sábado, 9 de fevereiro de 2008

ARNALDO E MOCAIBER CAMINHAM JUNTOS?

O Jornal Folha da Manhã publicou neste sábado matérias em separado acerca do Deputado Federal Arnaldo Vianna e do Prefeito Alexandre Mocaiber.
OPINIÃO DO BLOG.
Sabemos bem que a política é uma ciência de mutação. Entretanto, tudo indica, que o PSB e o PDT irão caminhar separados, digo, ambos com candidatos próprios.
Acredito que as duas candidaturas não refletem discórdia entre eles. Trata-se de uma tática eleitoral. Se observarmos, em todos os primeiros turnos desde 1988, todos foram vencidos por Garotinho ou por seus candidatos, inclusive por Arnaldo.
Um disputa com apenas dois nomes expressivos em votos pode ser uma espécie de plebicito. Neste caso, a fórmula vencedora, de unirem-se sempre no segundo turno, seria inviabilizada. Com três candidatos fortes, fatalmente a eleição será decidida no segundo turno.
No segundo turno já temos como parâmetro, eleições passadas, onde o grupo de ex-governador Garotinho, apesar de ampliar a votação(caso de Pudim), não obteve a vitória.
Vale dizer que escolha do candidato do PMDB será uma dica para a eleição, pois segundo informações, a escolha de Rosinha seria a mais musculosa em termos eleitorais.
Postado por Cláudio Andrade/ 10 horas e 16 minutos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

RIO PARAÍBA ASSUSTA NOVAMENTE.

As chuvas que não param de cair nos Estados de Minas Gerais e São Paulo fizeram o Rio Paraíba dos Sul atingir a medida de 8,73 metros (informação do jornal O Diário). Tal medida começa a preocupar.

Segundo fontes da Defesa Civil, caso as chuvas não parem, poderemos ter outra enchente como a ocorrida no início de 2007. Vale lembrar que a nossa cidade ainda não se recuperou dos danos causados pela última. Tal fato é tão nítido, que a ponte do Hospital Ferreira Mmachado ainda não ficou pronta.
OPINIÃO DO BLOG.
A Baixada Campista já sofre os efeitos das chuvas. O Governo Municipal deve urgentemente formar uma força tarefa para conter os danos sofridos pela região. No Distrito de Tocos já existem famílias desabrigadas (Fonte Jornal O Diário).
Além da obrigação de cuidar desses munícipes desabrigados é importante lembrar, que qualquer eleição municipal em Campos passa obrigatoriamente pela Baixada, um grande colégio eleitoral.
Postado por Cláudio Andrade/oo hora e 52 minutos.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

BEIJA-FLOR É BI NO RIO DE JANEIRO.

A tradicional escola carnavalesca de Nilópoles, na baixada fluminense, venceu mais um carnaval no Rio de Jeneiro. Com o enredo "Macapaba: equinócio solar, viajens fantásticas do meio do mundo", a Beija-Flor mais uma vez mostrou a sua força.
A escola mantém uma hegemonia forte, pois dos últimos seis campeonatos, venceu cinco. A sequência só foi interrompida no ano de 2006, quando a Vila Isabel sagrou-se campeã.
Postado por Cláudio Andrade/21 horas e 07 minutos.

O CARNAVAL DE ATAFONA.

Antecipei a minha volta do carnaval. Cheguei em Campos na terça e o Carnaval de Atafona me impressionou bastante. Apesar do club continuar com frequência ínfima, o mesmo não pode ser dito das festas realizadas. O Carnafolia e o Atafolia disputaram a preferência da grande massa de veranistas que optaram pelas praias de São João da Barra.
Fui nas duas e confesso que seria mais interessante a união de ambas. Cada uma delas teve seu ponto alto. A realizada na residência de Soninha Ferreira destacou-se pela mega produção, apesar de não ter dado ares carnavalescos ao local (minha opinião).
No Carnafolia realizado na residência de Nilo Marins, o ponto alto foi a comida e as marchas de carnaval, tão tradicionais nos dias de momo. Vale lembrar que as camisas de entrada estavam, na duas festas, ao meu sentir, caras demais. Variavam de R$ 90 a R$ 150 reais o pacote.
Postado por Cláudio Andrade/11 horas e 34 minutos.