sexta-feira, 18 de junho de 2010

EXCLUSIVO: BLOG ENTREVISTA CÉSAR MAIA


"Tenho certeza que essa barbaridade será vetada"



Blog- Enquanto Prefeito do Rio de Janeiro, quais as três maiores realizações dentre as suas gestões?

CM- Primeiro sistema de controle interno autonomo do Brasil, universalização da pré-escola, criação do sistema de proteção e promoção dos portadores de deficiencia.

blog- Qual a leitura que o senhor faz acerca do quadro político eleitoral do Estado do Rio, no que concerne a disputa pelo governo do Estado? Caso o cenário fosse com Cabral, Garotinho e Gabeira qual seria a sua posição?

CM- Tende ao segundo turno e minha coligação me tem como Senador apoiando Serra e governador Gabeira apoiando Marina Silva.

blog- Agora à noite (17/06), o TSE decidiu que os efeitos da ficha limpa são imediatos. Diante disso, todos aqueles com condenações proferidas por colegiado, mesmo havendo recursos não poderão ser candidatos. O senhor é a favor da referida decisão?

CM- Certamente. O DEM adotou esse critério em 2008.

blog- Quais os principais pontos que o senhor vem abordando em sua pré-candidatura ao Senado Federal?

CM-As funções de um senador em relação a representação dos estados e municipios, suprapartidariamente.

blog- O Congresso vive um momento difícil. O Deputado Federal Ibsen Pinheiro aprovou na Câmara emenda para redistribuição dos Roylaties, ao passo que o Senador Pedro Simon aprovou no Senado outra proposta, sendo que nesta, a União arcaria com a perda sofrida pelos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ao seu sentir, os prejuízos do Rio são reais? A bancada parlamentar do Estado portou-se de forma eficiente?

R- Tenho certeza que essa barbaridade será vetada.

blog- O Estado do Rio de Janeiro está preparado para receber dois eventos da magnitude de uma Olimpíada e uma Copa do Mundo?

R- Sim, sem nenhuma duvida. O PAN-2007 que viabilizou os JJOO-2016, é prova disso.

blog- Uma das bandeiras para a reeleição do Governador Cabral são as Unidades Pacificadoras. Deixando de lado a questão partidária, o senhor reconhece o referido projeto como uma forma real de redução da criminalidade? Faça um parâmetro entre esse projeto estadual com o popular favela bairro.

R- Defendi na eleição de 1998 a ocupação prograssiva de comunidades controladas pelo tráfico de forma a garantir a unidade legal do Estado.

blog- O senador Crivella é o seu principal adversário na disputa ao legislativo federal. O senhor acredita que o aparente apoio do segmento evangélico pode facilitar o Senador à reeleição?

R- As ultimas eleições mostram que os eleitores votam por aquilo que acreditam ser o melhor. Os cristão -como eu- tem valores básicos comuns.

blog- Como Senador eleito, o senhor votaria a favor de um projeto que autoriza o aborto nos casos de pessoas portadoras de anencefalia?

R- A legislação brasileira atual não deve ser alterada e contempla casos extremos.

blog- Com relação à união de pessoas do mesmo sexo, o senhor seria um parlamentar favorável à promulgação de uma lei específica?

R- Casamento é um sacramento de Jesus, como o Batismo, Crisma, Extrema-Unção,.... Agora a união civil de pessoas de um mesmo sexo com repartição do patrimonio, dependencia etc....é um problema de cada um. Mas é união civil, e nunca casamento pois esta expressão conota um sacramento de Jesus.

blog- O senhor é conhecido como um homem de mídia e apaixonado pelas formas de interação via internet. Partindo desse princípio qual a leitura que o senhor faz dos blogs como divulgador de notícias e de opiniões?


R- Fundamentais para alcança capilaridade dentro da opinião pública.

blog- O que os eleitores do Estado do Rio de Janeiro podem esperar do Senador César Maia?

R- Um gabinete de cada prefeito, de cada vereador e do governo do Estado em Brasilia, defendendo nossos interesses do Povo do Estado do Rio de Janeiro.

Obrigado

Cláudio

Um abraço Fraterno

César Maia

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabén pela entrevista. fiquei sabendo através do twitter do Cesar Maia. Lega ver que os blogs daqui tem todo esse respaldo.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Taí! Gostei desta entrevista.
Parabéns, Cláudio.