sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

POUSADA EM ANGRA É SOTERRADA E MAIS DE 15 PESSOAS JÁ FORAM ENCONTARDAS MORTAS.






O secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, anunciou nesta sexta (1º) que 15 corpos foram encontrados nos escombros ao redor da pousada Sankay, soterrada na Praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. O vice-governador Luiz Fernando Pezão acredita que o quadro final dessa tragédia "será muito triste", pois, além da pousada, no entorno havia uma série de casas ocupadas por veranistas.

De acordo com subsecretário de Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro, Pedro Machado, pelo menos dez dos corpos estavam soterrados e outros cinco, no mar. Pelo menos dez feridos já foram deslocados para outros locais, inclusive para o estado de São Paulo. Uma jovem de 18 anos está entre as resgatadas com vida.

GRAVE ACIDENTE EM FRENTE AO SHOPPING PELINCA SQUARE




 Foto: estou procurando o que fazer

Acaba de ocorrer,em frente ao Shopping Pelinca Square, nesta cidade,um grave acidente.
O fato envolveu dois veículos; um da Lider Táxi e uma caminhonete, cabine dupla, cor preta.
Ao que tudo indica, o primeiro veiculo vinha no sentido Palácio da Cultura-Pelinca e a caminhonete, no sentido Shopping Vinte e Oito-Voluntários da Pátria.
Os ocupantes de ambos os veículos foram conduzidos ao Hospital Ferreira Machado.
Neste momento, a Polícia Militar encontra-se no local.

Cláudio Andrade

FELIZ ANO NOVO.


 
 Que o senhor Jesus, na sua infinita bondade, nos proporcione paz, harmonia e união. Quue o ano de 2010, que está iniciando hoje, seja coroado de realizações.

Fiquem com Deus.

Cláudio Andrade

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CAMPOS SEM LUZ

Neste momento, vários pontos da cidade de Campos dos Goytacazes estão sem luz. Uma situação difícil principalmente no dia de hoje. Esperamos que esta queda de energia seja breve.

Cláudio Andrade.

AGÊNCIA AMERICANA ENTRA COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA DOIS BLOGUEIROS.

A Transportation Security Administration, agência governamental dos Estados Unidos responsável pela segurança no sistema de transportes do país, entrou com ações contra dois blogueiros. A agência pediu para obter suas fontes de informação. Os blogueiros apontaram falhas na segurança dos transportes dos EUA e alertaram que grupos terroristas poderiam atacar o país neste fim de ano. Um deles foi obrigado pela Justiça a entregar seu computador. As informações são do site Findlaw.
Os blogueiros acionados são Steve Frischlling e Chris Elliott, que mantêm na internet tradicionais serviços de informações sobre viagens. Eles receberam as iniciais de dois agentes especiais da Transportation Security Administration escalados para cobrir os plantões de fim de ano.
Mediante ordem judicial, o blogueiro Steve Frischlling teve de entregar o seu computador. “Os agentes me ameaçaram, dizendo que tinham poder suficiente para, imediatamente, romper o meu patrocínio para o blog, que é feito pela KLM Royal Dutch Airlines, caso eu não coopere em dar ao governo o nome da pessoa que vazou o memorando com a escalação dos agentes”, disse.
O memorando vazado é uma escalação e também uma diretiva de padrões de comportamento a serem seguidos por agentes, no caso de uma ameaça terrorista. Ele foi feito após o nigeriano de 23 anos de idade, Umar Farouk Abdulmutallab, ter ido de Amesterdam para Detroit, nos EUA, levando em seu corpo um pó explosivo conhecido como PETN.

MAGISTRADO DE CAMPOS ACUSADO DE AGREDIR EMPRESÁRIO NA BOATE MULTIPLACE EM GUARAPARI.


Foto da Boate Multiplace

Um empresário de Vila Velha acusa um juiz criminal do Rio de Janeiro de ter sacado e apontado um pistola para sua cabeça no meio de uma das pistas de dança do Multiplace Mais, em Meaípe, Guarapari. A confusão ocorreu por volta das 5 horas, após um show da banda Skank. Alex Pimentel estava com uma namorada que teria sido importunada pelo juiz. O empresário afirma que o juiz assumiu uma atitude agressiva diante de sua aproximação, sacando da cintura uma pistola. Na confusão, o empresário foi imobilizado pela segurança e seria levado para fora, caso não fosse reconhecido. Ele é dono de um estacionamento e de uma sorveteria próximos da casa de shows.

O empresário contou que pediu para que os seguranças não deixassem o juiz sair da boate e chamou a polícia.

- Ele (o juiz) não alegou nada. Só determinou que os seguranças me levassem forçado para o lado de fora - disse. Junto com testemunhas, ambos prestaram depoimento no DPJ de Guarapari e foram liberados no início da tarde.
O juiz nega as acusações, porém confirma que estava armado. Ao entrar, ele comunicou a segurança da casa que portava uma pistola. O mesmo fez um de seus amigos, um médico perito legista que atua no Rio. A segurança da casa confirmou a informação. Ao deixar apressadamente a delegacia, o juiz  evitou declarações detalhadas, porém garantiu que a acusação do empresário é descabida.

Em depoimento, ele relatou que sofreu um esbarrão seguido de uma cotovelada e que, ao se voltar, segurou a pistola sem chegar a tirá-la do coldre. Ele teria feito o movimento por reflexo. Juiz no município fluminense de Campos, o juiz declarou à Polícia Civil que costuma andar armado e acompanhado de amigos que atuam como seus seguranças. Seria um cuidado, pois já teria sofrido ameaças de criminosos.

Por determinação do delegado de plantão no DPJ de Guarapari, Leandro Barbosa, o inquérito vai seguir em segredo de Justiça. Ambas as parte pretendem apresentar novas testemunhas. De calibre 380, a pistola não foi apreendida, pois o juiz possui porte de arma e prerrogativa de foro. Pimentel, que se coloca como vítima no episódio, pretende mover uma ação contra o magistrado por abuso de autoridade.

Fonte: a matéria completa encontra-se nas versões on line de jornais cariocas e capixabas.

Cláudio Andrade.

TENTATIVA DE CHACINA NA TERRA PROMETIDA.




Os moradores da Terra Prometida, em Campos, vivenciaram na noite de ontem, verdadeiros momentos de terror. A localidade foi invadida por matadores que chegaram a localidade, em vários veículos.
Segundo informações dos moradores, os assassinos não escolhiam alvo. Todos os mortos e baleados eram alvejados de forma aleatória.
O senhor Ivan da Conceição Porto foi morto na rua Rua Principal e Amoeli Barbosa da Costa e Adalto Velasco Duarte Braga, também baleados, faleceram no HFM.
Também ficaram feridos Fabiano Freitas da Conceição e Aroldo Gomes Sales, que continuam internados.Além disso, uma bomba destruiu parcialmente uma residência.

Campos vive o um caos na segurança pública.

Cláudio Andrade.

PEDIU PARA SAIR.

O empresário Marcelo Mérida pediu exoneração do cargo de sub-secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo que ocupava no governo municipal de Campos. O motivo seria as divergências acerca dos camelôs.

Cláudio Andrade

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

EU PENSAVA QUE JÁ TINHA OUVIDO TUDO.





"Quando você move um processo contra alguém, também fica sendo procurado por oficiais de justiça para ser comunicado sobre data de audiências. Eu não aguentava mais ter oficial de justiça na minha porta e ficar frequentado o Fórum por conta dessas audiências que não chegam a lugar nenhum. Por isso, orientei meu advogado, desde o ano passado, para acabar com tudo."

Fonte- blog do Roberto Barbosa


Comento no blog.

Não quero entrar no mérito, nem mesmo sei os motivos que ensejaram os processos de Mocaiber em face de Garotinho, mesmo assim, a justificativa acima, dada pelo ex-prefeito de Campos, para os pedidos de arquivamento é surreal e cômica. 

Mocaiber, se estivesse mesmo incomodado com os oficiais de justiça, que não é o caso, poderia requerer nos autos, mediante petição, que as intimações fossem recebidas pelos seus advogados.

Fala sério Mocaiber. 



Cláudio Andrade

PRESOS.


 Foto: Ururau

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira, nas proximidades do Motel Casablanca, no Pq. Santos Dumont, os autores do assalto à residência, ocorrido hoje pela manhã no Beco Santo Antônio.

Os presos são Fabrício Almeida Shwartz Cardoso, Lucas Ribeiro Barboza e Carlos Ramon da Silva Santos, todos maiores. Segundo informações, existe um foragido de nome Thiago Batista, que também participou do delito.

Cláudio Andrade.

MENOR DESAPARECIDO.


O menor Victor Hugo Rangel Moço, de 7 anos, está desaparecido desde a noite desta terça-feira (29/12). Segundo informações da sua mãe, a senhora Eliane Rangel Silva, ele estava jogando futebol na quadra do Conjunto Habitacional  que fica bem perto do HGG, em Guarús.

Segundo informações, o menino foi levado por um homem chamado Elismar, que tem característica nordestina, cabelos longos, até os ombros e estaria vestindo uma camisa vermelha e um boné  de cor preta.

Qualquer informação ligguar para a Polícia Militar.

Cláudio Andrade.

Atualização às 17:21

O menor foi encontrado na localidade de Caxeta, em companhia de Erlimar Souza da Silva, mas já se encontra com a mãe.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Deflação em índice de aluguel pode reduzir conta de telefone
- Folha: Índice do aluguel tem 1ª deflação da história
- Estadão: Projeto revoga Lei de Anistia e Jobim ameaça se demitir
- JB: Deflação - Aluguel e luz podem cair
- Correio: O saco de bondades de Lula
- Valor: BC vê riscos na rapidez de recuperação da indústria
- Jornal do Commercio: Mais proteção para as mulheres

OITAVO BPM DE CAMPOS COM NOVO COMANDANTE.


 
O coronel Elson Haubrichs Batista está deixando o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar  de Campos dos Goytacazes. O seu substituto será o tenente-coronel Gilmar Barros dos Reis, oriundo da Diretoria Geral de Pessoal (DGP), no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria e comunicação da PM, a saída do coronel Elson faz parte das mudanças de rotina realizadas pelo Comando Maior.

Cláudio Andrade.

LEI ESTADUAL 5627 AUMENTA O SALÁRIO DE DOMÉSTICOS DENTRE OUTRAS CATEGORIAS.




O salário para empregados domésticos; serventes; trabalhadores de serviços de manutenção e conservação; empresas comerciais, indústrias, áreas verdes e logradouros públicos; não especializados; contínuos e mensageiros; auxiliares de serviços gerais e de escritório; empregados do comércio não especializados e auxiliares de garçom passa para R$ 581,88.

A TERRÍVEL SITUAÇÃO DA VEP.




Hoje recebi inúmeras reclamações acerca do andamento dos autos processuais que se encontram na VEP (Vara de Execuções Penais). Muitos advogados de nossa Comarca vão para a capital e encontram dificuldades diversas na resolução das questões referentes aos seus clientes.  

Muitos advogados sequer são atendidos e os que são, ouvem o seguinte: os requerimentos estão em processamento. Muitos apenados são pobres e não possuem condições financeiras para arcarem com um advogado particular. Além disso, temos uma carência enorme de defensores públicos, fazendo com que a situação seja de extrema gravidade, no que tange a prestação de serviços advocatícios públicos.

Vale ressaltar, que alguns advogados arcam com todas as despesas das viagens ao Rio de Janeiro  em nome dos interesses de seus clientes.

A situação é terrível.

Cláudio Andrade.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

QUAIS FORAM OS CAMPISTAS QUE MARCARAM A DÉCADA?

 


O ano está chegando ao fim e o blog apresenta aos leitores a oportunidade da indicação dos melhores campistas da década. A escolha pode ser em qualquer área.

Vamos lá?

Cláudio Andrade.

ACIDENTE NA CONSELHEIRO OTAVIANO

Agora a pouco, ocorreu um acidente, em frente a boate Picadilly Circus, na rua Conselheiro Otaviano.  Segundo informações, um homem saiu ferido e está sendo conduzido, neste momento, pelo corpo de bombeiros para o HFM.

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Obama reforça segurança após ataque da al-Qaeda
- Estadão: 35 são presos no Suriname por ataque a brasileiros
- JB: Veto de Lula esvazia política para o clima
- Correio: Escritura ainda é sonho distante nos condomínios
- Valor: Campo atrai um terço do investimento estrangeiro
- Jornal do Commercio: Imposto de Renda mais brando em 2010

PERGUNTAS DE 2009 QUE FICARAM PARA 2010.





1. Sobre Sarney, o Senado mergulhou em denúncias que resultaram em uma dezena de investigações do Ministério Público. O que acharam os procuradores?

2. Sobre Arruda, reeditou-se a prática de usar peças de roupa como porta-proprina. À cueca, acrescentou-se a meia. Onde será enfiada a grana do próximo escândalo?

3. Ao levar o título de eleitor para passear em São Paulo, Ciro tornou-se um candidato multiuso atormentado por uma dúvida shakespeareana: Ser ou não ser?

4. Contra a tentativa do PMDB de fazer de Temer um vice consumado, Lula saiu-se com a fórmula da lista tríplice. Terá o MDB a ousadia de bater o ‘P’ na mesa?

5. O ex-tucano Meirelles, agora um neopemedebê, é candidato a qualquer coisa, inclusive a coisa nenhuma. Até quando dirá coisas definitivas sem definir as coisas?

6. Serra assedia Aécio, que finge que não é com ele. Afinal, o tucanato montará o mangalarga ‘puro sangue’ ou vai de pangaré ‘demo’?

7. A liminar do STJ que retirou Daniel Dantas da grelha da Satiagraha antes do Natal reavivou a grande interrogação: Quando os tribunais superiores de Brasília vão converter em condenado um réu endinheirado.

8. Até quando o DEM vai fingir que não vê Paulo Octávio, o vice de Arruda, fingindo-se de morto?

9. De quanto tempo ainda precisa o governo para informar à platéia que raios de problema deixou à luz de velas 18 Estados brasileiros?

10. A que presidente Romero Jucá servirá como líder no Senado a partir de 2011?

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE 2010.

Janeiro:28    Fevereiro:26    Março:26    Abril:28    Maio:28    Junho:22 e 1ª parcela do 13º    Julho:27    Agosto:27    Setembro:28    Outubro:27    Novembro:26    Dezembro:20 e 2ª parcela do 13º.

Cláudio Andrade

DEPOSITÁRIO INFIEL NÃO PODE TER PRISÃO DECRETADA.

O depositário infiel, guardião de bens que devem ir a leilão, mas que se desfaz deles ou os perde, não pode ter sua prisão civil decretada. A decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, no Recurso Repetitivo, seguiu por unanimidade o voto do relator do processo, ministro Luiz Fux.
No caso, bens foram apreendidos e iriam a leilão para quitar débitos do ICMS. Entretanto, no momento do leilão, o depositário não entregou os bens. Foi pedida a prisão civil deste pelo Fisco, mas o juízo de primeira instância decidiu apenas aplicar multa, com base no artigo 601 do Código de Processo Civil, caso o depositário não apresentasse os bens.
Após vários trâmites processuais, a Fazenda apelou ao STJ, com alegação que o depositário tem obrigação legal de guardar e conservar bens penhorados, como previsto no Código Civil. Se não exerce a guarda, deveria responder civil e criminalmente, por conduta tipificada como atentado à dignidade da Justiça. No seu voto, o ministro Fux reconheceu que jurisprudência sempre foi no sentido de acatar artigo 5º, inciso LXVII, da Constituição Federal de 1988, o qual prevê expressamente a prisão do depositário infiel. Ele apontou, contudo, que a Convenção Americana sobre Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, em seu artigo 7º, vedou a prisão civil do depositário infiel, ressalvada a hipótese do devedor de alimentos.
O ministro observou também que a Emenda Constitucional 41 de 2004 deu a tratados internacionais aprovados no Congresso Nacional o mesmo nível de emendas à Constituição, o que foi o caso da Convenção Americana. Ele considerou que o Supremo Tribunal Federal deu um status legal maior aos tratados internacionais de direitos humanos que as leis ordinárias. Portanto, a proteção à liberdade da Convenção superaria o Código Civil e o Código de Processo Civil. 
 
Fonte- STJ

ARGENTINA CELEBRA O PRIMEIRO CASAMENTO CIVIL HOMOSSEXUAL.





Alex Freyre e José María Di Bello se casaram nesta segunda-feira (28) em um cartório civil da cidade de Ushuaia (3.500 km ao sul de Buenos Aires) e se transformaram nos primeiros homossexuais a contrair matrimônio na Argentina e na América Latina, confirmou o casal à imprensa.

Freyre e Di Bello haviam tentado se casar no dia 1º de dezembro, após obter uma autorização para o matrimônio, mas quando tudo estava preparado em um cartório civil de Buenos Aires, uma controvérsia judicial impediu a concretização do enlace.

domingo, 27 de dezembro de 2009

CHICO DA QUIXABA ASSUME O PR DE SÃO JOÃO DA BARRA.

Ex-vereador Chico da Quixaba é o novo presidente municipal do PR em São João da Barra. A vice-presidência ficou com Bruno Dauaire, filho de Betinho, ex-prefeito do município.

Uma pergunta: como vai ficar Ranulfo Vidigal? Digo isso, pois não acredito que a união de Garotinho e Betinho seja mantida até as eleições municipais de 2012. Na minha modesta opinião, Ranulfo ainda é o preferido de Garotinho para as eleições municipais de São João da Barra.

Quem viver verá.

Cláudio Andrade. 

CONFESSARAM.


Foto: Ururau


Bruno Guimarães Souza Coutinho confessou ser um dos assassinos do policial miilitar Antônio de Souza. Segundo Bruno, ele  e o seu parceiro Emanuel Carlos de Almeida,, o “Cacalo”, foram os autores.  Segundo Bruno, os disparos foram efetuados por  ele e Cacalo bateu com uma pedra na cabeça do policial.

Cláudio Andrade

FORA DE PERIGO.


Segundo informações, o advogado Abraão Pedro Paulo, militante em nossa cidade, além de sair do coma, já não corre mais risco de morte.

Continuamos na torcida.

Fonte- São Francisco info
Cláudio Andrade.