de forma unificada em todo o país. No total, 18,7 mil candidatos fizeram as provas em 155 locais. Em Osasco, cidade onde teria sido detectada a suposta fraude, 152 bacharéis foram aprovados para a segunda fase do exame.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CAMPOS É RENDIDA E AMARRADA POR ASSALTANTES EM SUA RESIDÊNCIA

 
A versão on line da Folha da Manhã informou que na manhã deste domingo, a casa da secretária de Educação do município, Joilza Rangel, foi invadida por três homens armados e encapuzados, apesar de todo esquema de segurança da residência, que fica no Parque Alvorada.
A secretária e o marido, Sérgio Abreu, foram rendidos e amarrados pelos assaltantes. Por causa do susto, Joilza passou mal e chegou a desmaiar. A ação durou cerca de meia hora.
Os criminosos fugiram levando talões de cheque, cartões de crédito e o Ford EcoSport da família. A polícia chegou a fazer um cerco nas redondezas do local do crime, mas ninguém foi preso ainda. O caso foi registrado na na 146º DP (Guarus).

UM ABSURDO EM FARMÁCIA NA PELINCA


Hoje eu precisei levar uma criança de três anos até uma farmácia na Avenida Pelinca, perto de uma esquina, onde vende-se convites para festas, para que a mesma recebesse um remédio injetável. O remédio foi levado por mim, junto com a seringa e a receita. O balconista me informou que a ordem recebida foi no sentido de aplicar injeções somente naquelas pessoas que compram o remédio na farmácia.

Os remédios comprados em outra farmácia não devem ser aplicados. Trata-se de um absurdo inacreditável, pois a deplorável conduta, ao meu sentir, assemelha-se a uma omissão de socorro. Negar a aplicação quando o cliente está sem a prescrição médica é correto, afinal uma medicação sem encaminhamento de um profissional é temerário, podendo levar até a morte.

O caso em questão é diferente. Trata-se de um exemplo claro de descaso com o consumidor. Quantas pessoas precisam de um remédio injetável urgente e não podem aplicá-lo na referida farmácia, pois não adquiriram o produto nela?

Contei  o fato para os meus amigos Isalvo e Lima e ambos ficaram impressionados.   

Divulguem por favor

Um absurdo!

Cláudio Andrade

OS LOCAIS EM CAMPOS ONDE O TRÂNSITO É UMA 'ZONA'

Caro internautas

Hoje apresentarei ao amigos leitores quatro lugares em nossa cidade que considero uma verdadeira zona em termos de organização de trânsito. Gostaria, se possível, que outros fossem identificados.

1- em frente ao Hospital Dr. Beda. (o motivo não é a decida de idosos)
2- em frente da Secretaria de Saúde (impressionante a zona que os automóveis particulares e públicos fazem)
3- em frente ao Colégio Auxiliadora (impressionante a fila tripla feita pelos pais em conivênia com a guarda)
4- em frente ao Kantão do Líbano (impressionante o número de carros na rua, com som nas alturas, impedindo a passagem, em conivência com a guarda) 

Cláudio Andrade

ARNALDO COBRA NA CÂMARA AÇÃO DA PROMOTORIA DE CAMPOS



Obs: a foto do Deputado não corresponde ao dia da cobrança. A foto é de arquivo e foi tirada em Março de 2009. A cobrança de Arnado, em plenário, foi no final de Fevereiro de 2010.
Fonte: Câmara dos Deputados

UM BLOG NA LUTA PELA EDUCAÇÃO

A rede blog está mais forte. Agora temos o apoio da classe educacional, na presença do blog http://nalutapelaeducacaocampos.blogspot.com/

Composto por professores sindicalistas que lutam por uma educação de qualidade.
O BLOG NA LUTA PELA EDUCAÇÃO nasce da necessidade de um espaço democrático onde os profissionais de educação possam debater e refletir acerca de assuntos relevantes que fazem parte do cotidiano dos profissionais da educação.
A luta por uma educação pública de qualidade é de todos!

Sejam bem vindos


Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

Globo: Metade da bancada do Rio responde a ação na Justiça

- Folha: Governo descobre conta de filho de Sarney no exterior

- Estadão: Brasil já é o terceiro maior exportador agrícola do mundo

- JB: Quilombro polêmico assusta a Lagoa

- Correio: Ministro da Justiça não vê clima para a intervenção

- Veja: Exclusivo: Caiu a casa do tesoureiro do PT

- Época: Os segredos dos bons alunos

- IstoÉ: Estudos chegaram a um novo arsenal de remédios e tratamentos

- IstoÉ Dinheiro: Meninos do Rio

- CartaCapital: O plebiscito em marcha

- Exame: Os tentáculos do Estado