sexta-feira, 18 de junho de 2010

UNIG DE ITAPERUNA É INTERDITADA PELA JUSTIÇA

  A UNIG, tem uma intervenção judicial e o interventor será nomeado pelo MEC.
O interventor fará uma gestão, administrativa e acadêmica, independente de Nova Iguaçu por um período de 24 meses, ao fim destes a gestão passará novamente para os seus donos.
Caberá também ao interventor, gerir uma conta bancaria para arrecadar as mensalidades e ter como prioridade o pagamento dos salários e os passivos dos professores e funcionários.
Para auxiliar na busca de soluções para o pagamento dos salários foi nomeado um conselho com 4 membros, dois indicados pelo SINPRO NNF – Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense e dois indicados pelo sindicato que representa os funcionários SAAE – Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar.
Portanto a UNIG continuará sendo UNIG, os formandos terão diplomas da UNIG, a UNIG continuará sendo uma Universidade privada.
Qual a vantagem da intervenção? Os professores e funcionários passarão a receber seus salários em dia a partir de efetivada a intervenção. Os estudantes saberão qual o destino será dado ao dinheiro de suas mensalidades.

Veja a matéria na íntegra.

Basta clicar aqui  INTERDIÇÃO DA UNIG

2 comentários:

Anônimo disse...

Há muito essa Faculdade apresenta problemas no âmbito educional.É tão conhecida.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 6:37 mas, que tem muita Universidade/Instituto que mereciam uma visita do MEC, tem.Acho, como educador que sou, que a Comissão de Avaliação do MEC deveria ser mais rigorosa com os quisitos de avaliação, começando pelos vestibulares e concursos públicos realizados ultimamente.