sábado, 3 de outubro de 2009

BLOGS: RASTREADOR DE USUÁRIOS E OUTRAS QUESTÕES.

Imagine se você instalasse um plugin em seu Blog e todos os usuários que o acessassem passassem a ser monitorados? Pois é, isto já uma realidade com o recurso Wordpress Massup Plugin”. Segundo o criador, é possível ao titular do blog rastrear seus visitantes em tempo real e garante ainda que podemos saber “quase tudo sobre o que nossos usuários estão fazendo”. O plugin já vem com um Spy feito em Ajax parecido com o Digg Spy.

Assim, basta um usuário desavisado navegar no seu Blog, para que o espião lhe passe a rastrear, coletando diversas informações como localização geográfica, ip de conexão, palavras buscadas, sistema operacional e browser, dentre outras informações.

Já se pode imaginar os problemas legais que o uso desta ferramenta poderá trazer nos blogs, considerando que existe nítida invasão de privacidade. O próprio Wordpress.org, embora liste o plugin em seu toolkit, deixa claro que ele pode ser considerado ilegal e que não se responsabiliza pela utilização.

Em contrapartida, temos inúmeros plugins que reforçam a segurança dos Blogs e que devem ser implementados por profissionais de segurança, onde citamos o “HTML Purified , que filtra a linguagem Wordpress html para html puro, impedindo a execução de ataques XSS e o “Chap Secure Login, que permite que seu login no site seja criptografado.

Mas, dois plugins de segurança merecem total atenção, o WP Secruity Scam, que varre os arquivo em busca de vulnerabilidades e já sugere as correções, realizando inúmeros testes de vulnerabilidade, e o Secure Wordpress, que faz procedimentos básicos mas úteis como por exemplo adicionar um “index.html” no diretório de plugins, impedido que terceiros o acesse.

Como se vê, temos inúmeras proteções para quem mantém ou administra um blog, mas, e para usuários que os acessam? Tem-se um vácuo. Está na hora de pensarmos em plugins para browers que evitem invasão de privacidade e violação de outros direitos digitais.

Seja como for, somente implemente os plugins de segurança neste citados em seu site se realmente conhecer tecnicamente os mesmos, do contrário, poderá ter problemas ainda maiores. Ainda, melhor que conhecer plugins que realizam tarefas, é desenvolver o seu próprio e confiável código, razão pela qual sugiro um link sobre “Wordpress Hardening” ou “Blindagem de Wordpress” onde é possível descobrir as técnicas para aprimorar a segurança de blogs, cada vez mais comuns na vida de pessoas e empresas.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

WWW.ETERNAMENTENACAMARA.BLOGSPOT.COM

Zízimo soube que entra no ar, nos próximos dias, um blog com o seguinte endereço: blogeternamentenacamara.blogspot.com que acompanhará e discutirá determinadas formas de acesso ao labor de assessoria técnica em diversas casas legislativas.

Os idealizadores do referido blog, constataram que existem pessoas, em todo o território nacional, que são mantidas eternamente em determinados cargos, pois são amigos do sistema ou do líder da ocasião. Muitas delas, esquecem o cargo que ocupam e por posições eleitorais, deixam a imparcialidade necessária de lado e usam o fígado em detrimento à razão.

Vamos aguardar.

Zízimo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DECISÃO VALE PARA CAMPOS.


Câmeras de vídeo auxiliam na segurança pública e não ofendem a dignidade da pessoa humana e o direito à intimidade e privacidade. Esse foi o dispositivo usado pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Fernando Carlos Tomasi Diniz, ao julgar improcedente ação movida contra o município de Porto Alegre e o Estado, pela ONG – Somos Comunicação Saúde e Sexualidade. A ONG reclamou da instalação de câmeras de vídeo em espaços públicos da capital.

“A captação por uma filmadora da imagem de uma pessoa em local público não fere sua dignidade. O que é indigno é ser agredido gratuitamente na rua”, declarou o juiz. Tomasi Diniz ressaltou que quem está num ambiente público deve ter um comportamento compatível com a vida em grupo, o que não pode ser motivo de vergonha para ninguém. “A restrição da intimidade já ocorre pelo simples fato das pessoas estarem em local público, e não pelas imagens que a câmera possa captar nestes locais”, completou na sentença.

O juiz entendeu, ainda, que ao recorrer por meio da Procuradoria-Geral do Município, o legislador está evitando, ao utilizar o sistema de câmeras de vídeo, que pessoas sejam molestadas, assaltadas por delinqüentes, sentindo-se impotente. “Isso, sim, afronta a dignidade da pessoa humana” conclui Diniz. Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Alegre.

ANTEPROJETO DO CPC NAS MÃOS DE LUIZ FUX.

O presidente do Senado, José Sarney, assinou nesta quinta-feira (1/10) ato que cria comissão para elaborar o anteprojeto de lei de um novo Código de Processo Civil. A comissão será presidida pelo ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça, e contará com 11 nomes de peso para ajudá-lo. A relatoria da proposta ficará por conta da professora Teresa Arruda Alvim Wambier. O ato deve ser publicado no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (2/10).

AS POSIÇÕES JURÍDICAS DE TOFFOLI

Aborto - “Eu não imagino que alguém na face da terra seja a favor do aborto”. O ministro afirmou que a questão não é religiosa mas disse que apesar de sua posição contrária à prática, ele não concorda também com a sua criminalização . “A sociedade deve debater quais os mecanismos mais eficientes para diminuir o aborto. O fato é que os abortos acontecem. Simplesmente incriminar o aborto não é eficaz.”

Casamento gay - “A Constituição veda preconceitos. A homoafetividade é um fato do ser humano. Na hora de cobrar imposto, o Estado trata todos do mesmo jeito”, disse. Toffoli defendeu a separação entre religião e Estado. “Sou católico e não posso agir com a fé, tenho que agir conforme a Constituição.”

Férias de 60 dias para promotores - “A sociedade tem que debater por que promotores têm 60 dias de férias e empregadas domésticas não têm nem 30 dias.” Detalhe: a lei 11.324, de 2006, garante 30 dias de férias para as empregadas domésticas.

Restrições de proponentes para Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental - “Concordo com o veto. À época, o Supremo estava lotado e abrir as ADPFs para os cidadãos poderia representar mais processos. Num futuro próximo, é possível rediscutir isso. A instituição tem que estar preparada.”

Distribuição de remédios via ordem judicial - De acordo com Toffoli, cabe ao Ministério da Saúde estar cada vez mais atualizado e, assim, oferecer melhores remédios. Para Toffoli, o Judiciário não deve obrigar o Estado a bancar tratamentos experimentais. “Tem que se observar que, em certos casos, a Justiça ordena a distribuição de medicamentos que sequer foram aprovados pela Anvisa. O Estado tem que atender a todos. Direcionar muitos recursos para poucos pode prejudicar outros. É um drama.”

Julgamento do pedido de extradição para a Itália do ex-ativista Cesare Battisti - O ministro preferiu não se aprofundar no caso e, assim, evitar suspeição. "É um tema que está em tramitação. Esse caso eu acompanhei pela imprensa, o parecer da AGU não foi meu."

Mensalão – Toffoli dsse que não se vê impedido de julgar o caso mensalão, um dos processos mais volumosos da história do Supremo. Toffoli afirmou que o trabalho que fez no PT foi estritamente de Direito Eleitoral. "Eu só atuei no Tribunal Superior Eleitoral. Não advoguei nesse caso e nunca participei de diretório ou comitê de campanha."

Ficha-suja - Citou a lei de inelegibilidade para criticar o projeto. "A lei é explícita em exigir o trânsito em julgado. Nesse sentido, sou contra, a não ser que se altere a lei. E aí o Supremo terá de discutir a constitucionalidade e o benefício da dúvida", afirmou.

Redução da maioridade penal - "A sociedade vai ter que discutir. Não tenho uma posição absoluta, mas temos que pensar em outras penas. Hoje o menor já sofre sanções."

Honduras - "O Brasil não reconhece esse governo e o Zelaya é o presidente, que não pediu asilo ou refúgio. É um impasse político, e não jurídico".

Greve no setor público – “Por ser algo que envolve toda a sociedade, a greve no setor público atinge o cidadão. A greve nesses casos é extremamente radical e a uma nova lei deve dar mais rigor e regulamentação.”

Invasão de terras - “A invasão de terra privada é crime de iniciativa privada. E sou contra a invasão de prédio público”, afirmou.

Diploma de jornalismo - “A posição da AGU foi a do Ministério do Trabalho, que é a favor do diploma.”

STF LIBERA TSE.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta quinta-feira (1º), por 6 votos a 4, a decisão liminar (provisória) do ministro Eros Grau, que, no último dia 14, suspendeu os julgamentos dos pedidos de cassação de mandato que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida permite que a Justiça Eleitoral volte a analisar os processos de cassação dos governadores de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).

A liminar impediu por mais de 15 dias o julgamento de processos protocolados diretamente no TSE que não tenham passado pelos tribunais regionais eleitorais (TREs). A medida atingiu pedidos de cassação contra governadores, senadores e deputados federais.

Em plenário, a maior parte dos ministros seguiu o entendimento do ministro Carlos Ayres Britto, que defendeu a revogação da liminar até a análise definitiva do processo. Votaram pela revogação da liminar os ministros Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Ellen Gracie e Celso de Mello.

Já pela manutenção da decisão, votaram apenas Eros Grau, Cezar Peluso, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello. Esse último defendeu uma solução alternativa, que seria a remessa dos processos de cassação que tramitam no TSE para os TREs, mas foi voto vencido.

VOCÊS CONHECEM FERNANDO TORRES?

Fernando Torres foi o marido de Fernanda Montenegro. Fernando foi um dos grandes atores do teatro nacional e sempre foi respeitado, pois nunca teve os seguintes vícios:

1- nunca foi puxa saco.
2- nunca viveu nas sobras de um gestor;
3- nunca deixou de trabalhar para se tornar súdito;
4- nunca abordou outras pessoas com conversas falsas e destrutivas;
5- nunca deixou de botar a cara na reta;
6- nunca foi papagaio de pirata.

Pela ausência dos vícios acima, o ator Fernando Torres é lembrado até hoje. Um Fernando de verdade. Em contrapartida.........

OS ERRROS DO PRESIDENTE DA OAB DE CAMPOS.

Queridos advogados,Não restam dúvidas de que o nosso grupo vai disputar uma grande eleição no mês de Novembro. Também é incontestável o nosso crescimento, o qual se deve muito ao árduo trabalho de visitação, ao esforço fantástico dos conselheiros e à atuação dos demais grupos de oposição que. em Campos, representam mais de 63% dos advogados.

Hoje apresentarei a vocês os dezesseis erros do Presidente da OAB de Campos para que os leitores possam tirar as suas próprias conclusões:

1) dois anos e nove meses sem uma ação em favor das prerrogativas dos advogados;
2) nenhuma ação para resolver o crônico problema do recebimento de mandados no Banco do Brasil;
3) nenhuma ação para viabilizar o aumento do número de vagas no estacionamento do Forum;
4) nenhuma ação para defender os advogados de São João da Barra, onde há há inúmeras reclamações no que concerne à prestação jurisdicional;
5) OAB Municipalidade: Comissão inoperante desde a sua criação, quando deveria ser intermediadora da Ordem com os órgãos municipais que é presidida pelo Presidente de fato.

6) oferecer cargos inexistentes na Ordem em troca de voto. Existe vice da OAB Jovem?

7) mentir para a classe quando afirma que possui apoio exclusivo de Wadhi Damous;
8) estimular o continuismo na forma de reeleição;
9) escolher a chapa (presidente e Vice) sem apoio do Conselho: Foi escolhida por quatro pessoas;
10) não aceita debates públicos;
11) nega-se a reconhecer que o ônibus da OAB é um feito da Seccional do Rio;
12) sinalização de apoio acanhada ao Presidente Estadual Wadih Damous;
13) participação nula nos problemas sociais de nosso município com destaque para a violência gritante;
14) nenhum trabalho de inserção do advogado no mercado de trabalho;
15) ocupar espaços na mídia para se destacar de forma social individual, em detrimento aos feitos da classe que, diga-se de passagem, resumem-se aos Congressos e Seminários;

16) desejo político-partidário para 2010 omitido da classe e condicionado à sua reeleição.

Caros advogados,
Vocês desejam continuar com essa administração? Novembro está chegando e seu eu estiver errado, quero que os ítens acima sejam respondidos pela atual gestão. Eu duvido....Vamos trabalhar para que a situação de comodismo termine e possamos resgatar o nome da Instituição.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

ATAFONA SERÁ CENÁRIO DE FILME

Designadas pelo diretor internacional de cinema, Gabriel Tupinanbá, da Nonada (escolhido pela Shots Magazine, em Londres, como um dos talentos promissores da nova geração de cineastas) as representantes Marieta e Taís expuseram as intenções do projeto cinematográfico, o orçamento, bem como o roteiro e explicitaram que poderão trazer contrapartidas para o município. A atuação do Instituto Ambiental Synthesis seria uma dessas parcerias, por meio de oficinas de cinema e outras ações sustentáveis, que ainda estão sendo analisadas pela promissora parceria.
O filme que será rodado, em grande parte, em Atafona, também vai ter cenas produzidas em um dos maiores aterros sanitários do Rio (Gramacho). Trata-se de um projeto que discute o assunto das degradações ambientais do planeta, provocads pelo homem.
O início das filmagens do "Depois" está previsto para a 1ª quinzena de novembro e a equipe desta parceria estuda a possibilidade da pré-estréia deste filme ser feita no Cine Teatro São João, reformado em 2006 pela Prefeita Carla Machado. Apos a reunião com o Gabinete, as representantes da Nonada Filmes puderam conhecer o Cine Teatro São João e o Palácio Cultural Carlos Martins, onde deverão ocorrer as oficinas de cinema e outras atividades. Representante da secretaria de Meio Ambiente, André Pinto, serviu como guia para as profissionais.

ENEM CANCELADO.

Foi anunciado hoje, pelo Ministério da Educação, o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que seria realizado no próximo final de semana em todo o Brasil. O fato se deu ao vazamento da prova que seria aplicada aos estudantes. Uma nova data será marcada para realização do Exame.

150 MIL REAIS JÁ FORAM GASTOS.


Em Pindorândia existe uma eleição para entidade de classe que está tomando rumos perigosos. Zízimo soube de fonte segura que um grupo poderoso investiu 150 mil reais na campanha de um dos candidatos. Zízimo soube ainda que um profissional do Direito que trabalha em uma mega empresa conhecida por suas famosas letras é o grande articulador.


Mesmo assim, com todo esses gastos, as pesquisas internas são outras. A comunidade de Pindorândia já apelidou a eleição de Tostão (oposição) contra o milhão (situação).


Zízimo.

ALGUÉM MUDA QUANDO CASA?

O casamento é um ato jurídico negocial solene, público e complexo, mediante o qual um homem e uma mulher constituem família, pela livre manifestação de vontade.Entretanto, a grande questão é saber se o ato matrimonial altera a forma de ser dos nubentes. Para muitos, o casamento é a tábua de salvação, pois uma vez casados, aquela mulher se torna honesta e de caráter e o homem ético e fiel.Trata-se de uma grande inverdade. Nos dias atuais, o ato matrimonial se encontra fortalecido, pois os motivos que levaram muitas pessoas ao enlace matrimonial, hoje em dia, tornaram-se questões irrelevantes e aceitas pela sociedade. Durante décadas, milhares de pessoas contraíram matrimônio para ter liberdade, praticar sexo, dormir fora de suas residências e viver a vida. Hoje, tudo isso é possível sem o casamento. Ao meu sentir, essa permissão social é salutar, pois irão migrar para a entidade casamento, aqueles que acreditam no simbolismo do ato. O casamento não será uma ‘válvula de escape’ para os problemas da vida de solteiro. Os noivos, ao contraírem o matrimônio, não apagam seus vícios de conduta. O que faz um casamento ser duradouro é a experiência de vida adquirida na fase preliminar. Um homem e uma mulher têm o direito sagrado de conhecer bem quem será o seu parceiro para o resto da vida. Não seria essa a função do casamento, até que a morte os separe?A sociedade ainda impõe regras desastrosas aos seus membros. A vergonha de um pai, pela gestação solitária da filha, pode resultar em um casamento forçado e de conseqüências terríveis. Alguém acredita que uma jovem tenha relações sexuais com o namorado para ter filhos? A gravidez é inesperada na maioria das ocasiões, mas não precisa ser indesejável. Para isto, basta um amparo paterno firme para que o fiasco do relacionamento não seja confundido com a expectativa do filho que está por nascer.O casamento deve ser uma fase construída pelos interessados e não por terceiros. O sonho de constituir uma família adotando essa espécie de entidade familiar deve ser único dos interessados. Os pais não vão resolver seus problemas, nem mesmo mudarão a conduta de seus filhos, obrigando-os a casar.A convivência no lar é delicada, logo, quanto menos erramos na escolha do parceiro melhor. Para isso, a fase inicial é de suma importância, afinal, assinar um contrato de casamento não condiciona a uma convivência salutar e respeitável. O que realmente não podemos esquecer é que o casamento, para muitos é um ato santo, mas nem todos que casam são.
Cláudio Andrade.
Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje.

ELEIÇÕES PARA OAB: NOTA FINAL....

Caros advogados,

Hoje, pela manhã, estive conversando com um advogado que nos ajuda na campanha desde o mês de Fevereiro. Ele me relatou uma questão que me deixou estarrecido.

Muitos advogados de nossa Comarca estão sendo pressionados de todas as formas pela atual gestão. Um dos pontos onde isso ocorre é na Vara Federal. No referido recinto, na Segunda-Feira, um jovem advogado de iniciais FT (o famoso era marido de Fernanda Montenegro) forçou vários companheiros de profissão a declararem apoio público à campanha deficitária do atual Presidente da OAB de Campos.

No início da semana, outro advogado foi obrigado a tecer comentários elogiosos ao atual Presidente devido a determinadas questões profissionais ainda pendentes de resolução. Entendo que os apoios só devem ser declarados quando o advogado se sinta seguro. O voto não está condicionado ao depoimento.

Dezenas de votos que já computamos como certos para o mês de Novembro não estão sendo divulgados, pois os próprios profissionais entendem que não há necessidade e outros não gostam de ver os seus nomes expostos. Trata-se de um direito.

Essa 'picuinha' da atual administração de querer ter a divulgação pública dos votos a qualquer preço só tem uma explicação: contavam com uma quantidade expressiva de eleitores e quando foram conferir, descobriram que a soma é bem menor.

O que me deixa estarrecido é que alguns depoimentos conferidos aos donos da verdade são obtidos após conversas nada sadias. Devido a isso, não iremos mais replicar as ofensas pessoais das quais estamos sendo vítimas.

Os apoios públicos que, porventura, consigamos serão conquistados por meio da apresentação de nossas propostas. Questões pessoais ou de cunho laboral, que estão sendo ventiladas, não dizem respeito à nossa campanha. Aqui, o jogo é limpo.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS


ORDEM PARA TODOS: DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL CONTINUA.

Gostaria de informar aos nobres advogados que o material de campanha enviado ela OAB Rio continua sendo distribuído nos locais já informados. Qualquer dúvida favor entrar em contato com a coordenação de campanha.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

SKAF CANDIDATO.


O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, sentou praça no PSB de São Paulo.

Skaf planeja disputar o governo de São Paulo. Um projeto que se tornou viável depois que Ciro Gomes descartou a hipótese de concorrer ao cargo.

OS NOVOS CONSELHEIROS.

CONSELHO TUTELAR I


1° 1 50 - Nádia Paula Azevedo Souza 234
2° 1 39 - Leila Aparecida Louvain Soares de Castro 204
3° 1 51 - Osvaldo Luiz Cardoso de Melo Neto 186
4° 1 62 - Wagner Lyra da Conceição 175
5° 1 02 - Aline Oliveira dos Santos 131
6° 1 54 - Ramini Patrício Pereira 124
7° 1 16 - Criciane Rangel Ribeiro 84
8° 1 20 - Edilson Manhães Ramos Chuartz 77
9° 1 06 - Ana Paula Rodrigues Marques 63
10° 1 60 - Scheyla Schinaider Moreira 57
11° 1 27 - Grasiela Ribeiro Monteiro 49
12° 1 19 - Diana Rocha Fernandes 48
13° 1 38 - Layla Maria Cordeiro Pacheco de Souza 41
14° 1 52 - Polliana Soares Martins Peixoto 33
15° 1 12 - Carla Viana Andrade 25

CONSELHO TUTELAR II


1° 2 34 - Kassiano José Tavares de Souza 307
2° 2 14 - Cintia Cristiny Martins Barreto de Carvalho 215
3° 2 31 - Judith Esther dos Santos Ferreira Guedes Farias 163
4° 2 22 - Estevam Farias Sá 153
5° 2 48 - Monique Barreto Manhães 144
6° 2 05 - Ana Paula Manhães Barreto 126
7° 2 04 - Amanda Rodrigues Silva 121
8° 2 33 - Karla Janine Pinto Arêas 120
9° 2 49 - Mychelle Gonçalves Braga 109
10° 2 23 - Fernanda de Freitas Figueiredo 107
11° 2 25 - Flavia Estela Monteiro Crespo 106
12° 2 57 - Rodrigo Nogueira de Carvalho 89
13° 2 15 - Cléa Rabello dos Santos 88
14° 2 43 - Maria Fabíola Nunes Rangel 85
15° 2 08 - Anamarcia Manhães Campista Rangel 81
16° 2 56 - Rodrigo Ferreira Ribeiro 77

CONSELHO TUTELAR III


1° 3 59 - Ruana Maria Simão Barreto 261
2° 3 21 - Elaine Souza da Silva 215
3° 3 37 - Lara Ribeiro de Azevedo Miguel 148
4° 3 18 - Davi Gomes de Araujo 133
5° 3 01 - Alessandro Moreira e Silva Acácio 117
6° 3 44 - Mara Juliana Azevedo de Carvalho Martins 115
7° 3 09 - Aparecida de Fátima Freitas Monteiro 110
8° 3 40 - Lizley Pinheiro dos Santos 108
9° 3 03 - Aline Tavares Maciel 91
10° 3 58 - Rosivana Ribeiro Gomes 91
11° 3 53 - Priscila Serafim Leal 88
12° 3 29 - José Leandro Santiago Batista 73
13° 3 61 - Suanny Valladares Gomes 63
14° 3 13 - Catiany Ribeiro da Silva Santos 58
15° 3 55 - Rita de Cássia Vangelo 57

Fonte- Folha da Manhã.

NO GRUPO DOS PAIS.

O Procurador Geral do Município de Campos dos Goytacazes, o Dr. Francisco de Assis Pessanha agora é papai. Nasceu na tarde de hoje o seu primeiro filho tricolor. O blog deseja felicidades aos familiares e que as milhares de emoções sejam compartilhadas por todos.

Cláudio Andrade.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

TOFFOLI ESCOLHIDO POR 20 VOTOS A 3.


O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, pode permancer no cargo por quase 30 anos. Toffoli teve seu nome aprovado pelo Senado na noite desta quarta-feira (30). Ainda não há data para a posse de Toffoli no STF.

O futuro ministro nasceu em 15 de novembro de 1967. Ele deve assumir o cargo com 41 anos. Um ministro do STF precisa se aposentar obrigatoriamente aos 70 anos. Toffoli também poderá adiantar o pedido de aposentadoria e sair do Supremo mais cedo, como fez o atual ministro da Defesa Nelson Jobim, quando pensou em concorrer a um cargo eletivo em 2006.

NIEMEYER PASSA MAL E CONTINUA INTERNADO.


O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula na última quinta-feira (24), passou mal durante a madrugada desta quarta-feira (30) e passa por novos exames no hospital. A informação foi dada nesta quarta pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com a assessoria, os médicos ainda não sabem o que teria provocado as dores. O resultado dos exames deve sair na parte da tarde.
Fonte-G1

UM TESTEMUNHO ACERCA DAS INVERDADES DO PRESIDENTE DA OAB DE CAMPOS.

A respeito da resposta do nosso futuro Presidente Cláudio Andrade, às inverdades assacadas pela chapa da situação e, para efeito de confirmar a veracidade dos fatos, digo o seguinte: a)NÃO existe nenhum material de campanha da chapa de OPOSIÇÃO que seja objeto de fraude, farsa ou falsidade; b) por duas vezes, tive oportunidade de visitar o Comite Eleitoral do Presidente Wadih, no Rio de Janeiro: a primeira vez, antes de evento realizado na ABI (lançamento da candidatura do Wadih à reeleição), em companhia do Cláudio Andrade (até tivemos o prazer de encontrar naquela ocasião o atual Presidente Filipe o jornalista Adelfran e o nobre colega Dr. Jansen) do Conselheiro Estadual Marcos Bruno, de quem sou colega de escritório há mais de 35 anos e também do ilustre advogado e Vice Presidente do TED da OAB-RJ Dr. Geraldo Beiruth, meu conhecido de mais de 20 anos, dispensando maiores comentários em relação a idoneidade, honestidade e vida profissional deles; na segunda vez, em companhia somente do Conselheiro Marcos Bruno. Nas duas oportunidades fui e SOU testemunha do empenho deles e meu, - porque faço parte da chapa de oposição -, em relação à confecção do material de campanha a cargo do Comite Estadual. Nas duas vezes fomos muito bem recebidos naquele Comite e retornamos à Campos na certeza de que o referido material de campanha seria feito e entregue como efetivamente foi. Na semana passada, finalmente, o material chegou em duas remessas. A primeira, 500 adesivos, por pessoa encarregada pelo Comite Estadual de entregar o referido material de campanha em diversas subseções do interior. A segunda, mais 500 adesivos, na sexta feira última,diretamente das mãos do Conselheiro Marcos Bruno que trouxe, pessoalmente o material, após participar, na quinta feira, no dia anterior, no Rio de Janeiro, de diversos eventos de campanha em companhia do Presidente Wadih. Assim, posso afirmar que ao contrário do que foi veiculado, o material de campanha da Chapa de Oposição é LIMPO! A vocês nobres e ilustres colegas-eleitores incumbe a tarefa de separar a VERDADE da MENTIRA e escolher no próximo dia 16 de novembro o Presidente da 12ª Subseção, que pelos seus méritos e suas propostas, lutará pelo restabelecimento das nossas PRERROGATIVAS e, mais que isso, pela ÉTICA PROFISSIONAL, tão ignorada e esquecida hoje em dia.
Abraço a todos!
Luís Carlos Manhães Rodrigues -
Conselheiro na CHAPA "ORDEM PARA TODOS".

O PRESIDENTE DA OAB DE CAMPOS PRECISA DE ORAÇÃO.

O Presidente da OAB de Campos, de forma definitiva, abandonou a sua campanha e resolveu atacar a oposição como estratégia para conter o avanço daqueles que desejam uma ordem para todos.

Hoje, soubemos que o desesperado Presidente divulgou uma nota afirmando que o material de campanha enviado para nós, pela OAB Rio, é fruto de uma grande farsa e que tudo não passa de uma armação.

O material de Campanha foi enviado, pelo Comitê do Presidente Estadual, em duas remessas: a primeira foi entregue ao nosso grupo pelos responsáveis pela distribuição no interior, na quinta-feira passada, e a outra parte, foi trazida do Rio de Janeiro, pelo Conselheiro Estadual da OAB, o advogado Marcos Bruno.

Foram enviados para a nossa campanha 1000 mil adesivos. O material de Campanha, antes de ser enviado, teve aval do Presidente Estadual e a ciência de seu coordenador de campanha na região, o Dr. Geraldo Beiruth, que também é Vice-presidente do Tribunal de Ética da OAB Rio.

A única diferença entre o nosso material e o da atual gestão está na colocação das fotos. Em todos os locais onde a situação e a oposição caminham com o Presidente Estadual, o material foi feito de forma diferente, justamente para que não haja confusão para os eleitores. Um respeito aos Presidentes das subseções.

Para quem ainda não notou, o nosso material possui uma cor azul discreta, que serve exatamente para diferenciar o nosso material daquele enviado para a chapa da situação.

As inverdades ditas pelo atual Presidente, em alguns espaços eletrônicos, demonstram, de forma nítida, o seu inconformismo em ter que dividir, em nossa Comarca, o apoio do Presidente Estadual.

Nosso grupo conquistou o apoio do Presidente Estadual demonstrando a nossa capacidade de angariar votos por meio de propostas e não de agressões pessoais ditas e financiadas como faz a situação.

A única coisa desagradável em tudo isso, foi o cancelamento de duas reuniões de campanha que teríamos na parte da manhã, devido às inverdades ditas e divulgadas e que necessitaram de uma resposta célere. As últimas atitudes patrocinadas pelos donos da verdade não valorizam o debate.

Trata-se de mais uma mentira descoberta.

Lamentável.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS.

CINCO DE OUTUBRO COM PARALISAÇÃO DE SERVIDORES.

05/10_PARALISAÇÃO_SERVIDORES/RJ !!!

.

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, SÉRGIO RUY,
A PARTIR DAS 10h, NA SEPLAG(Av. Erasmo Braga, nº 118 – Centro).
.
PAUTA DA REUNIÃO:
.
*INCLUSÃO DOS PROFESSORES DE 40 HORAS, FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS E ANIMADORES CULTURAIS NO PLANO DE CARREIRA;
.
*INCORPORAÇÃO DO VALOR MÁXIMO DO NOVA ESCOLA, PARA TODOS, ATÉ 2010 – AINDA NO GOVERNO SÉRGIO CABRAL -, COMO PROMETIDO EM CARTA-COMPROMISSO DURANTE CAMPANHA ELEITORAL.
.

VAMOS LÁ, GALERA!!!
AINDA HÁ UMA CHANCE DE FAZER COM QUE O PROJETO APROVADO NO DIA 08 DE SETEMBRO SEJA MODIFICADO!!!
.
MAS SÓ NA PRESSÃO!!!
E PRESSÃO SE FAZ COM A PRESENÇA EM MASSA DA CATEGORIA!!!
.
.

Quem puder copiar, colar e enviar para seus contatos, agradeço...... :o)
.
.
.
Abraços...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

SÓ EM 2012.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, encaminhou aos presidentes dos tribunais regionais eleitorais ofício em que reitera o entendimento do TSE de que a PEC dos Vereadores não poderá entrar em vigor nesta legislatura.

Pelo entendimento do TSE, a Emenda Constitucional deverá valer somente para as eleições de 2012. “O TSE entende que o número de vagas não retroage. A emenda atual chegou tarde demais para entrar em vigor na corrente legislatura”, completou.

Para o presidente da OAB, Cezar Bitto, o aumento de vagas retroativo é um “precedente gravíssimo”. "Retroagir o que prevê a PEC para os atuais mandatos é jogar contra a democracia, pois uma de nossas grandes conquistas foi fixar o princípio da anterioridade no que se refere ao processo eleitoral. As regras eleitorais, por sua importância, devem ser conhecidas um anos antes dos pleitos. Jamais, em hipótese alguma, dois anos depois", afirmou Britto. Para a OAB, precedente daria margem para manobras no Congresso. “Estaríamos dando carta branca ao Congresso Nacional para aumentar o número de deputados, senadores, aumentar o tempo dos mandatos ao sabor da conveniência de plantão", disse Cezar Britto.

LULA SANCIONA REFORMA ELEITORAL.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (29) a reforma eleitoral aprovada pelo Congresso e vetou a parte da lei que igualava as regras para debates entre os candidatos na web às regras da televisão e rádio.
Com o veto do presidente Lula ao artigo que tratava das regras dos debates, apenas as emissoras de rádio e TV, que são concessões públicas, ficam obrigadas a convidar todos os candidatos que disputam um mesmo cargo para realizar debates. Apesar de serem obrigadas a convidar todos os candidatos, as emissoras podem realizar debates com a concordância de até 2/3 dos concorrentes. A web está livre dessas regras.

Lula manteve o texto aprovado pelo Congresso na parte que prevê a exigência de impressão de votos em um percentual de urnas em todo o país nas eleições de 2014. O presidente não levou em conta o pedido de alguns ministros, como o da Defesa, Nelson Jobim, para vetar a proposta dos deputados. Jobim chegou a classificar a mudança de “retrocesso”.
O presidente manteve a proposta aprovada do voto em trânsito no pleito para presidente da República. Com isso, o eleitor fora do seu domicílio eleitoral poderá comparecer a uma sessão eleitoral e votar em um dos candidatos à Presidência. Essa mudança ainda será objeto de regulamentação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vale apenas para votação nas capitais.

PRESIDENTE DA OAB DE CAMPOS DIVULGA APOIO DE ADVOGADO SEM AUTORIZAÇÃO.

O Dr. Filipe S. Rodrigues declarou apoio público ao nosso grupo. Isso foi uma grande alegria para todos nós, principalmente por sabermos que a eleição será decidida no dia, voto a voto, logo, mais uma ajuda é sempre bem vinda.

Entretanto, os donos da verdade não conseguem sustentar uma mentira. A última foi vergonhosa. O Presidente ostenta um espaço eletrônico e, nele, desesperado com o nosso crescimento, divulgou uma declaração copiada de nosso blog.
Fui confirmar com o advogado Filipe e ele me afirmou que não autorizou que o seu nome fosse usado em outro espaço eletrônico que não fosse o nosso. Caso ele tivesse colocado uma postagem de apoio ao atual Presidente, não ficaríamos incomodados, pois o voto é secreto e até o dia da eleição, muitas coisas vão mudar. Mudar mesmo, não tenham dúvidas!
O que 'beira' ao ridículo, é criar depoimentos sem autorização do advogado. Não estamos preocupados com a quantidade de depoimentos a nós conferidos, pois as adesões são espontâneas e não adquiridas mediante determinadas conversas tenebrosas.
Mesmo assim, fica a lição: os que dizem donos da verdade, pregam mais uma mentira para a classe.
Cláudio Andrade
Ordem Para Todos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MORRE O DEPUTADO FEDERAL ALBERTO SILVA.


As sessões da Câmara e do Senado foram suspensas nesta segunda-feira (28) em homenagem ao deputado Alberto Silva (PMDB-PI), falecido nesta madrugada. Ele lutava contra um câncer na próstata e estava internado em Brasília com uma infecção pulmonar. Silva tinha 90 anos e era o deputado federal mais velho da atual legislatura.

O corpo do deputado foi velado pela manhã no Salão Negro do Congresso Nacional e já seguiu para o Piauí. Ele será velado na Assembleia Legislativa do estado e enterrado em Parnaíba (PI), sua cidade natal. Silva foi governador e senador antes de virar deputado federal.

ORDEM PARA TODOS NA RÁDIO CONTINENTAL DE CAMPOS.

Hoje pela manhã fui entrevistado por Cláudio Nogueira na Rádio Continental de Campos. Foi uma conversa muito proveitosa onde a eleição da OAB foi ponto marcante. As propostas de campanha foram apresentadas e discutidas com amplo espaço de tempo.

Obrigado ao colega Cláudio Nogueira pela sua demonstração de independência.

Cláudio Andrade.

REFLEXÃO.....

Cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar.

Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo.

Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba. Os que plantam sofrem com as tempestades, as estações e raramente descansam.

Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais para de crescer. E, ao mesmo tempo em que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.

Paulo Coelho.

MORRE A MÃE DE ERALDO BACELLAR.

A mãe do Secretário Municipal Eraldo Bacellar faleceu. O enterro será às 17 horas no Cemitério do Cajú. Nossos votos de paz e luz para Eraldo, Carlinho, Renatinho e Leonardo, bem como para os demais membros da família.
Cláudio Andrade.

EM RESPEITO AOS NOSSOS ELEITORES.

Estamos chegando em um momento crucial de nossa campanha. Ao contrário do que alardeia, aos quatros cantos, a Chapa da situação, optamos pela visitação, pela apresentação de propostas, pela ética e pelo respeito aos eleitores do atual Presidente.
Entretanto, este e meia dúzia de seguidores estão agindo de forma pouco ética e divulgando informações inverídicas para tentarem recuperar os votos perdidos pela total ausência de propostas viáveis para a classe.
O atual Presidente vem divulgando, nos corredores do Forum , que os advogados que nos apoiam não são merecedores de crédito. Diz que os mesmos não possuem clientes, que poderão perder determinados empregos e que não estão aptos a exercerem o voto no mês de Novembro.
Desprovido de respeito, o atual Presidente aborda, de forma agressiva, aqueles que são contrários a sua gestão: os que não estão com ele são considerados inimigos. A atual gestão trata a classe como massa de manobra, pois pressiona os eleitores da oposição, como se os mesmos fossem acéfalos.O advogado, seja ele favorável ou não a nossa candidatura, deve ser respeitado pelos respectivos candidatos. A maneira pequena de pressionar os eleitores da Ordem Para Todos, disparando palavras de baixo calão acerca dos integrantes de nossa chapa é vergonhoso e digno de pena. Aqueles que se dizem donos da verdade possuem um Presidente que diz, aos quatro ventos, que é um homem traído, entretanto, não apresenta , de forma pública, os motivos que o levaram a deixar a Presidência da OAB nas mãos de conselheiros, haja vista, que os seus desejos futuros passam por concessões que ele tem conferido de forma obediente.
O atual gestor da OAB deveria ser mais firme nas suas palavras. Quando fiz parte da atual gestão, pude presenciar a sua forma política de conduzir os seus seguidores. Eram muitas reuniões, vários debates e, no fim, a imposição de sua palavra em detrimento da vontade da maioria.
Sinceramente, não nasci para viver abaixo dos pés alheios. Minha trajetória de vida sempre foi traduzida pelo trabalho,pela ética e pela vontade de vencer e assim continuarei pautando a mesma no transcorrer da minha vida.
Espero que os advogados eleitores façam uma reflexão acerca de seu cotidiano laborativo e constatem as inúmeras deficiências que fazem com que necessitemos de medidas urgentes que possam viabilizar o nosso trabalho.
Cláudio Andrade

18 ANOS EM 03 MESES.

Nos últimos três meses, os Senado gastou mais de R$ 330 mil para abastecer os carros dos senadores e de assessores em visitas a cidades dos Estados de origem, fora de Brasília. Vale dizer, que na capital da federação cada senador tem direito a um carro com motorista e com gasolina incluída no pacote.

O valor gasto é suficiente para garantir o tanque cheio de um táxi durante incríveis 18 anos, considerando que um taxista gasta em média R$ 1.485 por mês na cidade de São Paulo rodando 200 km por dia e pagando R$ 2,476 o litro da gasolina num carro que faz 10 km por litro. Esses valores foram cruzados com os dados do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo, pela Fetacesp (Federação dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo).


domingo, 27 de setembro de 2009

AS PRERROGATIVAS.

A Comissão de Prerrogativas da OAB de Campos tem legitimidade para defender os advogados. Trata-se de uma comissão de suma importância para a viabilidade do exercício da advocacia.

O advogados campistas e da região não presenciaram, até o presente momento, qualquer ação em defesa da classe advocatícia . Os problemas crescem a cada dia e a Ordem dos Advogados de Campos não se mobiliza em defesa de seus pares.

O discurso da Oposição não é vazio como alguns tentam difundir. Presenciamos atos que obstruem a nossa laboração todos os dias. Uma Ordem eficaz não pode difundir a idéia de que a sua função é acadêmica e de que o profissional do Direito vive unicamente de Seminários e Congressos.

A tecla do aprimoramento jurídico é típico de uma gestão que busca o glamour dos eventos para ofuscar os verdadeiros problemas da classe. Quando a pressão por ações aumentam, buscam-se um Seminário, um churrasco ou inaugurações para que a colunista, a rádio e o apresentador de Tv contratados possam produzir matérias direcionadas, mas sem cunho informativo.

Precisamos reagir! O nosso crescimento é real, pois colocamos o 'dedo em uma ferida' que cresce a cada dia. Fechar os olhos para os problemas da classe é uma covardia sem limites.

A Comissão de Prerrogativas da OAB de Campos é o 'retrato' de seu Presidente: uma Comissão acanhada, que evita o confronto direto por temer represálias. Os advogados devem ter todo respeito com os magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e com os serventuários da Justiça.

Esse respeito não é sinônimo de subserviência. O advogado precisa ser respeitado, mas encontra dificuldades de impor os seus direitos quando se vê isolado no embate. A atual gestão da OAB de Campos é a mais deficiente da história recente da Instituição.

A nossa Chapa traz para a apreciação dos advogados um tema tradicional com espírito novo. O advogado não quer propostas mirabolantes e que, na sua maioria, são de competência de outros Órgãos que, diga-se de passagem, não possuem uma relação harmoniosa com os advogados.

O advogado deseja que a realidade da labuta forense seja encarada com vigor e determinação pela OAB. Enfrentamos os problemas ou sucumbiremos de uma vez por todas.

A nossa Chapa já é vencedora no sentido de que trouxe para o debate público os problemas de nossa classe. O atual Presidente optou pelo ostracismo, pois sabe muito bem que a classe clama por ações e a sua administração ainda não fez nada, neste sentido, que seja digno de aplausos.

Em Novembro, devemos votar na Chapa que deseja enfrentar os problemas de frente. Votando na Chapa Ordem para Todos, os advogados estarão dando o primeiro passo em direção às suas próprias defesas.

Votando na Ordem para Todos, o advogado estará abrindo as portas do Forum para a ORDEM. Não há mais tempo! A OAB precisa voltar, por meio de seus membros, a frequentar o Forum e sentir de perto as inúmeras dificuldades existentes.

Alguns de nossos companheiros de campanha estão sofrendo pressões. São ligações, e-mails, conversas duras, mas mesmo assim, todos (sem exceções) estão firmes no projeto de virada institucional da qual a OAB necessita.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS


INDICAÇÃO DE TOFFOLI GERA OPINIÕES DIFERENTES.

Para o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, a reprovação de José Antonio Dias Toffoli em dois concursos para a magistratura é irrelevante. "Ele tinha 20 e poucos anos quando isso aconteceu. O tempo passou, ele amadureceu, assumiu cargos de responsabilidade, foi advogado-geral da União e está absolutamente preparado para ser ministro do Supremo", disse. Já o advogado Malheiros Filho diz ser absurdo dizer que mestrado e doutorado significam notório saber jurídico. “Notório saber jurídico é o que vem com a experiência, com os anos de exercício da profissão, e isso o Toffoli tem. Ele não advogou apenas para partidos políticos. Ele tem experiência jurídica", disse. Já o advogado Eduardo Carrion entende qe a condenação imposta a Toffoli, mesmo em primeira instância, macula a indicação. "Pelo lado da pureza do Direito, não é possível indicar alguém que esteve envolvido em contrato julgado irregular. É uma mancha. Membros do STF precisam ter conduta ilibada, estar acima de qualquer suspeita"

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: FGTS: trabalhador perdeu 13% nos últimos 10 anos

- Folha: Contrariando Lula, Zelaya prega revolta

- Estadão: Devastação do Cerrado agora avança para o norte

- JB: Droga rende R$ 30 milhões por mês, apenas na Zona Sul

- Correio: A família encolheu

- Veja: O imperialismo megalonanico

- Época: A Olimpíada no Brasil

- IstoÉ: Por que o Brasil comprou a briga?

- IstoÉ Dinheiro: Vêm aí mais US$ 25 bilhões em investimentos

- CartaCapital: Devassa na Justiça