sábado, 22 de agosto de 2009

GANHO PARA O TRABALHADOR.


A Câmara discute nesta terça (25) a PEC que reduz de 44 para 40 horas a carga horária máxima de trabalho por semana. Ela vem sendo debatida há alguns meses, e já teve parecer favorável aprovado na Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho, presidida pelo deputado Busato (PTB-RS). A proposta reduz a jornada sem que haja qualquer ajuste nos salários, e aumenta o adicional da hora extra de 50% para 75% sobre o valor da hora trabalhada. O PTB se posicionará pela aprovação da medida, que representa a vontade dos trabalhadores do Brasil.

ENTRE DOIS LADRÕES.

"A morte do padre.

O velho padre, que durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas agora estava de volta ao Brasil, doente e moribundo, no Hospital Geral de Brasília, é notícia e manchete midiática da hora.

Já nos últimos suspiros, ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.

-Sim, Padre? diz a enfermeira.

- Eu queria ver dois proeminentes políticos antes de morrer, Renan Calheiros e o Sarney, sussurrou o padre.

- Sim, Padre, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira.

De imediato, ela entra em contato com o Congresso Nacional e logo recebe a notícia: ambos gostariam muito de visitar o padre moribundo.

A caminho do hospital, Sarney diz a Renan Calheiros:

- Eu não sei por que é que o velho padre nos quer ver, mas certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja e o povo, o que é sempre bom.

Renan Calheiros concordou. Era uma grande oportunidade para eles e até foi enviado um comunicado oficial à imprensa sobre a visita.

Quando chegaram ao quarto, com toda a imprensa presente, o velho padre pegou na mão de Sarney, com sua mão direita, e na mão de Renan
Calheiros, com sua esquerda. Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do padre.

Renan Calheiros então disse:

- Padre, por que é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu fim?

O velho Padre, lentamente, disse:

-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.

-Amém, disse Sarney.

-Amém, disse Renan Calheiros.

E o Padre concluiu:

-Então... como Ele morreu entre dois ladrões, eu quero fazer o mesmo.'

CIRCUITO UNIMED DE NATAÇÃO.


A 1ª etapa do CIRCUITO UNIMED DE NATAÇÃO 2009, realizada no último dia 23 de maio no Parque Aquático do Automóvel Clube Fluminense constitui-se num verdadeiro sucesso. Mais de 500 crianças na faixa etária compreendida entre 1 a 18 anos participaram do evento, onde o objetivo maior foi de incentivar a prática da natação, o esporte mais completo e adequado a crianças, jovens e adultos.

A 2ª etapa do CIRCUITO UNIMED 2009 será no dia 12 de setembro próximo, a partir das 14 horas, no Automóvel Clube Fluminense.

Este circuito que, na verdade, é um grande festival de natação, estarão reunidas diversas escolas, clubes, academias com alunos de diversos níveis de habilidade. Todos os participantes serão premiados com medalhas e brindes.

Presença confirmada das equipes das Prefeituras Municipais de Quissamã, de Itaperuna e, do Projeto CEFAN (Centro de Formação de Nadadores) do Rio de Janeiro.

Desde já agradeço a atenção.

Vitor Augusto Longo Braz
Organizador

FIDELIDADE CANINA.

Não sou petista, mas confesso que não esperava uma atitude tão vergonhosa de Mercadante. Não estou surpreso, mas não acreditava que a desistência seria tão rápida.

A carta lacrimejante de Lula, implorando um fico de Mercadante é digna de repúdio. Mercadante realiza o mesmo que todos os demais líderes de bancada. São todos porta-vozes de seus líderes.

Concordo que em certos momentos, o pedido é tão indecente que, até o mais fiel dos 'cães', pensa duas vezes em obedecer o seu dono. Mesmo assim, acaba lembrando-se do osso e inicia o velho e bom latido de capachismo.

O 'dia do fico' de Mercadante é mais uma mácula na história do Congresso Nacional. Melhor seria, se houvesse a possibilidade de retirar dos anais da casa, o discurso de serviçal do senhor Mercadante. Tantas outras coisas já foram retiradas. Quem não se lembra do recente 'coronel de m...' proferido por Renan Calheiros?

O PT morreu. O Presidente Lula sobrevive às custas de um eleitorado concentrado em sua maioria, no norte e nordeste do Brasil onde muitos sequer sabem onde fica Brasília.

São nos Estados dessas regiões que Lula sobe nos palanques e, de improviso, diz que coisas que, segundo ele, nunca dantes foram realizadas.

Cláudio Andrade.

UM PETISTA DOTADO DE FROUXIDÃO.


Após colocar o cargo à disposição na terça-feira (18), voltar atrás no dia seguinte, e reconsiderar a decisão na quinta-feira (20), o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do partido no Senado, recuou mais uma vez nesta sexta-feira (21) e disse no plenário da Casa que fica no cargo.

No discurso, Mercadante leu uma carta que teria recebido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta manhã. Na carta, Lula enfatizava a história dos dois e dizia que a presença do paulista na liderança era “imprescindível”.

Fonte- G1

Comento no blog.

A atitude covarde de Aloizio Mercadante demonstra de forma clara como a maioria dos senadores não possuem independência. Seus discursos são falsos e realizados com o intuito de enganar os eleitores.

O senador petista provou a todos nós que em política, infelizmente, manda quem pode e obedece que tem juízo. Perdeu moral e a representatividade, logo merece vagar de forma anônima pelos corredores do Congresso.

Uma vergonha.

Cláudio Andrade.


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

TRF CASSA LIMINAR QUE PRORROGAVA INSCRIÇÕES NO ENEM


O Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, do Rio de Janeiro, cassou a liminar que previa a reabertura das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão foi tomada no início da noite desta sexta-feira (21).

A medida liminar havia sido concedida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. O prazo de inscrição para o Enem foi encerrado há mais de um mês. A liminar previa que as inscrições fossem reabertas até o dia 28 de agosto. O cronograma do exame não será alterado. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro.

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, que entendeu que o Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep) não poderia ter exigido o CPF dos candidatos no ato da inscrição. No entendimento do MPF, os estudantes menores de idade não são obrigados a ter o documento.

Segundo o Inep, mais de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram para participar do Enem. O exame será realizado em 1.619 municípios e terá 180 questões e uma redação.

H1N1: MAIS UMA MORTE SUSPEITA.

Uma criança de dois anos morreu no final da manhã de hoje, com suspeita de gripe suína. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (Utip), do Hospital Fereira Machado (HFM). Segunbdo o boletim divulgado agora há pouco pela secretaria de Comunicação, são 19 crianças internadas em Campos, duas delas em estado grave. No total, são 45 pessoas internadas com suspeita da Influenza A (H1N1).

Fonte: Folha da Manhã

DIVULGAÇÃO DE RENDIMENTO E FREQUÊNCIA DOS FILHOS AOS PAIS AGORA É LEI.

Desde de o início do mês, as escolas têm o dever de informar os pais, separados ou não, sobre a frequência e rendimento dos seus alunos. A proposta pedagógica da instituição também deve ser levada aos pais. A obrigação veio com a Lei 12.013/2009, que entrou em vigor na quinta-feira. A norma altera o artigo 12 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996).

Este artigo trata das incumbências das instituições de ensino no país. Além de informar sobre o rendimento e a frequência, a lei prevê que as escolas também devem prover meios para a recuperação dos alunos com baixo rendimento e enviar ao Conselho Tutelar do Município, ao juiz da Comarca e ao Ministério Público a relação dos alunos com faltas acima de 50% do percentual permitido.

Um objetivo claro da lei é integrar a escola com as famílias e a sociedade. No artigo 12 da Lei de Diretrizes e Bases também está previsto que a instituição de ensino deve articular-se com a comunidade.

H1N1: PAI REQUER E FILHO NÃO VIAJA POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL.


O Tribunal de Justiça de São Paulo, por decisão monocrática, cassou liminar de primeira instância, anulou alvará e proibiu um adolescente de viajar para a Argentina por causa da gripe suína. A decisão foi tomada por um desembargador da Seção de Direito Privado. O recurso (agravo de instrumento) foi apresentado pelo pai do adolescente, que se nega a autorizar a viagem do filho ao exterior com medo de que ele pegue a doença. O processo corre em segredo de Justiça.

No entendimento do desembargador, se um dos pais, aos quais incumbe zelar pelo bem-estar do filho, não concorda em assumir o risco da criança ficar doente, não há fundamento legal para se sobrepor à sua vontade. “Não se pode ignorar que o destino da viagem é sabidamente um dos focos da doença chamada gripe suína, cuja repercussão é mundial, e que é plausível a preocupação com a possibilidade de contágio”, afirmou o relator.

O desembargador entendeu que o pai apresentou razões razoáveis para justificar a atitude de negar a autorização para o filho viajar. Para o relator, a liminar de primeira instância contraria jurisprudência dominante no Tribunal de Justiça paulista.

O relator explicou que é pacífico no tribunal que o chamado suprimento de consentimento para autorizar viagem de criança ou adolescente, especialmente quando se trata de desentendimento entre os pais depois da separação, só tem lugar quando se verifica abuso de poder, com falta de motivo para a recusa, ou se não há interesse da criança ou adolescente.

MINISTROS PODERÃO CONVOCAR JUÍZES EM AÇÃO PENAL.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (21/08) lei que autoriza ministros das Cortes Superiores a convocar magistrados para realizar interrogatórios e outros atos de instrução em Ações Penais. O texto básico da lei foi sugerido pelo presidente e pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso, e sua aplicação resultará em grande economia de tempo na tramitação de processos penais de competência do STF e do Superior Tribunal de Justiça.

O novo mecanismo poderá acelerar, por exemplo, a tramitação da Ação Penal do mensalão, onde 39 pessoas respondem como réus no Supremo, acusadas de receber dinheiro em troca de apoio político ao governo. A Lei 12.019/09 inclui o inciso III no artigo 3º da Lei 8.038/90, que institui normas procedimentais para determinados processos que tramitam nas Cortes Superiores, entre eles, a Ação Penal.

Segundo o novo dispositivo, o relator da Ação Penal tem competência para convocar desembargadores de Turma Criminais dos Tribunais de Justiça ou de Tribunais Regionais Federais, bem como juízes de varas criminas estaduais e federais, para atuar nesses processos realizando interrogatórios e outros atos de instrução.

A lei permite que a convocação seja feita pelo prazo de seis meses, prorrogável por igual período e por um máximo de dois anos.

TRIBUTO EM HOMENAGEM A RAUL SEIXA É CANCELADO EM CAMPOS.

"O tributo a Raul Seixas que aconteceria hoje na Praça em frente ao Senai foi cancelado. O promotor Marcelo Lessa resolveu proibir a apresentação por conta de um TAC que proíbe apresentação de shows e similares naquela praça. Por que então não avisaram antes para a Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima? Por que não avisaram antes e deixaram que centenas de pessoas se deslocassem para o local a troco de nada?
Dura Lex sed lex..."

Cássio Peixoto

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL...


- Globo: Marina diz que governo Lula é insensível a causas sociais

- Folha: Insatisfeitos podem deixar PT, diz Lula

- Estadão: Sarney valida mais 45 atos e garante vaga para sobrinha

- JB: Cerco aos fumantes se espalha pelo país

- Valor: Empresas veem retomada gradual, sem investimentos

- Estado de Minas: Assombração perto do fim

- Jornal do Commercio: Justiça manda reabrir inscrições do Enem

AÇÃO PENAL DE MACEDO EM SEGREDO DE JUSTIÇA.


O juiz Glaucio Roberto Brittes de Araujo, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, determinou segredo de Justiça na ação penal contra Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e mais nove pessoas por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O processo foi aberto em 10 de agosto. Segundo a denúncia do Ministério Público estadual de São Paulo, todos desviaram dinheiro de doações de fiéis da Igreja Universal para fins pessoais e comerciais. Doações não são ilegais, mas, para o MP, o grupo se beneficiava da imunidade tributária da igreja, que não paga impostos, para investir o dinheiro em outras atividades. Com a decretação do segredo de Justiça, apenas os advogados dos réus terão acesso aos autos. O juiz Glaucio Roberto Brittes de Araujo, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, determinou segredo de Justiça na ação penal contra Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e mais nove pessoas por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O processo foi aberto em 10 de agosto. Segundo a denúncia do Ministério Público estadual de São Paulo, todos desviaram dinheiro de doações de fiéis da Igreja Universal para fins pessoais e comerciais. Doações não são ilegais, mas, para o MP, o grupo se beneficiava da imunidade tributária da igreja, que não paga impostos, para investir o dinheiro em outras atividades. Com a decretação do segredo de Justiça, apenas os advogados dos réus terão acesso aos autos.

CHATO PERDER ASSIM..... EU TORCI TANTO......


O Cruzeiro mostrou que não quer ser um mero coadjuvante no Campeonato Brasileiro e iniciou o segundo turno com uma vitória de virada sobre o Flamengo, por 2 a 1, pela 20ª rodada. Após transitar a primeira metade da competição na parte inferior da tabela, a Raposa deu o primeiro passo para a campanha diante de um “freguês” recente, já que os mineiros venceram os últimos cinco jogos contra os cariocas.

O gol de Emerson e a comemoração à la torcedor dele indicavam uma noite feliz para os rubro-negros. Mas Diego Renan e Fabrício aproveitaram as falhas do adversário para mudar a festa para o lado azul. A torcida do Fla ainda perdeu a paciência com o goleiro Bruno. Mesmo com a equipe perdendo, o capitão retardou diversas reposições de bola e foi xingado em peso pelos pouco mais de 14 mil torcedores que foram ao estádio.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DISTRITOS DE ÁGUA PRETA E MATO ESCURO EXCLUÍDOS DE DESAPROPRIAÇÃO.


Por meio de um novo decreto publicado ontem no Diário Oficial, o governo estadual retirou uma faixa de terra que compreende as localidades de Água Preta e Mato Escuro, no quinto distrito de São João da Barra, da área destinada ao distrito industrial do Complexo Logístico do Açu. A área excluída soma 4,8 milhões de metros quadrados, do total reservado à “área de utilidade pública para fins de desapropriação” visando a criação de um distrito industrial e é habitada por aproximadamente mil famílias da zona rural. A boa notícia chegou antes mesmo do início da reunião convocada para ontem, dia 20, pela prefeita Carla Machado (PMDB), com a comunidade e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno.

Para a prefeita Carla Machado esse é o primeiro passo no novo caminho a ser trilhado entre a Prefeitura, o Estado e os produtores rurais dentro do processo de desenvolvimento econômico que São João da Barra está vivendo com a construção do Complexo Logístico do Açu. Ela destacou que ninguém será tirado de suas terras sem que haja entendimento e principalmente, antes que seja feito o levantamento socioeconômico exigido pela Prefeitura, em maio deste ano. “Nós precisamos saber quem são as pessoas, o que elas fazem, se vivem ou não da terra, para depois encaminharmos soluções viáveis e justas”, afirmou a prefeita.

A reunião com a presença de Júlio Bueno foi anunciada na semana passada, quando a prefeita esteve no Rio. O motivo da vinda do secretário de Desenvolvimento Econômico a São João da Barra é a situação enfrentada pelas famílias residentes no quinto distrito. Boa parte está inclusa nos decretos estaduais que delimitaram o polígono do Complexo Industrial do Açu. Nas reuniões que manteve no Rio com o secretário de Desenvolvimento Econômico, com a secretária de Ambiente, Marilene Ramos, e com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, Carla manifestou discordância com a edição de um decreto antes da realização do diagnóstico socioeconômico. “Nós combinamos que nada seria feito antes do levantamento”, lembrou a prefeita.

Ontem, durante o encontro no sítio do Birica, no quinto distrito de São João da Barra, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico admitiu ter havido precipitação na edição de um novo decreto e garantiu para os quase mil moradores e produtores rurais presentes, que “não haverá qualquer desapropriação antes da realização do levantamento socioeconômico”. Julio Bueno prometeu ainda que as desapropriações, caso ocorram, levarão em conta as alternativas sociais e econômicas para os moradores, bem como justiça no preço pago pelos imóveis.

Acompanhado da subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Renata Cavalcanti; da subsecretária de Política e Planejamento Ambiental, Elizabeth Lima; do subsecretário de Obras, Vicente Loureiro; da presidente da Codin – Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Estela Almeida e do diretor do Inea – Instituto Estadual do Ambiente, André Ilha, Júlio Bueno afirmou que é necessário haver desenvolvimento, mas foi enfático ao admitir que “é necessário garantir os ativos naturais e as pessoas”.

Bueno reconheceu que qualquer ação do Estado no município deveria ter a concordância da Prefeitura e dos moradores. Ele mesmo afirmou que o governo estadual havia firmado o compromisso com o governo municipal, mas assegurou que essa é uma página virada e daqui para frente, qualquer ação será realizada em conjunto.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Absolvição de Sarney e saída de Marina estremecem o PT

- Estadão: PT ajuda a engavetar caso Sarney e entra em crise

- JB: Economia global já está de volta à estabilização

- Correio: A estrela estilhaçada

- Valor: Crise nas usinas favorece empresas de combustível

- Estado de Minas: 2.545 novas vagas no serviço público

- Jornal do Commercio: Sarney é absolvido com a bênção do PT

JOGADOR DO FLAMENGO TEM CARRO APREENDIDO PELA POLÍCIA.


O jogador do Flamengo Leonardo Moura teve o carro apreendido e rebocado em uma blitz da "Operação Lei Seca", na Rua do Trevo, próximo à Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, na madrugada desta quinta-feira. Léo Moura havia acabado de deixar uma casa de show e seguiria para a sua residência na Barra da Tijuca.
O lateral rubro-negro conduzia o New Beetle preto, ano 2007, placa DTW-9294, que, segundo ele, seria de um amigo. O veículo estava com licenciamento anual e a vistoria vencidos. O jogador, no entanto, foi aprovado no teste do etilômetro, aparelho que verifica a quantidade de álcool presente na corrente saguínea.

LINDBERG FARIAS NÃO QUER APOIAR CABRAL.


No dia seguinte à batalha de Nova Iguaçu, o prefeito Lindberg Farias (PT) afirmou que se for obrigado pela direção nacional do partido a abandonar sua pré-candidatura ao governo do Rio em favor da reeleição de Sérgio Cabral (PMDB), ele e 65% dos militantes petistas no Rio não farão campanha para o peemedebista. Lindberg reafirmou sua intenção de disputar o Palácio Guanabara.

“Nosso compromisso é com a (ministra da Casa Civil) Dilma (Rousseff). Se nossa candidatura for inviabilizada, podemos até dar apoio a outro candidato. Vamos para rua pela Dilma”, afirmou Lindberg, ressaltando que não sofreu pressão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Aliado do prefeito na disputa interna do PT do Rio, Lourival Casula garante que não há possibilidade de intervenção. “Estamos prontos para a candidatura própria, e isso não significa linha de enfrentamento ao PMDB”, afirmou Casula.

O deputado Luiz Sérgio, também candidato à presidência do PT do Rio e favorável à aliança com Cabral, resume: “Nenhum de nós tem autoridade para falar em nome de 65% dos militantes do PT”.

SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL TERÃO REAJUSTE.


A Câmara Municipal de Campos aprovou o reajuste de 5,6% para os servidores do Legislativo retroativo ao mês de maio. Segundo o presidente Nelson Nahin somente agora foi possível conceder esse aumento, pois a folha de pagamento não poderia ultrapassar 70%. Sabemos que a Prefeitura já concedeu o reajuste, mas a Câmara e Prefeitura são poderes independentes.

H1N1: QUADRO DE INTERNAÇÕES EM CAMPOS.

Nesta quarta-feira, de acordo com registros da Vigilância Epidemiológica, 45 pessoas continuam internadas nos hospitais públicos, conveniados e particulares da cidade. Charbell Kury afirma que a doença, esta semana, está mostrando maior morbidade, o que explica o crescimento do número de pacientes nos Centros e Unidades de Tratamento Intensivo (CTIs e UTIs). "Do total de pacientes internados que temos, hoje, 20% estão em estado grave", disse o diretor do departamento, acrescentando que os casos de maior gravidade são os de pacientes que fazem parte do grupo de risco.

Ele explica que, o perfil das pessoas internadas é de pacientes graves e crônicos. "Hoje, os colegas médicos também estão mais sensíveis ao diagnóstico, também. Além de ser indispensável fazer um estudo do histórico dos pacientes", disse Charbell, ressaltando que o protocolo do Ministério da Saúde teve várias alterações desde o início da pandemia da doença.

Entre os internados, estão dois no Prontocárdio, sendo que um está no CTI e o outro estável. No Hospital Dr. Beda, estão três pessoas internadas, sendo um no CTI e dois estáveis. Na Unimed, permanecem internados sete pacientes estáveis. Já, no Hospital Ferreira Machado, estão internadas 12 pessoas, sendo duas nos dois CTIs, três crianças continuam na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (Utip), uma na pediatria, um paciente no setor de Doenças Infecto-Parasitárias (Dip) e o restante no pronto socorro pediátrico.

Na Santa Casa de Misericórdia, uma criança foi internada e no Hospital Geral de Guarus (HGG) permanecem internadas sete pessoas, sendo cinco crianças e dois adultos: um em estado grave na UTI e outro na Unidade Semi Intensiva com o quadro estável. No Hospital Plantadores de Cana, 11 pessoas estão internadas, sendo quatro gestantes e, no Hospital Escola Álvaro Alvim, estão internadas dois pacientes que estão no CTI, sendo um estado grave.

Fonte- Ururau.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

AO SENHOR EVANDRO MOTTA.


Na semana passada eu, meu pai e Evandro estavamos em um bar da cidade aguardando um amigo em comum. Durante a espera, falamos de diversos assuntos, inclusive sobre filhos. Eu tenho um casal e ele, três meninas.

Evandro falava de forma elogiosa dos rumos profissionais tomados por suas filhas. Eu, com filhos ainda pequenos, apenas demontrava os meus sonhos. Hoje a noite, lendo uma coluna do jornal O Diário, fiquei sabendo do falecimnto de Ana Cláudia, a filha mais nova de Evandro.

Qualquer comentário acerca do sentimento que ele e a sua esposa Eleonora estejam sentido, é ínfimo perto da real dor que deve assolar seus corações. Quando nos tornamos pais, passamos a sofrer de forma diária. Afinal nossos filhos são partes integrantes de nosso corpo. Perdê-los ,deve corresponder a uma eterna amputação. Uma dor constante e sem fim.

Senhor Evandro, eu e o meu pai te desejamos paz.

Cláudio e China.

OAB: UM CAMINHO ÁRDUO COM CONQUISTAS DIÁRIAS.



Caros advogados!

Estamos começando uma nova etapa em nossa vitoriosa campanha. Digo vitoriosa, pois todos os objetivos até o presente momento foram cumpridos. Nossas propostas são públicas e estão atraindo inúmeros advogados. O candidato da situação, pelo que se apresenta, vai para o pleito sem projeto algum.

Nunca uma eleição para a Ordem começou tão cedo. Conseguimos dar as eleições da OAB, a respeitabilidade que ela merece, pois hoje, as eleições são esperadas por toda a sociedade. Empresários, advogados, imprensa, bem como os demais profissionais liberais, aguardam com expectativa o desfecho desse pleito eleitoral.

Nossa chapa demonstrou que não possuímos nenhum compromisso com o sistema. Apontamos as deficiências da atual administração, dos serventuários e dos magistrados. Além disso, apresentamos propostas viáveis para que tenhamos uma gestão realizadora, bem diferente da atual, que optou por uma nota só. Chamada por todos de OAB Acadêmica.

Hoje, o advogado campista entende que não se deve escolher um candidato pautado apenas na amizade. Candidato da OAB deve vencer pelas propostas e não pelo número de 'tapinhas nas costas' distribuídos.

'Tampinhas' e sorrisos programados não trazem celeridade processual, atendimento digno aos advogados, vagas no Forum, respeitabilidade, nem mesmo pontualidade nas audiências.

'Tapinhas nas costas' e sorrisos programados trazem a oportunidade de ocultação. Ocultação de ações não realizadas, de ausência de novas propostas e do desespero de ter que disputar uma eleição que antes, esperava-se ser uma mera homologação de segundo mandato.

Temos a convicção que os advogados estão cada vez preparados para escolher o seu representante nos próximos anos. Uma escolha mediante a apresentação de propostas sólidas e não de demonstrações cotidianas de inércia.

Temos a convicção de que a campanha está madura e os advogados, antes procurados somente na semana da eleição estão, devido ao nosso empenho, tendo a feliz oportunidade de conhecer um candidato de oposição que aponta os problemas acompanhados de soluções. Coisas viáveis.

Precisamos resgatar nossa força e representatividade classista. Não podemos chancelar projetos partidários individuais que, só não foram iniciados ainda, pois criamos uma nova via com credibilidade e formada por homens e mulheres militantes, e que conhecem na prática os problemas diários da classe.

Obrigado aos advogados que todos os dias fazem a nossa chapa crescer. Cada voto conquistado é a resposta de um trabalho árduo, contudo, feito com amor a profissão.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS


CONFIRMADO: MARINA DEIXA O PARTIDO DOS TRABALHADORES.




Militante do Partido dos Trabalhadores há mais de 30 anos, a senadora Marina Silva (AC) anunciou nesta quarta-feira (19) que vai deixar a sigla. A ex-petista, no entanto, não confirmou a sua filiação ao Partido Verde, mas disse que "a partir de agora começam as conversações" com a nova legenda. "Nesse momento, trata-se de dar conhecimento à sociedade brasileira da decisão que é fruto de uma reflexão com companheiros e dirigentes do partido, que significa me desligar do PT depois de 30 anos", disse Marina.

A decisão de Marina reforça os rumores das últimas semanas de que a senadora trocaria de partido para concorrer ao Palácio do Planalto em 2010. A senadora classificou como um "convite honroso" a proposta do PV para que ela seja candidata à presidência da República, mas preferiu não falar da suposta candidatura antes de formalizar a filiação no novo partido. "Saí do PT para poder ficar livre para negociar com outro partido. Não ficaria bem, negociar com um partido estando em outro", argumentou Marina.

A senadora agradeceu aos militantes e colegas do PT que apelaram por sua permanência na sigla. "O fato de sair de casa, não significa que estamos rompendo com as pessoas com as quais convivemos durante tantos anos", afirmou a senadora.

Fonte- G1

ASSALTO NA ESQUINA DO PICADILLY CIRCUS.

Nesse momento há uma enorme aglomeração em frente ao Picadilly Circus. Um assaltante foi preso e se encontra seguro por populares. A polícia militar já foi chamada e está sendo aguardada no local.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Ex-secretária confirma reunião e aceita acareação com Dilma

- Folha: Lina vê 'ingerência descabida' de Dilma e reafirma encontro

- Estadão: Pedido de Dilma foi 'incabível', diz Lina

- JB: Sexo em risco

- Correio: R$ 12.413,65

- Valor: Brasil vai contestar na OMC taxa americana sobre suco

- Estado de Minas: Construção puxa a fila do emprego

- Jornal do Commercio: Mais controle na venda de remédios

Mc DIA FELIZ.

Dia 29 de agosto (domingo), será realizada em Campos, a 11ª edição do McDia Feliz! O evento tem por objetivo incentivar a participação, cada vez maior, da população na campanha, que desde a primeira edição ajuda a milhares de crianças carentes que sofrem de câncer. Neste dia, toda renda arrecadada com a venda do sanduíche Big Mac vai para a fundação, que assiste 32 crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes. Com a expansão, prevista para estar pronta em 2011, há planos de atender mais 78 pacientes.

Em Campos, a campanha conta com o apoio das Parceiras Voluntárias, Firjan, Sebrae e outras instituições. Em 2009, a meta é superar o sucesso dos anos anteriores, mas para isso é necessário que todos se unam no desejo de proporcionar esperança à milhares de crianças. Essa colaboração é feita com a compra antecipada de Big Mac’s, que podem ser distribuídos para os funcionários de sua empresa ou podem ser doados para a coordenação da campanha, que os reverterá para as diferentes instituições de caridade de nossa cidade (creches, asilos, etc). O preço do sanduíche “Big Mac”, na campanha deste ano, foi fixado em R$8,00.

Atenção:

A Firjan, pensando no maior conforto da população, vai instalar no estacionamento de entrada do MC Donald, uma grande tenda para que as pessoas possam retirar o seu sanduíche e/ou adquirir novos ticket’s. Os dois caixas do Drive Thru, também estarão funcionando para quem estiver sem carro, já que este tipo de atendimento visa maior rapidez na entrega dos Big Mac’s.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

H1N1: RJ COM 43 ÓBITOS.

O governo do Rio confirmou nesta terça-feira (18) mais quatro mortes causadas pela nova gripe. No total, 43 pessoas morreram por causa da doença no estado.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, entre as vítimas estão duas crianças. Uma, de um ano, era moradora de Cabo Frio, na Região dos Lagos, enquanto a outra, de seis meses, vivia na capital. Os outros pacientes tinha 27 e 44 anos, e moravam no Rio e em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, respectivamente.

H1N1: DADOS OFICIAS.

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (18) que o Brasil tem 368 mortes pela Influenza A. Os números se referem a casos registrados até o dia 15 de agosto. De acordo com o ministério, do total de pessoas que morreram, 185 tinham algum fator de risco, incluindo a gestação, o que representa 50,3%. Além disso, dentre os mortos, 46 eram mulheres grávidas(12,5%).

Os principais fatores de risco para o agravamento da doença, de acordo com o boletim, são problemas metabólicas e respiratórios, cardiopatias crônicas, hipertensão arterial e imunodepressão, além de gestação.

Comento no blog

Não sei o motivo, mas acho que a mídia e a própria população deu uma parada, no que concerne à busca de informações acerca do contágio e dos dados de avanço da doença em todo o país. Não podemos acreditar que tudo está sob controle. A situação é séria e como tal deve ser tratada.

Atenção....

Cláudio Andrade.

SALÁRIOS DA CASA BRANCA X SALÁRIOS DA PREFEITURA DE SAMPA.

Navegando no sítio "De Olho nas Contas", da prefeitura de São Paulo, deparei-me com salários que afrontam a Constituição Federal. Vários servidores públicos da Secretaria Municipal de Finanças são remunerados acima do teto estabelecido, hoje fixado em R$ 24.500,00.

Vejam os exemplos a seguir:

1- Cleide Massayo Yonamine – auditora fiscal - R$ 49.963,70

2- Wilma Rejane Moura - auditoria fiscal - R$ 39.478,21

3- Amilton Lemes da Silva – auditor fiscal - R$ 38.630,89

Essas informações vieram à tona, graças à decisão do prefeito Gilberto Kassab, de começar imediatamente o processo de transparência dos gastos da prefeitura de São Paulo fazendo publicar na internet a folha de pagamentos dos servidores municipais (confira a relação dos salários da Secretaria de Finanças).

A iniciativa causou enorme polêmica, terminou ensejando, inclusive, uma ação judicial, por parte do Sindicato dos Professores, que obteve liminar na primeira instância, suspendendo a publicação. No entanto, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a cassou, e as informações retornaram a internet.

Enquanto aqui engatinhamos diante da obrigação de prestar contas do que é feito com o dinheiro do contribuinte, o cidadão norte-americano há quase 15 anos sabe dos salários de seus servidores públicos, inclusive dos funcionários mais poderosos do mundo, os da Casa Branca, bem como de todos os deputados, senadores e magistrados.

- Rahm Emanuel, chefe de gabinete do presidente Obama ganha R$ 27.200,00/mês;

- Robert Gibbs, porta voz do presidente recebe R$ 27.200,00/mês;

- David Marcozzi, diretor da política de saúde pública percebe R$ 30.500,00/mês.

Vendo os valores pagos lá, comparando com os pagos aqui, salta aos olhos o absurdo, mais que isso, fica claro porque a sociedade brasileira se situa entre as de maior concentração de renda do planeta.

Lá, David Marcozzi, o maior salário da Casa Branca ganha apenas cinco vezes mais do que o menor salário ali praticado (R$ 6.600,00), pagos aos agentes de portaria.

Aqui, na prefeitura de São Paulo, o maior salário vai para Cleide Massayo Yonamine, que representa 37 vezes mais que o menor salário ganho por Zenita da Silva (R$ 1.347,70), agente de apoio nível um.

Por isso, o Brasil continua líder inconteste das desigualdades sociais.

Assim, através do portal "De Olho nas Contas", da prefeitura de São Paulo, constatamos a existência de salários exorbitantes.

Resta saber: quem tomará a iniciativa de coibir a ilegalidade e fazer valer a lei que determina o teto nacional em R$ 24.500,00?

João Capiberibe

*Ex-prefeito, ex-governador e ex-senador do Amapá. Autor da Lei Complementar N° 131 de 27 de maio de 2009.

ADVOGADOS RECLAMAM DA CENTRAL DE MANDADOS.


Estou recebendo uma série de reclamações de advogados que estão desesperados com a situação caótica do posto pagador do Banco do Brasil. Segundo alguns, as filas são enormes e não há funcionários mínimos para oferecer um atendimento de qualidade.

Até o presente momento, não houve uma ação da OAB no sentido de reduzir a problemática existente. Parece que ninguém da atual gestão recebe naquele posto. Em nosso projeto de campanha, incluimos a luta para a colocação de um posto pagador do Banco do Brasil no Forum. Lutaremos de forma firme para que esse sonho se realize.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

CARLA MACHADO NA CNT.


A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, estará sendo entrevistada nesta quinta-feira das 12:30 às 13:00 na CNT. Na ocasião, a prefeita fala sobre o desenvolvimento não só de São João da Barra, mas de toda a região e até do país a partir do Complexo Logístico e Portuário do Açu. A prefeita ressalta ainda a questão do Turismo, cursos de qualificação, curso de mandarim e dos setores ligados à infraestrutura do município.

DESERTO BANCÁRIO.

Tive que ir aos três principais bancos da Avenida Pelinca e constatei um fato impressionante: todos estão completamente vazios. O Banco do Brasil, Itaú e Bradesco estão sem nenhuma fila e com circulação quase nula de clientes. Uma atendente do Itaú me informou, que os funcionários estão desesperados, pois não irão alcançar as metas do mês.

Para a maioria, o problema é a gripe e para outros poucos, crise financeira. Fico, de forma particular, com a primeira hipótese.

Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Lula desafia ex-secretária a mostrar a sua agenda

- Estadão: Sarney ataca 'Estado', mas silencia sobre empreiteira

- JB: Empresas brasileiras são mais atraentes no exterior

- Correio: Crise na receita estimula sonegação

- Valor: PPPs federais ficam no papel e estaduais têm ritmo lento

- Estado de Minas: Crianças vão ser vacinadas de graça contra a pneumonia

- Jornal do Commercio: Vacina conjugada vai ser distribuída em 2010

GLOBO X RECORD: MINISTÉRIO PÚBLICO PAULISTA EMITE NOTA.

Com relação ao teor da reportagem exibida no último domingo (16) pelo programa Repórter Record, da Rede Record de Televisão, e reprisada em telejornais da mesma emissora, o Ministério Público do Estado de São Paulo esclarece:

1. O episódio referente a um depoimento de Luiz Fernando da Costa (“Fernandinho Beira-Mar”) colhido pelo promotor de Justiça Roberto Teixeira Pinto Porto e por outro membro do MP e exibido pela Rede Globo de Televisão, foi apurado em procedimento próprio pela Procuradoria-Geral de Justiça, em 2004. Como nenhuma ilegalidade foi constatada, foi proposto o arquivamento do procedimento, o que foi homologado pelo Tribunal de Justiça, após reexame da matéria pelo desembargador Denser de Sá.

2. A denúncia oferecida à Justiça pelos promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)- Núcleo São Paulo contra 10 pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus se deu com base nos fatos e elementos de prova que constam do inquérito policial instaurado para apuração dos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, tendo sido recebida pelo juiz Dr. Gláucio Roberto Brittes, da 9ª Vara Criminal de São Paulo;

3. A distribuição da denúncia foi feita de acordo com os trâmites legais, ou seja, por meio de procedimento eletrônico adotado pelo Tribunal de Justiça;

4. A juíza Patrícia Alvarez Cruz, citada na reportagem, nunca atuou no processo criminal em questão que, conforme já explicado, é presidido pelo juiz Dr. Gláucio Roberto Brittes;

5. A Procuradoria-Geral de Justiça deposita irrestrita confiança no trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e de todos os seus integrantes;

6. O Ministério Público Estadual continuará exercendo seu papel constitucional, sempre respeitando o devido processo legal, e em hipótese alguma se deixará intimidar em razão de distorções dos fatos e insinuações perpetradas por quem quer que seja.

São Paulo, 17 de agosto de 2009.
Fernando Grella Vieira
Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo.

GOVERNADOR DO TOCANTINS RECORRE DA DECISÃO DE CASSAÇÃO.

O governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), entrou nesta segunda-feira (17) com recurso no Tribunal Superior Eleitoral contra a decisão do tribunal, em junho, de cassar o mandato dele e de seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS). Ele permanece no cargo até que todos os recursos sejam julgados. O partido de Miranda e o vice-governador também entraram com recurso contra a cassação nesta terça.

Além dos recursos contrários à saída de Miranda, o TSE recebeu um do segundo colocado nas eleições do estado em 2006, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB). Ele contesta a decisão do tribunal de realizar eleições indiretas, ao invés de empossá-lo.

Miranda é acusado de abuso de poder político. Entre as denúncias contra ele estão a de promessa de vantagens a eleitores, preenchimento de cargos públicos de forma irregular, distribuição de bens custeados pelo serviço público, uso indevido de meios de comunicação e doações de 14 mil cheques-moradia.

Fonte- G1

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

JOSÉ SARNEY...



Julgam-me grande bandalho

Ora, direi: por que só eu?

Sou ancião, não um paspalho

É tolice bradar ‘já morreu’

Santa inquisição midiática!

Ah! Não largam do meu pé

Repassei toda a gramática

Nada do dito mereceu fé

English? Falta-me prática

Yes, sou! Mas quem não é?

QUEM REALMENTE APOIA WADHI DAMOUS?


Advogados campistas e da capital estão decepcionados com a demora da atual gestão da OAB de Campos em apoiar de forma pública Wadhi Damous. O Presidente estadual atendeu a todos os pedidos feitos pela sede campista, inclusive paga o ônibus que circula em nossa cidade e custeia reformas nas salas. Reformas essas que o Presidente de Campos se recusa a creditar na conta de Wadhi.

Os carros dos atuais conselheiros da OAB, até o presente momento, ainda não possuem o adesivo do presidente estadual. No lançamento da candidatura de Wadhi Damous, os interessados em ter o seu material se dirigiram ao comitê e o obtiveram. O Presidente de Campos, que não levou um advogado para prestigiar Wadhi, não trouxe nada.

Na semana que vem, acredito que na Terça-feira, teremos uma grande notícia para aqueles que apoiam Wadhi Damous e a Ordem para Todos.

Aguardem, pois nada fica impune.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

PRESIDENTE, POR FAVOR, ATENDA OS ADVOGADOS.


Hoje tive mais três reuniões de campanha e uma delas me chamou atenção por um fato narrado. O advogado, com nome de apóstolo e sobrenome de ministro, que hoje aderiu a nossa campanha, confidenciou-me a sua decepção com o atual presidente da OAB de Campos. Ele relatou que há seis meses, procurou o atual Presidente, reportando-se a um problema referente a um processo que tramita em uma das varas estaduais da nossa Comarca.

Relatou-me que, há mais de um ano, espera por uma decisão do magistrado e que, infelizmente, ainda não aconteceu. Disse ainda que o seu cliente já não fala mais com ele e que as reuniões acerca do processo têm sido feitas com a esposa do autor.

O Presidente da OAB, como sempre, o recebeu com um café, um tapa nas costas e uma promessa de resolução rápida. Infelizmente, como de costume, até a presente data, nada foi feito. Nenhum conselheiro foi designado para acompanhar a questão.

Hoje em nossa reunião, pude ver em seus olhos, a decepção de um homem com mais de vinte anos de advocacia e ex-diretor de um centro jurídico de respeito, decepcionado com um Presidente que recebeu seu voto a pedido de sua filha; outra decepcionada.

O Presidente da OAB de Campos acha mesmo que, sentado na cadeira presidencial, terá chance de esconder as suas ausências institucionais. Todos os advogados reclamam da falta de atitude de um jovem que, um dia, pareceu representar algo novo, mas sucumbiu ao seu desejo da política partidária.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

ORDEM PARA TODOS: DECLARAÇÕES QUE AUMENTAM A NOSSA RESPONSABILIDADE.

Possibilidade de realização de um sonho.
A partir do ano de 2003 quando o conheci, percebi no contato com
Cláudio Andrade, sua inquietação e incessante vontade e determinação
de participar do pleito eleitoral da 12ª Subseção da OAB, no ano de
2006.
Segundo ele, naquela oportunidade, em razão do momento que era
vivenciado pela classe a ocasião era propícia para o lançamento de um
novo nome para dirigir os destinos dos advogados nos próximos três
anos.
Assim é que com a vitalidade do jovem, resolveu lançar a chapa "Uma
Nova Ordem" que era o surgimento de uma terceira alternativa já que
concorriam, naquela eleição, a chapa da situação e a candidatura
sempre de oposição do ilustre advogado Geraldo Beyruth que disputava
mais uma vez as eleições.
Aderi, de imediato, naquela oportunidade ao sonho do jovem e
irrequieto Cláudio. Entretanto, por motivos alheios à sua vontade o
nome do Cláudio não pode ser lançado efetivamente, tendo eu, então
apoiado o Dr. Beyruth.
Agora, em 2009, eis que surge novamente o nome do Cláudio Andrade para
disputar as eleições que se avizinham tendo eu aceitado de pronto o
convite feito por ele para ser conselheiro em sua chapa.
Advogado com mais de 28 anos de formado já presenciei e participei de
muitas eleições para a 12ª Subseção e muitos mandatos que já se foram.
Mandatos bons, ruins e péssimos!
Hoje, entendo que é chegada a oportunidade do Cláudio Andrade.
Advogado militante, professor de universidade, homem de bem e com
trânsito livre em diversos setores e segmentos da sociedade.
Além disso, tem na juventude, determinação, coragem e disposição,
requisitos indispensáveis que o credencia a ser dirigente de tão
importante órgão de representação de classe.
Conheço o seu programa e suas metas em prol dos advogados. Sei que
eleito, não nos desapontará.
Vai lutar principalmente (e isso é o mais importante) pelas
prerrogativas e pelo respeito que devem merecer todos nós advogados
militantes ou não.
Essa é a minha esperança e de inúmeros colegas que também acreditam
nessa nova proposta.
Que a Ordem seja realmente PARA TODOS!

Um grande abraço do amigo e conselheiro
Luís Carlos M. Rodrigues.

PESQUISA DATAFOLHA PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO.

Pesquisa publicada nesta segunda-feira (17) pelo jornal “Folha de S. Paulo” mostra que a possível candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo de São Paulo atinge de 12% a 18%, a depender do adversário. Os tucanos Geraldo Alckmin ou José Serra ainda lideram com folga, diz o jornal.

Na disputa paulista, quando o nome do PSDB é o do ex-governador Geraldo Alckmin, Ciro tem 12%, contra 46% do tucano. O desempenho do deputado federal pelo Ceará é pior que o da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que chega a 16% contra Alckmin, que fica com 43% com ela na disputa, diz o jornal.

Comento no blog

O resultado da pesquisa é favorável ao PT. Uma boa colocação de Ciro Gomes era tudo que a cúpula petista precisava para abortar a intenção de Ciro de concorrer novamente à Presidência da República. Só falta avisar a ele.

Cláudio Andrade.

MORRE O ATOR MIGUEL MAGNO.


O ator Miguel Magno, que interpreta a persongem Doutora Percy no programa "Toma lá dá cá", morreu aos 58 anos na manhã desta segunda-feira (17) no hospital Paulistano, em São Paulo, onde estava internado desde o início de julho. O ator estava tratando um câncer, já havia retirado o pâncreas e estava aguardando o resultado de uma biópsia no fígado, informa a assessoria da Rede Globo.

O corpo do artista será velado nesta segunda-feira (17) a partir das 18h, no Teatro Bibi Ferreira, na capital paulista.

PORTO DO AÇU AMEAÇADO POR AÇÃO CIVIL PÚBLICA.

“O Ministério Público Federal em Campos (RJ) anunciou hoje que ajuizou uma ação civil pública na Justiça Federal pedindo liminar para que sejam paralisadas as obras do Super Porto do Açu, avaliado em R$ 6 bilhões, um mega-empreendimento, misto de porto e complexo industrial, em São João da Barra, no litoral norte fluminense. Segundo o MPF, o empreendimento bilionário está sendo construído irregularmente, pois não houve licitação para a obra, a cessão da área para o porto foi indevida e a licença ambiental dada ao empreendimento ocorreu sem a aprovação do estudo de impacto ambiental. A obra é da LLX, do grupo EBX, do empresário Eike Batista. O projeto do porto prevê a movimentação de 25 milhões de toneladas de carga por ano.Na ação, o MPF pede também que seja declarada a inconstitucionalidade da lei que regulamenta os portos brasileiros (Lei 8.630/93), que permite a privatização sem fiscalização do poder público, o que é vedado pela Constituição, pois apenas a União pode explorar os portos marítimos, diretamente ou por delegação. A ação, com pedido de liminar, foi movida pelos procuradores da República em Campos dos Goytacazes (RJ), Eduardo Santos e Carmen Sant'anna e tramita na 1ª Vara Federal de Campos.A ação é movida também contra o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Segundo o MPF, o INEA forneceu licenças ambientais sem a aprovação do Estudo Prévio de Impactos Ambientais (EPIA) e a Antaq autorizou a exploração do porto, por tempo indeterminado, alegando que ele seria de "pequeno porte". O complexo, que também abrange o pátio logístico do porto, ocupará uma área acima de 7.500 hectares. Em liminar, o MPF pede que sejam anuladas as licenças ambientais e a autorização fornecidas pelo Inea e a Antaq, bem como a imediata paralisação de qualquer atividade por parte dos empreendedores.Para o MPF, outra irregularidade é a falta de licitação para a construção do complexo, avaliado em R$ 6 bilhões. A licitação seria obrigatória se o empreendimento tivesse sido corretamente enquadrado como porto público. O porto está previsto para ser o maior da América Latina. O MPF investiga ainda se houve também desapropriação de terras de uma fazenda por meio de decreto do Estado. Em 2007, o governo do Rio de Janeiro declarou as obras e as atividades de infra-estrutura para a instalação do porto como de utilidade pública."Como o Porto do Açu escoará as cargas que bem entender o seu proprietário, pode-se dizer que o Brasil terá uma nova e grande porta de entrada e que a chave foi entregue pela União a um de seus cidadãos em detrimento e à revelia de todos os demais", afirma o procurador da República Eduardo Santos em nota divulgada pelo MPF.O professor da Universidade Federal Fluminense, Aristides Soffiati, que analisou o EPIA, aponta diversos danos ambientais do complexo, como uma grande mortandade de peixes, camarões e tartarugas marinhas devido à dragagem em andamento. Além dos prejuízos à pesca na região, poderá haver destruição dos ecossistemas de várias lagoas, entre elas, a Lagoa Salgada, que poderá ser considerada monumento palenteológico da humanidade pela Unesco. O complexo também invade Área de Proteção Permanente (APP).O Porto do Açú começou a ser construído em dezembro de 2007 e está previsto para começar a funcionar em 2012. O Super Porto do Açu prevê também uma retroárea para armazenamento dos produtos que serão movimentados e, ao seu lado, um complexo industrial. Segundo o site da prefeitura de São João da Barra, que endossa o projeto, as metas anuais para as exportações são de 63,3 milhões de toneladas de minério de ferro, além de 10 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, 15 milhões de toneladas de carvão, 5 milhões de toneladas de granéis sólidos e 7,5 milhões de toneladas de carga geral. O porto deve receber investimentos de vários grupos chineses e a prefeitura local já iniciou, inclusive, cursos de mandarim (a língua mais falada da China) nas escolas municipais.
Fonte- Terra

H1N1: PLANO DE SAÚDE COBRE O EXAME?

Não li nada a respeito dos planos de saúde, no que concerne a cobertura para a realização dos exames relacionados ao vírus H1N1. Segundo informações obtidas pelo blog, a questão depende de cada plano.

A decisão varia de acordo com cada operadora. Necessário se faz consultar seu plano para se certificar se esse tipo de cobertura está incluída. Entretanto, surge uma dúvida: em que hipótese um plano de saúde iria prever esse tipo de pandemia?

Cláudio Andrade.

H1N1: USO DE MÁSCARA POR PESSOAS SAUDÁVEIS NÃO PROTEGE.


A Folha de São Paulo trouxe em sua edição de Domingo uma matéria excelente acerca do vírus H1N1. Uma delas acaba coma dúvida acerca do uso de máscaras por indivíduos saudáveis.

Segundo a matéria, o uso de máscaras só é recomendável para os doentes, para evitar a transmissão do vírus. Não existem dados que mostrem que o uso pela pessoa saudável diminua a chance de ela pegar a infecção.

Além disso, com a máscara, a proteção é limitada, pois o tecido que a compõe é frágil, e permite a passagem de partículas do vírus. Além disso, o tecido pode ser danificado pela umidade da própria respiração, cerca de duas horas após o início do uso.

Fonte- Folha de São Paulo

Cláudio Andrade.

NOVO BLOG NO AR..

O amigo Rodrigo Cherene anuncia mais um blog na praça. Trata-se do www.camposcard.blogspot.com que é especializado em cartões de visita.

Vale a conferida.

domingo, 16 de agosto de 2009

COLUNISTA DE O DIÁRIO FAZ DENÚNCIA SÉRIA.

"Mester recebeu e-mail de uma professora do curso de especialização em odontopediatria passando uma informação, no mínimo, alarmante. Uma de suas alunas, que é de Marataízes e trabalha na prefeitura de lá, falou que todos os profissionais de saúde do Espírito Santo foram convocados, na semana passada, para uma reunião com o Secretário de Saúde o sr. Alsemo Tozi. Na ocasião, foram instruídos para que, em casos de suspeita de Influenza A, os pacientes deveriam ser encaminhados para os hospitais de Campos. Essa seria uma forma de, além de não alarmar a população, impedir que fossem registrados casos de gripe no Estado, que faria um bonito papel!"

Maria Ester.

VOLTA AS AULAS: BEBEDOURO DEVE SER EVITADO.

A infectologista do Hospital Emílio Ribas Pro-Matre Rosana Richtmann disse que é necessário instruir as crianças em relação ao uso do bebedouro.
Esta medida é uma medida simples e bastante interessante. Você usar o copo descartável e não ir diretamente com a sua boca. Se fosse com a boca diretamente lá, você pode estar contaminando o bocal do bebedouro e com isto o próximo pode se contaminar.
Algumas escolas, que já retornaram às aulas, separaram a turma para evitar aglomeração na sala.
Na hora do intervalo, a dica também é evitar aglomerações. "Vocês sabem qual seria a distância que vocês teriam que manter um do outro pra não ter a transmissão direta do vírus? O vírus é um vírus pesado, não é um vírus que fica em suspensão no ar, então se você mantiver um metro de distância é o suficiente pra evitar este tipo de transmissão", disse a infectologista Rosana.

Outro conselho é não dividir o lanche. "Nós estamos vendo aqui que eles estão compartilhando o saco de batata e não sabemos se ele lavou as mãos. Se ele não fez isto e ele estiver com a mão contaminada, ele contamina o saco e o próximo que vem está se contaminando", explicou a infectologista.

Para evitar contaminação por meio de maçanetas e torneiras, a dica é limpar bem as mãos. "Você não precisa necessariamente ir até a pia, passar água e sabão, o álcool-gel é plenamente confiável", afirmou Rosana. É importante ainda substituir as toalhas de pano por toalhas de papel.

NADA A VER COM A FÉ.

O assunto que foi destaque durante toda a semana, trata-se das denúncias apresentadas pela Rede Globo de Televisão, pautadas em um parecer do Ministério Público de São Paulo ,contra a Rede Record de televisão.
Segundo reportagens publicadas pelas organizações Globo, a Igreja Universal vinculada à Record e alguns de seus diretores, são denunciados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
A luta da Rede Globo contra a Record já teve outros fatos marcantes. No ano de 1992, Brasília estava em polvorosa e no ápice da crise do governo Collor. No dia exato da prisão de Edir Macedo, foi as bancas uma edição da revista Veja, em que Pedro Collor de Mello fazia inúmeras revelações contra Paulo César Faria. Mesmo assim, na segunda-feira, 25 de maio, a manchete era a prisão do Bispo.
Segundo especialistas, naquele momento, a Globo adotaria uma linha editorial contrária a Edir Macedo e que perdura até os dias de hoje.
A Rede Globo sempre foi uma potência em comunicação. Sua força como veículo informativo se deve em grande parte, a dependência do brasileiro em relação à televisão.
O Brasil é um país com raízes de dependência fortíssima com a televisão. As novelas retratam bem isso. O brasileiro é um povo que nunca foi incentivado na busca por meios diversificados de cultura. Cinemas e teatros por exemplo, não são procurados pela massa. Isso se deve a falta de cultura, bem como na inviabilidade econômica. Nesse ponto, as novelas ditam as condutas sociais e éticas de seus telespectadores.
A luta entre a Globo e a Record não tem nada haver com Deus, Jesus ou com a fé de cada brasileiro. Ela se funda no desejo quase mórbido de supremacia de comunicação.
O grande receio da Globo é ter inviabilizada posições nunca dantes estremecidas em seu sistema. Uma das posições passíveis de serem abaladas, é a política. A Rede Globo sabe bem que a delegação ou título de mandatário de estruturas eclesiáticas é de suma importância na composição do capital político dos atores evengélicos.
Na legislatura 1997/2000 para vereador do Rio de Janeiro, pode-se observar o fenômeno da Iurd.

Verônica Costa do PL- 36.961 votos- IURD
Jorge Brás PPB- 29.275 votos- IURD
Liliam Sá de Paula- 26.081 votos- IURD
Aloíso Freitas PTB-25.446 votos- IURD
Paulo Mello- PMDB- 21.271 votos- IURD
Monteiro de Castro- PPB- 20.983- IURD
Edmilson Dias- PT- 13.063-IURD

A Rede Globo também possui seus agentes políticos nas diversas casas legislativas entretanto, não utiliza a religião. Patrocina sua velada rede política, através da informação direcionada. A força televisiva é a sua maior fonte de barganha.
Processos judiciais não são exclusividade da Rede Record. Todos os meios de comunicação possuem as suas lides, entretanto, não há que se confundir procedimentos judiciais de apuração com condenação. Coisas distintas.
Os evangélicos devem manter distância dessa luta mercadológica. Os índices televisivos dos mais importantes canais abertos do país não deve repercurtir na fé de seus seguidores.

Cláudio Andrade.