sexta-feira, 18 de junho de 2010

MORRE SARAMAGO


O escritor português José Saramago morreu aos 87 anos em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta sexta-feira (18). A informação foi divulgada pela família do escritor de "Ensaio sobre a cegueira" e confirmada em seu site oficial.

"Hoje, sexta-feira, 18 de junho, José Saramago faleceu às 12h30 horas [horário local] na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila", diz uma nota assinada pela Fundação José Saramago e publicada na página do escritor na internet.

Um comentário:

Maria Josephina disse...

Serenidade ...... tranquilidade!!!Sim,e,também,sensibilidade traduzem a vida de Saramago.E não foi de graça que SARAMAGO conquistou aquele eterno brilho nos olhos, o coração sempre descompassado e sua eterna disposição para desejar.
Trazia consigo continuadamente a sensibilidade, muitas vezes acompanhada tanto de enormes dores e também de um "tanto" enorme de esperanças.
Em sua vida, desde muito cedo,desejo e esperança sempre se confundiram, mas caminhavam sempre para um mesmo destino: a VITÓRIA. Tentou SER JUSTO sempre,mesmo nos pequenos atos de todos os dias.
Enxergava o mundo em sua totalidade,abraçando grandes causas e se comprometendo com elas.
Buscou,dia-a-dia não se afastar de seus princípios, mesmo quando em muitas situações teve que lutar contra tudo e contra todos.
Carregou consigo sempre muitos sonhos; alguns realizados e outros "tantos" apenas sonhados.Com toda certeza desde muito criança suplicava ao PAI ETERNO a humildade e o dom de servir!
Maria Josephina
- Pedagoga -
JUNHO/2010